Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação Mac E Pc


BRASILEIRO

Posts recomendados

Postado Originalmente por Santiago-+12 abr 2004, 08:57-->
Krigan@12 abr 2004, 03:00

é a lei da oferta e da procura gente !!! a escola serviu pra alguma coisa eu espero !!!

Procura onde

o povão não procura um Mac pra comprar

na verdade são poucas as pessoas que conheço que sabem o que é um Mac

definitivamente não é lei da oferta e procura de jeito nenhum

e outra, com o dinheiro quevc gasta no mac poderia comprar um PC muito melhor que um mac sim...

mas se tiver dinheiro sobrando (alguem nesse pais tem?) e não se importar com isso pode comprar um mac que não ai se arrepener, é um computador de qualidade sim

então a procura é baixa duh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gargwlas@13 abr 2004, 15:36

vocês podem falar o que vocês quiserem mas se o MAC lança um proc de ponta hoje depois de um mês sai um da X86 que alcança, mais um mês e outro q passa... aí é só olhar quantos procs pra pc sairam e quantos proc pra MAC sairam...

a unica explicação pro cara defender os MACs ferrenhamente é porque num quer de modo algum admitir que poderia ter comprado um PC bem mais top por bem menos e gozar de vários aplicativos e principalmente games...

Mac não se resume ao processador , é um hardware completamente diferente e mesmo com processadores de clocks menores o desempenho de processamento é bem melhor pois a forma de funcionamento e projeto é diferente.Quase todos os aplicativos existem para PC e MAC incluindo programas da Microsoft.Quem compra um MAC raramente o destina para jogos , existem coisas bem mais importantes que jogar e que só um MAC pode realizar com perfeição e rapidez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gustavo-porto alegre+12 abr 2004, 01:47-->
BRASILEIRO@27 jan 2002, 12:03

Gostaria de saber Porq um Macintosh custa muito mais caro que um PC com a mesma configuração???

Simples , por que uma Ferrari custa tão caro e um UNO tão barato?Por que um Rolls Royce é tão bom?É a mesma coisa com um MAC

eita

não chuta o balde cara , calminha

é a primeira vz que venho aqui no forum de macintosh e to adorando, é mutio legal

mas não entendi muita coisa, como assim 233mhz?

não em habituei ainda com mac, nunca usei um!!!!

gostaria mesmo d ete a oportunidade, de pc eu tenho mbastante noção,mas de mac.....

mas vocês tem que te calma, uma pessoa comum, como já foi citado, vai atrás do que você ve , qtas pessoas você acha q eu conheço que tem um mac? um prima da tia, da amiga da nora do cunhado tem um, ai q ta ,

sem conta que um vendedor nunca! vai et apresenta um, a menos que você peça, nem pedindo aqi no interior você acha

ainda mais com os preços, tem pc caro também , mas mac ta fora do serio, não q eu ache um exagero, pra nós aqi do Brasil é , mas prum europeu , estadunidense que o PODER AQUISITIVO é muito maior que o nosso é outra historia

poxa, deixo aqi meu recado, não me levem a mau, não to defendendo nem pc nem mac, primeiro por q não tenho conhecimento sobre mac pra pode ta comparando e se eu não sei fico qetu

teh mais, falou! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gustavo-porto alegre+14 abr 2004, 00:33-->
gargwlas@13 abr 2004, 15:36

vocês podem falar o que vocês quiserem mas se o MAC lança um proc de ponta hoje depois de um mês sai um da X86 que alcança, mais um mês e outro q passa... aí é só olhar quantos procs pra pc sairam e quantos proc pra MAC sairam...

a unica explicação pro cara defender os MACs ferrenhamente é porque num quer de modo algum admitir que poderia ter comprado um PC bem mais top por bem menos e gozar de vários aplicativos e principalmente games...

Mac não se resume ao processador , é um hardware completamente diferente e mesmo com processadores de clocks menores o desempenho de processamento é bem melhor pois a forma de funcionamento e projeto é diferente.Quase todos os aplicativos existem para PC e MAC incluindo programas da Microsoft.Quem compra um MAC raramente o destina para jogos , existem coisas bem mais importantes que jogar e que só um MAC pode realizar com perfeição e rapidez.

eu sei que clock não é tudo... os proc AMD que o digam... vei mas intenda o seguinte... pegue o maior proc de um MAC e o maior proc de um PC... vê aí quem ganha.... e outra.. pc é uma plataforma ajustavel ao seu bolso e à seu gosto.... upgrade é só estalar os dedos que você acha... não concordo e nunca condordarei de forma nenhuma em comprar um MAC por causa de seu sistema operacional... é totalmente sem noção... e linux é um Unix tanto quanto o MAC OS portanto é estavel... bastante estavel... conhece pessoas que mechem com o MAYA no linux e só falam maravilhas (inclusive o irmão desse cara tem um MAC) acho que MAC virou mais um fetiche e item de luxo que utilidade... igual a carro importado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
acho que MAC virou mais um fetiche e item de luxo que utilidade... igual a carro importado...

Eu costumo dizer isso... E de certa forma é verdade.

O Mac tem aquele lance que os gringos adoram dizer, o tal do "look and feel", a forma com que o usuário interage com o sistema e hardware. O Mac é quase um eletrodoméstico sofisticadíssimo, com o conceito de plug-and-play (que funciona muito bem!) levado ao extremo. O usuário gosta disso. É tirar da caixa, plugar o mínico de cabos, ligar, dar uns 5 cliques e pronto, tá rodando! Quer instalar alguma coisa? Copia daqui, arrasta pra lá. Não quer mais? Arrasta para o lixo! Restart? não precisa, não. Restart é coisa rara.

Quer fazer um filme e dar saída em DVD, coisa profissional?. A Apple tem solução integrada para tudo isso.

Mac é muito legal, por isso e muito mais, mas você é quem decide se o custo/benefício compensa. Ninguém melhor que o usuário, para saber se suas necessidades, exigem um G5 de R$ 16.000... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rodrigo M Ramos@16 abr 2004, 17:17

acho que MAC virou mais um fetiche e item de luxo que utilidade... igual a carro importado...

Mac é muito legal, por isso e muito mais, mas você é quem decide se o custo/benefício compensa. Ninguém melhor que o usuário, para saber se suas necessidades, exigem um G5 de R$ 16.000... :unsure:

O que ''trava'' o MAC de se popularizar aqui é o preço , não que ele não valha isso , mas nós vivemos em um país pobre onde só 10% das pessoas tem computador(qualquer um) e com a cultura de que barato é sinônimo de bom , ou pelo menos pensar que é barato , muitas pessoas pagam 3000 mil reais por um LIXÃO DO MILHÃO METRON COM LERDERON ,128mb de ram ,Win XP Home + UMA LEXMARK Z Vagabunda qualquer coisa NA MAIORIA DOS CASOS POR DESCONHECER UM MAC , por propagandas enganosas da Microsoft, Intel , Metron e do vendedor que não sabe nada de informática.

NÃO ENTENDO ESSES GOVERNOS IMBECIS....DÃO ENORMES INCENTIVOS FISCAISPARA MONTADORAS DE CARRO(GM no Sul , Ford na Bahia , Audi no paraná , todas quase 100% robotizadas), QUE HOJE EM DIA JÁ NÃO SÃO UMA INDÚSTRIA DE PONTA E ALTA TECNOLOGIA(A INFORMÁTICA É MUITO MAIS ''DE PONTA'') , FABRICA DE CIGARRO(Souza Cruz , essa só emprega caminhoneiro ,faxineiro e gerente por que só tem robô , eu já fui nessa fábrica e contei 33 empregados para um troço 3x maior que um estádio de futebol oficial), FÁBRICA DE BEBIDA, MAS PARA UMA EMPRESA COMO A APPLE NÃO , CERTAMENTE universidades publicas associadas a APPLE iriam dar um ''lucro social'' em conhecimento muito maior que fábrica de cigarro !!!!Quanto dá incentivo a empresas de informática é para marcas como a FIC que produz só placa TOTALMENTE ultrapassada aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por micolins@12 abr 2004, 01:01

A maior razão dos macs serem tão caros aqui no brasil é o imposto de importação de 60% se não me engano e os lucros abusivos da AppleBR

lá nos EUA os macs são mais caros sim mas a diferença é muito pca coisa de 100 200 dolares  isso se deve pricipalmente ao fato de que a produção é relativamente pequena e há também o fator status que faz com que  a maquina ganhe maior valor agregado...

a Apple é uma empresa voltada para o produto enquanto a maioria das empresas de PCs são voltadas para as vendas

Este post já diz tudo. Lá fora um MAC é o mesmo preço do PC, sabem qt custa um G5?

US$ 2.999,00 e um Opteron US$ 3.100,00. È a taxa de importação fantástica que faz um MAC ficar 6 vezes mais caro. Prova disso um G5 aqui é R$ 18.000,00 ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadowwarrior+17 abr 2004, 07:58-->
micolins@12 abr 2004, 01:01

A maior razão dos macs serem tão caros aqui no brasil é o imposto de importação de 60% se não me engano e os lucros abusivos da AppleBR

lá nos EUA os macs são mais caros sim mas a diferença é muito pca coisa de 100 200 dolares  isso se deve pricipalmente ao fato de que a produção é relativamente pequena e há também o fator status que faz com que  a maquina ganhe maior valor agregado...

a Apple é uma empresa voltada para o produto enquanto a maioria das empresas de PCs são voltadas para as vendas

Este post já diz tudo. Lá fora um MAC é o mesmo preço do PC, sabem qt custa um G5?

US$ 2.999,00 e um Opteron US$ 3.100,00. È a taxa de importação fantástica que faz um MAC ficar 6 vezes mais caro. Prova disso um G5 aqui é R$ 18.000,00 ....

pelos menos o opteron é mais fácil de trazer por vias não legais... trago o proc e a placa mãe e o resto eu compro aqui mesmo.... e o MAC ??? comé que se passa na alfandega com um bicho daqueles?? e condordo com o Rodrigo M Ramos MAC é pra usuário... quem intende de computadores nem cogita essas "facilidades" que o MAC oferece a preço de ouro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o seguinte, no Japão eu comecei com informática mesmo usando um Performa 577, não me lembro se foi um 577 ou 575, mas foi um desses com monitor embutido e uma porrada de floppy do sistema 7.1 inglês.

E mesmo lá no Japão aonde componentes de computadores para PC são muito baratos, os Machintosh's são caríssimos eu na época pensei em comprar um G4 para me ajudar nos trabalhos gráficos que fazia mas era invíavel. O preço que eu pagaria em um G4 dava na época para comntar 3 PC's top de linha da época.

Acho que eles são caros por causa da grife, puro e simples. Eu me lembro da época do G3 que meu amigo tinha um e ele tinha investido um bom dinheiro nele, quem era da época lembra do inferno que era comprar componentes para esses sistema, um pente de memória era uma fortuna, um HDD era caríssimo e não podia ser qualquer um, placa de vídeo também.

Agora que a Apple está começando a utilizar algumas partes de PC, me lembro que para trocar algo do sistema você tinha que mandar para a Apple e eles te cobravam o olho da cara, um upgrade no HDD desse G3 custou U$1.000,00 um absurdo, não sei como estão as coisas hoje.

Eu sou do seguinte pensamento os nossos PC's são Personal Computers e Machintosh são Professional Computers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca havia entrado nesse tópico, mas digo q estou adorando... nunca havia lido tanta informação sobre MAC (!) e essa proteína cerebral foi super bem vinda!

Afinal, nunca tinha entendido muito bem td essa história de MACxPC... e uma coisa fiquei sem entender, a tamanha obsseção de "alguns" por um MAC e um ódio quase mortal quanto aos PC's... isso eu deixo pra esclarecer num fórum de psicologia.

[]'zzZ

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por underline@26 fev 2002, 08:05

Os computadores da Apple usam tecnologia industrial, por isso sao mais rapidos, estáveis e caros :)

vamos aos exemplos praticos...

usb, firewire, mouse optical, etc... sao tecnologias aproveitadas pelo pc...mas foram introduzidas no mercado pela plataforma Apple...

logo logo a arquitetura pc vai 'roubar' outra tecnologia que só a Apple teve coragem de introduzir no mundo dos computadores pessoais....... que é o barramento PCI de 64 bits.... (alguem aqui já abriu um PowerG4? :)

você Fala Assim mas Mac é q está roubando a tecnologias dos PCs Exemplos:

- O 3D Now usado dos PCs AMD copiados e renomiados com outro nome

- Placa de video da Nvidia ( GeForce )

- Memorias DDR usado nas Plantaformas PCs AMD e depois entrotuzido nos PCs Intel

- fóra o BUS dos G5 copiados dos Athlon XP

- Agora vai sair PCI-X e as DDR2 o MAC vai copiar nos MAC G6

os PCs estão na frente em performace, Clock, e Programas

- você colocar Linux que um Sistema baseado UNIX vai trabalhar sem travamento MAC OS X que é baseado UNIX.

- se você Pegar o G5 o mais rápido que é 2.2 Ghz e pegar o Athlon FX 53 2.2 Ghz ou Athlon 64 3400+@ 2.2 Ghz e fazer todos os teste vai ser a mesma performace a Intel diminuiu a performace dos P4 em troca dos clock autos 3.4Ghz na ponta do lapis fica a mesma coisa dos Processadores AMD Atlhon e os IBM G5

- mas se for multiprocessamento é só pegar Operon ou Pentium 4 Xeon :bandeira::muro::muro::muro::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por microart@18 abr 2004, 23:13

- O 3D Now usado dos PCs AMD copiados e renomiados com outro nome

- Memorias DDR usado nas Plantaformas PCs AMD e depois entrotuzido nos PCs Intel

bem

quanto a essas duas afirmaçoes:

1º geralmente quando sao renomeados já esta implicito que sera com outro nome........

2º tudo bem, isso todo mundo sabe, a INTEL começou a ultilizar memorias DDR que eram pc AMD, masssss, onde a MAC entra aí?

uhauhahuahauahuahuahu

teh mais, falou!!!!!!!!! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O 3D Now usado dos PCs AMD copiados e renomiados com outro nome

- Placa de video da Nvidia ( GeForce )

- fóra o BUS dos G5 copiados dos Athlon XP

- Agora vai sair PCI-X e as DDR2 o MAC vai copiar nos MAC G6

Alguns enganos nas suas informações:

A Apple não usa e nunca usou o 3DNow;

Antes, todas as placas de vídeo top saiam primeiro nos Macs;

O bus do G5 não é copiado do Athlon XP. Na verdade a tecnologia Hyper-Transport e desenvolvida por um consórcio de gigantes da tecnologia, entre elas, Apple e AMD.

PCI-X já tem no G5. Agora é que a Intel vai começar a usar como standard.

Sem contar que historicamente, a Apple sempre lançou novas tecnologias, ou as popularizou, como por exemplo:

A Apple foi umas das primeiras empresas a usar portas USB, redes gigabit, wireless 802.11x, lançou o Firewire 400 e agora o 800, lançou máquinas desktop e portáteis com gravador de DVD e por aí vai...

Ao passo que demorou a adotar USB 2.0, Serial ATA, memórias DDR, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de deus pessoal... Será que vai ficar essa palhaçada de descobrir quem faz melho ro que ???

Vamos pro um ponto final nisso !!!

Aposto que a maioria desse forum nunca teve a oportunidade de usar um mac com o propósito correto...!!!

Um mac não foi feito pra jogar joguinho, colocquem uma coisa na cabeças de vocês... Jogos não são tudo em um computador seja ele pc ou mac...!!!

É lógico que um pc de ponta é bem mais barato que um mac de ponta e seu desempenho pode ser igual senão mais rápido que um mac...!!!

Mas em uma coisa um mac é insuprável!!! Editoração gráfica !!!

Nisso você pode compara o que vocês quiserem... Sou publicitário e já trabalhei em ambas as plataformas!!! Nessa área, mac não é apenas aparencia e impostos... Ele vale o seu preço!!! Ou vocês acham que todas ( eu disse todas ) as grandes agencias trabalham com 20 30 até 40 macs porque são mais bonitos e vão trazer mais credibilidade pra agência???

Não!!!!! Essas agencias tem decadas de experiencia, tempo suficiente para saber que tipo de máquina é melhor para seu trabalho!!!

Para essa área, os mac são incomparáveis, e não adianta falar que não!!! Mostrem quantos bechmarks quiserem... Mas acreditem... Ultilizem photoshop em um mac e em um pc, e trabalhem com arquivos de 450, 500 megas e vejam por sí mesmo a diferença!!!! É gritante!!!

Parem com essa ladainha de qual máquina é melhor... Cada macaco no seu galho.... Para jogar, para assistir filmes e o caramba a quatro eu prefiro 10 vezes um pc, mas quando o assunto é trabalho... Não ouso tocar na %$@#%@ de windows porque é suicídio... Mac é mac, pc é pc...

Mensagem editada por estar originalmente escrita em letras maiúsculas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por liverig@17 abr 2004, 21:22

A microsoft só conseguiu dominar o mercado de pc's e Sistemas Operacionais porque o nível de tolerância dos usuários é incrivelmente grande.

Em ambientes que não podem haver falhas, os Pc's e o Windows [ :priv: ] é uma piada! -De mau gosto- .

falou

:bandeira:

novamente estão confundindo PC com Windows... NÂO EXISTE SÒ Windows pra PC não amiguinho (ao contrario do MAC que no maximo deve ter uma distribuição Linux compilada pra ele fora o MAC OS)

se o windows tá ruim pra você em um PC coloque um Linux... existem variás distribuições e quase todas são gratis e os programas a maioria tambem são gratis...

e ainda tem os BDS Unix (FreeBSD, OpenBSD), e vários outros Unix... só pra você ter uma ideia.... você sabe qual sistema operacional a Usina Nuclear de Angra usa??

não? pois é... ela usa o QNX... sisteminha pequeno, gratis, estavel e configuravel a ponto de nem vir com muitos drivers (a maioria temos que fazer) e caiu como uma luva para o tipo de aplicação critica e personalizada que um empreendimento desse exige...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por knienkotter@22 abr 2004, 08:28

:rolleyes: Além do hardware os MAC já vem com os software legalizados, se for pra comparar PC x MAC então bota um PC com configuração parecida com o MAC e windows, office e outros aplicativos (que já vem no MAC) tudo legalizado aposto que o preço não vai ficar muito longe...  :goff:

nusssa.... mas de novo confundindo MAC com MAC OS e PC com Windows... coloquem na cabeça... não existe só windows pra PC... ao contrario do MAC

mas se souber procurar pode-se achar bom aplicativos Free... coisa que não é muito normal no MAC porque existe pouca gente querendo investir tempo em uma plataforma fechada... sem falar que se pegar um sistema Unix aberto tipo o Linux se vem com esses aplicativos e muito mais e com a vantagem de 95% dos aplicativos feitos para esse sistema são free...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bob Esponja Marley@20 abr 2004, 14:28

Aposto que a maioria desse forum nunca teve a oportunidade de usar UM MAC com o propósito correto...!!!

Mas em uma coisa um MAC é insuprável!!! EDITORAÇÃO GRÁFICA !!!

Já foram ditas várias vezes que essa história de profiça é só aqui... Isso não tem nada a ver. MAC é como o PC você escolhe o adequado com a sua necessidade... lá fora tem muitos iMacs espalhados pelas casas mas aqui no Brasil por causa do cambio e da taxa de importação eles ficam tão caros e consequentemente o povo acha que é para profissional... Então eu digo caro Bob mac é como PC você compra o que quer e o que satisfaz as suas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gargwlas@22 abr 2004, 08:37

o problema é que vocês estão confundindo MAC OS com o MAC e Windows com PC... e outra coisa... todo mundo diz que o MAC (computador) é melhor pra trabalhar com grafico mas ninguém diz PORQUE.... você poderia me dizer porque???

Amigo... porque o Hardware do Mac é feito para esse tipo de programa, eles constroem os seus hardwares baseando-se nas plataformas desse tipo de software, enquanto no pc eles controem o Hardware primeiro e depois os programas para eles !!!! Olhe nos outros post e você terá uma explicação melhor!!! Agora, se você mesmo afirma que TODOS falam que ele é insuperável em programas gráficos, então alguma coisa ele tem de especial para custar tão caro além de impostos né !!!

MAC = Hardware feito para os programas

PC = programas feitos para o Hardware

Essa é a diferença... o PC pode até ser mais rápido em tudo, mas MAC em editorção grafica não se compara a nenhuma porcaria "powered by SOYO, ASUS, MSI e etc " MAC é MAC !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bob Esponja Marley@26 abr 2004, 13:26

MAC em editorção grafica não se compara a nenhuma porcaria "powered by SOYO, ASUS, MSI e etc"

HAHAHA tem nego que ainda acha que o windows um dia vai ser melhor que o MAC pra editoração grafica:

"mais rápido?

hum isso é verdade o MAC é bem melhor pra mexer com imagens vetoriais do que o PC..

porém isso vai durar pouco..

se eu tivesse uma hd scsi , um 512 rambus.. um athlon xp 1.8 e uma placa de video boa como uma geforce ti 4200""

HAHAHAHA

putz onde que eu ouvi uma porcaria dessas? eu copiei a mensagem (essa pérola) mas esqueci de copiar o nome do carinha...

NEGAIADA acorda pra vida

pelamordedeus só postem aqui que já mexeu num MAC antes senão a gente tem que ficar ouvindo essas baboseiras :stupid:

Quem mexe com editoração SABE que o MAC é melhor,

benchmarks não é tudo, você tem que trabalhar nele pra sentir a diferença falou galera???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Santiago-+26 abr 2004, 13:36-->
Bob Esponja Marley@26 abr 2004, 13:26

MAC em editorção grafica não se compara a nenhuma porcaria "powered by SOYO, ASUS, MSI e etc"

HAHAHA tem nego que ainda acha que o windows um dia vai ser melhor que o MAC pra editoração grafica:

"mais rápido?

hum isso é verdade o MAC é bem melhor pra mexer com imagens vetoriais do que o PC..

porém isso vai durar pouco..

se eu tivesse uma hd scsi , um 512 rambus.. um athlon xp 1.8 e uma placa de video boa como uma geforce ti 4200""

HAHAHAHA

putz onde que eu ouvi uma porcaria dessas? eu copiei a mensagem (essa pérola) mas esqueci de copiar o nome do carinha...

NEGAIADA acorda pra vida

pelamordedeus só postem aqui que já mexeu num MAC antes senão a gente tem que ficar ouvindo essas baboseiras :stupid:

Quem mexe com editoração SABE que o MAC é melhor,

benchmarks não é tudo, você tem que trabalhar nele pra sentir a diferença falou galera???

então me diga o que faz o MAC ser tão melhor que o PC?? nenhum MACuser me respondeu até hoje... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!