Ir ao conteúdo

[Problemas com PC Positivo]

Felipe Morais

Posts recomendados

Postado

Meu PC é um Positivo

PC da Família F160WL

Processador Intel Celeron 430

HD SATA 80GB

Windows Vista Starter

ele liga a luz azul de led e da um bip mais não aparece nada e continua ligado como se estivesse funcionado as vezes tambem quando liga faz um ruido estranho como se estivesse fazendo um barulho de motor.

preciso muito de ajuda já coloquei para consertar e não resolveu paguei a toa preciso muito muito muito muito de ajuda...

Postado
Meu PC é um Positivo

PC da Família F160WL

Processador Intel Celeron 430

HD SATA 80GB

Windows Vista Starter

ele liga a luz azul de led e da um bip mais não aparece nada e continua ligado como se estivesse funcionado as vezes também quando liga faz um ruido estranho como se estivesse fazendo um barulho de motor.

preciso muito de ajuda já coloquei para consertar e não resolveu paguei a toa preciso muito muito muito muito de ajuda...

Os famosos bips indicam que algo dentro do mesmo esta mal conectado.

Cada tipo de bip tem um significado.

Em seu caso é fácil de saber onde esta o problema.

INFORMAÇOES!

1º Toda vez que sua placa-mãe detecta que esta tudo em ordem e funcionando ela emite este bip, no seu caso isto ocorre por que a opção speaker dentro da mesma esta ativa,nao se preocupe com isto.

2º O ruido que voce informa pode ser:

O fio do proprio cooler (ventilador) encostando no mesmo,o que faz barulho

mais nao é motivo para desespero.

O HD esta com problemas, e começa a fazer este ruido como motor por que esta com problemas em ler os dados dentro dele.

Tudo indica que por algum motivo, seu HD esta com problemas em iniciar seu Windows, mas antes de entrar em panico.

RESPONDA!

1º A quanto tempo isso vem acontecendo ?

2º voce baixou ou alterou algo em seu XP ?

3º Quando voce liga seu pc a tela da Bios (Aquela primeira toda preta) aparece para voce ?

DICAS

1 DICA

Se a primeira tela aparece para voce faça o seguinte:

Ligue o pc.

Antes mesmo daquela tela aparecer, ja comece a clicar repetidas vezes em F8 em seu teclado,isso fará com que uma tela seja aberta para voce.

Nesta tela que abrir selecione:

Iniciar o XP com a ultima configuração valida.

Provavelmente isto irá acabar com seu problema.

2 DICA

Se mesmo assim,nao resolver refaça o que citei acima apenas desta vez apos a tela abrir atraves do F8 selecione a opção:

Iniciar em Modo Seguro com Rede.

Se der certo o XP irá iniciar e ai voce de uma olhada nos programas que estão instalados em seu pc,alguns aceitaram ser desintalados no modo seguro outros não.

3 DICA

Neste mesmo caso com o XP em modo seguro faça isto:

Iniciar--->Programas--->Acessorios--->Ferramentas de Restauraçao.

Abra o mesmo e selecione uma data que esteja longe da que o problema começou acontecer.

apos selcionar a mesma apenas siga os passos na tela e aguarde que o mesmo ira retornar a aquela data, apenas retornando a configuração que foi salva em seu XP nao alterando suas imagens ou arquivos.

Espero ter ajudado.

Duvidas é so perguntar

Postado

º A quanto tempo isso vem acontecendo ?

a alguns mese esta contecendo isso...

ele esta com win xp que formatei assim que foi comprado

3º Quando voce liga seu pc a tela da Bios (Aquela primeira toda preta) aparece para voce ?

não aperece nada na tela o botão fica piscando e mais nada..

ele esta aqui ligado parece estar funcionando mais quando liguei de agora ele deu tipo click e não bip e não apareceu nada na tela

Os famosos bips indicam que algo dentro do mesmo esta mal conectado.

Cada tipo de bip tem um significado.

Em seu caso é fácil de saber onde esta o problema.

INFORMAÇOES!

1º Toda vez que sua placa-mãe detecta que esta tudo em ordem e funcionando ela emite este bip, no seu caso isto ocorre por que a opção speaker dentro da mesma esta ativa,nao se preocupe com isto.

2º O ruido que voce informa pode ser:

O fio do proprio cooler (ventilador) encostando no mesmo,o que faz barulho

mais nao é motivo para desespero.

O HD esta com problemas, e começa a fazer este ruido como motor por que esta com problemas em ler os dados dentro dele.

Tudo indica que por algum motivo, seu HD esta com problemas em iniciar seu Windows, mas antes de entrar em panico.

RESPONDA!

1º A quanto tempo isso vem acontecendo ?

DICAS

1 DICA

Se a primeira tela aparece para voce faça o seguinte:

Ligue o pc.

Antes mesmo daquela tela aparecer, ja comece a clicar repetidas vezes em F8 em seu teclado,isso fará com que uma tela seja aberta para voce.

Nesta tela que abrir selecione:

Iniciar o XP com a ultima configuração valida.

Provavelmente isto irá acabar com seu problema.

2 DICA

Se mesmo assim,nao resolver refaça o que citei acima apenas desta vez apos a tela abrir atraves do F8 selecione a opção:

Iniciar em Modo Seguro com Rede.

Se der certo o XP irá iniciar e ai voce de uma olhada nos programas que estão instalados em seu pc,alguns aceitaram ser desintalados no modo seguro outros não.

3 DICA

Neste mesmo caso com o XP em modo seguro faça isto:

Iniciar--->Programas--->Acessorios--->Ferramentas de Restauraçao.

Abra o mesmo e selecione uma data que esteja longe da que o problema começou acontecer.

apos selcionar a mesma apenas siga os passos na tela e aguarde que o mesmo ira retornar a aquela data, apenas retornando a configuração que foi salva em seu XP nao alterando suas imagens ou arquivos.

Espero ter ajudado.

Duvidas é so perguntar

º A quanto tempo isso vem acontecendo ?

a alguns mese esta contecendo isso...

ele esta com win xp que formatei assim que foi comprado

não aperece nada na tela o botão fica piscando e mais nada..

ele esta aqui ligado parece estar funcionando mais quando liguei de agora ele deu tipo click e não bip e não apareceu nada na tela

Postado

Apenas siga estes passos que os mesmo deveram te ajudar:

1º Desligue seu computador e desplugue todos os cabos.

2º Coloque em um localonde voce possa abri lo e nao a perigo de cair ou molhar.

3º Abra o seu computador retirando a tampa,assim voce verá a placa,os cabos e etc.

4º Antes de encostar em algo dentro dele,coloque suas maos sobre a fonte.

Para que seguir o 4º passo ?

A placa-mãe,assim como tudo nela sao sensiveis,nosso corpo normalmente gera energia estatica, mesmo com o pc desligado esta energia que possuimos se encostado na placa pode danificar a mesma, ao encostar as maos na fonte esta energia estatica é anulada assim prevenindo de queimar ou danificar os componentes do pc.

5º Se voce observar atentamente a placa-mãe voce notara que nela existe uma "pilha" é algo de formato arredondado que fica plugada diretamente nela.

6º Para retirar ela, é meio chato, use um palito ou algo que nao seja metalico,e empure a parte que estará a bloqueando ate que a mesma se desprenda.

Mesmo fazendo isso a mesma fora do lugar nao sairá estão fácil do local, use algo para retirar ela da placa ou simplesmente vire o mesmo para que ela caia.

7º Feito tudo isso agora vem a parte complicada !:eek:

Simplesmente a recoloque no lugar.

voce deve estar pensando "este cara esta me tirando para bobo"

Não,nao estou,no momento em que voce faz isso voce esta resetando a BIOS apos a colocar no lugar a mesma volta a seus valores padroes.

8º Feito isto,feche seu computador,´conecte os plugues (teclado,mouse,net) deixando para plugar o fio de energia por ultimo.

Ligue seu computador e pronto primeiro problema resolvido.

Agora é para aparecer a tela inicial da Bios.

Aguardo sua resposta !

Postado
Apenas siga estes passos que os mesmo deveram te ajudar:

1º Desligue seu computador e desplugue todos os cabos.

2º Coloque em um localonde voce possa abri lo e nao a perigo de cair ou molhar.

3º Abra o seu computador retirando a tampa,assim voce verá a placa,os cabos e etc.

4º Antes de encostar em algo dentro dele,coloque suas maos sobre a fonte.

Para que seguir o 4º passo ?

A placa-mãe,assim como tudo nela sao sensiveis,nosso corpo normalmente gera energia estatica, mesmo com o pc desligado esta energia que possuimos se encostado na placa pode danificar a mesma, ao encostar as maos na fonte esta energia estatica é anulada assim prevenindo de queimar ou danificar os componentes do pc.

5º Se voce observar atentamente a placa-mãe voce notara que nela existe uma "pilha" é algo de formato arredondado que fica plugada diretamente nela.

6º Para retirar ela, é meio chato, use um palito ou algo que nao seja metalico,e empure a parte que estará a bloqueando ate que a mesma se desprenda.

Mesmo fazendo isso a mesma fora do lugar nao sairá estão fácil do local, use algo para retirar ela da placa ou simplesmente vire o mesmo para que ela caia.

7º Feito tudo isso agora vem a parte complicada !:eek:

Simplesmente a recoloque no lugar.

voce deve estar pensando "este cara esta me tirando para bobo"

Não,nao estou,no momento em que voce faz isso voce esta resetando a BIOS apos a colocar no lugar a mesma volta a seus valores padroes.

8º Feito isto,feche seu computador,´conecte os plugues (teclado,mouse,net) deixando para plugar o fio de energia por ultimo.

Ligue seu computador e pronto primeiro problema resolvido.

Agora é para aparecer a tela inicial da Bios.

Aguardo sua resposta !

nada aconteceu continua na mesma retirei a pilha que até parece um bateria de relógio fiz exatamente o que você me disse e nada aconteceu

jesusssssssssssssssssssss....rsrsrs

Postado
nada aconteceu continua na mesma retirei a pilha que até parece um bateria de relógio fiz exatamente o que você me disse e nada aconteceu

jesusssssssssssssssssssss....rsrsrs

Jesus não eu me chamo Diretormsn :P

Observe algumas coisas:

Vou perguntar e responder ao mesmo tempo

1º voce retirou a pilha e a recolocou, e a tela preta a inicial nao apareceu para voce ?

Se mesmo fazendo isso, a tela que indiquei nao apareceu,provavelmente

sua placa de video seja onboard (colada na placa-mãe) ou offboard que se encaixa na placa tia, ops digo mae pode ter queimado,eu disse pode e nao que queimou.

2º Se apos feito isto a tela preta que lhe disse apareceu,mas o xp nao iniciou, o problema esta em algum arquivo de inicialização do sistema operacional.

observaçao:

Quando voce diz que que a luz do led liga mas nao aparece nada,voce se refere que na tela de seu computador nada aparece apenas fica escura sem aparecer nada, é isto ?

Estou enfrentando este mesmo problema que voce, so que no meu caso, nem a luz e nem o barulho do HD sao percebidos.

Ai voce pensa:

"Esse cara tem o mesmo problema que o meu, e ainda quer me ajudar se nem sabe arrumar o dele."

Não posso consertar o meu pois além do tecnico ter lacrado o meu 2º pc o mesmo trocou o mesmo, o que era meu ele deu a alguém e o dessa pessoa veio para em minhas maos por isso nao posso abri lo.

3º Nem tudo nesta vida esta perdido.

Boas noticias.

voce disse que a luz do led fica piscando,isto quer dizer que a placa-mãe esta reconhecendo seu HD.

voce disse que escuta um barulho,este barulho é do HD o que significa que o mesmo esta fuincionando.

o que pode estar gerando estes problemas.

A) O cabo de seu monitor esta com problemas,sei disso por experiencia propria,de uma mexida nele,inverta a parte que fica plugada atras do monitor plugue no pc e a que fica plugada no pc plugue atras do monitor.

Faça isso mexa nele,mude ele de posiçao (o cabo do monitor).

Os passos abaixo so poderam ser feitos se voce conseguir fazer com que o monitor mostre algo na tela.

B) O cabo do seu HD esta com problemas,tente mudar o cabo do leitor e o da fonte que conectam seu leitor de cd/dvd para o hd assim deixando o leitor sem cabo e nem fonte. (se nao adiantar vamos ao proximo passo)

B)Seu HD pode estar com alguns clusters defeituosos no inicio,neste caso, voce tera de fazer uma verificação no mesmo este processo é chato e demorado mas vale a pena.

Apenas me responda uma duvida !

Se voce esta aqui no forum,voce esta usando outro pc correto ?

Se o mesmo nao for um notebook, voce deve estar usando outro monitor? ou o mesmo ?

Se voce estiver usando outro pc, com outro monitor ou o mesmo, com base nisso minha proxima sugestao irá sanar de vez TODOS SEUS PROBLEMAS!

Aguardo resposta

Postado

Faço o seguinte nesses casos:

Baixo e gravo um CD com o Ubuntu (gravo com um descompactador de .iso)

Coloco esse CD para dar boot por ele

Depois de uns dois minutos apresentará 3 opções:

continuar testando o CD

instalar juntamente com o Win

instalar somente o Ubuntu e apagar o Win

Aceite a 1ª opção (não mudará NADA no Win!)

Veja se consegue localizar o HD

*se você não colocou o boot para iniciar pelo CD não tem problema. Retire o HD que ele obrigatoriamente deveria começar pelo CD.

Por acaso, existe uma chave 110V-220V e ela está no 220V (e na sua cidade a tensão é 110V)?

Postado
Jesus não eu me chamo Diretormsn :P

Observe algumas coisas:

Vou perguntar e responder ao mesmo tempo

1º voce retirou a pilha e a recolocou, e a tela preta a inicial nao apareceu para voce ?

Se mesmo fazendo isso, a tela que indiquei nao apareceu,provavelmente

sua placa de video seja onboard (colada na placa-mãe) ou offboard que se encaixa na placa tia, ops digo mae pode ter queimado,eu disse pode e nao que queimou.

2º Se apos feito isto a tela preta que lhe disse apareceu,mas o xp nao iniciou, o problema esta em algum arquivo de inicialização do sistema operacional.

observaçao:

Quando voce diz que que a luz do led liga mas nao aparece nada,voce se refere que na tela de seu computador nada aparece apenas fica escura sem aparecer nada, é isto ?

Estou enfrentando este mesmo problema que voce, so que no meu caso, nem a luz e nem o barulho do HD sao percebidos.

Ai voce pensa:

"Esse cara tem o mesmo problema que o meu, e ainda quer me ajudar se nem sabe arrumar o dele."

Não posso consertar o meu pois além do tecnico ter lacrado o meu 2º pc o mesmo trocou o mesmo, o que era meu ele deu a alguém e o dessa pessoa veio para em minhas maos por isso nao posso abri lo.

3º Nem tudo nesta vida esta perdido.

Boas noticias.

voce disse que a luz do led fica piscando,isto quer dizer que a placa-mãe esta reconhecendo seu HD.

voce disse que escuta um barulho,este barulho é do HD o que significa que o mesmo esta fuincionando.

o que pode estar gerando estes problemas.

A) O cabo de seu monitor esta com problemas,sei disso por experiencia propria,de uma mexida nele,inverta a parte que fica plugada atras do monitor plugue no pc e a que fica plugada no pc plugue atras do monitor.

Faça isso mexa nele,mude ele de posiçao (o cabo do monitor).

Os passos abaixo so poderam ser feitos se voce conseguir fazer com que o monitor mostre algo na tela.

B) O cabo do seu HD esta com problemas,tente mudar o cabo do leitor e o da fonte que conectam seu leitor de cd/dvd para o hd assim deixando o leitor sem cabo e nem fonte. (se nao adiantar vamos ao proximo passo)

B)Seu HD pode estar com alguns clusters defeituosos no inicio,neste caso, voce tera de fazer uma verificação no mesmo este processo é chato e demorado mas vale a pena.

Apenas me responda uma duvida !

Se voce esta aqui no forum,voce esta usando outro pc correto ?

Se o mesmo nao for um notebook, voce deve estar usando outro monitor? ou o mesmo ?

Se voce estiver usando outro pc, com outro monitor ou o mesmo, com base nisso minha proxima sugestao irá sanar de vez TODOS SEUS PROBLEMAS!

Aguardo resposta

verifiquei os cabos mais esta tudo funcionando corretamente...

agora em relação ao fórum estou na net pelo notebook....rsrsrs

já consegui também arrumar outro computador para verificar as peças do meu amanha na parte da manha continuarei está guerra..rsrsrs

amanha postarei se consegui mesmo assim agradeço sua paciência e muito obrigado mesmo não tendo funcionado aprendi bastante com tudo isso ...

Obrigado e um abração

Postado
verifiquei os cabos mais esta tudo funcionando corretamente...

agora em relação ao fórum estou na net pelo notebook....rsrsrs

já consegui também arrumar outro computador para verificar as peças do meu amanha na parte da manha continuarei está guerra..rsrsrs

amanha postarei se consegui mesmo assim agradeço sua paciência e muito obrigado mesmo não tendo funcionado aprendi bastante com tudo isso ...

Obrigado e um abração

Eub que te agradeço por ter aturado minhas maluquices e espero,que amanha tudo de certo.

Outro forte abraço para voce.

Se precisar me mande mensagem privada

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!