Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na compatibilidade MOBO/Processador


ebueno

Posts recomendados

Eae pessoal, tranquilos?

Atualmente possuo uma placa mãe fraquinha e processador Celeron e estava querendo mudar um pouco, ia comprar uns kits e tal, mas o que rolou veio dos céus(eu acho), meu amigo tinha uma MOBO parada em casa, nunca a usou, comprou pra montar um pc massa, mas desistiu porque ia ficar caro e saiu do trampo. Enfim, é uma VS A6VMX ( http://www.vscom.com.br/AMDA6VMX.htm )compatível somente com processadores AMD. Já que ganhei a MOBO pensei em comprar um processador, pesquisei bastante e me desanimei um pouco quando vi em alguns lugares que ela nao passa de um Athlon X2. Não dado por satisfeito achei esse site do link, que é o da fabricante, eu acho, e tem um link de "processadores suportados" nessa página que me deu uma animada ( http://www.vscom.com.br/download/proc.suportadosA6VMX.pdf ), porque afirma que essa MOBO suporta Phenom II X4 3.4Ghz (que é o black edition). Com dúvidas assim mesmo, mandei um email pra empresa no "fale conosco", mas ainda não me responderam, estou com um pouco de pressa, pois se for verídica a informação vou querer fazer logo um up no meu pc. Estou reconrrendo ao fórum porque sei que aqui tem muito "cara muito bom", que manja do assunto fodasticamente. To postando um print que tirei do final da página da MOBO, onde mostra os processadores.

post-994423-13884963650673_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela aceita até o Phenom II X4 965.

Que no caso seria o "black edition", né? Mas tipo, é preciso ser feita alguma alteração na BIOS ou no processador? Porque é esta dúvida que ficou no ar pra mim, meio que contradisse ao que tinha entendido, pois fala que ela suporta socket AM2 e AM2+, sendo que o Phenom II X4 é socket AM3.. :huh:

Eu vi nas pesquisas que fiz, pessoas que disseram que talvez servisse se diminuísse o clock do processador, ou algo assim, foi o que entendi, nem sei se há como fazer isso...

E ao que diz à respeito da tensão, que ela é compatível com 95W e o processador gera 125W se não me engano......

To muito confuso, mas ao mesmo tempo torcendo pra ter entendido tudo errado, sobre adaptações e etc, porque quero muito esse processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

am3 é compatível com am2+ assim como am3+ é compatível com am3. (Varia o tipo de processador x Placa mãe)

Já o inverso não se aplica.

A linha phenom II trabalha tanto com DDR3 quanto DDR2 depende da placa.

E esta placa é compatível até Phenom II X4 965

Segue a lista do próprio site do fabricante com os cpu suportados.

http://www.vscom.com.br/download/proc.suportadosA6VMX.pdf

Provavelmente você só terá que dar um update na Bios dela.

No próprio site no menu direito tem o link direto para a Bios P20 http://www.vscom.com.br/AMDA6VMX.htm

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fácil é , só tem que se atentar a alguns pontos.

Primeiro, verifique os modos que a MB suporta para "Flash de bios" (update).

Algumas você descompacta a bios num pendrive, e roda um programa próprio no post e alguns minutinhos depios, tá tudo ok.

Outras precisam de boot em dos e rodar um programa especifico etc..

No manual da placa tem geralmente os métodos para flash da bios.

Segundo e mais importante:

Certifique-se de que a energia de sua casa não esteja oscilando, se puder e tiver, coloque um no-break. (embora eu nunca tenha usado um).

Pois se a energia cair durante o flash pode corromper a bios e dai terá que flashear via Hardware em especializada.

O processo de flash é realmente muito rápido então as chances de isso acontecer são ínfimas.

Mas observe a energia, se você ver luz piscando, etc... melhor estabilizar.

Outra dica,

Faça o flash em horários que tenha poucos eletrodomésticos ligados na casa

para evitar aquelas piscadas de energia que as vezes acabam por desligar o PC (caso você não tenha uma fonte decente).

tipo: Chuveiro elétrico, aquecedor, máquina de lavar roupas etc..

Eu geralmente espero para flashear de madruga aqui em casa pra não correr risco de alguém ligar um chuveiro elétrico etc e dar a famosa "piscada"".

Enfim, se você não se sentir seguro, você pode baixar a bios, salvar em um pendrive e levar em uma assitência para eles fazerem por você.

Alguns camaradas podem fazer até de graça, mas a maioria vai cobrar e dai varia.

Mas é isso.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mesmo brother, você tá ajudando pakas... Eu vou comprar hoje o processador. Tipo, a minha placa mãe suporta até 95w, se eu colocar o Phenom 965 com 125w pode dar problema? Tipo, minha ideia é colocar um Cooler Master Hyper 212 EVO nele, pra ter certeza que vai ficar filé..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
valeu mesmo brother, você tá ajudando pakas... Eu vou comprar hoje o processador. Tipo, a minha placa mãe suporta até 95w, se eu colocar o Phenom 965 com 125w pode dar problema?

Se a suua placa mãe não suporta 125 W, ela sequer vai ligar...Melhor optar por outro processador... E se ligar, seu processador vai funcionar abaixo da capacidade de processamento do mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!