Ir ao conteúdo

Notebook desliga freequentemente

Débora Warrior

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, meu notebook começou desligar, entrei em contato com a Dell, tecnico me deu instruçoes para um teste, após o resultado disse que provavel que seja a placa-mãe, me passaram o valor de R$580,00 para concerto e formatação. Eu não entendo muito de Hardware, mas achei caro, meu note é um Dell Inspiron N4030 Intel Core i3 2.53Ghz 4Gb de RAM 500Gb de HD, a garantia venceu a 2 meses, e a Dell na primeira semana que comprei o note teve que trocá-lo porque parou de funcionar, será que vale eu pagar isso para o concerto? Tem como eu ter certeza que é realmente a placa-mãe? Por favor opinem!

Obrigada!

Postado

Olá, é aqui mesmo que faço a minha pergunta?

Boa noite, estou com vários problemas no meu notebook...o cursor de texto está retrocedendo constantemente, ele simplesmente corre para o lado esquerdo e não consigo digitar nada. Também está acontecendo dele não desligar, ou seja, eu desligo o note mas ele religa sozinho, me forçando a desligá-lo na tomada. Podem me ajudar? Obrigada.

Postado
Sim ele aquece e desliga.

bom o camarada Ysignal, já deu uma ideia do que pode ser.

você pode verificar se quando liga o note, nas saídas de ar que existe na lateral ou na parte de baixo do note se sai ar. se não sair nenhum ou sair muito pouco (tipo um leve assopro), pode ser que realmente ele se desligue por falta de ventilação. pode ser que o fan interno (ventilador) esteja parado (queimado ou com problemas) ou as aletas de refrigeração estejam muito sujas, impedindo a passagem de ar e consequentemente superaquecendo o processador que num determinado momento desliga o sistema.

"SE" for esse o problema, você mesma pode tentar uma limpeza retirando a tampa inferior do note com muiiito cuidado para não encostar nada metálico na parte interna e limpar o local onde se encontra a área de ventilação com um pincel macio e totalmente seco.

Olá, é aqui mesmo que faço a minha pergunta?

Boa noite, estou com vários problemas no meu notebook...o cursor de texto está retrocedendo constantemente, ele simplesmente corre para o lado esquerdo e não consigo digitar nada. Também está acontecendo dele não desligar, ou seja, eu desligo o note mas ele religa sozinho, me forçando a desligá-lo na tomada. Podem me ajudar? Obrigada.

"pode" ser que seu sistema esteja infectado por vírus.

você pode verificar se o mesmo ocorre realizando essa tarefa (digitação), dentro da instalação de um live cd (linux, ubuntum, ..., que não precisam de instalação, rodam direto do cd), se persistirem esses sintomas pode se dizer que seu note esteja realmente com problemas, mas se não ocorrer

como já mencionado pode ser vírus. nada que uma formatação não resolva e um bom anti-vírus não previna.

• Administrador
Postado

Débora Warrior

Seria bom você levar em uma outra assistência e fazer um novo orçamento... Problemas referentes a aquecimento, as vezes, podem ser originários de pequenos componentes na placa mãe do note, e não na placa toda...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!