Ir ao conteúdo

Switch não recebe informação do router

servo123

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, sou novo aqui e também estou com um probleminha.

tenho um note e um desk e velox 2m router tp link td-8816 e divido a internet através de um switch. Mais o que está acontecendo é que o router não detecta o switch, ou seja, a luz LAN fica apagada. Achei que o problema era meu switch comprei outro e o problema continuou. Não consigo acessar a net através do switch conectado ao router mais se eu plugar o pc direto no router funciona a internet.

• Membro VIP
Postado

Olá servo123, bem vindo ao Fórum CdH

Imagino duas probabilidades:

-Cabo usado entre swtich e roteador com problema.

-Fonte de alimentação que ligaria o swtich não original ou tomada onde é plugada sem energia.

Se a luz power do swtich liga, experimente trocar o cabo.

Boa sorte

Postado

Pedro, não são os cabos pois testei 3 cabos do roter pro notebook e funcionou a net. O switch ele liga acende a luz indicando que o pc está ligado, mais quando ligo o cabo do router no switch é que a luz não acende. Não acende nem o switch e nem a luz LAN do router.

• Membro VIP
Postado

Confira a tensão de entrada na fonte do switch e veja se está de acordo com sua rede elétrica. Teste os switchs na loja onde foram comprados ou em outra rede.

Para mais ajuda diga nome/ modelo dos aparelhos.

Boa sorte

Postado

Vale lembrar também que as portas LAN do router são na verdade um switch integrado.

Para conectar dois switchs, cabos de rede comuns não funcionarão, deve-se usar cabos cross-over. A exceção é se o switch que você estiver usando possuir autodetecção do tipo do cabo.

Talvez seja uma boa ideia ir no site do fabricante desse switch e ver isso, caso o seu switch não tenha esssa tecnologia, terá que utilizar o cabo cross-over.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!