Ir ao conteúdo

Fechadura de portão eletrônico HDL não atua com comando remoto

Paulo Rockel

Posts recomendados

Postado

Alguém poderia me informar como é o acionamento da fechadura C-90 HDL?

A do portão de minha casa não está acionando com o comando remoto (de dentro de casa).

O botão de comando, que fica no fone dentro de casa, está bom - testei continuidade.

Tenho um porteiro eletrônico HDL F8NTL.

O intercomunicador está ok.

Há continuidade da fiação da fechadura ao módulo do porteiro eletrônico.

Portanto, tudo leva a crer que seja um problema na placa do porteiro eletrônico.

Observei que o solenóide de acionamento da fechadura tem uma resistência de 5 ohms. Será que está normal?

Alguém sabe com quantos volts ela é acionada??

Agradeço antecipadamente qualquer informação que possa me ajudar na pesquisa.

Postado

Paulo, tem tempo que não mexo com uma fechadura, mas quando tive um problema semelhante ao seu com a fechadura do meu projeto e descobri que aplicamos uma tensão maior que a solenóide suportava. Aplique uma tensão na solenóide e ve se ela está funcionando.

• 3 semanas depois...
Postado

Para concluir o tópico, informo que consegui solucionar o problema de minha fechadura eletrônica. Havia um mau contato no fio que leva a alimentação da caixa HDL F8NTL à fechadura do portão. O eletricista que fez a instalação usou fio rígido e rompeu no ponto que movimenta ao abrir e fechar o portão.

Para ficar registrado, se outros precisarem, a resistência ôhmica da bobina da fechadura é realmente em torno de 5 ohms. Os terminais de conexões na caixa HDL F8NTL seguem a seguinte sequência de cima para baixo:

Os três primeiros terminais são para alimentação AC, 127 ou 220 volts.

Os dois seguintes são os que levam a alimentação para a fechadura. Não há marcação de quem é positivo e negativo e eu não me lembro agora para informar, mas testei com multímetro e observei que sem carga dá 38 volts. Sem dúvida essa tensão cai para próximo de 12 volts com a fechadura ligada.

Os dois últimos contatos são so que vão para o fone que fica dentro da residência.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!