Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem Como Eu Recuperar Modem Com Relê


caioattili

Posts recomendados

Olá, tenho uma dúvida:

Eu tenho um modem U.S.Robotics modelo 2976 de 56K hardmodem que não detecta sinal de linha.

Eu descobri que o problema, provavelmente é do relê que "abre" a linha que queimou.

A minha dúvida é a seguinte: É possível eu substituir este relê por uma chave liga-desliga que eu aciono quando eu quiser liberar a linha ou então deixar a linha sempre liberada, ou seja, eu deixo o cabo do telefone sempre desconectado e quando eu quiser usar a Internet, eu conecto o cabo e imediatamente a linha já é detectada pelo modem.

Por favor, me desculpem se eu estou viajando geral nesta pergunta, mas por favor me respondam!!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha meu amigo vou tentar lhe ajudar

eu to com 5 modens aqui

to com um Motorola aqui q ta com um problema parecido

ele estragou o rele q liga ele

tipo esse rele eu acho q ele serve para ligar com a linha e para discar em pulse

porq eu to usando ele assim

eu mando discar no pc dai eu ligo ele na linha telefnica ta beleza dai em tom ele disca tudo pega osinal de linha mas em pulse ele não funciona não faz os barulhinhos...

eu to querendo trocar o rele dele mas não tenho serteza qual q e

eu to vendo isso to meio sem tempo e meu multimetro ta la na loja

mas assim q conseguir algo eu posto aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera...

Seguinte pelo que sei seria a melhor solução trocar o relê mesmo,

o acionamento deve ser de 5v que já vi em alguns...

agora do lado onde é acionado (a chave liga desliga eletrônica) não importa...

Dá pra testar facinho o relê, claro q o ideal é tira-lo da placa, pra você acionar e verificar qual o tipo dele...

passe aí a pinagem deles, códigos etc..

tipo ele pode ser assim:

1------2

o-***-o

.....o 3

.../

o.......o

4------5

OBS: ignorem os pontinhos, os coloquei pra ficar certo.

Visto de baixo, ele tem a bobina de acionameto perto do Comum, que pode ser vista nos pinos 1 e 2, o NF (normalmente fechado) pino 4, fica do lado esquerdo, e o NA (normalmente aberto) pino 5, fica do lado direito.

Mas claro q existe outros tipos, então melhor testar com o multimetro mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando você manda o modem discar o processador dele fornece ao relé a tensão exigida para que ele atraque. Então a linha é "aberta". Se você utilizar sem o relé, dando um curto diretamente onde estariam os terminais NO a sua linha ficará sempre ocupada. É como se você estivesse com o telefone fora do gancho o tempo todo que o micro estiver ligado.

Além disso você não conseguiria desconectar pelo PC, somente retirando o seu curto-circuito, seja ele com uma chave liga-desliga ou com um condutor mesmo.

Outra coisa, se desse ocupado o telefone do seu provedor, você não conseguiria rediscar e teria que mexer na chave manualmente para reiniciar a tarefa de discagem.

Enfim, é totalmente inviável, a não ser que você realmente queira isso.

Um relé é relativamente barato, aconselho a você trocá-lo.

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, primeiramente muito obrigado a todos.

Onde eu encontro este relê? Acho que vocês não sabem, mas eu sou leigo em eletrônica...

Fernando Pinheiro Postado em 19 maio 2004, 00:38

  Quando você manda o modem discar o processador dele fornece ao relé a tensão exigida para que ele atraque. Então a linha é "aberta". Se você utilizar sem o relé, dando um curto diretamente onde estariam os terminais NO a sua linha ficará sempre ocupada. É como se você estivesse com o telefone fora do gancho o tempo todo que o micro estiver ligado.

Além disso você não conseguiria desconectar pelo PC, somente retirando o seu curto-circuito, seja ele com uma chave liga-desliga ou com um condutor mesmo.

Outra coisa, se desse ocupado o telefone do seu provedor, você não conseguiria rediscar e teria que mexer na chave manualmente para reiniciar a tarefa de discagem.

Eu não me importo se a linha ficar sempre ocupada, pois acredito eu, que basta desconectar o cabo do telefone do modem para a linha ser liberada de novo, não é?

Quanto ao esquema do modem, eu vou postar assim que eu puder.

Muito Obrigado. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!