Ir ao conteúdo

Qual placa mãe para essa config?

Buj41

Posts recomendados

Postado

Quero montar um PC com AMD FX-6100, 8 gb de DDR3 1333. Ja tenho uma Radeon HD6870 e uma fonte Antec HCG520w.

Queria saber se teria muito diferença entre essas duas placas mães Asus M5A78L-M LX e a M5A78L LE, sendo que não pretendo fazer over, o pc é só para jogo. A diferença de preço entre elas é grande. M5A78L-M LX (R$140) e a M5A78L LE (R$270).

A principio eu estava interessado em uma dessas duas placas mães, mas aceito sugestoes de outras placas, pode ser de outras marcas, no valor de mais ou menos R$200 a R$250.

Muito obrigado

Postado

Amigo as placa mãe são praticamente igual a única grande diferença são as funções e com certeza eu pegaria a M5A78L LE por ter mais funções como raid ter 4 slots de memória, aceita memória 2133 com O.C, ela é off-board vai ter um grande desempenho com seu processador que de repende mais no futuro você queira colocar + 2 pentes de memória você vai ter opção, digo isso porque já passei por essa situação comprei a mais barata e agora to louco pra comprar outra mais cara.

Postado

Eliton Henrique, mas em questão de raid e 4 slots para memoria, isso eu não vou utilizar, pois a grana ta curta e em questão da memoria, seria 1333 mesmo, não pretendo fazer over, apenas quero jogar meu BF3 em uma qualidade boa.

ThiagoExpert, ja andei lendo alguns comentarios seus e dei uma olhada sobre a M5A88-M que você indicou, mas sai um pouco fora do meu orçamento.

Muito obrigado Eliton e Thiago.

Andei lendo aqui no forum sobre a Gigabyte GA-78LMT-S2P que seria uma melhor opção do que a M5A78L-M LX, alguem saberia me dizer se a gigabyte é melhor mesmo?

Obrigado

Postado

Eu tenho uma M5A78L-M LX e como você mesmo mencionou que não vai fazer OVER, ela vai se encaixar perfeitamente na sua necessidade.

é uma placa basica, no qual oferece tudo que um usuario comum precisa, caso você queira forçar as peças, ela aguenta alguns overs basicos.Agora se você for forçar é melhor pegar algo mais completo.

Abraços.

• Administrador
Postado

No seu caso, tanto uma quanto a outra, já que você não vai precisar de recursos adicionais, será boa para você... só lembrando que a LE, não tem vídeo on-board...

Postado

Muito obrigado a todos, no momento vou comprar a placa mãe GigaByte GA-78LMT-S2P, ae final do ano compro uma mais top e uso essa gigabyte para montar um pc para meu sobrinho. Obrigado e pode fechar o tópico.

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!