Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Até R$2000 para jogos


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Poderiam me ajudar a montar um PC para games tipo Napoleon Total War, Shogun 2 Total War, BF3, Far Cry3......de preferência que rode em alta resolução.

Lembrando que preciso de tudo como gabinete, monitor, placa MB, placa de video.......

Desde já agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria este orçamento na Kabum e na Pichau:

Core i5-3450

Asus P8B75-M LE ou Gigabyte B75M-D3V ou ASRock B75M

4GB DDR3 Kingston ou Patriot

HD 500GB de qualquer marca

HD 7770 de qualquer marca

Corsair CX430 V2

Gabinete ForzaTech F3 ou Antec ONE

Monitor LG E2241V

Amigo, valeu pela ajuda viu ....

Estou bastante defasado em se tratano de pc games, porque quase ninguém hoje fala em AMD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria este orçamento na Kabum e na Pichau:

Core i5-3450

Asus P8B75-M LE ou Gigabyte B75M-D3V ou ASRock B75M

4GB DDR3 Kingston ou Patriot

HD 500GB de qualquer marca

HD 7770 de qualquer marca

Corsair CX430 V2

Gabinete ForzaTech F3 ou Antec ONE

Monitor LG E2241V

Com essa config da pra ele ir com um i5 3550. E ainda sobra uns 300 reais pra adicionar ou mudar alguma coisa. Se for pagar no boleto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, valeu pela ajuda viu ....

Estou bastante defasado em se tratano de pc games, porque quase ninguém hoje fala em AMD?

Os processadores atuais da AMD estão levando desvantagem em jogos single-dual core (ou seja, a maioria) principalmente depois que a Intel lançou os Sandy Bridge, e o pior, colocando preços competitivos, coisa que a AMD prezava tanto há um tempo atrás. Mesmo o i3-2120 dual-core e com quatro threads ganha o X4 965 em muitas situações em jogos e programas, limitando menos a placa de vídeo. Então, os AMD atuais ficam mais restritos a um nicho que precisa de um altíssimo uso de tarefas simultâneas com soluções de hardware mais baratas, como por exemplo, o FX-8150 chega a superar um i7-3930K em aplicativos muito específicos e com o uso de dezenas de máquinas virtuais custando quase 1/3 do preço, coisa difícil de um gamer ou usuário comum pensar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não.. é que tem uns e outros -tipo o progamer - que cismaram e encasquetaram que intel é o melhor - 3,2 bilhões de dollars de investimento em propaganda serviram de algo, afinal... AMD não tem problema algum, sempre dá pra fazer qualquer configuração decente usando AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não.. é que tem uns e outros -tipo o progamer - que cismaram e encasquetaram que intel é o melhor - 3,2 bilhões de dollars de investimento em propaganda serviram de algo, afinal... AMD não tem problema algum, sempre dá pra fazer qualquer configuração decente usando AMD.

Pelo que eu vejo nos sites especializados, a a partir do I3 os processadores da Intel tomaram a dianteira.

Sempre gostei de AMD, tive um pc dessa plataforma por mais de 10 anos e nunca tive algum problema.

Qual sua configuração(sugestão de UP) usando plataforma AMD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

2 Configurações AMD que na minha opnião são otimas aquisições.

Config FM1:

Processador AMD A8-3870K 3Ghz R$ 294,96

ASUS F1A55-M LE R$ 249,81

Memória Kingston 8GB (2x4GB) 1600Mhz DDR3 R$ 223,46

HD Western Digital SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s R$ 199,90

Sony Gravador DVD+RW AD-7280S 24x SATA R$ 50,91

Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2 R$ 141,02

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition R$ 122,23

R$ 1282,29 + Frete

(opcional)XFX Radeon HD 6670 Memória de 1GB DDR5, 128 Bit R$ 326,13

Essa configuração, é voltada para jogos, e tem um processador Quadcore, muito bom para multi tarefas. Não tem a obrigação de utilizar placa de video, pois ja tem uma placa de video integrada de porte medio, podendo jogar tranquilamente e ainda tendo a opção de utilizar uma placa de video offboard em crossfire.

Config AM3+:

Processador AMD FX-6100 R$ 333,90

ASUS AM3+ M5A78L-M LX/BR R$ 161,41

Memória Patriot 4096 MB (4GB) 1333MHz DDR3 R$ 62,82

HD Seagate Barracuda 500GB 16MB Cache Hard Drive SATA 6GB/s 8.5ms 7200RPM - SEAGATE R$ 197,55

Drive Sony Gravador DVD+RW AD-7280S 24x SATA R$ 50,91

Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2 R$ 141,02

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition R$ 122,23

VGA Zotac GeForce GTX550 TI 1024MB (1GB) GDDR5 192bits R$ 373,91

R$ 1443,75 + frete

Essa configuração, é voltada para multi tarefas e jogos. Um otimo Processador para edições e uma placa de video, que vai te dar suporte a todos os jogos atuais, podendo futuramente fazer upgrades, de processador/placa de video, conforme sua necessidade.

Essas são boas opções ao meu ver, de processadores AMD, não estou dizendo que essa é a melhor configuração que o dinheiro pode ter, mas para jogos/multitarefas/economia é uma boa escolha.

Abraços e boas compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa briga é interminável, no final você terá que ver qual é o uso do seu PC para saber a melhor escolha. Não adianta falar que porque marca x está sendo mais escolhida que marca y pois no final termina nisso aí, pessoas defendendo ideais pelo uso do seu PC.

Se for escolher uma configuração AMD, sugiro levar a FM1 que o Rogério montou mas levando 2x2GB DDR3 e uma placa-mãe A75 ou a AM3+ com um Phenom X4 955, 4GB e uma placa-mãe que tenha SATA III pelo menos. Também dou preferência para a HD7750 contra a GTX550Ti por ter melhor relação consumo x desempenho, mas seu orçamento permite HD7850.

Se for escolher Intel, i3-2120 + placa B75 + HD7850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa briga é interminável, no final você terá que ver qual é o uso do seu PC para saber a melhor escolha. Não adianta falar que porque marca x está sendo mais escolhida que marca y pois no final termina nisso aí, pessoas defendendo ideais pelo uso do seu PC.

Se for escolher uma configuração AMD, sugiro levar a FM1 que o Rogério montou mas levando 2x2GB DDR3 e uma placa-mãe A75 ou a AM3+ com um Phenom X4 955, 4GB e uma placa-mãe que tenha SATA III pelo menos. Também dou preferência para a HD7750 contra a GTX550Ti por ter melhor relação consumo x desempenho, mas seu orçamento permite HD7850.

Se for escolher Intel, i3-2120 + placa B75 + HD7850.

Porque você trocaria essa configuração FM1 que ele postou? principalmente processador, as memorias e a MB?

Sobre a VGA acho que fico com a HD 7770 ou com a HD 7850.

No caso os processadores da AMD FX não são superiores aos Phenom?

Me desculpe pelas perguntas, isso que deu ficar tanto tempo "parado" em se tratando de informatica.

Boa tarde,

2 Configurações AMD que na minha opnião são otimas aquisições.

Config FM1:

Processador AMD A8-3870K 3Ghz R$ 294,96

ASUS F1A55-M LE R$ 249,81

Memória Kingston 8GB (2x4GB) 1600Mhz DDR3 R$ 223,46

HD Western Digital SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s R$ 199,90

Sony Gravador DVD+RW AD-7280S 24x SATA R$ 50,91

Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2 R$ 141,02

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition R$ 122,23

R$ 1282,29 + Frete

(opcional)XFX Radeon HD 6670 Memória de 1GB DDR5, 128 Bit R$ 326,13

Essa configuração, é voltada para jogos, e tem um processador Quadcore, muito bom para multi tarefas. Não tem a obrigação de utilizar placa de video, pois ja tem uma placa de video integrada de porte medio, podendo jogar tranquilamente e ainda tendo a opção de utilizar uma placa de video offboard em crossfire.

Config AM3+:

Processador AMD FX-6100 R$ 333,90

ASUS AM3+ M5A78L-M LX/BR R$ 161,41

Memória Patriot 4096 MB (4GB) 1333MHz DDR3 R$ 62,82

HD Seagate Barracuda 500GB 16MB Cache Hard Drive SATA 6GB/s 8.5ms 7200RPM - SEAGATE R$ 197,55

Drive Sony Gravador DVD+RW AD-7280S 24x SATA R$ 50,91

Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2 R$ 141,02

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition R$ 122,23

VGA Zotac GeForce GTX550 TI 1024MB (1GB) GDDR5 192bits R$ 373,91

R$ 1443,75 + frete

Essa configuração, é voltada para multi tarefas e jogos. Um otimo Processador para edições e uma placa de video, que vai te dar suporte a todos os jogos atuais, podendo futuramente fazer upgrades, de processador/placa de video, conforme sua necessidade.

Essas são boas opções ao meu ver, de processadores AMD, não estou dizendo que essa é a melhor configuração que o dinheiro pode ter, mas para jogos/multitarefas/economia é uma boa escolha.

Abraços e boas compras.

Achei bacana suas configurações

Qualquer uma das duas eu jogo games atuais em full HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bacana suas configurações

Qualquer uma das duas eu jogo games atuais em full HD?

Com a configuração FM1, você vai precisar comprar a placa de video para fazer o crossfire, para jogar tranquialmente em FULLHD, ja a config AM3+, você não precisa denada, só jogar e ser feliz.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a configuração FM1, você vai precisar comprar a placa de video para fazer o crossfire, para jogar tranquialmente em FULLHD, ja a config AM3+, você não precisa denada, só jogar e ser feliz.

Abraços

Depois que eu vi que na sua configuração FM1 você tinha colocado uma placa de video on bord:lol:

EU fiz mais ou menos uma configuração na plataforma AMD, gostaria de saber opinião de vocês

1 - Processador AMD Bulldozer FX-6100 Six Core 3.3GHZ 14MB AM3 Black Edition FD6100WMGUSBX

2 - MB ASUS p/ AMD M5A78L-M LX AM3+ Box

3 - Memória Patriot 4096 MB (4GB) 1333MHz DDR3 PSD34G13332

4 - HD Seagate SATA 3 500GB 7200RPM 6.0Gb/s ST500DM002

5 - Drive Sony Gravador DVD+RW AD-7280S 24x SATA

6 - Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2

7 - Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition VL80001W2Z

8 - VGA GigaByte Radeon HD 7770 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express GV-R777OC-1GD

Essa VGA eu queria da Sapphire, mas aonde pretendo comprar está em falta, mas GigaByte é tão boa como ela?

9 -Monitor LED LG 21.5´ Widescreen Full HD, VGA/DVI/HDMI, E2241V - Black Piano

O que acharam? posso trocar algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que eu vi que na sua configuração FM1 você tinha colocado uma placa de video on bord:lol:

EU fiz mais ou menos uma configuração na plataforma AMD, gostaria de saber opinião de vocês

1 - Processador AMD Bulldozer FX-6100 Six Core 3.3GHZ 14MB AM3 Black Edition FD6100WMGUSBX

2 - MB ASUS p/ AMD M5A78L-M LX AM3+ Box

3 - Memória Patriot 4096 MB (4GB) 1333MHz DDR3 PSD34G13332

4 - HD Seagate SATA 3 500GB 7200RPM 6.0Gb/s ST500DM002

5 - Drive Sony Gravador DVD+RW AD-7280S 24x SATA

6 - Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2

7 - Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition VL80001W2Z

8 - VGA GigaByte Radeon HD 7770 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express GV-R777OC-1GD

Essa VGA eu queria da Sapphire, mas aonde pretendo comprar está em falta, mas GigaByte é tão boa como ela?

9 -Monitor LED LG 21.5´ Widescreen Full HD, VGA/DVI/HDMI, E2241V - Black Piano

O que acharam? posso trocar algo?

Achei uma excelente configuração, só trocaria o HD por um com SATA II, vai economizar uma graninha. A não ser que você invista numa placa mãe SATA III.

Abraços e boas compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não.. é que tem uns e outros -tipo o progamer - que cismaram e encasquetaram que intel é o melhor - 3,2 bilhões de dollars de investimento em propaganda serviram de algo, afinal...

Só se esse investimento em propaganda pagou todos os reviews na internet. Porque single thread os processadores da intel tem vantagem. A verdade é que em alguns programas uma CPU AMD vai se sair melhor, mas na maioria deles a Intel tem melhor desempenho.

Para jogos, o Phenom II (X6 1010T e X4 980) ainda são um dos melhores da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

rinshun, não subestime minha pobre inteligência.

Como eu disse, 3,2 bilhões de dollars em propaganda fazem milagres... e servem para influenciar muita gente. Pesquise e encontrará explicações.

Porque uma coisa é a intel ser superior em tipos de tarefa,outra coisa é eu recomendar intel para qualquer configuração independente da vontade do usuário, do preço, do uso ao qual se destina. Eu uso Intel no notebook e AMD no PC. E não recomendo AMD pra Pc de mais de 3 mil assim como não dá pra recomendar Intel pra configurações de menos de 1200 reais. Bom-senso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aqui neste topico ja foi passado 4 configuraçãos diferentes, veja qual te agrada mais e pesquise porai, veja preços e qualidade o que mais te agradar você compra. Todas que foram passadas aqui vão atender sua necessidade. AMD FX-4, AMD A8, Core i3, Core i5, todos são muito bons, nós apenas sugerimos o que achamos de melhor, você pode se aprofundar lendo outros topicos e pesquisando no youtube.

Abraços e boas compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rinshun, não subestime minha pobre inteligência.

Como eu disse, 3,2 bilhões de dollars em propaganda fazem milagres... e servem para influenciar muita gente. Pesquise e encontrará explicações.

Porque uma coisa é a intel ser superior em tipos de tarefa,outra coisa é eu recomendar intel para qualquer configuração independente da vontade do usuário, do preço, do uso ao qual se destina. Eu uso Intel no notebook e AMD no PC. E não recomendo AMD pra Pc de mais de 3 mil assim como não dá pra recomendar Intel pra configurações de menos de 1200 reais. Bom-senso.

Ok. Se você acha que existe uma teoria da conspiração não vou conseguir te convencer de nada. Pelo menos a diferença não é tão grande a ponto de precisar se preocupar tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio, não devemos acreditar em tudo na internet, mas também não acreditar em nada é complicado né? Não faz sentido gastar mais em AMD se com Intel vai conseguir resultados melhores por menos.

R.T. Brasil SS, como você listou alguns jogos, já da pra pesquisar por eles e ver quais placas teriam performance satisfatória, e acredito que seriam a partir da GTX 560 e HD 6870. Sobre o processador, ele importa mas nem tanto, da pra ter uma ideia disso aqui:

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-fx-pentium-apu-benchmark,3120-4.html

Nesse caso, quem segurou todos foi a VGA. Cada jogo é diferente, e quanto mais se aumenta a resolução e os detalhes, menos ele influencia no jogo... a VGA passa a ter papel cada vez mais importante. Aqui um link com vários e vários testes, de um monte de processador junto: http://forum.clubedohardware.com.br/testes-processadores-leia/708299

Sobre a configuração, eu iria com i3 2100 e placa mãe b75, por ter mais recursos (sata 3 e usb 3), e a placa de vídeo seria pela ordem de minha preferência:

hd 7850 - GTX 560 TI - hd 6950 - GTX 560 - HD 6870

a fonte, se for a 7850 uma de 400~450W, as outras as de 520 que já vem com 2 conectores pci-e, de marca Antec, Corsair, Seasonic, XFX e OCZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia pessoal,

Poderiam me ajudar a montar um PC para games tipo Napoleon Total War, Shogun 2 Total War, BF3, Far Cry3......de preferência que rode em alta resolução.

Lembrando que preciso de tudo como gabinete, monitor, placa MB, placa de video.......

Desde já agradeço a ajuda!

Para acabar com a discussão, escolha a configuração que possui a melhor placa de video. É ela que faz a diferença nos jogos, não o processador.

E aviso, o assunto do tópico é a dúvida do usuário, não uma competição de conhecimentos ou brigas por marca de processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!