Ir ao conteúdo

"Verificação cíclica de redundância" no SSD

henrique_croft

Posts recomendados

Postado

Amigos

Comprei um SSD KingSpec de 32GB para usá-lo como "Ready Boost" do Windows 7, e acelerar meu sistema, liguei ele na slot SATA nº5 da minha MOBO, a bios reconheceu, o windows reconheceu e instalou normalmente, mas ele não apareceu em "Meu Computador"

Fui em "Gerenciar" e lá estava o danado na cor preta, imediatamente apareceu uma mensagem pedindo para inicializá-lo, e o windows me informou 2 opções MPR e GPT, tentei inicia-lo pelo MPR e depois pelo GPT, mas em ambos os casos aparece a mensagem de erro:

Erro nos dados (Verificação cíclica de redundância)

O quê eu faço, minha configuração é a da assinatura.

grato pela ajuda

OBS: O SSD é novo e importei.

Postado
Ninguem sabe o que pode estar causando isso?

Olha, nunca ví esse erro nem em HDD. Mas faz o seguinte, entra no HDD Guru e baixa esse app: AQUI

Feito isso, faça a formatação. Se der tudo certo, ele vai escrever zeros em todos os blocos e depois de concluído, irá dizer pra você formatar o disco pelo windows. Sempre use o MBR (se pedir).

Se ele acusar erros, faça um print e poste aqui. Eu deduzo que você tenha comprado esse SSD no dealextreme, certo? Fale com eles pra fazer a troca.

Se você pagou imposto na importação, a melhor dica que eu posso te dar (depois de ter pago também), é comprar em uma loja no BR. A diferença de preço é insignificante se contar o imposto e o suporte.

No início do ano, eu importei um OWC Mercury Electra 6G de 120gb, só de imposto me custou mais de R$300. E sabe que o bichinho queimou em menos de 2 horas de uso? Mandei devolta, e pra não me incomodar mais, pedi extorno e preferi perder o valor do imposto do que possivelmente me incomodar de novo (re-importar um produto via garantia é possível, mas muito burocrático).

Postado
Olha, nunca ví esse erro nem em HDD. Mas faz o seguinte, entra no HDD Guru e baixa esse app: AQUI

Feito isso, faça a formatação. Se der tudo certo, ele vai escrever zeros em todos os blocos e depois de concluído, irá dizer pra você formatar o disco pelo windows. Sempre use o MBR (se pedir).

Se ele acusar erros, faça um print e poste aqui. Eu deduzo que você tenha comprado esse SSD no dealextreme, certo? Fale com eles pra fazer a troca.

Se você pagou imposto na importação, a melhor dica que eu posso te dar (depois de ter pago também), é comprar em uma loja no BR. A diferença de preço é insignificante se contar o imposto e o suporte.

No início do ano, eu importei um OWC Mercury Electra 6G de 120gb, só de imposto me custou mais de R$300. E sabe que o bichinho queimou em menos de 2 horas de uso? Mandei devolta, e pra não me incomodar mais, pedi extorno e preferi perder o valor do imposto do que possivelmente me incomodar de novo (re-importar um produto via garantia é possível, mas muito burocrático).

Amigo, deu dúzias de erros

2hdpnh1.jpg

e o erro inicial continua

5pos61.jpg

28vzs0i.jpg

acho que me ferrei nessa, e foi pela DEx mesmo, mas os prazos de entrega são tão altos, que se realmente não houver reparo, não compensa enviar de volta e depois esperar que me enviem outro, mas antes de desistir será que existe outra alternativa?

Postado
Mas você criou a partição em NTFS desse SSD ?

Outra opção seria uma atualização do firmware desse SSD a partir do site do fabricante.

Não tenho como criar partição, porq o windows nem permite inicializá-lo, preciso primeiro iniciar ele, pra depois poder particionar e formatar.

o site oficial não dispõe de nenhuma opção de download, nem driver, nem manual, nem firmware, nada.

Postado

Pelo que andei pesquisando o controlador desse SSD é da JMicron.

Encontrei este site russo com alguns firmwares da JMicron:

http://tagievara.narod.ru/pages/programs/flash/jmicron.html

Acho que você tem que tentar saber que modelos de chips estão nesse SSD ( talvez pelo rótulo ).

Tem que ficar pesquisando.

Porque não troca esse SSD na loja por outro ( garantia ) ?

---------------------------------

EDIT

Deixa ele sozinho, instalado no teu PC e tenta criar a partição e formatar ele com o DVD do seven no boot como se fosse instalar o sistema operacional nele.

.

Postado
Pelo que andei pesquisando o controlador desse SSD é da JMicron.

Encontrei este site russo com alguns firmwares da JMicron:

http://tagievara.narod.ru/pages/programs/flash/jmicron.html

Acho que você tem que tentar saber que modelos de chips estão nesse SSD ( talvez pelo rótulo ).

Tem que ficar pesquisando.

Porque não troca esse SSD na loja por outro ( garantia ) ?

---------------------------------

EDIT

Deixa ele sozinho, instalado no teu PC e tenta criar a partição e formatar ele com o DVD do seven no boot como se fosse instalar o sistema operacional nele.

.

é como eu disse antes, troca não é uma opção, pois comprei da China, levou 35 dias pra chegar, se eu mandar de volta são mais 35 pra chegar lá, depois mais 35 pra eles mandarem outro, e como paguei barato não compensa, ou consigo uma solução ou amargo o preju mesmo.

vou tentar as opções que você sugeriu, depois volto pra dizer. :)

Postado
Chegou a selecionar a opção AHCI no setup da bios desse SSD ?

Isto pode ser o detalhe que está faltando para acabar com o problema.

Eu tentei mudar essa opção, mas meu windows não sobe, vou tentar fazer o que você falou, tentar instalar o windows 7 nele, em IDE e AHCI pra ver o que acontece.

Postado

Você deve pressionar a tecla " DEL " ( alguns PCs " ESC " outros F8 ) assim que ligar o PC, bem antes de iniciar o windows, para entrar no setup.

Depois procura pelo drive SSD e seleciona o modo AHCI ao invés de SATA ou RAID e salva a seleção ao sair do setup.

Postado
Você deve pressionar a tecla " DEL " ( alguns PCs " ESC " outros F8 ) assim que ligar o PC, bem antes de iniciar o windows, para entrar no setup.

Depois procura pelo drive SSD e seleciona o modo AHCI ao invés de SATA ou RAID e salva a seleção ao sair do setup.

Minha BIOS, não tem a opção de selecionar o modo AHCI para drives independentemente, no caso encontrei a opção, mas ela altera pra todos os meus discos, e isso trava meu boot.

Tentei desconectar todos os discos, e instalar o windows só com o SSD conectado, mas ele não deixa criar partição e nem formatar.

Tentei também o QParted do Kurumin, sem sucesso, a ultima opção é tentar atualizar o firmware mesmo, mas ainda não sei como fazê-lo

Se colocar em IDE o windows nem vai iniciar, tem que ser AHCI

Aqui tá acontecendo exatamente o contrário, sobe em IDE, em AHCI, o boot trava e o pc reinicia.

è tentei os controladores da JMicron, mas não serviram, alguns numeros do SSD, pra se alguem tiver mais alguma referência.

No rótulo

KingSpec KSD-SA25.1-032MJ

Impresso nos chips de memória

FSL63AE

32GB 1311

Impresso na Placa

JM 602B 2,5 V0.6

Continuo aceitando sugestões.

Postado

Então tenta instalar o Windows nele usando o modo Ide alguns SSD só instalam em mood IDE mesmo outros somente em AHCI ou RAID.

Você já tentou ver se tem um manual desse HD no site do fabricante?

Postado
Então tenta instalar o Windows nele usando o modo Ide alguns SSD só instalam em mood IDE mesmo outros somente em AHCI ou RAID.

Você já tentou ver se tem um manual desse HD no site do fabricante?

Olá amigo, tentei instalar nos dois modos sem sucesso, o site não tem porcaria nenhuma, o que se pode esperar de um site chinês??? (_(

nada de informação, nada de download, nada de nada

Se eu imaginasse que haveria esse risco, tinha mesmo comprado um de marca aqui no Brasil, o barato, muitas vezes sai caro. :(

Postado
Olá amigo, tentei instalar nos dois modos sem sucesso, o site não tem porcaria nenhuma, o que se pode esperar de um site chinês??? (_(

nada de informação, nada de download, nada de nada

Se eu imaginasse que haveria esse risco, tinha mesmo comprado um de marca aqui no Brasil, o barato, muitas vezes sai caro. :(

Cara, você tem acesso à uma máquina com Linux ou Mac OS? Se tiver, tenta fazer a formatação em uma delas, mas eu acho que o problema de seu SSD é um defeito no controlador, ou mesmo, nas memórias.

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!