Ir ao conteúdo

AMD Bulldozer X8 FX-8120 - Queimou

Bulldozer X8

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde,

Primeiramente sou novo no fórum, e hoje eu adquiri um PC com as seguintes configurações:

AMD Bulldozer X8 FX-8120

Windows 7 Ultimate 64bit

4gb RAM DDR3

Placa Mãe ASUS M5A78L-M LX/BR

GeForce GT 430 1GB DDR3

Cooler padrão que veio junto com o processador

Bom agora vou relatar o que houve, eu tinha acabado de sair da loja que adquiri o PC, fui para casa liguei ele instalei todos os programas que eu tinha que instalar. Fui jogar uma partida de League of Legends, dentro da partida estava ocorrendo tudo bem até que então o PC desligou, ai eu liguei ele de novo voltei na partida e ele desligou, então o liguei de novo esperei um tempo e ao invés de voltar ao League of Legends, fui jogar Prototype 2 ai o PC desligou e não ligou mais.

Não sei o que fazer, por favor me ajudem eu iria ligar para o vendedor mas sábado ele só atende até as 13:00 domingo ele nem abre a loja, eu voltei para casa era 14:30 por causa do trânsito infernal de SP.

Na minha opinião é a fonte,

Detalhe: Quando eu entrava em jogos ficava com a temperatura de mais de 40C°.

Postado

Pelo calor que está fazendo no RJ, não sei como está aí em SP, a temperatura (40°C) está normal, ainda mais para um quad (ou octa, o que preferir). Provavelmente é a fonte, diga qual a modelo, marca e potência da mesma para termos uma noção melhor, desconecte todos os cabos e retire e coloque a bateria da placa-mãe. Ligue novamente e diga-nos o que aconteceu. Se possível teste/ligue o PC com outra fonte para tirar todas as dúvidas e eliminar as possibilidades.

Postado
Roberto91 Fonte: Wise ATX 500w (220w reais),o PC nem ligar liga e não tenho outra fonte compatível com esse meu novo PC.

Realmente, fonte de péssima qualidade. Quase certeza que essa fonte queimou, tem que torcer pra não ter queimado nenhum outro componente!

Adquira uma Antec VP450, corsair CX430 V2 ou seasonic 430. Qualquer uma dessas 3 opções vão segurar seu PC com mais qualidade, folga e segurança!

Postado

Só reafirmando, é de fato a maior possibilidade da fonte ter aberto o bico, ela nem aguenta o FX sozinho quanto mais com vga.....

O vendedor deveria ter ciencia disso, leve pra ele testar lá e diga que é a fonte de péssima qualidade pra uma configuração assim é mortal. Na verdade mesmo pra configs baixas (vamos dizer assim) essa fonte forçaria todos os componentes a trabalhar de mais...

é como um carro que tenha a alimentação de combustivel ruim, variando a quantidade sem motivo, ai força o motor.

Postado
Realmente, fonte de péssima qualidade. Quase certeza que essa fonte queimou, tem que torcer pra não ter queimado nenhum outro componente!

Adquira uma Antec VP450, corsair CX430 V2 ou seasonic 430. Qualquer uma dessas 3 opções vão segurar seu PC com mais qualidade, folga e segurança!

O amigo aqui de cima disse tudo, sua fonte pode ter queimado. Tomara que não tenha queimado também a placa-mãe. Só seguir o conselho acima, escolha uma dessas fontes ou pesquise no tópico de fontes aqui no fórum para pegar alguma outra recomendação de fonte se precisar. Feito isso é só trocar a mesma e ser feliz. Valeu.

*Obs.: Se já te venderam o PC assim, com essa fonte e queimou algum componente você tem o direito de trocar o componente queimado com o vendedor sem nenhum custo a mais.

Postado
Boa Tarde,

Primeiramente sou novo no fórum, e hoje eu adquiri um PC com as seguintes configurações:

AMD Bulldozer X8 FX-8120

Windows 7 Ultimate 64bit

4gb RAM DDR3

GeForce GT 430 1GB DDR3

Bom agora vou relatar o que houve, eu tinha acabado de sair da loja que adquiri o PC, fui para casa liguei ele instalei todos os programas que eu tinha que instalar. Fui jogar uma partida de League of Legends, dentro da partida estava ocorrendo tudo bem até que então o PC desligou, ai eu liguei ele de novo voltei na partida e ele desligou, então o liguei de novo esperei um tempo e ao invés de voltar ao League of Legends, fui jogar Prototype 2 ai o PC desligou e não ligou mais.

Não sei o que fazer, por favor me ajudem eu iria ligar para o vendedor mas sábado ele só atende até as 13:00 domingo ele nem abre a loja, eu voltei para casa era 14:30 por causa do trânsito infernal de SP.

Isso está cheirando a fonte mesmo, afinal você nem postou qual é o modelo dela, o que me faz presumir que é uma genérica bomba. Na hora de comprar um PC, antes de qualquer coisa é necessário pesquisar um bom modelo de fonte, pois a maior parte das que são vendidas no Brasil (inclusive aquelas malditas "watts reais", que só existem no nosso país), são genéricas de baixa qualidade, que além de desperdiçar energia, podem colocar os componentes da máquina em grave risco.

Roberto91 Fonte: Wise ATX 500w (220w reais),o PC nem ligar liga e não tenho outra fonte compatível com esse meu novo PC.

Acertei em cheio: fonte-bomba isso aí! Só uma dica: essa medida "watts reais" NÃO existe!

O amigo aqui de cima disse tudo, sua fonte de ter queimado. Tomara que não tenha queimado também a placa-mãe. Só seguir o conselho acima, escolha uma dessas fontes ou pesquise no tópico de fontes aqui no fórum para pegar alguma outra recomendação de fonte se precisar. Feito isso é só trocar a mesma e ser feliz. Valeu.

*Obs.: Se já te venderam o PC assim, com essa fonte e queimou algum componente você tem o direito de trocar o componente queimado com o vendedor sem nenhum custo a mais.

Exatamente!

Boa sorte.

Postado

Também sou novo aqui no Clube do Hardware, já aproveitando o tópico do amigo aí, ha duas semanas eu comprei meu pc, meu processador não é o fx 8120, o meu é o fx4100, eu estava jogando the elders scroll v : Skyrim e a temperatura do processador bateu 63°C, fiquei meio preocupado, pois segundo o fabricante, a temp. máxima é 70°C, meu gabinete é padrão e o cooler tb, minha config é:

placa-mãe ASRock fx am3

fx 4100

nvidia gtx 550ti

8gb ram

hd 500 gb

fonte Corsair cx600W

windows 7 ultimate

essa temperatura é aceitavel ? ou eu preciso me preocupar ?

valeu

Postado

Em full não é absurda... tem como você melhorar esta situação.

Instale algumas ventoinhas no teu gabinete(pode ser de fonte velha), organize os fios(pra melhor fluxo de AR).

Ah...até falaria pra você trocar a pasta, ou cooler...porém vai gastar dinheiro a toa.

Boa Tarde,

AMD Bulldozer X8 FX-8120

Windows 7 Ultimate 64bit

4gb RAM DDR3

GeForce GT 430 1GB DDR3

Pode ter certeza teu processador não queimou...99% de ser a fonte, até porque só o TDP deste FX8120 é de 125W, ou seja, se somar com as outras peças da máquina chega no limite da fonte...aí quando utiliza 100% aumenta mais ainda o consumo e a fonte...puff...desarma.

Postado

Cara, geralmente esses processadores são 125W

pelo meu conhecimento sobre ASUS M5A78L-M LX/BR ela só alimenta processadores com 95W, e claro a fonte que você tava usando também não ajuda.

Se alguem souber mais sobre o assunto pode complementar

Postado

Só pela noticia da fonte 220w 'reais' já pode saber que foi ela, essas fontes fuleiras nao seguram nada... Vai na dica dos amigos ai, uma Corsair CX430 segura com folga

Postado
mais piada que o vendedor dar essa fonte pra essa configuração só se fosse "R$ 220 reais" mesmo.

Boa sorte lá amigo, troca logo essa fonte de péssima qualidade.

Sem contar que esse processador potencia de 125W é bem maior do que o limite maximo recomendado pela placa mãe que é de até 95W... a placa mãe suporta mais , mas não é garantido que ela irá aguentar o tranco.... aliado com uma fonte vagabunda.... deu no que deu....

Postado
Sem contar que esse processador potencia de 125W é bem maior do que o limite maximo recomendado pela placa mãe que é de até 95W... a placa mãe suporta mais , mas não é garantido que ela irá aguentar o tranco.... aliado com uma fonte vagabunda.... deu no que deu....

E se eu bem conheço, o vendedor irá dar miiiiiiil desculpas defendendo a fonte, aposto que irá querer trocar por uma igual, ou de outra 'marca'.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!