Ir ao conteúdo

Circuito para emitir pulso

marvelgames.

Posts recomendados

Postado

ola pessoal! estou precisando de um circuito que quando receba uma corrente costante e emita um punso para inicia a contagem do cronometro e quando corta a corrente ele emita ortro pulso para parar o cronometro. desde ja agradeço a todos que poder me ajudar.

• 2 semanas depois...
Postado
ola pessoal! estou precisando de um circuito que quando receba uma corrente costante e emita um punso para inicia a contagem do cronometro e quando corta a corrente ele emita ortro pulso para parar o cronometro. desde ja agradeço a todos que poder me ajudar.

Boa Tarde ^^

Não entendi direito... o que exatamente voce deseja fazer?

voce ja tem um contador? Ele conta/reseta quando recebe que tipo de pulso?

220v AC? Essa corrente constante que o circuito vai receber? Não seria uma tensão?

AC ou DC? Vem da onde?

• Membro VIP
Postado

A qualidade da ajuda é diretamente proporcional a qualidade da informação dada...

Emitir um pulso pode ter inúmeras interpretações... Seja mais específico..

• Membro VIP
Postado
o meu projeto eo segunte, tenho um cronometro e queria que ele marcasse o tempo que o aparelho ficasse ligado.

Até aqui dissestes o óbvio do óbvio, justo aquilo que se podia entender que querias fazer...

a corrente e dc de 3,5v do aperelho.

Agora começas a dar informações para buscar o que necessitas.

Só faltou dizer:

- Esse teu cronômetro tem entrada para disparar o mesmo e outra entrada para parar o mesmo?

- São duas entradas diferentes ou se trata da mesma entrada?

- Tá certo que a alimentação seja 3,5 V mas o pulso de disparo e de parada podem ou devem ser iguais, de mesma tensão?

- O pulso deve ser positivo. Sai de zero vai a 3,5 Volts e retorna a zero??

- Quanto tempo deve ou pode durar esse pulso??

- Ou o pulso pode ser negativo, deve ser de zero. Sai de 3,5 Volts cai a zero e retorna a 3,5 Volts???

- O mesmo se pergunta do pulso de parada do cronômetro...

Sem esses dados o único pulso que posso te oferecer é esse dai: https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTw11sAYkdDY_NnVLsQlHaRdSP8E0CQIyiFzh2MiBfEt2t_n0Wb

Postado

kkkkkk

amigo o cronometro e desse vendido no camelo a função do pulso e so para subistituir o botão de start/stop.

na verdade não seria bem um pulso e sim so para fechar um curto do terra para o positivo do botão

Postado

Colega...

Não penses que estamos a brincar ou te sac... Não é isso. Muita gente tem problemas ao escrever o que querem ou pretendem fazer ou criar ou recriar, enfim...

Vou tentar traduzir o que escrevestes. Diante das últimas informações que tu passou, O "problema" ficou mais claro porém ainda está um tanto quanto "nebuloso". Muito bem...

1 - Compraste um cronômetro de camelô. Certo.

2 - Para acioná-lo, tens que usar um botão de início e parada dele (start/stop).

3 - Tu não mencionastes mas ele tem um botão de reset que serve para reiniciar o cronômetro, ou seja, "zerar" o cronômetro.

4 - A tensão de alimentação desse cronômetro é 3,5 volts.

Pronto. Aí estão os dados principais básicos desse aparelho. Agora vamos ao problema em si.

Tu não queres usar os botões originais do cronômetro. Achas ruim, é duro, não aciona no momento que é preciso usá-lo.

Pelo que eu entendi, tu queres acionar o seu cronômetro de botões de acionamento pixulé para um acionamento mais confiável, certo?

Só que esse acionamento, ainda será feito por você e diante disso, a única forma de fazer isso de uma forma cômoda e precisa será:

1 - Você mesmo procurar e adquirir interruptores simples e adequados para a tarefa. Nessa busca ou pesquisa, alguém aqui do forum pode informar sobre isso. Interruptores de contato momentâneo e que sirvam para o propósito. Quanto ao tamanho desses interruptores, fica ao critério de sua escolha quando aparecerem essas informações.

Por que eu cheguei a essa conclusão? Ora... Tu informaste... " ...subistituir(sic) o botão de start/stop..."

2 - Esse conjunto de botões que serão dois, ou tu ajeita-os numa caixa específica com o cronômetro ou usa-os sem caixa. Fica a critério seu.

3 - A ligação desses interruptores é muito simples mas se não tiveres prática com ferro de solda, podes causar problema ao cronômetro. Nesse caso, vais ter que ter alguém com prática em ferro de soldar para fazer isso. E tem que ser bom o trabalho.

O intuito não é fazer ou criar um circuito para acionar o cronômetro. Isso só complica e não resolve o problema que é acionar o cronômetro que terá que ter a intervenção de um humano, ou seja, alguém terá que acionar um interruptor.

Se a intenção não é ter esses interruptores para um acionamento mais fácil, então explique ou informe o que pretendes fazer, além da substituição dos "botões" originais do cronômetro.

Abração

Postado

amigo você não entendeu muito o que eu quero.

vou explicar tenho um aparelho eletrônico que preciso saberm quanto tempo ele fica funcionando durante o dia e para não usar um horimetro veio a ideia de usar um cronometro, e a voltagen de 3,5 e que sai do meu aparelho e não do cronometro.

e queria que quando eu ligasse meu aparelho com a voltagen que ele libera de 3,5 ele acionasse o cronometro e quando eu desligar ele para o cronometro e a parte do rest vai ser feito manual no dia seguinte.

Postado
amigo você não entendeu muito o que eu quero.

vou explicar tenho um aparelho eletrônico que preciso saberm quanto tempo ele fica funcionando durante o dia e para não usar um horimetro veio a ideia de usar um cronometro, e a voltagen de 3,5 e que sai do meu aparelho e não do cronometro.

e queria que quando eu ligasse meu aparelho com a voltagen que ele libera de 3,5 ele acionasse o cronometro e quando eu desligar ele para o cronometro e a parte do rest vai ser feito manual no dia seguinte.

Talvez a solução seja acionar um relé, e o relé deverá acionar o seu cronômetro.

Veja o relé: http://www.soldafria.com.br/rele-t73-5v-1-polo-2-posições-5-terminais-125v-10a-p-1135.html

No caso tem que ver se a tensão de 3,5 conseguirá acionar a bobina de 5V, e se isto não irá sobrecarregar a fonte do seu aparelho.

Deverá ligar botão do cronômetro nos contatos normal aberto do relé (O mesmo fecha quando o relé aciona).

Tem que ver também se o seu cronômetro começa a contagem ao fechar contato, e se para a contagem ao abrir contato.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!