Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook inicia com a tela totalmente preta fucionando apenas o Cooler e os Led's


Posts recomendados

Olá amigos do Clube do Hardware...

Tenho um notebook HP DV2000, ontem ultilizei ele normalmente quando foi hoje ao ligar me deparei com uma tela totalmente preta, ele não dá Boot de maneira alguma. Todos os Led's acendem normalmente, o cooler também aparenta fucionar de maneira correta, não consigo nem entrar na Bios ou seja... ao ligar a única maneira de desligar é pressionando a tecla power por 5 segundos.

realizei alguns teste como:

- retirei a memória e o HD e testei em outro notebook e fucionaram perfeitamente, liguei meu monitor na saida RGB do notebook e não deu sinal nenhum a tela continuava totalmente preta sendo assim acredito que não seja problema no LCD, talvez o problema possa está na placa de vídeo, processador ou placa mãe, como podemos chegar ao verdadeiro problema baseado nas informações citadas? Alguém pode me dá uma luz?

agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo conheço bem essa série da HP, é muito famosa por dar pt na placa mãe devido a superaquecimento, eu diria que o seu somou na estatistica.

Encaminhe a maquina para uma assistencia autorizada para confirmar este diagnostico e proceder a troca da placa mãe, com a maquina morta não é possivel testar mais nada você mesmo, eu em seu lugar pensaria muito em aproveitar e comprar um note novo não-HP.

Ah, não se esqueça de espetar o hd em outra maquina e copiar tudo, os caras costumam devolver ela pra você formatada com o sistema original e partição de recuperação, ignorando completamente qualquer coisa sua que havia ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clpods, devido ao modelo do notebook ser muito antingo eu imagino que o valor de uma manutenção possa chegar aos 50% do custo atual do notebook, o principal problema na verdade era os documentos armazenados mais já fiz o backup. De qualquer forma agradeço sua atenção, muito obrigado!

Abraço. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei encontrar um tópico mas não encontrei de note que não funcionava e que trocaram capacitores SMD que ficam por debaixo do processador para resolver ( tiraram de outro note semelhante de sucata ).

Também há casos de ser necessário um tal rebaling de BGA ( relacionado a vídeo ) defeito causado pelo uso do note em temperaturas altas por muito tempo.

É o que consigo lembrar no momento.

----------------------------

EDIT.

Encontrei o tópico mas não tem nada a ver com seu problema:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-notebook-toshiba/1076999?t=1076999

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!