Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atenção! Informação sobre fonte específica?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Sua config deve demandar coisa de 200 Watts.. A dúvida é se a fonte consegue entregar isso dai. Só vendo um review da mesma ou algum teste, mas você sequer sabe o nome dela...

A análise que fiz no post anterior só permite dizer com certeza de que mais de 256 Watts ela não consegue entregar, mas não garante nada abaixo.. Pode que ela consiga entregar só 100 Watts de modo decente... E ai??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite, pessoal...

No site da Pichau, acabei vendo estas fontes do fabricante Cougar (http://www.pichau.com.br/home/categoria/familia_id:42,fabricante_id:157/atx-cougar)

Eu pessoalmente não conheço. Mas alguém tem alguma opinião formada à respeito ou experiência de uso que possa compartilhar?

Abívio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
FONTE ZALMAN 600W

qual a boa, qual a de boa, qual a ruim?

Zalman é uma marca menor, tal como a OCZ. A prioridade da Zalman era o silêncio e não a alta qualidade. Hoje não faltam fontes tão ou mais silenciosas. Modelo bom da Zalman no Brasil foi o ZM600-HP, que atualmente já é um modelo antigo cuja compra não compensaria. Tivemos também no passado a ZM360B-APS com bom custo/benefício. Hoje também não compensaria mais.

Boa noite, pessoal...

No site da Pichau, acabei vendo estas fontes do fabricante Cougar (http://www.pichau.com.br/home/categoria/familia_id:42,fabricante_id:157/atx-cougar)

Eu pessoalmente não conheço. Mas alguém tem alguma opinião formada à respeito ou experiência de uso que possa compartilhar?

Abívio

Cougar é uma marca menor, tal como a Zalman e OCZ por exemplo. Tem fontes medianas e ruins. Eu diria serem medianas as linhas PowerX, GX e CMX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke, apenas por curiosidade minha, você poderia me dizer a diferença entre as seasonic

Seasonic SS-520GB

Seasonic 520 S12II

Seasonic SS500ET

Eu percebi que a terceira tem uma potência menor, obviamente e tem selo standart 80 plus, enquanto as outras duas tem selo bronze. Para qual público esta terceira seria mais interessante já que parece ser um tanto inferior a 520 S12II e custa apenas um pouco menos. E sobre a SS-520GB qual é a superioridade dela para a conhecida S12II que justifique o preço levemente mais alto?

Tem que ver isso ae

Putsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke, apenas por curiosidade minha, você poderia me dizer a diferença entre as seasonic

Seasonic SS-520GB

Seasonic 520 S12II

Seasonic SS500ET

Eu percebi que a terceira tem uma potência menor, obviamente e tem selo standart 80 plus, enquanto as outras duas tem selo bronze. Para qual público esta terceira seria mais interessante já que parece ser um tanto inferior a 520 S12II e custa apenas um pouco menos. E sobre a SS-520GB qual é a superioridade dela para a conhecida S12II que justifique o preço levemente mais alto?

Tem que ver isso ae

Putsss

SS-520GB é o modelo propriamente dito da S12II 520GB. O que causa uma certa confusão é a fonte não ter um único nome. Na embalagem consta como S12II Bronze. Já na etiqueta também consta SS-520GB. Então você acaba encontrando três maneiras diferentes de chamar a fonte, mas é uma só fonte: S12II 520GB, S12II 520 Bronze, SS-520GB. Existiu muito antigamente, lá pelos idos de 2007, uma SS-500GB, que foi substituída justamente por esse outro modelo e nova plataforma de 520W.

Já a Seasonic SS500ET é um modelo mais simples e voltado para integradores. Falei dela nesse tópico aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/seasonic-ss-500et/1116994

Parece que foi lançada em 2010, mas teve algumas revisões (ou versões) mais antigas. A versão atual é Bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Então a SS520GB é a mesma fonte da 520S12II?

O Kabum parece não saber disso já que está vendendo como fontes distintas com diferença de ~10 reais entre elas. Por isso que me surgiu esta duvida entre as "duas".

Tem que ver isso ae

A Kabum é meio maluca, mas me parece que já corrigiram a diferença de preço nos dois anúncios.

k72878p3n10.jpg

Eis aí as diferenças internas entre a S12II 520 e a 500ET. O layout é o mesmo, mas os componentes não são iguais. Na ET temos 408W combinados na linha +12V, que é de 480W na S12II.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de saber se essa fonte realmente cumpre com o que promete e é capaz de puxar 450W tranquilo. Consegui ela por 150 reais, enquanto as outras de 500W estão todas acima de 200 ou perto de.

Fonte Zalman ATX 500W - ZM500-LE

Especificações:

- Potência: 500W

- Padrão: ATX12V v2.3

- Eficiência Tipica: 81%

- Refrigeração: Fan de 120mm ultra silencioso

- PFC: Ativo

- Entrada: 115~230VAC

- Dimensões: 150mm(L) x 86mm(A) x 140mm©

- Cabeamento com capa de Nylon

Voltagens/Corrente:

- +12V1 / 20A

- +12V2 / 20A

- +5V / 15A

- +3,3 / 18A

- -12V / 0,3A

- +5VSB / 2A

Conectores:

- Conector ATX 20+4 pin: 1

- Conector EPS 4+4 pin: 1

- Conector PCI-E 6pin: 1

- Conector PCI-E 6+2 pin: 1

- Conector 4 Pin periféricos: 3

- Conector SATA Power : 6

- Conector Floppy: 1

Proteções:

- Over-Voltage Protection (OVP)

- Under-Voltage Protection (UVP)

- Short- Cicuit Protection (SCP)

- Over-Power Protection (OPP)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de saber se essa fonte realmente cumpre com o que promete e é capaz de puxar 450W tranquilo. Consegui ela por 150 reais, enquanto as outras de 500W estão todas acima de 200 ou perto de.

Fonte Zalman ATX 500W - ZM500-LE

Especificações:

- Potência: 500W

- Padrão: ATX12V v2.3

- Eficiência Tipica: 81%

- Refrigeração: Fan de 120mm ultra silencioso

- PFC: Ativo

- Entrada: 115~230VAC

- Dimensões: 150mm(L) x 86mm(A) x 140mm©

- Cabeamento com capa de Nylon

Voltagens/Corrente:

- +12V1 / 20A

- +12V2 / 20A

- +5V / 15A

- +3,3 / 18A

- -12V / 0,3A

- +5VSB / 2A

Conectores:

- Conector ATX 20+4 pin: 1

- Conector EPS 4+4 pin: 1

- Conector PCI-E 6pin: 1

- Conector PCI-E 6+2 pin: 1

- Conector 4 Pin periféricos: 3

- Conector SATA Power : 6

- Conector Floppy: 1

Proteções:

- Over-Voltage Protection (OVP)

- Under-Voltage Protection (UVP)

- Short- Cicuit Protection (SCP)

- Over-Power Protection (OPP)

Ela não promete o que está escrito aí, nem isso aí que você citou é a especificação dela. Isso aí é informação errada de vendedor.

Ela não tem PFC ativo como diz aí o anúncio, nem é bivolt ou com tensão universal, nem tem boa eficiência. É uma fonte 230V segundo o manual e supostamente existiria também uma versão 115V.

De resto é fonte de uma empresa chinesa com capacitores chineses HEC (que não têm relação com a empresa HEC americana), ripple alto na linha +5V, eficiência baixa, regulação de tensão medíocre (acima de 3%) e sem proteção contra sobrecarga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, estão erradas, nenhuma delas tem PFC ativo, basta olhar no site da Zalman. Só como exemplo..

Eu fugiria de ambas. Fui no site do prgrama 80 Plus e já não vi a homologação da Cougar Power X 550, o que para mim até já basta. Sai mentindo não vai acabar bem..

http://wiki.computerforum.de/lib/exe/fetch.php?w=640&media=hardware:powerx:07_type.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera to pensando em comprar esse pc, porém tenho duvida dessa fonte. Achei o teste dela aqui do CdH, e classificaram ela como "produto bomba", só que o teste é do inicio de 2010, e gostaria de saber a opiniao de vocês, se essa fonte melhorou ou se continua sendo uma fonte ruim.

A configuração do pc é essa:

Core i5 3470 3.20Ghz 3ª Geração / Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H / 8GB DDR3 G.SKILL 1600Mhz / HD 1TB / DVD-RW / Fonte Thermaltake TR2 750W / Radeon HD 7970 3GB C/HDMI / Gab Viper.

Desde ja agradeco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PowerX 550 foi bem decente nos testes do Jonny Guru. Só não se saiu melhor porque a soldagem na placa de circuito impresso foi tida como um tanto porca. Ela tem certificação 80Plus sim, sob o nome CGR B4-550. Nos testes do TechPowerUp a soldagem não foi tida como tão ruim, embora com alguns pontos incompletos: "Soldering quality on the main PCB is quite good. However, we found some incomplete solder joints that were in need of a little more solder on the small PCB that holds the first part of the transient filtering stage".

A RX500 não tem testes. Mas ouso dizer que ambas têm uma boa relação de custo/benefício, o que ainda necessita confirmação para a RX.

Galera to pensando em comprar esse pc, porém tenho duvida dessa fonte. Achei o teste dela aqui do CdH, e classificaram ela como "produto bomba", só que o teste é do inicio de 2010, e gostaria de saber a opiniao de vocês, se essa fonte melhorou ou se continua sendo uma fonte ruim.

A configuração do pc é essa:

Core i5 3470 3.20Ghz 3ª Geração / Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H / 8GB DDR3 G.SKILL 1600Mhz / HD 1TB / DVD-RW / Fonte Thermaltake TR2 750W / Radeon HD 7970 3GB C/HDMI / Gab Viper.

Desde ja agradeco.

Bomba.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke, entrei em contato o site q vende esse pc, eles me informaram q a fonte é a Thermaltake 700W TR2, e essa, é boa? Pelo menos pelo teste do CdH ela é recomendada.

( https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Thermaltake-TR2-700-W/2409 )

Essa aí deste teste - e não aquela outra que você citou antes - é bem decente, pecando um pouco no ripple que é alto em carga cheia, mas ainda dentro do aceitável. Mas eu particularmente não confiaria nem um pouco no que "falaram", afinal existem três fontes chamadas TR2 700 e nada garante que seja a do teste. Quando a fonte é da Thermaltake, que costuma ter mil e duas fontes com nomes iguais, há que se conferir o modelo oficial, que nas fontes antigas era sempre um W seguido por alguns números, e em modelos recentes têm sempre um outro código qualquer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi....vou confirmar dps direito com eles então se vai ser essa fonte mesmo, porque se for eu n to sentindo confianca de comprar esse pc com ela nao. Ja vi um video dessa loja, onde eles colocaram nesse computador, uma Corsair CX750, e ai eu acho q ficaria bom né....

Para esse computador uma fonte de 500W já sobra.

E se a loja for a Chipart, seria sábio começar a ignorar os vídeos deles pois nem de longe são uma fonte confiável de informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao é a chipart nao, é a terabyte.

eu sei q uma fonte de 500w ja é suficiente, mas o problema é o modelo da fonte q eles usam né....

Como o kayke mesmo disse, existem milhares de opções a se considerar, tem muitos modelos de fonte dá thermaltake, e bem estranhas por sinal.

Na minha opnião a Thermaltake nunca seguiu uma linha muito boa nas fontes, de qualquer forma procuraria pegar algo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to querendo comprar esta VGA

VGA EVGA GTX660 2GB 02G-P4-2662-KR

Porém to na duvida se minha fonte vai segurar de boa.

Abaixo vou dar uma geral das minhas configs;

Placa Mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

CPU: Core i7-3770

Memoria: 2x Corsair CMV8GX3M1A1333C9 (8G)

Fonte: TT-450NL1NH-1 (Thermaltake) ( 450W )

Preciso confirmar se minha fonte vai aguentar essa VGA, caso não aguente, gostaria de uma indicação de uma fonte de suporte meu hardware com uma certa folga, pois futuramente irei por uma placa wireless.

PS: Que não seja muito cara rs.

Na verdade, eu pretendo disponibilizar até MIL reais nesse upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Eu to querendo comprar esta VGA

VGA EVGA GTX660 2GB 02G-P4-2662-KR

Porém to na duvida se minha fonte vai segurar de boa.

Abaixo vou dar uma geral das minhas configs;

Placa Mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

CPU: Core i7-3770

Memoria: 2x Corsair CMV8GX3M1A1333C9 (8G)

Fonte: TT-450NL1NH-1 (Thermaltake) ( 450W )

Preciso confirmar se minha fonte vai aguentar essa VGA, caso não aguente, gostaria de uma indicação de uma fonte de suporte meu hardware com uma certa folga, pois futuramente irei por uma placa wireless.

PS: Que não seja muito cara rs.

Na verdade, eu pretendo disponibilizar até MIL reais nesse upgrade.

Tópico para recomendar fonte seria outro, mas coloca aí a Corsair CX430, que é boa. Essa Thermaltake, da idade da pedra, não fornece mais que 300W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Queria informações obre a fonte Corsair cx750 series bronze (CP-9020015-WW) .. Tem pouquissimo sobre ela na internet, até queria sugerir a vocês do clube do hw a fazer teste com ela .. ela tem 750w reais, é de uma marca boa, e não é tão cara .. mas o negativo é isso que disse, mal tem informação dela na net, já pesquisei bastante e ainda n achei quem a tivesse, e nem comentarios dela .. Fico grata por qualquer ajuda .. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!