Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atenção! Informação sobre fonte específica?


Posts recomendados

Queria informações obre a fonte Corsair cx750 series bronze (CP-9020015-WW) .. Tem pouquissimo sobre ela na internet, até queria sugerir a vocês do clube do hw a fazer teste com ela .. ela tem 750w reais, é de uma marca boa, e não é tão cara .. mas o negativo é isso que disse, mal tem informação dela na net, já pesquisei bastante e ainda n achei quem a tivesse, e nem comentarios dela .. Fico grata por qualquer ajuda .. :)

Foi muito bem testada pelo The Lab:

http://translate.google.com/translate?depth=1&hl=es&rurl=translate.google.com&sl=auto&tl=en&u=http://www.thelab.gr/power-supplies-reviews/corsair-cx-series-750w-114364.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estive perguntando sobre fontes para minha nova configuração no fórum e recebi ótimas respostas, principalmente dos membros braconius, Kayke e lauro.m.s1379. Mas ainda me resta a dúvida, alguém tem algo contra a fonte: XFX550w core edition?

Vi os produtos recomendados pelo site mas não cita esta.

Alguém tem algo contra ou a favor da mesma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Pessoal, estive perguntando sobre fontes para minha nova configuração no fórum e recebi ótimas respostas, principalmente dos membros braconius, Kayke e lauro.m.s1379. Mas ainda me resta a dúvida, alguém tem algo contra a fonte: XFX550w core edition?

Vi os produtos recomendados pelo site mas não cita esta.

Alguém tem algo contra ou a favor da mesma?

A favor pode-se dizer que tem bons componentes internos e projeto da Seasonic, o mesmo encontrado na série S12II. Mas é fonte com regulação de tensão irregular na linha +12V, linha +5V um tanto alta e histórico de uso problemático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Dae pessoal,

A poucos dias me sobrou uma proeza por aqui.

Consegui uma fonte C3 tech KMG 4555, até tive alguns problemas com ela relacionado ao cooler traseiro (já que ela possui 2), mas já postei em outro tópico.

Enfim, pra quem abria a minha Mtek P2L-650 que jura fornecer "460w reais", pra dar aquela limpadinha básica e agora abriu essa C3 tech deu até uma animada, parece uma fonte mais parruda, além de obter componentes de filtragem que a minha não tem.

Mas, antes que eu escreva besteira vou deixar para nossos amigos darem uma pequena analise nela. Tirei algumas poucas fotos abaixo, gostaria que alguém desse um parecer básico sobre ela, se é uma fonte razoável, e se é capaz de cumprir os 450w, já que ela é uma 4555 (eu sei que os 550w de pico é coisa da C3 tech).

http://imageshack.us/photo/my-images/196/a9nu.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/13/6khl.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/202/9cyw.jpg/

Nessa foto da pra ver onde eu pedi para o técnico fazer uma ponte nos dois coolers, já que o traseiro ativa somente quando a fonte esta muitooo quente.

Sendo assim ficam os dois ligados constantemente.

http://imageshack.us/photo/my-images/5/3dk2.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/547/quhj.jpg/

Peço desculpas de antemão se tinha algum outro local próprio para postar isso, é que o CDH é meio grande e as vezes acabamos postando errado sem intenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de ver umas opiniões na fonte Corsair CX600M .

Como toda fonte entrada de linha, tem aspectos positivos e negativos. Caso tivesse só aspectos positivos, evidentemente não seria fonte de baixo custo. Dos aspectos negativos podemos dizer:

- Ventoinha não é de rolamento

- Nomeada oficialmente a 30º, contrariando o que determina a especificação

- Apenas dois PCI-e

- Distância entre os conectores SATA que estão num mesmo cabo devia ser mais longa

- Regulação em grupo

- Capacitores CapXon no secundário

- Hold up time abaixo de 17ms

Dos aspectos positivos podemos dizer:

- Fornece a potência contínua prometida a 45º

- Cabos flat flexíveis (nova tendência)

- Capacitor japonês principal, em vez do capacitor taiwanês geralmente utilizado na plataforma DSAII da CWT

- Regulação de tensão ótima para uma fonte dessa categoria

- Boa supressão de ripple

- Boa eficiência, acima do requerido para certificação Bronze

- Ótimo preço para quem necessita toda essa potência, na média de 280 reais

Ela se saiu relativamente bem no review do TechPowerUp, mas eu não sei dizer se este é um bom review ou não.

Difícil existir outro melhor, mais detalhado e mais completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como toda fonte entrada de linha, tem aspectos positivos e negativos. Caso tivesse só aspectos positivos, evidentemente não seria fonte de baixo custo. Dos aspectos negativos podemos dizer:

- Ventoinha não é de rolamento

- Nomeada oficialmente a 30º, contrariando o que determina a especificação

- Apenas dois PCI-e

- Distância entre os conectores SATA que estão num mesmo cabo devia ser mais longa

- Regulação em grupo

- Capacitores CapXon no secundário

- Hold up time abaixo de 17ms

Dos aspectos positivos podemos dizer:

- Fornece a potência contínua prometida a 45º

- Cabos flat flexíveis (nova tendência)

- Capacitor japonês principal, em vez do capacitor taiwanês geralmente utilizado na plataforma DSAII da CWT

- Regulação de tensão ótima para uma fonte dessa categoria

- Boa supressão de ripple

- Boa eficiência, acima do requerido para certificação Bronze

- Ótimo preço para quem necessita toda essa potência, na média de 280 reais

Difícil existir outro melhor, mais detalhado e mais completo.

Kayke, esses mesmos pontos negativos e positivos tb valem pra Corsair CX500 Bronze??? Ou ela é pior/melhor q cx600 quando se deixa de considerar a diferença de potencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke, esses mesmos pontos negativos e positivos tb valem pra Corsair CX500 Bronze??? Ou ela é pior/melhor q cx600 quando se deixa de considerar a diferença de potencia?

Apesar de haver alguma diferença na distribuição de capacitores no secundário, todas elas se equivalem, com exceção do modelo de 750W, que é melhor. De modo que, desconsiderando a CX750 que usa outro projeto, os pontos positivos e negativos valem para toda a série atual. Na antiga série V2 o modelo de 600W não tinha bom custo/benefício não, mas agora tem. Essa série CX da Corsair tem boas concorrentes lá fora, mas aqui no Brasil está quase sozinha nessa faixa de preço e potência. Mas acho que até 2014 ela será descontinuada e substituída por outra série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte leadership at 300w é boa? meu pc precisa de uma fonte at, e esta ai parece ser uma das últimas fontes feitas aqui no brasil para placas-mães at.

Mas eu tenho receio pois tenho um micro aqui com uma fonte "advanced 300W" que não ta mais aquentando o micro direito D: (não sei se o fato dela ter ficado parado por 16 anos pode ter ajudado com isso), mas é isso, alguém sabe se esta fonte ao menos presta? kkk (o micro que iria nele é "simples" um pentium MMX233, 128mb sdram, ati radeon 7200 e uma placa de som)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte leadership at 300w é boa? meu pc precisa de uma fonte at, e esta ai parece ser uma das últimas fontes feitas aqui no brasil para placas-mães at.

Mas eu tenho receio pois tenho um micro aqui com uma fonte "advanced 300W" que não ta mais aquentando o micro direito D: (não sei se o fato dela ter ficado parado por 16 anos pode ter ajudado com isso), mas é isso, alguém sabe se esta fonte ao menos presta? kkk (o micro que iria nele é "simples" um pentium MMX233, 128mb sdram, ati radeon 7200 e uma placa de som)

Aí não adianta saber se presta ou se não presta, você simplesmente não tem escolha. Resta o consolo de ser uma relíquia.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos,

Gostaria de obter algumas informações sobre a fonte C3 Tech KGM-4555, neste mesmo tópico a uma pagina atras postei algo a respeito e não obtive resposta, alguém por favor possui algum conhecimento ou pelas fotos que postei consegue dar uma pequeno parecer?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

São perguntas para fontes diferentes.

Parece "indicação" para fonte mas, o questionamento é com referencia as especificações de cada uma......

Com relação a segunda fonte, coloquei a especificação da máquina que ela vai entrar apenas para tentar entender justamente OS MODELOS das fontes que tenho as dúvidas.

Vamos lá...

thermaltake tt-450nl1nh-1

FOTO

FOTO 2

Não achei as especificações dele em algum site confiável, portanto, segue o que localizei: (se for necessário, posso ver alguma informação extra nas etiquetas)

Tensão: +3.3V: 25A, +5V: 28A, +12V1: 14A, +12V2: 15A, -12V: 0.3A, +5Vsb: 2A

Botão (Liga/Desliga) Sim

Cabeamento Padrão

Especificações Técnicas

Potência 450W Potência Real

Padrão ATX 12V

Fans 1 x 80mm

Conectores

ATX 20/24 1 x 24-pinos ATX (20+4)

ATX 12V 1 x 4-pinos

PCI-Express 1 x 6-pinos

Molex (Periféricos) 5

Serial ATA Power 3

FDD Power 1

- essa fonte tem PFC ativo?

-- Pretendo tirar meu PC do estabilizador e queria saber se é aconselhável isso nessa fonte.

- Essa fonte suporta legal um:

AMD Phenom X4 955 Black Edition 3.2ghz

Kingston 4GB DDR3

500GB HD (Western Digital)

DVD

GeForce GT440

3 coolers (ventoínhas) que ficam no gabinete

A outra máquina que vou montar é a seguinte:

Processador Celeron G1610

4GB RAM

HD Seagate 500GB

DVD

2 coolers (ventoínhas) no gabinete

A fonte usada será a Corsair 430CX mas, ela tem algumas variáveis:

- Corsair CMPSU-430CX - BOX - 140,00

Fonte ATX 430W, Padrão: ATX12V v2.3, Recursos: PFC Ativo, Botão Liga/Desliga, Cabos com malha de proteção, Eficiência: 80%, Refrigeração: Ventoinha de 120mm na parte inferior, grelha preta e controle automático de velocidade, Proteções: OPP: Over Power Protection, OVP: Over Voltage Protection, SCP: Short Circuits Protection, UVP: Under Voltage Protection, Conectores: 4x SATA, 1x ATX20/24, 1x ATX12V (4 pinos), 1x ATX12V (8 pinos), 1x PCI Express (6+2 pinos), 3x Conectores de 4 pinos (CD/DVD/HD), 1x Conectores pequeno de 4 pinos (Disquete), Comprimento dos cabos: ATX12V: ±60cm, ATX20/24: ±60cm, PCI Express: ±60cm, Certificações: 80Plus, UL, CUL, CE, CB, FCC Class B, TÜV, CCC, C-tick

Corsair CMPSU-430CX 80 Plus Bronze (CP-9020046-WW) - BOX -- 139,90

Fonte ATX 430W, Padrão: ATX12V v2.3, PFC Ativo, Botão Liga/Desliga, Cabos com malha de proteção, Refrigeração: Ventoinha de 120mm e controle automático de velocidade, Proteções: OPP: Over Power Protection, OVP: Over Voltage Protection, SCP: Short Circuits Protection, UVP: Under Voltage Protection, Conectores: 4x SATA, 1x ATX20/24, 1x ATX12V (4 pinos), 1x ATX12V (8 pinos), 1x PCI Express (6+2 pinos), 3x Conectores de 4 pinos (CD/DVD/HD), 1x de 4 pinos (Disquete), Comprimento dos cabos: ATX12V: ±60cm, ATX20/24: ±60cm, PCI Express: ±60cm, Certificações: 80Plus Bronze, UL, CUL, CE, CB, FCC Class B, TÜV, CCC, C-tick

CMPSU-430CXm 80 Plus Bronze (CP-9020046-WW) - BOX -- 160,00

Fonte ATX 430W MODULAR, Padrão: ATX12V v2.3, PFC Ativo, Botão Liga/Desliga, Refrigeração: Ventoinha de 120mm e controle automático de velocidade, Proteções: OPP: Over Power Protection, OVP: Over Voltage Protection, SCP: Short Circuits Protection, UVP: Under Voltage Protection, Conectores: 4x SATA, 1x ATX20/24, 1x ATX12V (4 pinos), 1x ATX12V (8 pinos), 1x PCI Express (6+2 pinos), 3x Conectores de 4 pinos (CD/DVD/HD), 1x de 4 pinos (Disquete); Certificações: 80Plus Bronze.

Qual escolher???

Ou são exatamente iguais?

No site da CORSAIR só aparece os modelos:

- CX430 — 80 PLUS® Bronze Certified Power Supply

- CX Series™ Modular CX430M ATX Power Supply — 430 Watt 80 PLUS® Bronze Certified Modular PSU

Melhor optar então pelo modelo Corsair CMPSU-430CX 80 Plus Bronze (CP-9020046-WW) - BOX -- 139,90 ????

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos,

Gostaria de obter algumas informações sobre a fonte C3 Tech KGM-4555, neste mesmo tópico a uma pagina atras postei algo a respeito e não obtive resposta, alguém por favor possui algum conhecimento ou pelas fotos que postei consegue dar uma pequeno parecer?

Obrigado.

Especificação mentirosa, testes inexistentes e ausência de dados. Duas ventoinhas indicam uma eficiência muito baixa.

No site da CORSAIR só aparece os modelos:

- CX430 — 80 PLUS® Bronze Certified Power Supply

- CX Series™ Modular CX430M ATX Power Supply — 430 Watt 80 PLUS® Bronze Certified Modular PSU

Só existem atualmente esses dois modelos. O primeiro é o não modular e o segundo é o semimodular. Qualquer outra já foi descontinuada ou está sendo mencionada de maneira incorreta.

Melhor optar então pelo modelo Corsair CMPSU-430CX 80 Plus Bronze (CP-9020046-WW) - BOX -- 139,90 ????

Abraços.

Essa aí é provável que seja a atual, mencionada de maneira incorreta. Se tiver de fato o código (não apenas no anúncio, mas na própria fonte) CP-9020046 é a atual. Mas em tal caso ela é a CX430 e não a CMPSU-430CX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Kayke,

Na verdade eu já estou com ela segurando minha config da assinatura mas estou vendo a possibilidade de trocar a placa por uma GTX 650 Ti, que já tem um TDP de 110w e fiquei com certo receio.

Segundo a calculadora do extremeoutervision meu pc iria consumir no maximo 300w com a GTX 650 Ti, mas na dúvida é complicado arriscar.

Essa fonte não possui testes no CDH e tem poucas informações na internet.

Por isso pedi pra alguém aqui do fórum que é mais perito na coisa e poderia dar um parecer meio superficial sobre os componentes e talvez ter uma ideia da sua real capacidade.

Mais uma vez obrigado pelo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke

beleza amigo.

valeu a dica.

na hora de comprar vou levar esse código junto!

alguma dica para ver se realmente essa fonte é original e é referente ao código citado?!

abs!

A atual é a única que tem certificação Bronze. A anterior (V2) era certificação Padrão e a mais antigona não tinha certificação nenhuma. Aliás, o código de modelo que vem na fonte é 75-001666. Já o CP-9020046 é número único de estoque, não vem escrito na etiqueta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A atual é a única que tem certificação Bronze. A anterior (V2) era certificação Padrão e a mais antigona não tinha certificação nenhuma. Aliás, o código de modelo que vem na fonte é 75-001666. Já o CP-9020046 é número único de estoque, não vem escrito na etiqueta.

Show!

Estarei com esse 75-001666 em mãos na hora de ver a fonte!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OCZ Fatal1ty 550FTY agora é uma boa fonte

Antecipando dúvidas e questionamentos futuros, que tal falar hoje da nova OCZ Fatal1ty PSU 550FTY?

O modelo antigo - que é ainda o que está à venda no Brasil - não era propriamente ruim, mas era caro demais para o pouco que oferecia. Sem custo/benefício nenhum. Primeiro vamos recapitular um pouco a respeito dele e depois falar do modelo atual e de como não confundir um com o outro na hora da compra.

O modelo antigo era na verdade uma fonte de 490W, com 37A combinados em duas linhas de 25A.

A fonte era semimodular, com leds vermelhos na ventoinha e um vermelho predominante em toda a etiqueta. Tinha dois conectores PCI-express (6 e 8 pinos) na cor vermelha. Alguns fabricantes colocam os conectores PCI-express numa cor diferente (geralmente azul ou vermelho) para evitar que usuários leigos confundam com o ATX12V. A fonte tinha certificação 80Plus padrão. A fonte era fabricada pela Sirtec e tinha capacitores Teapo, não capacitores chineses como o modelo ModXStream, um tanto piores. Apesar disso, era Teapo da série LH, o mais barato deles. As linhas +3.3V e +12V começavam um tanto altas, embora se mantivessem numa margem de 3%, aceitável. Já o ripple na linha +5V quase ia ao limite do permitido. Sinal de alerta aqui.

O que mudou no modelo atual?

1SiWFRl.jpg

Primeiro, mudou a arte final, que é mais suave, com traços mais leves. A fonte ficou mais bonita, menos carnavalesca.

A linha +12V agora tem 41A em uma única via. Pelo menos 530W a fonte fornece.

Ela se tornou full modular. E os cabos são flat flexíveis.

E a fonte agora tem certificação 80Plus Bronze.

Nem tudo melhorou. O capacitor primário vem da Su'scon, é 330uF, 400 volts e com temperatura máxima de 85 graus - uma solução barata, pior do que na versão antiga da fonte.

Mas a regulação de tensão se mantém boa e já não inicia com valores muito altos nas linhas +12V e +3.3V.

Pelo preço de 80 dólares - o que dará uns 320 reais no Brasil - não é mais uma opção infeliz de compra, como era o modelo antigo. Mas enfrenta a concorrência da própria OCZ ZT550W e da Thermaltake Smart SP-550PCB. Também da Corsair CX600M.

Edit:

Saíram os testes no TechPowerUp e a fonte continua deixando muito ainda a desejar. Minha análise inicial foi otimista demais. Permanece um tanto cara para o que oferece, sendo opção inferior às concorrentes citadas. Não é Haswell compatible, como afirma a OCZ: "OCZ again refers to this unit's Haswell compatibility here, though it isn't Haswell ready according to our tests"; hold up time muito baixo; regulação mediana; capacitor ruim. E para complicar, a regulação na linha +5VBS foi realmente ruim, além de simplesmente mediana nas demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, gostaria que vocês me falaSSem (se alguem conhece) qual a procedência da minha fonte, e desse uma opinião sobre ela, eu não acho em lugar algum:

Scythe ATX 12v 450W Bivolt.

Não encontro review em lugar algum.

Opinião sobre ela só se você informar o modelo. Isso não dá para adivinhar. Mas a fonte é japonesa e a Scythe de modo geral tem boas fontes com PFC ativo e certificação 80Plus. Quase todas elas são full range.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Gostaria de saber se essa fonte presta? ela é usada, e gostaria de usar numa geforce 9800gt ela aguenta?

imagem.jpg

Vai ser a mesma coisa que essa:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Coletek-LC-8460BTX-S-de-450-W/1818/7

Xing-ling ao extremo, troque o quanto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!