Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar a Placa Lógica do HD por Outro Modelo Funfa?


Posts recomendados

Olá galera, meu HD de 1,5 TB da Samsung começou a apresentar problemas, se conectando e desconectando sozinho, e então, após me certificar de que o problema era realmente no HD, pedi ajuda para o pessoal aqui do Fórum, que me disse que o problema era realmente na placa lógica, e que a única coisa que eu poderia fazer era trocá-la, ou trocar o HD.

Como procurei e não encontrei a placa lógica do meu modelo de HD (um HD 154UI/SRA de 1,5 TB da Samsung), gostaria de saber se é possível trocar a placa lógica pela de um modelo diferente. E se vocês sabem algum site onde eu possa encontrar placas lógicas desse mesmo modelo para compra, e, caso todo o resto falhe, um site onde eu possa encontrar um HD barato. :) Obrigado galera! Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esse HD esta apenas se desconectando, com o windows fazendo o som caracteristico de quando se desconecta um dispositivo USB, pode ser simplesmente solda fria (Solda rachada) no conector USB, algo comum e simples de se resolver... Nesse caso, tentar atualizar o firmware seria ariscado demais, com altas chances de inutilizar o HD... ja que se ele se "desconectar" durande a atualização ja era...

Seria mais pratico levar o HD em uma eletronica, explicar o problema e pedir para um tecnico verificar se não é solda fria ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O setor industrial de discos rígidos da Samsung foi comprado pela Seagate.

Será que teu HD não está no prazo da garantia oferecida pela Seagate ?

Tem muita gente aqui que recorreu a essa garantia e teve um novo HD de volta.

Chegou a testar esse HD com outros cabos ( de força e lógico ) e em outro PC para considerar ele com defeito ?

Pode ser que o defeito se deva a um simples mau contato nos terminais da placa lógica dele, necessitando apenas de um desencaixe e reencaixe dela com o uso de uma chave TORX ou PHILIPS conforme o caso.

A simples troca da placa lógica idêntica tem dado certo em muitos casos principalmente de HDs Samsung e Seagate ( mas tem que ser do mesmo modelo ou seja, o mais idêntico possivel para ter mais chance de sucesso ).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, eu realizei a maioria destes testes. Troquei os cabos, testei na casa de um amigo, testei com os cabos dele, alternando as entradas, testamos com o HD dele rodando o sistema operacional, e era isso o que acontecia, o meu HD se "conectava e desconectava" sozinho. Onde é que eu vejo essa garantia? Comprei de distribuidora, com o CNPJ de um amigo, então não tenho certeza se consigo trocar, mas seria ótimo. Caso não dê certo, se vocês poderem me indicar qual modelo de placa lógica poderia substituir essa, eu ficaria grato. Aliás, agradeço desde já pelo suporte que todos têm dado.

Maravilha, acabei de descobrir que a distribuidora onde havia comprado, fechou, e tem um monte de gente processando eles :) Tenho tanta sorte as vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 anos depois...

Galera boa noite eu tenho uma duvida.

Eu tenho um HD externo de 500GB e a entrada do cabo quebrou assim impossibilitando que eu tenha acesso aos meus arquivos pois quebrou a placa logica por dentro. Estou pensando em comprar um de 1TB usado. Saberia me informar se a placa logica do de 1TB serviria pra eu colocar no de 500GB e recuperar os arquivos (ambos são M3 da samsumg só muda o armazenamento)?? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!