Ir ao conteúdo

DVD vazio após gravar!

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Estou tentando gravar alguns DVDs, a partir de arquivos .iso que tenho em meu PC, porém, após concluída a gravação, eu insiro a mídia no drive para testar, e o DVD aparece como se estivesse gravado (ou seja, não-virgem), mas não tem conteúdo algum! Acabei de perder duas mídias a toa. O que pode ser o causador disso? Como resolvo?

Estou usando mídias DVD+R Dual Layer da Elgin, e gravando com o software UltraISO, a partir de arquivos .iso. Minha configuração é essa da assinatura, e é a primeira vez que gravo algo nesse PC, pois ele é novo.

Estou desconfiado do fato de a mídia ser DVD+R Dual Layer. E não "-R", como é mais comum. Inclusive o site do fabricante só cita como suportado o DVD-R DL, e não o DVD+R DL. Isso influencia em alguma coisa, ou não tem nada a ver?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Experimentou testar a mídia gravada em outro PC para verificar se abre os arquivos. Se a mídia fica com uma faixa mais escura é porque foi gravada.

Verifique todos cabos e conexões ligados a gravadora, pode ocorrer faltos contatos.

Uso apenas mídias marcas Sony e Philips a anos nunca falhou uma, são as melhores. Marcas muito baratas e esquisitas tem sempre defeitos.

Esta gravadora é nova ?? Tem uma dica mais simples a fazer, entre no link abaixo seguindo o mesmo procedimento. Vai escolher o FIX IT na lista escrito: Problemas com Cdrom ou driver de DVD ao ler ou gravar mídias.

Pedirá para inserir um CD perfeito para rodar, insira este que gravou para o teste, corrige automático defeitos encontrados.

OBS: Formatei e fui instalar o Nero7 pelo CD não abria, rodei este FIX IT, inseri o CD abriu na ora e instalou o programas, corrigiu.

http://forum.clubedohardware.com.br/barra-ferramentas-se/1085136

Postado

Paulo Tacco, sim, testei em outro PC e o resultado foi o mesmo. O disco aparece como se estivesse vazio. Não é exibido como virgem, mas como se tivesse sido gravado sem nada. Veja a imagem:

hKYE0.png

Fiz também os procedimentos que falou, no FIX IT, e não adiantou, nada mudou... Será que não é o fato de ser DVD+R DL?

• Membro VIP
Postado

O FIX IT encontrando problemas resolve. Então o caso não é este. Desconfio que está errando em alguma coisa. Na foto o aviso é que não há arquivos para gravar.

Uso gravadora somente da LG, está grava e lê mídias DVD +-R DL (Dupla camada), seria a de (8,5GB). O restante todos padrões tem que ser lido normais em qualquer gravadora, como (CD-R, CD RW, DVD-R, DVD-RW, DVD+R, DVD+RW, DVD-Ram).

Tanto CD/DVD sempre gravo em 4X e alguns a 8X, é seguro e nunca falha.

Se conseguir emprestar uma gravadora para teste no seu PC, tira a dúvida na ora.

Todas gravações uso apenas pelo Nero7 no XP. A partir do Windows7 este tem que ser versão 10,11, que tem compatibilidade.

Siga este link que vai mostrar como fazer correto, pelo WIN7.

Postado

Lucas

Você mesmo já respondeu á sua pergunta.

Teu gravador só suporta DVD-R DL.

Deve ser isso

Outra coisa, um arquivo ISO é uma imagem e deve ser gravado na mídia como tal e não como arquivo comum ( também pode não aparecer nada pelo explorer depois de gravado ).

Postado

Obrigado pelas respostas, pessoal! É, se nada deu jeito, deve ser o que eu imaginei mesmo: Meu gravador não suporta DVD+R DL. Vou ver se arranjo um -R pra testar. Se necessário, eu posto aqui de novo.

Valeu!

Postado

Cla2010, obrigado pela resposta! Realmente, não tinha encontrado essa informação em outros sites, mas sendo do próprio site da Sony, não há dúvidas de que aceita... Então só pode ser problema com as mídias. Existe a chance de ser isso?

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, comprei mídias novas, em um lugar mais confiável, agora de outra marca... e adivinhem? NADA.

Não sei mais o que fazer, vou acionar a desgraçada da garantia desse drive de DVD e se constatar que o problema é que ele não lê Dual Layer mesmo, compro outro... :@

EDIT: Coisa mais estranha! Foi só eu postar aqui... De início, o DVD parecia não ter nada, mas foi o tempo de eu vir aqui postar e voltar, que ele reconheceu conteúdo e abriu!

Agora, testando outras vezes, constatei que é só esperar um tempinho que ele reconhece. Mas de qualquer forma isso é estranho, está muito lento. Será que tem algum defeito? (Detalhe que só funcionou assim, esperando, com essa mídia nova... Com as que eu estava usando antes, nem esperando ia...)

Postado

- Grave na MENOR velocidade possível.

- Faz uma gravação normal, sem ser com ISO, de vários arquivos no DVD+R DL.

- Tente usar outro programa de gravação (Nero, Alcohol, etc).

- Qual marca de DVD+R DL você comprou? Esse tipo de mídia o barato sai caro na maioria das vezes. Quando é DVD+R DL eu sempre costumo usar mídias da Verbatim porque são excelentes e nunca tive dor de cabeça com elas.

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!