Ir ao conteúdo

ATI XFX 7870 Perdendo Sinal

gztelles

Posts recomendados

Postado

Bom Dia

Estou com o seguinte problema..

Troquei minha antiga XFX HD4890 por uma XFX R7870, acontece que em 1 de 3 a 4 vezes que ligo o pc ela não é reconhecida no momento boot ou logo após o windows carregar (some o sinal naquela tela azul de login do windows).

O mais estranho é que não acontece todas as vezes em que ligo o pc, somente 25 a 30% delas e é aleatório, as vezes acontece antes do boot (não da sinal de beep) e as vezes inicia normal e acontece iniciando o windows como disse acima.

Notei que quando acontece na inicialização do windows, ele trava e não inicia pois a luz de acesso a HD para de piscar completamente.

Alguém tem ideia do que seja esse problema?

Ja removi a VGA e coloquei de novo, instalei drivers novos e antigos, minha mobo é nova não tem nem 2 meses de uso.

Detalhe que quando inicia normal, uso NORMALMENTE o pc por horas jogando ou fazendo qualquer outra coisa e não apresenta o problema.

Segue abaixo minha config.

ASUS M5A99X-EVO

Phenom II X4 955 BE

4x 2GB DDR3 Kingston

Fonte Corsair CX600

Windows 7 64 bits

Postado

Então mas será que é muita coincidência eu ter trocado a VGA e começar esse problema?

Vou fazer um teste que ainda não fiz, levar a VGA pra testar no pc de um amigo e testar a HD 6870 dele no meu pc.

Postado

Se você observar, no site da XFX, existe recomendação para que a fonte seja de 650W, também diz que no mínimo seja de 550W mas, como você tem um hardware um pouco pesado, diria que uma fonte com maior potência resolveria seu problema. Teste com uma fonte mais potente e veja o resultado!

Postado
Se você observar, no site da XFX, existe recomendação para que a fonte seja de 650W, também diz que no mínimo seja de 550W mas, como você tem um hardware um pouco pesado, diria que uma fonte com maior potência resolveria seu problema. Teste com uma fonte mais potente e veja o resultado!

http://forum.clubedohardware.com.br/10-razoes-fabricante/1072437

recomendo ler isso =)

a 7870 modelo de referencia consome exatos 127W.. n maximo do maximo 130W.... porque uma fonte boa que entrega exatos 480W na saida 12v (o caso da CX600) nao aguentaria isso? NUNCA que a conf. do do amigo consome mais que isso, nao acho nem um pouco pesada o hardware dele (em questão de consumo de energia)

eu com um SLI de gtx560 to com uma CX500 e ainda faço over nas placas e no processador o.O

duvido muito que seja a fonte, a nao ser logico, que ela tenha vindo com defeito, o que eu acho pouco provavel tambem

Postado

falta de fornecimento de energia por parte da fonte nao é porque o conjunto do seu pc nao gasta muito.

faça o teste com a placa do seu amigo e depois poste os resultados

Postado

Bom pessoal, conforme a suspeita acredito que o problema esteja realmente na VGA.

Coloquei ela no pc de um amigo e apresentou o mesmo problema =/

Negócio é recorrer a garantia agora.

Segue a config do outro pc em que ela foi testada:

Core i7 930

ASUS P6X58D Premium

3x 4GB DDR3 Kingston 1333

Fonte Corsair TX750

Se alguem tiver mais alguma ideia a respeito, mas acredito que o problema já foi descoberto né.

Obrigado!

Postado
Bom pessoal, conforme a suspeita acredito que o problema esteja realmente na VGA.

Coloquei ela no pc de um amigo e apresentou o mesmo problema =/

Negócio é recorrer a garantia agora.

Segue a config do outro pc em que ela foi testada:

Core i7 930

ASUS P6X58D Premium

3x 4GB DDR3 Kingston 1333

Fonte Corsair TX750

Se alguem tiver mais alguma ideia a respeito, mas acredito que o problema já foi descoberto né.

Obrigado!

então é problema na VGA mesmo, só acionar a garantia =)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!