Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8 Full e Upgrade - Questões Iniciais


Menko

Posts recomendados

Agora também estou tranquilo, tambem obtive a confirmação da Microsoft de que a licença é completa, conforme texto abaixo:

A Microsoft está muito interessada em escutar e atender nossos clientes, é um prazer ajudar em sua questão.

De acordo com o que entendemos sua dúvida é referente ao Windows 8.

Em resposta ao seu e-mail, informamos que as licenças do Windows 8 comercializadas em Revendas Credenciadas Microsoft, são licenças completas, onde o Sr. receberá a caixa com Mídia de Instalação, Selo de Autenticidade e Nota Fiscal de Compra do produto.

Esperamos que esta informação tenha sido útil e resolvido sua questão. Caso não, por favor deixe-nos saber para trabalharmos e atingirmos suas expectativas.

Obrigado por contatar o Centro de Atendimento Microsoft.

Atenciosamente,

Clery Regina Teixeira

Centro de Atendimento Microsoft

Brasil 0800 761 7454

Fale conosco: http://support.microsoft.com/contactus/?ws=support http://twitter.com/microsoftajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadmio - Não tinha me atentado ao email que você recebeu da própria Microsoft,

realmente acho que neste caso se trata de uma versão full e até me animo de comprar uma versão dessa pro meu desktop, até quando será que vai essa oferta?será que vai ser só na pré venda?

A venda vai começar dia 26.

Então a pré venda, com preço promocional, vai até o dia 25, assim me parece pela lógica das coisas.:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, também gostaria de saber até quando vai esta promoção. E no fim das contas, as versões vendidas nos sites do submarino, americanas, etc... São as provenientes das distribuidoras autorizadas da Microsoft? Ou para comprarmos as versões full teria que ser direto como uma revendedora autorizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lógico que são autorizadas, mas no fim das contas não faz diferença alguma ser ou não autorizada.

Eu já decidi o que vou fazer. Como não sabemos qual será o preço da versão digital, eu irei comprar esta versão em caixinha para garantir este preço. Na sexta-feira sai a versão digital, se for mais barata que a versão em caixinha, eu cancelo a compra na loja e compro a versão digital, assim garanto que pagarei no máximo o preço da pré-venda.

Tem que ver isso ae

Putsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadmio - Não tinha me atentado ao email que você recebeu da própria Microsoft,

realmente acho que neste caso se trata de uma versão full e até me animo de comprar uma versão dessa pro meu desktop, até quando será que vai essa oferta?será que vai ser só na pré venda?

Olha, a pré-venda está para o dia 26.10, mas hoje recebi um e-mail do Ponto Frio dizendo que a entrega será feita até 25.10 e que já está na transportadora.

O preço em todos o sites é de R$ 269,00, porém, acabei de consultar na Americanas e está por R$ 242,00 em até 12 vezes no cartão... Paguei mais caro...rs

Consulte, quem sabe você ainda a proveita esse preço.

Um abraço.

Edit: Comprei pela pré-venda do Ponto Frio e acabei de receber. Vem dois DVD's (32/64 bits e chave de ativação).

Nao faz nenhuma menção de ser apenas atualização... O DVD de 64 bits tem 3,25 Gb de dados.

Como pretendo formatar meu HD, vou instalar outra hora.

Qualquer novidade, posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Eu comprei o meu hoje na americanas.com. O valor está R$ 240. Mas como eu fiz no boleto bancário tem mais 12% de desconto, ent~qo ficou o valor final de R$ 213,00. Muito mais barato. Você recebeu o seu bem rápido pelo visto, antes mesmo do lançamento. huahauhauaha. Quando for instalá-lo dá um toque ai pro pessoal. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Eu comprei o meu hoje na americanas.com. O valor está R$ 240. Mas como eu fiz no boleto bancário tem mais 12% de desconto, ent~qo ficou o valor final de R$ 213,00. Muito mais barato. Você recebeu o seu bem rápido pelo visto, antes mesmo do lançamento. huahauhauaha. Quando for instalá-lo dá um toque ai pro pessoal. valeu

Comprem sem medo. Completo mesmo. Ficou show de bola.

Boa sorte para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da resposta da Microsof, voltei a perguntar de forma mais precisa e veio nova resposta no mesmo sentido, ou seja, a versão ofertada é full mesmo e não é um simples upgrade:

A Microsoft está muito interessada em escutar e atender nossos clientes, é um prazer ajudar em sua questão.

Em resposta ao seu e-mail, informamos que o Windows 8 , adquirido em Revendas Credenciadas, como a FastShop é uma versão Full, não sendo pré-requisito já ter instalado outro Sistema Operacional. Em relação ao valor cobrado, provavelmente o valor é promocional, onde a Microsoft não tem informação de até quando vai permanecer. Esta informação deverá ser obtida através da Revenda.

Necessitando de outras informações, sinta-se a vontade em entrar em contato conosco ou através de nossa Central de Atendimento no nº 0800 761 74 54 opção 2.

Esperamos que esta informação tenha sido útil e resolvido sua dúvida. Caso não, por favor, deixe-nos saber para trabalharmos e atingirmos suas expectativas.

Obrigado por contatar o Centro de Atendimento Microsoft.

Atenciosamente,

Clery Regina Teixeira

Centro de Atendimento Microsoft

Brasil 0800 761 7454

Fale conosco: http://support.microsoft.com/contactus/?ws=support http://twitter.com/microsoftajuda[/i

Agora é pensar no Microsoft Windows 8 Pro Pack, pois o Media Center não acompanha nenhuma versão. Mas isso vai ser outra discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça como eu. Eu comprei a minha versão de caixinha para garantir o preço. Porém se na sexta-feira a versão digital estiver em um preço menor irei cancelar minha compra junto a loja e comprarei a versão digital, eles estornam o valor cobrado no cartão de crédito, você está dentro da lei e garante o melhor preço.

Tem que ver isso ae

Putsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei nas Americanas.com por R$ 242,10 em 12 X de R$ 20,18 (Sem Juros)

E apesar de já termos confirmado através de várias pessoas aqui neste fórum, que o Win8 é completo, segue abaixo o retorno que a Microsoft me deu. Obrigado a todos que contribuíram neste tópico!!

Prezado cliente,

Na Microsoft estamos muito interessados em escutar e atender nossos clientes, é um prazer ajudá-lo nesta questão.

Em resposta a seu e-mail, o produto Windows 8 está em pré-venda em todas as revendas autorizadas da Microsoft, a licença vendida é do Windows 8 Professional FPP, para ser OEM a mesma teria que vir instalada de fabrica na máquina. A Licença FPP, deve vir acompanhada das mídias de 32 e 64 Bits, e caso o senhor compre esta versão do Windows 8 para instalar em sua máquina com Windows 7 ou anterior, é necessário que possua a mídia de restauração do seu sistema atual, pois caso não deseje ficar com o Windows 8, somente com a mídia de restauração, será possível retornar ao sistema anterior, lembramos também que não haverá reembolso no caso de retorno ao sistema anterior.

Informamos também que essa licença é para apenas uma máquina, o senhor deve escolher na hora da instalação entre 32 e 64 Bits, a licença FPP só pode ser transferida para outra máquina se a máquina onde foi instalada pela primeira vez seja desativada totalmente.

A licença de atualização só será fornecida no período de 2 de Junho de 2012 à 31 de Janeiro de 2013, todos os cliente que comprarem um computador que tenha o Windows 7 (Home Basic, Home Premium, Professional ou Ultimate), poderão fazer o Upgrade para o Windows 8 Professional, somente serão elegíveis para Upgrade os clientes que comprarem dentro deste período, e o cadastro no site da promoção deve ser realizado até dia 28 de Fevereiro de 2013.

Requisito do Sistema operacional: Windows XP, Windows Vista ou Windows 7 pré-instalados

Essa observação é apenas para indicar ao consumidor o fato de que, se o sistema dele tem um desses Sistemas operacionais instalados, possivelmente será compatível com o Windows 8, contudo é necessário que verifique os requisitos de hardware.

Mas a pré-instalação desses Sistemas operacionais não são requisito para que o Windows 8 seja instalado.

Os requisitos mínimos para instalar o Windows 8 são: processador de 1 GHz ou superior, 1 GB de RAM (para sistemas 32-bit) e 2 GB de RAM (para sistemas 64-bit), pelo menos 16 GB de disco rígido livre e compatibilidade com a tecnologia gráfica DirectX 9 WDDM 1.0 ou superior. (Para resumir, podem dizer que um computador esteja rodando o Windows 7, pode perfeitamente rodar o Windows 8).

Em caso de dúvidas entre em contato com nossa central de atendimento e suporte através do telefone 0800 761 7454 de segunda a sexta das 08:00 as 20:00, aos sábados, domingos e feriados das 09:00 as 19:00.

Obrigado por contatar o Centro de Atendimento Microsoft

Atenciosamente,

Joice Abreu.

Centro de Atendimento Microsoft

Brasil 0800 761 7454

Fale conosco: http://support.microsoft.com/contactus/?ws=support http://twitter.com/microsoftajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer a compra da minha licença pelo Submarino. Fogo que para a minha cidade é a entrega é para 31 dias...rsrsrs

Paguei R$ 236,72 em 4x.....

Agora é só esperar....

Pior se a versão digital for metade disso...rsrsrsrsr......mas fiquei com medo pois o preço correto é R$ 699....vai que a digital fique metade disso.....senão tem que fazer que nem o amigo acima falou....cancelar e comprar a digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprem sem medo. Completo mesmo. Ficou show de bola.

Boa sorte para todos.

Cara você tem certeza disso? Pois parece que a M$ começou a dizer que é apenas upgrade e que precisa ter um Windows original instalado:

http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/14384/microsoft-muda-e-confirma-que-windows-8-vendido-no-brasil-e-upgrade.html

Incrível ver uma empresa gigante fazendo uma confusão gigante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATENÇÃO Pessoal,

A Microsoft agora mudou de opinião e está afirmando que o Windows 8 Pro vendido no Brasil em disco é um UPGRADE!

Vejam:

"O suporte da Microsoft Brasil afirmou através de um telefonena que recebeu um comunicado interno da matriz hoje cedo, dia 25/10, informando que eles estavam passando informação errada ao consumidor.

O suporte disse que todas as versões no mundo do Windows 8 é Upgrade, ou seja, somente para quem tem algum windows original instalado na máquina. Somente assim ele continua a instalação. Não existe nenhuma versão FULL sendo vendida no mundo, e que se o usuário não tiver windows original instalado na máquina, ele não poderá instalar o Windows 8 PRO.

Afirmou ainda que que não será lançada tão cedo a versão Full, nem nos EUA.

Questionei os e-mails que o suporte mandou afirmando que é versão FULL, inclusive telefones dados ontem, a atendente pediu desculpas e disse que as informações estão erradas.

Falei que nenhuma revenda afirma ser Versão Upgrade, como acontecia nos Windows anteriores onde havia UPGRADE escrito ate na embalagam e no titulo do Windows. Ela disse que tem que ver com a revenda isso.

Perguntei o que vai acontecer com os consumidores que compraram o Windows 8 PRO por R$ 269, achando ser versão FULL. Ela não soube responder. Falei que os R$ 269 reais é uma promoção com 62% de desconto, sendo que o valor normal é R$ 699. Então uma versão de Upgrade custaria R$ 699? Ela novamente não soube responder."

Fonte: http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/14384/microsoft-muda-e-confirma-que-windows-8-vendido-no-brasil-e-upgrade.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei já minha cópia. Aqui em Florianópolis a Livraria Catarinense já está com cópias do windows 8, fui lá pela manhã e peguei a minha. Está com 2 dvd's, o de 32 bits e o de 64 bits.

Em nenhum lugar do lado de fora da caixa fala que se trata de um upgrade. A única coisa que cita sobre os windows anteriores do lado de fora (que é onde você olha antes de comprar) é: "Se seu computador estiver rodando o windows 7, seus arquivos, programas e configurações serão facilmente tranferidos para o windows 8 PRO. Se o seu computador estiver executando o Windows XP ou o Windows Vista, você precisará reiniciar os seus programas."

Peguntei para a vendedora e ela afirmou com todas as letras: NÃO PRECISA TER NENHUM WINDOWS ANTERIOR INSTALADO. É UMA VERSÃO COMPLETA, NÓS NÃO RECEBEMOS ATUALIZAÇÕES.

Estou no trabalho, e inseri o dvd em um computador, ele deu boot normalmente, só não pedi para instalar pois não posso formatar o pc daqui. Hoje no final da tarde irei fazer isto no meu computador, e posto assim que tiver a confirmação, já com produto em mãos.

Minha conclusão: Eu mandei e-mail pro suporte, e fui informado ser uma versão full. A vendedora me garantiu ser uma versão full. Caso eu tenha sido enganado entrarei na justiça exigindo o software da maneira que comprei. Tenho plena certeza que serei atendido.

Tem que ver isso ae

Putsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria muito desrespeito e queimação de filme da MS...

Tão querendo melhorar a imagem e fazem uma dessa?!

Só porque acabei de comprar no Shoptime.com a minha versão (_(

Minha intenção era colocar no meu desktop porque meu note comprei recentemente e já está na oferta de upgrade por R$29,00.

Vamos ver o que rola, também acho que não teria muita dificuldade em passar pra frente esse cd de instalação com a chave.

Enfim se alguém ainda procura por R$242,16 encontra no shoptime, na americanas vi que aumentou o preço e está igual na maioria das lojas online.

Antes tava R$242,16 igual está no shoptime agora.

Tem muita coisa pra rolar ainda pelo menos da pra devolver em até 7 dias compra online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana a atitude da Microsoft. Depois reclama que existe tanta pirataria, mas poxa se nem eles querem se ajudar. É a coisa mais ridícula e abusiva do mundo um sistema operacional upgrade por 700 reais. É o cúmulo da idiotice fazer uma coisa dessas com clientes que ainda acreditam na empresa e buscam comprar seus programas originais... Não sei nem o que pensar, comprei meu Windows ontem, mas já desanimei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera encontrei isso

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows-8/terms-conditions

TERMOS E CONDIÇÕES PARA ATUALIZAÇÃO ONLINE DO WINDOWS 8 Pro

Você pode baixar uma atualização para o Windows 8 Pro para seu computador com Windows 7, Windows Vista ou Windows XP com Service Pack 3 (SP3) por um preço de R$ 69,00.

Se preferir, compre a mídia de atualização do Windows 8 Pro em um varejista local de sua preferência. O preço praticado é diferente da versão de download, e pode variar de acordo com o varejista.

Detalhes da promoção

O preço promocional limita-se a uma atualização por computador e ao limite máximo de cinco licenças de atualização por cliente (pessoa física).

Essa promoção está disponível a partir de 26 de outubro de 2012 e será válida até 31 de janeiro de 2013.

Software de atualização.

Cada licença de atualização se aplica somente a um computador; você pode instalar a atualização somente em computadores que têm uma licença legalizada e um destes sistemas operacionais: Windows 7, Windows Vista ou Windows XP (SP3). Qual versão do Windows estou executando?

Para saber mais sobre o Windows 8, incluindo os requisitos de sistema, consulte as Perguntas frequentes de atualização para o Windows 8. Acesse também o site do fabricante do seu computador para saber como fazer a atualização para o Windows 8, incluindo qualquer software e drivers atualizados.

Enfim parece que é mesmo uma atualização pois nesse site a versão sem mídia é R$69,00 e fala de outros preços praticados pelos varejistas.

O que aparentemente houve foi um GRANDE despreparado dos atendentes da MS e falta de informação clara nos sites que estavam vendendo o produto.

E vejam mais um site publicando informações erradas " http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/10/microsoft-promove-atualizacao-para-windows-8-pro-por-r-70-no-brasil.html "

Fala "A versão completa do Windows 8 Pro já está disponível para pré-venda, em sites de varejistas brasileiros, por R$ 270."

Até a imprensa não está sabendo bem como funciona...erro grande da MS do Brasil

Ou estamos tirando conclusões erradas (assim espero):D

o Putss vai sanar nossas dúvidas mais tarde heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre darei preferência à informação do fabricante, e o fabricante AGORA diz que se trata de uma ATUALIZAÇÃO, coisa que eu já desconfiava, até mesmo pelo preço cobrado.

Aí me vem o site deles dizendo da possibilidade de uma atualização online por R$ 69?!? Esse preço não seria só para quem comprou recentemente um computador com o Windows 7? Não sei, mas aparentemente vale para todo mundo que tem um Windows instalado e queira atualizar online! (vejam aqui: http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows-8/terms-conditions) Neste caso não faria sentido comprar a mesma coisa, só que em mídia física, pagando R$200 a mais! Agora, se a versão em disco for a versão completa, passa a fazer sentido essa diferença de preço!

Enquanto isso ficamos perdidos sem saber o que fazer! :unsure:

OBS: Ainda não pedi o meu... vou esperar explicarem melhor quais as opções que temos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!