Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8 Full e Upgrade - Questões Iniciais


Menko

Posts recomendados

agora que entrei no site do upgrade offer e vi que já está disponível pra baixar...

mais pro fim da noite acho que irei fazer a atualização :D

Em que site?

Aqui no meu não aparece disponível ainda não...

Se clicar ele vai dá uma mensagem de "em breve".

Creio que por download só amanhã mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu Windows antigo era original?

voce formatou do zero, conte-nos com detalhes.

obrigado.

Meu Windows 7 era original sim. Era o Professional distribuído pela MSDN.

Eu dei o boot pelo DVD (64 bits), digitei a serial, cliquei pra fazer uma instalação personalizada, excluí as partições referentes ao Windows 7 e ao Windows 8 Preview, criei uma nova partição, formatei e comecei a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Alterei o título do tópico, para continuarmos a discutir os problemas inciais do W8, como instalação e compatibilidade.

As lojas Americanas já cortaram o desconto para pagamento no boleto, era R$ 213,00 agora é R$ 255,00. Acredito que amanhã a promoção começa a sumir.

O melhor mesmo é comprar pela internet e garantir esse preço, depois se não quiser ficar use o direito de arrependimento previsto no código do consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Windows 7 era original sim. Era o Professional distribuído pela MSDN.

Eu dei o boot pelo DVD (64 bits), digitei a serial, cliquei pra fazer uma instalação personalizada, excluí as partições referentes ao Windows 7 e ao Windows 8 Preview, criei uma nova partição, formatei e comecei a instalação.

preciso arrumar um serial desse tambem...:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estive pensando o motivo pelo qual a Microsoft Brasil está anunciando que sua versão de varejo é uma versão de atualização, e que você precisa ter um windows válido para comprá-la.

Na verdade eles estão fazendo uma confusão gigante por um erro de interpretação de texto. Nos EUA é muito usado o termo upgrade para se atualizar com relação a uma tecnologia nova. Então quando eles falam: Upgrade your Windows 7, XP, or Vista PC with Windows 8 Pro, eles estão falando para VOCÊ se atualizar com o novo software que está sendo lançado. Estão falando PRA VOCÊ largar o "velho" e ultrapassado Windows 7 e migrar para o 'mais novo e moderno windows 8"

No site da Amazon EM NENHUM lugar diz que você PRECISA TER UMA LICENÇA DE WINDOWS ANTERIOR VÁLIDA. Eles poderiam ter colocado "upgrade your linux pc with Windows PRO". Ou seja, largue o Linux e venha para o Windows 8, mas eles jamais citariam um concorrente, obviamente. Isto é uma frase de publicidade e que foi traduzida erroneamente para "atualize".

Por exemplo, é muito usado o termo upgrade quando é lançado um celular novo, "upgrade to Iphone 5". Para você ter um iphone 5 você precisa ter um anterior? Claro que não, você não vai transformar um Iphone 4 em um iphone 5.

Esta confusão poderia ser facilmente sanada se upgrade fosse traduzido para instale. Vejam a diferença: "atualize seu computador com windows 7, vista ou Xp para o Windows 8" para: "Instale o windows 8 em seu computador com windows 7, vista ou xp".

Entrei em sites espanhois (que é um idioma que eu entendo, não adianta entrar em site russo né) e em nenhum lugar fala na necessidade de ter uma licença das versões anteriores. E é muito obvio que a mesma caixinha vendida aqui é vendida na Espanha, nos EUA, Na Alemanha e em todos os outros paises em que o windows foi lançado.

Me pergunto, será que a microsoft Brasil não se deu ao trabalho de abrir uma caixinha e inserir em um computador para FORMATAR O DISCO e descobrir que é sim uma versão completa? Eles estão deixando de vender várias cópias por simples burrice. E me parece bem obvio isso.

EDIT:, só mais um exemplo. Fnac Portugal: http://www.fnac.pt/Microsoft-Windows-8-Pro/a640183?PID=10&Mn=-1Μ=-13&Ra=-4&To=0Ν=1&Fr=0

Onde fala em atualização? Este produto é exatamente o mesmo que está sendo vendido em varejistas brasileiros.

Tem que ver isso ae

Putsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o menos pra mim já está claro que a versão da caixinha realmente gera uma nova cópia, sem necessidade de uma versão anterior original.

Mas e em relação a que está diponível no site da MS por R$69, segue a mesma linha, não é necessário ter uma versão anterior legalizada, sendo assim possível de atualizar a versão pirata ou até mesmo formatar o pc e instalar do zero, sem KEYs anteriores.

Alguém saberia responder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, bom dia...

Pelo que vocês estão dizendo, só comprar o Windows 8 físico nas lojas e instalar e pronto, não é? Meu windows 7 é pirata, mas fiz as gambiarras para validá-lo...

Mas alguns sites de notícias dizem que o Windows 8 só pode ser instalado com o Windows 7, Vista ou XP instalados e originais. Que a versão FULL ainda não saiu no Brasil. Até um homem saiu da fila ontem a noite no Extra em SP para comprar pois ficou sabendo que precisava do Windows 7 para instalar o 8.

Vocês saberiam me esclarecer melhor isso?

Obrigado!

Cara, isso já foi esclarecido aqui pois vários colegas aqui do fórum já formataram suas máquinas e instalaram do zero usando essa versão da caixa. Portanto, é uma versão FULL sim! Não precisa de Windows 7, Vista ou XP instalado!

Pelo o menos pra mim já está claro que a versão da caixinha realmente gera uma nova cópia, sem necessidade de uma versão anterior original.

Mas e em relação a que está diponível no site da MS por R$69, segue a mesma linha, não é necessário ter uma versão anterior legalizada, sendo assim possível de atualizar a versão pirata ou até mesmo formatar o pc e instalar do zero, sem KEYs anteriores.

Alguém saberia responder?

Olha, aí a coisa muda de figura porque a instalação pede a Key do Windows 7, Vista ou XP original que já está instalado na máquina. Deixando bem claro: A versão de R$ 69 do site é uma ATUALIZAÇÃO. Se você não tem Windows original e quer o Windows 8 original na sua máquina você terá que comprar a versão na caixinha, que custa R$ 269 (promoção por tempo limitado).

Se o seu Windows atual for o 7 a instalação vai oferecer 3 opções: permanecer com todos os arquivos pessoais e programas instalados, permanecer só com os arquivos e apagar os programas, ou formatar tudo e fazer uma instalação limpa. Se for Vista ou XP só tem 2 opções: manter os arquivos pessoais ou formatar e fazer a instalação limpa.

OBS: essas informações são. baseadas em posts de usuários daqui do fórum que já instalaram o Windows 8. Eu pessoalmente não testei ainda, portanto não posso garantir as informações repassadas!

Bom dia.

Aqui fui comprar aquela atualização de R$ 69, só que da outro valor......

Quando chega na tela de comprar....informa que o valor é de R$ 83,98 e se eu quiser ter formatado para gravar a midia fica mais R$ 32,00............então cade os R$ 69 ?????

windows8t.jpg

Permite gravar em mídia?

Ótimo! Agora é que não vale mais a pena mesmo pegar essa versão de R$ 269. Só vale para quem era pirata! Quem não era tem partir para atualização via download e gravar em mídia caso precise futuramente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, bom dia!

Seguinte, to muito afim de comprar o windows 8. Pelo que vi, quem tem algum windows anterior pode pagar R$69,90 para atualizar, mas tenho algumas perguntas:

La diz uma licença por computador. Ok, mas se eu trocar o hardware do meu computador ainda considera sendo o mesmo computador, certo?

Eu rodei o "avaliador" que eles dão para baixar. Eu rodei e tudo e ele me ofereceu uma versão do windows pro por 83 e uns centavos, diferente dos 69 informados. Pensei que fosse por usar o windows 8 consumer preview, mas rodei esse mesmo programa em uma maquina virtual com windows xp e o preço é o mesmo.

Como faço para ter que pagar somente 69,90?

Eu tenho um windows vista na caixa. Tenho direito a pagar os 69,90, certo?

Eu tenho varios programas instalados em um HD mecanico. Atualmente meu S.O. esta instalado no SSD. Tem como eu recuperar as instalações do HD ou tenho que instalar tudo de novo quando eu formatar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só:

Retirado do site da Microsoft http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/why-activate-windows

" Você atualizou para o Windows 8, mas não tinha uma versão anterior do Windows instalada (erro 0xC004F061)

Se aparecer o erro 0xC004F061 quando você tentar ativar o Windows 8, significa que você está usando uma chave do produto (Product Key) para uma versão de atualização do Windows 8 sem ter uma versão anterior do Windows instalada em seu PC quando o Windows 8 foi instalado. Para instalar uma versão de atualização do Windows 8, você já tem que ter o Windows 7, o Windows Vista ou o Windows XP instalado no PC.

Caso tenha formatado a unidade antes de instalar a versão de atualização do Windows 8, você não poderá usar a chave do produto (Product Key) de atualização para ativar o Windows 8. Para ativar o Windows 8, você tem que instalar a versão anterior do Windows e depois reinstalar o Windows 8. Para obter ajuda com o processo de ativação, entre em contato com o suporte."

Ou seja, você irá conseguir instalar o Windows de forma limpa. Mas após algum tempo irá aparecer essa mensagem de erro. Por não possuir uma licença valida cadastrada no seu e-mail. Eu entendo assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal ... estão todos falando que conseguiram instalar em seus hd formatados, mas formatando por dentro da instalação ... alguem tentou instalar em um hd completamente NOVO ou ZERADO, sem formatação ou particionamento pra ver se funciona ???

vai ver é nisso q a Microsoft considera upgrade, o instalador reconhece que tem algum sistema anterior, seja XP, Vista ou 7, ativados ou não, originais ou não ... e continua com a instalação!

Alguem poderia testar com um hd formatado em outro lugar ??? ou seja, ligar a maquina e iniciar a instalação em um micro sem sistema operacional algum ??? parece obvio, mas alguem testou com esse scenario ???

senão muitos aqui só irão perceber quando trocarem para micro, hd ou ssd novos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só:

Retirado do site da Microsoft http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/why-activate-windows

" Você atualizou para o Windows 8, mas não tinha uma versão anterior do Windows instalada (erro 0xC004F061)

Se aparecer o erro 0xC004F061 quando você tentar ativar o Windows 8, significa que você está usando uma chave do produto (Product Key) para uma versão de atualização do Windows 8 sem ter uma versão anterior do Windows instalada em seu PC quando o Windows 8 foi instalado. Para instalar uma versão de atualização do Windows 8, você já tem que ter o Windows 7, o Windows Vista ou o Windows XP instalado no PC.

Caso tenha formatado a unidade antes de instalar a versão de atualização do Windows 8, você não poderá usar a chave do produto (Product Key) de atualização para ativar o Windows 8. Para ativar o Windows 8, você tem que instalar a versão anterior do Windows e depois reinstalar o Windows 8. Para obter ajuda com o processo de ativação, entre em contato com o suporte."

Ou seja, você irá conseguir instalar o Windows de forma limpa. Mas após algum tempo irá aparecer essa mensagem de erro. Por não possuir uma licença valida cadastrada no seu e-mail. Eu entendo assim...

A ativação acontece na hora da instalação, não há mais 30 dias para fazer isto como há no Windows 7. Ou seja, se este erro aparecer ele deverá aparecer na hora da instalação e não depois de algum tempo.

Tem que ver isso ae

Putsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só:

Retirado do site da Microsoft http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/why-activate-windows

" Você atualizou para o Windows 8, mas não tinha uma versão anterior do Windows instalada (erro 0xC004F061)

Se aparecer o erro 0xC004F061 quando você tentar ativar o Windows 8, significa que você está usando uma chave do produto (Product Key) para uma versão de atualização do Windows 8 sem ter uma versão anterior do Windows instalada em seu PC quando o Windows 8 foi instalado. Para instalar uma versão de atualização do Windows 8, você já tem que ter o Windows 7, o Windows Vista ou o Windows XP instalado no PC.

Caso tenha formatado a unidade antes de instalar a versão de atualização do Windows 8, você não poderá usar a chave do produto (Product Key) de atualização para ativar o Windows 8. Para ativar o Windows 8, você tem que instalar a versão anterior do Windows e depois reinstalar o Windows 8. Para obter ajuda com o processo de ativação, entre em contato com o suporte."

Ou seja, você irá conseguir instalar o Windows de forma limpa. Mas após algum tempo irá aparecer essa mensagem de erro. Por não possuir uma licença valida cadastrada no seu e-mail. Eu entendo assim...

Eu fiz a instalação limpa e ativou sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, você irá conseguir instalar o Windows de forma limpa. Mas após algum tempo irá aparecer essa mensagem de erro. Por não possuir uma licença valida cadastrada no seu e-mail. Eu entendo assim...

Não tem essa de "depois de um tempo".

Essa mensagem se refere a um erro no momento da ativação do Windows 8. Se ao ativar tudo ocorrer normalmente e não aparecer essa mensagem, significa que está tudo OK e seu Windows 8 já está ativado.

Lembrando que já até postaram aqui uma foto do Windows 8 Pro (o da caixinha) ativado após instalação do zero (hd formatado).

Também já foi confirmado que em nenhum país a Microsoft está fazendo confusão, só aqui no Brasil. Lá fora o Windows 8 Pro está sendo vendido normalmente como versão FULL, nada de atualização. Aqui não seria diferente...

O problema é que a Microsoft tá se enrolando d+!

Tanto que anuciou o upgrade via download por R$ 69 mas fazendo tudo aqui o preço que aparece é o R$ 83,98, que pelo visto corresponde aos U$ 39 praticados nos EUA, só que convertidos para reais!

Nunca vi uma empresa desse porte se atrapalhar tanto num lançamento tão importante como esse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal, também estou querendo muito esse Windows 8 oficial na minha máquina...

Pessoal, vou fazer uma pergunta aqui.

Quem tem Windows 7 pirata com ativador funcionando, tentou fazer o upgrade de 69 reais? Se sim, conseguiu ou da alguma mensagem de erro?

E quem comprou a caixinha de 269 e tinha Windows 7 pirata, conseguiu instalar o Windows 8 PRO?

Eu ia fazer o teste aqui, pois tenho um notebook com vista oficial e dois pcs com o 7 genérico, mas o site parou de deixar baixar aquele programa para fazer o pedido agora a pouco, acho que em razão dos preços diferentes do anunciado.

Não tem essa de "depois de um tempo".

Essa mensagem se refere a um erro no momento da ativação do Windows 8. Se ao ativar tudo ocorrer normalmente e não aparecer essa mensagem, significa que está tudo OK e seu Windows 8 já está ativado.

Lembrando que já até postaram aqui uma foto do Windows 8 Pro (o da caixinha) ativado após instalação do zero (hd formatado).

Também já foi confirmado que em nenhum país a Microsoft está fazendo confusão, só aqui no Brasil. Lá fora o Windows 8 Pro está sendo vendido normalmente como versão FULL, nada de atualização. Aqui não seria diferente...

O problema é que a Microsoft tá se enrolando d+!

Tanto que anuciou o upgrade via download por R$ 69 mas fazendo tudo aqui o preço que aparece é o R$ 83,98, que pelo visto corresponde aos U$ 39 praticados nos EUA, só que convertidos para reais!

Nunca vi uma empresa desse porte se atrapalhar tanto num lançamento tão importante como esse...

Sobre o preço, acho que estão arrumando, como disse o instalador não está mais sendo baixado (dá um ctrl+f5 na página anterior).

Se funcionar o update, não devo comprar na caixa... se bem que o da caixa terá a vantagem de não precisar de outro windows instalado antes né... o dúvida cruel!

[edit] voltou a funcionar o download da ferramenta, mas ainda está 83 :P mas pelo meu Vista do notebook ainda nada... muito esquisito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site do Submarino, por exemplo, está assim:

Sistema operacional: Windows XP, Windows Vista ou Windows 7 pré-instalados; Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais; Memória RAM: 1 gigabyte (GB) (32-bit) ou 2 GB (64-bit); Espaço em disco: 16 GB (32-bit) ou 20 GB (64-bit).

Logo, ele está dizendo que exige o Windows instalado.

Alguém aí que tinha o Windows 7 falso instalado, conseguiu comprar a mídia e instalar o 8 sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site do Submarino, por exemplo, está assim:

Sistema operacional: Windows XP, Windows Vista ou Windows 7 pré-instalados; Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais; Memória RAM: 1 gigabyte (GB) (32-bit) ou 2 GB (64-bit); Espaço em disco: 16 GB (32-bit) ou 20 GB (64-bit).

Logo, ele está dizendo que exige o Windows instalado.

Alguém aí que tinha o Windows 7 falso instalado, conseguiu comprar a mídia e instalar o 8 sem problemas?

Se você ler o tópico verá que sim, eu sou um exemplo disso, formatando o disco rígido, tem mais uns 2 ou 3 usuários no mesmo sentido. Esta exigência é pra não perder os arquivos no seu computador.

Tem que ver isso ae

Putsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado...

Na verdade eu li o tópico inteiro, porém depois vi as notícias sobre que não dava sem o W7 então preferi perguntar com o meu caso, exatamente.

Obrigado pela informação. Irei comprar o W8, então.

última coisa, como faço para adquirir o Windows Media Center?

Obrigado novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado...

última coisa, como faço para adquirir o Windows Media Center?

Obrigado novamente

O Windows Media Center você baixa de graça pelo site da Microsoft (apenas para usuários do Windows 8 Pro, e por tempo limitado) e instala após a instalação do Windows 8 Pro.

O site para fazer o download é este: http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows-8/feature-packs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows Media Center você baixa de graça pelo site da Microsoft (apenas para usuários do Windows 8 Pro, e por tempo limitado) e instala após a instalação do Windows 8 Pro.

O site para fazer o download é este: http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows-8/feature-packs

Eu não sabia este esquema do media center gratuito. Fiz o cadastro já (em dois e-mails), pra ver se recebo a key.

Tem que ver isso ae

Putsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera as dúvidas estão se repetindo aqui vou tentar esclarecer algumas coisas me corrijam se eu estou errado mas alguns tem que ler isso aqui:

UPGRADE - R$69,00 (anunciados) + R$32,00 caso você queira a mídia de instalação do Windows (caixa e cd bonitinhos pra você guardar) neste caso você PRECISA ter um Windows Original instalado senão não vai dar certo. Essa é a principal diferença sobre a versão de R$269,00 reais que está sendo vendido nas lojas. Neste processo ele da ainda uma opção de você gravar em uma mídia o windows 8 (cd virgem seu gravado com windows 8)

CD DE INSTALAÇÃO - para quem não tem windows original instalado - R$269,00(preço pode variar de loja pra loja) com caixa e cd's de instalação com a licença do windows 8 pro (não precisa de chave anterior do windows 7 ou qualquer outro original) Conforme comprovado por alguns aqui do fórum que já afirmaram ter instalado o W8 com esse CD em um HD formatado, sem inserir qualquer chave anterior.

UPGRADE OFFER por R$29,00 que foi essa que eu utilizei e já comprovei, quem se cadastrou no upgrade offer recebeu um email da microsoft que dá um código de desconto que você cola na hora da compra do Upgrade pelo programa. Aplicável conforme essas regras http://www.windowsupgradeoffer.com/pt-BR/Home/ProgramInfo

Neste caso precisa de Windows original.

Alguem ae já fez esse upgrade ae de R$ 69,00?

Li essa notícia hoje http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/10/em-vez-dos-r-70-anunciados-windows-8-e-vendido-por-r-8398.html

Só para esclarecer, que tem gente achando que vai pagar R$69,00 tendo windows pirata, só quem tem chave original se aplica para as ofertas de upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!