Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8 Full e Upgrade - Questões Iniciais


Menko

Posts recomendados

As duas são Upgrades tanto a de R$69,00 como a R$269,00.

O ideal é pegar a de R$69,00 baixar a ISO e gravar em uma mídia de DVD.

Como você tem o Windows 7 instalado caso queira formatar o HD e instalar vai funcionar, pois o Upgrade é feito quando o sistema lê a MBR do HD para ver se já existiu um Windows instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste do hd novo, na verdade fiz vários testes com a versão de 69,00 ou 29,00.

Instalando em um hd novo e zerado, dando boot por um pendrive ou dvd, o resultado foi a instalação sem ativação do W8.

Mesmo dando boot de um dvd o instador do W8 procura uma versão anterior para poder ativar o W8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste do hd novo, na verdade fiz vários testes com a versão de 69,00 ou 29,00.

Instalando em um hd novo e zerado, dando boot por um pendrive ou dvd, o resultado foi a instalação sem ativação do W8.

Mesmo dando boot de um dvd o instador do W8 procura uma versão anterior para poder ativar o W8.

Não aparece opção para ativar, ou a chave fornecida não é reconhecida? A ISO é full e só a licença é que limita a ativação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom povo... li o tópico inteiro, mas ainda estou achando as informações meio desencontradas (até porque, a MS não está ajudando muito em sanar as dúvidas)...

Comprei meu Dell em dezembro/2011, com Windows 7 Home Premium 64 Bits... se eu decidir baixar o upgrade de 69,00, ele virá somente na versão 64 bits, podendo pegar a mídia ou só baixar o instalador (ISO??), correto?

Caso queira formatar do zero, terei de isntalar o W7, e posteriormente fazer a atualização para o W8 com esta ISO/mídia, correto?

No fim das contas, pelo que está rolando por enquanto, está compensando mais:

1) pegar a atualização (R$69,00);

2) pegar a mídia física (R$269,00); ou

3) aguardar a MS parar de tropeçar nas próprias pernas e dar informações concretas?

Valeu!

A primeira opção, no seu caso: ao entrar no site da Microsoft já tenha na mão o DVD para gravar a cópia, pois o processo é todo contínuo. Começa rodando para ver as compatibilidades de hardware e software, em seguida entra na parte de pagamento.

Tem duas opções: Paypal( sistema de crédito que imagino que vai mandar um boleto ao endereço fornecido( detalhe, é obrigatório fornecer um número de cartão de crédito), e a segunda opção é débito no cartão de crédito).

Depois de pagar ele entra em uma tela confirmando todos os dados fornecidos e pede um "código promocional"- nesse campo eu entrei com o serial de minha cópia do Vista que veio no meu Vostro 1310 ( fica faltando campo para o último dígito), mas mesmo assim aceitou.

Aí ele entra no download ( 2GB de arquivos). voce pode salvar para gerar o DVD de instalação.

Terminado o download ele vai para a instalação. Detalhe: veja o espaço de sistema, pois ele cria outra pasta Windows e renomeia a pasta antiga como Windows.old.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira opção, no seu caso: ao entrar no site da Microsoft já tenha na mão o DVD para gravar a cópia, pois o processo é todo contínuo. Começa rodando para ver as compatibilidades de hardware e software, em seguida entra na parte de pagamento.

Tem duas opções: Paypal( sistema de crédito que imagino que vai mandar um boleto ao endereço fornecido( detalhe, é obrigatório fornecer um número de cartão de crédito), e a segunda opção é débito no cartão de crédito).

Depois de pagar ele entra em uma tela confirmando todos os dados fornecidos e pede um "código promocional"- nesse campo eu entrei com o serial de minha cópia do Vista que veio no meu Vostro 1310 ( fica faltando campo para o último dígito), mas mesmo assim aceitou.

Aí ele entra no download ( 2GB de arquivos). voce pode salvar para gerar o DVD de instalação.

Terminado o download ele vai para a instalação. Detalhe: veja o espaço de sistema, pois ele cria outra pasta Windows e renomeia a pasta antiga como Windows.old.

Pedrax, você teve problemas com drivers ao instalar o W8 no seu vostro 1310?

Você instalou a versão 64bits?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não aparece opção para ativar, ou a chave fornecida não é reconhecida? A ISO é full e só a licença é que limita a ativação?

A chave é reconhecida para a instalação, mas sem uma instalação anterior no HD o W8 não pode ser ativado. Ele simplesmente inicia dando a informação de que não está ativado.

Não sei dizer se a limitação é na iso ou na chave. Provavelmente é na chave.

Nesta instalação limpa, sem nada de Windows anterior no HD, mesmo não ativada, o conteúdo da instalação parece estar completo, sem nada faltar, só a ativação mesmo.

Alguém sabe informar se ao solicitar o envio da midia pelo correio no site da MS, eles mandam um disco com a versão de 32bits e outra com 64 bits ?

Acho que manda apenas um disco, correspondente á versão comprada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!