Ir ao conteúdo

Duvida CUDA CORES

bruno goms

Posts recomendados

Postado

Então amigos do fórum não sei se cabe a este setor abrir esse topico mas não encontrei outro com relevancia vamos lá:

Eu tenho uam duvida o CUDA cores da nvidia usa os processadores da placa de video para fazer calculos juntamente com o processador e da ate pra usar em programão de alguns tipo de linguagem (tipo c,c++ ..etc,) a minha duvida fica no seguinte quesito a AMD graphics tem algum tipo de tecnologia similar para as suas placas ??? exemplos * Cuda cores ,Phsyx ,tessalation, 3D vision e alguns outros tipos de tecnologia ,não sei se podem me ajudar é que não acho esse tipo de informação na propria amd (vide site).

Postado
Não seriam os Streaming processors?

Não sei ao certo amigo se for isso então a AMD é ultra superior porque existem bem mais streamig processors em suas VGA do que CUDA cores nas nvidias O.o

estranho isso vamos ver se mais alguém sabe melhor como funciona isso .

Postado
Então amigos do fórum não sei se cabe a este setor abrir esse topico mas não encontrei outro com relevancia vamos lá:

Eu tenho uam duvida o CUDA cores da nvidia usa os processadores da placa de video para fazer calculos juntamente com o processador e da ate pra usar em programão de alguns tipo de linguagem (tipo c,c++ ..etc,) a minha duvida fica no seguinte quesito a AMD graphics tem algum tipo de tecnologia similar para as suas placas ??? exemplos * Cuda cores ,Phsyx ,tessalation, 3D vision e alguns outros tipos de tecnologia ,não sei se podem me ajudar é que não acho esse tipo de informação na propria amd (vide site).

Bom quanto ao CUDA tem uma tecnologia parecida para coisas como conversão de video e alguns programas e tal que utiliza tb na AMD mas tem outro nome que não lembro, mas o CUDA parece ser mais eficiente...

Quanto ao PhysX não tem tecnologia similar na AMD infelizmente é uma tecnologia patentiada pela AGEIA que foi comprada pela NVidia, então essa só com mods e uma VGA nvidia dedicada pra isso pra poder usar com a AMD.

Tesselation não é de nenhuma das duas até onde sei isso é o nome que se dá a técnica que foi inserida no Directx 11 que aumenta o número de poligonos, ou seja está presente em ambas as marcas.

3D Vision é da NVidia mas tem tecnologia semelhante na AMD, mas a diferença é que a NVidia faz o jogo ser compativel com a tecnologia e a AMD deixa isso a critério dos desenvolvedores, mais ou menos isso.

Quanto aos Streaming Processors da AMD e os CUDA Cores da NVidia....

Basicamente são a mesma coisa, a diferença ta na arquitetura das VGAs que são feitas de maneira diferente em cada marca, e a contagem da AMD é diferente da NVidia, ela conta alguns componentes como Stream Processor que a NVidia não considera como tal, por isso não se leva em conta isso para fazer comparação entre as marcas. O nome CUDA só é dado porque é o tipo de arquitetura que proporciona esse MIX entre VGA e processador que foi feito pela NVidia... Mas existe tecnologia semelhante na AMD mas não aborda tantos programas como o CUDA, mas em resumo isso quase não muda nada porque 90% dos consumidores não utilizam isso...

Postado

CUDA(Como Linguagem de programação) é apenas com Nvidia.

Se quer usar ATI você pode usar o OpenCL ,que é compativel com AMD e Nvidia.

E tessellation é do DirectX11 , não tem nada a ver com programação e nem coisa especifica de determinada marca.

Postado

Entendi um pouco mais então .Como anda a aceleração via VGA pra programas ou até mesmo sistema operacional ( ex: windows 8 ) ?? se alguém souber ou tiver links de tal informação seria bem util também obrigado a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!