Ir ao conteúdo

nao sei onde encontro os programas instalados no ubuntu 12.10

sergionasciment

Posts recomendados

Postado

Aperta a tecla "Windows" no teclado do seu PC ou notebook que vai abrir uma janela e lá estão os apps, nela você pode buscar algum outro que não está aparecendo, ou abrir pelo terminal também, digitando o nome dele, valeu

• 2 semanas depois...
Postado

Na net achei isso:

no terminal digite (ou cole):

$ sudo dpkg -l

Ou se você preferir gravá-los em um arquivo de texto:

$ cd ~

$ sudo dpkg -l > lista.txt

O último comando acima cria uma lista detalhada de todos os programas instalados.

Para visualizá-los, digite:

$ nano lista.txt

Mas isso não resolve meu problema. Sou viciado em Ruiwindows e estou paralelamente usando o Ubuntu. Gostaria de abrir uma aba com os ícones. E seria só clicar para abrir o programa.

Postado
gente é ate frustante :pnao acho onde estão os programas no ubuntu alguem sabe???

Supondo que seja no 12.04:

1 Clique no símbolo do Ubuntu, OU pressione a tecla "Super" (tecla com símbolo da M$)

2 Aparecerá a tela com os apps utilizados recentemente, observe que na parte inferior da tela possui uns 5 ícones.

3 Clique no segundo ícone (ao lado da casinha ou Home).

4 Na segunda linha em "Instalado" clique em "Ver mais x resultados"

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...