Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Debounce para reed switch


Ricardo S Ferreira

Posts recomendados

Pessoal, estou na fase final de meu projeto (máquina de telecinagem 8/S8mm) e estou com um probleminha.

No obturador colei um ímã que, assim que o fotograma do filme está no lugar, ele aciona um reed switch informando o computador para "tirar uma foto".

O que está ocorrendo é que o reed switch está enviando diversos sinais, e o micro tem tirado 2 fotos ao invés de uma.

Como implementar um debounce para ele, tendo em vista que não estou usando microcontrolador nesta etapa, e sim a serial do micro?

Já li alguma coisa de circuito RC, mas sem exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rick, tirando de um tópico lá de 2009:

Bouncings também ocorrem em circuitos não dotados de microcontroladores, quando nos deparmos com isso, pode se fazer debounce via hardware, usando uma simples célula RC, o valor do tempo de carga do capacitor, sera o tempo necessário até que sinal de entrada do botão se estabilize!

Vejam essa figura:

Capacitor_74HC14_debounce.gif

abs.

Vem dessa página:

http://wiki.mech.uwa.edu.au/index.php/Micro_crash_course/int0

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal, vortei...

Seguinte. Após diversas implementações do circuito RC, quebrar uma ampola do reed (por sorte tinha outra), e nada melhorar a situação, observei que trata-se de problema do software que estou utilizando (video capturix), pois ele "tira uma foto" quando vai a nivel alto E quando vai a nivel baixo.

Assim, não há problema com o circuito. Agora, como vou arrumar isso, não sei. Vou ler mais atentamente o manual do soft para ver se há uma solução ou, em último caso, descartar as fotos impares.

Agradeço a todos e deixo para o BCPetronzio fechar o tópico como resolvido.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!