Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(Dúvida) New Plasma ou Led ?


Rafaelcsts

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

1) Iluminação: Baixa, a TV vai ficar num quarto e as cortinas escurecem bem o ambiente;

2) Uso: principalmente para Xbox 360,depois para Filmes , Blue-ray.

3) Distância de 2,80 metros. Sofá de frente a Tv.

4) Valor Máximo de R$ 2.500,00.

Estou em dúvida entre a compra de uma TV New Plasma ou uma de LED, primeiramente gostaria de esclarecer algumas coisas:

1) Iluminação: Baixa, a TV vai ficar num quarto e as cortinas escurecem bem o ambiente;

2) Uso: principalmente para Xbox 360,depois para Filmes , Blue-ray.

3) Distância de 2,80 metros. Sofá de frente a Tv.

4) Valor Máximo de R$ 2.500,00.

Pois bem, agora as minhas dúvidas:

As LEDs estão entre R$ 2 mil e R$ 2,5 mil, das marcas Samsung e LG , 46 e 47 polegadas, Smart e 3D, Full HD.

As de Plasma achei umas entre R$ 1,9 mil e R$ 2,3 mil, também Samsung e LG, 50 e 51 polegadas, Smart e 3D, mas ai é q vem a minha grande dúvida: ELAS NÃO SÃO FULL HD, a resolução delas é de 1366x768, a mais barata Full HD está entre R$ 2,7 mil e R$ 3,6 mil, um pouco fora do que pretendo gastar.

Pessoal a questão é que pesquisando um pouco sobre o assunto, vi que também é importante o tempo de resposta e a frequência da TV, principalmente por conta do meu objetivo principal é de usa-lá para o XBOX, e é ai que as de Plasma são bem superiores, mesmo não sendo Full HD. As Plasma têm um tempo de resposta de 0,001 ms e 600 Hz, em quanto as LEDs 2,6 até 6 ms e 120Hz.

Enfim, resumindo... Qual comprar uma Plasma com o seu menor tempo de resposta, maior frequência, menor custo e maior Polegadas, mas não sendo Full HD. Ou as de LED Full Hds ?

Obrigado, quem puder me indicar algo, agradeço.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As TV´s de plasma são recomendadas para pessoas que gostam bastante de filmes. Pois elas apresentam melhor contraste e tempo de responta. Esses dois itens são fundamentais para os cinéfilos. A desvantagem é que modelos realmente bons são os topo de linha. Um bom exemplo é a questão da resolução; as full-hd estão presentes em modelos grandes e só nesses modelos, você encontrará recursos de calibragem avançados. Já as de LCD são recomendadas para a maioria dos usuários. Há uma vasta gama de modelos. No seu caso, eu recomendaria uma de LCD. A maioria possui ótima imagem, principalmente para jogos. Não se preocupe com frequência, mas compre uma de pelo menos 120 Hz. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As TV´s de plasma são recomendadas para pessoas que gostam bastante de filmes. Pois elas apresentam melhor contraste e tempo de responta. Esses dois itens são fundamentais para os cinéfilos. A desvantagem é que modelos realmente bons são os topo de linha. Um bom exemplo é a questão da resolução; as full-hd estão presentes em modelos grandes e só nesses modelos, você encontrará recursos de calibragem avançados. Já as de LCD são recomendadas para a maioria dos usuários. Há uma vasta gama de modelos. No seu caso, eu recomendaria uma de LCD. A maioria possui ótima imagem, principalmente para jogos. Não se preocupe com frequência, mas compre uma de pelo menos 120 Hz. Boa sorte.

valeu obrigado pela dica !!!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!