Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$3.000 ~ R$3.500


Posts recomendados

Boa tarde galerinha.

A pouco tempo iria comprar um pc super ultra **** pra edição e jogos, mas devido a alguns problemas, tenho que diminuir o valor que vou gastar.

Quero tentar diminuir o máximo o valor e acredito que deve ter algo na configuração que montei que está exagerado, como por exemplo a memoria kkkk

Tenho preferência pela Corsair, então quero manter isso. Provavelmente irei trocar pra um i7 em breve e talvez um SLI, mas OC não.

-

Fonte Modular 650W 80Plus Bronze – CORSAIR R$ 398,00

Memória Vengeance 24gb(3x8GB) – CORSAIR R$ 521,97(3x173,99)

SSD 120GB 2.5" Sata III Force GT - CORSAIR R$ 380,00

Kit Watercooler H100 Hydro Series - CORSAIR R$ 325,00

Gabinete Graphite - CORSAIR R$ 538,00

HD 1TB SATA III 7200 RPM 64MB - SEAGATE R$ 279,00

Placa mãe Asrock Z77 Extreme 4 R$ 520,00

Processador Intel Core i5-3570K 3.40Ghz R$ 615,00

Placa De Vídeo Geforce Gtx550 Ti 192bit’s R$ 399,00

Total: R$ 3.976

Tô achando essa placa de vídeo muito fraca...

Obrigado desde já..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda pergunta se a quantidade de memórias está exagerada, rsrs...

Brincadeiras a parte, eu respeito sua preferência pela Corsair, mas na hora de escolher as peças do PC, não escolha pela marca, e sim pelo benefício... Por exemplo, você quer colocar fonte de 650W pra SLI de GTX550Ti se uma HD 7850 ganha fácil de um SLI desses e ainda consome a metade dele. Também coloca quantidade de memória exageradíssima sendo que com 8GB você já faria uma festa. Outra coisa é colocar i5-3570K e cooler H100 se nem vai fazer overclock, e sem contar que já existem opções de SSDs melhores que o Corsair Force GT, ou seja, montaria de um jeito bem diferente. Um bom exemplo é a máquina que acabei de montar pra um outro colega:

Core i5-3450 - R$527

Gigabyte H77-DS3H - R$333

2x 4GB DDR3 Kingston - 2x R$61

SSD Samsung 830 256GB - R$629

HD 7970 Sapphire - R$1318

Antec HCG-520 - R$243

Gabinete Cougar Challenger - R$298

Total - R$3470 + Frete

Ficaria muito melhor que este PC aí. Claro que eu alteraria algumas coisas, como colocar um Samsung 830 128GB ou Plextor M5S 128GB e um HD de 1TB assim como uma HD 7950 dos R$1050 para baixo, para poder caber o gabinete que você quer, mas ainda assim, ficaria bem melhor que o montado antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não perguntei se a memoria está exagera, eu FALEI que está. E também não falei que a fonta de 650W é pra SLI de GTX550Ti kkkk

Essa fonte já escolhi pensando que daqui uns 3 meses já pretendo trocar a placa de vídeo por uma GTX680 SC.

O Core i5-3450 que tinha achado, estava só R$ 25,00 de diferença, então resolvi anotar o i5-3570K, mas também não sei se da diferença.

E o H100 Hydro realmente não seria melhor mesmo se não fizer OC?

Preciso deste pc até o final do mês..

Obrigado pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não perguntei se a memoria está exagera, eu FALEI que está. E também não falei que a fonta de 650W é pra SLI de GTX550Ti kkkk

Essa fonte já escolhi pensando que daqui uns 3 meses já pretendo trocar a placa de vídeo por uma GTX680 SC.

O Core i5-3450 que tinha achado, estava só R$ 25,00 de diferença, então resolvi anotar o i5-3570K, mas também não sei se da diferença.

E o H100 Hydro realmente não seria melhor mesmo se não fizer OC?

Preciso deste pc até o final do mês..

Obrigado pela ajuda...

Você vai comprar uma GTX 550 Ti para depois gastar numa GTX 680... Aí seria um gasto a mais que você iria arcar. E também não precisaria de uma fonte de 650W para carrregar uma placa dessas, uma fonte de 400-450W já daria conta do seu PC com a GTX 680. Lembrando que a HD 7970 que indiquei é equivalente a ela e custa bem menos. Invista mais na placa de vídeo agora, assim não precisará comprar outra tão cedo.

Sobre o processador, a diferença de preço entre os dois chega a ser cerca de R$130 em média, agora, não sei onde você achou esta diferença pequena. Ou o i5-3570K estaria barato ou o i5-3450 muito caro, mas eu teria que ver os preços exatamente.

E sobre o cooler, para quem não faz over, ele acabaria sendo bem desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nyandere.. eu realmente preciso do pc pra ontem, então nem da pra esperar pra comprar a gtx680.

O que eu posso fazer é investir menos no resto e pegar a 680 e daqui 3 meses melhorar o resto...

Não tô confiando muito nessa placa mãe, sei lá kkkk

Ela é muito inferior a Asrock extreme 4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nyandere.. eu realmente preciso do pc pra ontem, então nem da pra esperar pra comprar a gtx680.

O que eu posso fazer é investir menos no resto e pegar a 680 e daqui 3 meses melhorar o resto...

Não tô confiando muito nessa placa mãe, sei lá kkkk

Ela é muito inferior a Asrock extreme 4?

Cara, então vale mais a pena você montar o pc sem vga por enqto, usa o onboard do i5 e depois compra a vga q você quer......e tira o H100 mesmo......creio o gabinete é bem ventilado, sem OC acho q até o cooler box te atende bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem posso abrir mão da vga, já que trabalho com edição e com jogos...

Tô pensando em fazer assim por em quanto:

Trocar o processador pelo Core i5-3450, tirar o Watercooler, o SSD e diminuir a fonte e a memoria.

Mudando isso daria +/- R$ 2.436, sobrando ainda 1000 pra vga e outros...

VGA EVGA GeForce GTX660 2048MB/192-Bit (2GB) - R$ 1.070,90

Essa seria boa e rodaria os atuais jogos no máximo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, voce nao vai fazer over, e quer pega um 3570K (modelo especial para over) e ainda um cooler totalmente inutil pra voce pelo preço (350 conto? WHAT?) PA PEGA UMA 550 TI?

Essa config inicial é um sacrilégio! shuashaus

o 3450 é praticamente igual ao 3570k em stock, a config da Nyan ta perfeita cara. 7970 *-*

No quesito placas top acho que a AMD ta com Custo Beneficio melhor cara...

Pega 7950 então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, voce nao vai fazer over, e quer pega um 3570K (modelo especial para over) e ainda um cooler totalmente inutil pra voce pelo preço (350 conto? WHAT?) PA PEGA UMA 550 TI?

Essa config inicial é um sacrilégio! shuashaus

o 3450 é praticamente igual ao 3570k em stock, a config da Nyan ta perfeita cara. 7970 *-*

No quesito placas top acho que a AMD ta com Custo Beneficio melhor cara...

Pega 7950 então...

Cara, eu expliquei kkk -.-

E o cooler, me disseram que seria bom, então coloquei e vim aqui ver a opinião de vocês.

A EVGA GeForce GTX 670 2048MB tá R$ 1.389,66... não seria melhor ela ao invés da 7970?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse preço eu iria na 7970, ela e melhor de acordo com benchmarks que achei no google.

Nos postamos ao mesmo tempo no outro post =P

não entenda mal, um cooler diferente do stock é sempre bom, mais silencio e mais eficiencia... O problema é gastar tudo isso sem intenção de overclock bruto. Se quiser pegar um cooler pega um mais em conta... na faixa dos 100... Consulte a seção de refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse preço eu iria na 7970, ela e melhor de acordo com benchmarks que achei no google.

Nos postamos ao mesmo tempo no outro post =P

não entenda mal, um cooler diferente do stock é sempre bom, mais silencio e mais eficiencia... O problema é gastar tudo isso sem intenção de overclock bruto. Se quiser pegar um cooler pega um mais em conta... na faixa dos 100... Consulte a seção de refrigeração.

Vou olhar sim, James...

A Geforce tá se saindo melhor nos jogos que pretendo jogar e também prefiro NVIDIA, então irei de gtx 670.

Alguém mais tem sugestões ou não tem como melhorar mais do que a config. da Nyan?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nVidia é mais propaganda que desempenho, pega a 7970 ou 7950 que não se arrependera, tem custo beneficio melhor que esta GTX670 X 7970 ou GTX660 X 7950...

A 7970 (se nao me engano) morde as canelas da GTX680...

voce esta parecendo FanBoy de nVidia...Não é porque tem cuarentecincomíu que seja melhor que a concorrente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nVidia é mais propaganda que desempenho, pega a 7970 ou 7950 que não se arrependera, tem custo beneficio melhor que esta GTX670 X 7970 ou GTX660 X 7950...

A 7970 (se nao me engano) morde as canelas da GTX680...

voce esta parecendo FanBoy de nVidia...Não é porque tem cuarentecincomíu que seja melhor que a concorrente...

Se a 7970 é superior a gtx680, fico com ela então, obrigado.

Mas realmente jogos como Battlefield 3, Borderlands e alguns outros, rodam melhor com nVidia... só isso kk

danillo, quase que eu apaguei seu post por sua pressa e educação duvidosa com os colegas. Fica de olho porque aqui geral ajuda de graça, ok?

Aonde aqui eu fui grosso ou mal educado?

NyanDere brincou sobre as peças que escolhi e apenas esclareci o motivo.

Quando falei que quero o PC pra ontem, foi me referindo a não poder esperar pra comprar a gtx680. Tenho 15 dias pra comprar o PC ainda, não tô com pressa!

Faz o seguinte, Claudio.. fecha e até apaga o tópico se quiser. Não volto aqui mais.

Obrigado aos que ajudaram(tropeco, Nyan, Jeff, james e Christian).

Vou ficar com a configuração indicado pela NyanDere, mas diminuir o SSD e colocar o gabinete que escolhi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nyan é f***, no meio de tudo isso ela realmente vem aqui e ... ajuda.

Diminuir o SSD para que nível? Se for assim, indico o Crucial M4 64GB no Mercado Livre.

@topic

tente não diminuir o ssd, pois vai ser seu HD principal para sistema e os jogos/programas mais importante.

O investimento no fim, vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!