Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8, Windows 7 ou Windows XP? Eis o mistério da fé!


NI Ned Stark

Posts recomendados

  • 5 meses depois...
Então, depende mais da configuração do seu PC, se você tem um PC bom, o Windows 7 tera um melhor desempenho em jogos, o Win 8 eu não aconselho por ser novo e ter alguns erros.

No Windows 8 eu consegui botar todos os drivers e até agr to achando bom, depois vou fazer um teste instalando o Windows 7 em outra partição pra ter certeza mas valeu mesmo assim! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows 8 é o melhor de todas estas opções, principalmente no quesito de desempenho, tanto no sistema e tanto no jogos. Falo isso porque também sou gamer e já testei todos. Isso acontece pois o Windows 8 usa menos RAM do que todas as outras versões do Windows. Mas fique ligado a questão de compatibilidade, pois tem jogos que você terá dificuldade e problemas para rodar no sistema.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem um PC novo e de boa configuração pode botar tanto o Windows 7 como o Windows 8. O Windows 8 tem a inicialização mais rápida e traz varias novidades mais se voce não quer dizer adeus ao bom e velho menu iniciar e melhor ficar com o Windows 7.

O bom e velho XP e bom para usar em computadores antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Migrei do XP para o W8 e mantenho os dois em dual boot.

Para uso geral: internet, office ou broffice, aplicações gráficas, etc, o W8 64 bits é muito rápido e consistente( é lógico que deve ter uma configuração adequada, mas meu notebook que tem uma configuração bem inferior ao meu desktop e se deu muito bem com o W8 também). Para jogos não sei, não uso, mas deve ficar bom também, pois o W8 é mais leve que o XP.

Conclusão: XP só quando o programa ou jogo não roda no W8, ou na pior das hipóteses se a configuração do PC tiver uma configuração na parte gráfica muito fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do ao contrário que pensam o Windows 7 é o melhor em tudo a respeito de PC's e Notebooks. O Fato é que o Windows 8 primeiro foi feito para Tablet e Celulares e fica meio chato toda essa interface nova e depois que o fato de novo visual. Todo o KERNEL! foi reescrito com funcionalidades novas da DirectX isso alterou muito o comportamento geral do sistema, para a maioria dos jogos o Windows 7 e uma boa placa de vídeo é a melhor opção.

Já o Windows XP parou na DirectX 9 então definitivamente não serve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do ao contrário que pensam o Windows 7 é o melhor em tudo a respeito de PC's e Notebooks. O Fato é que o Windows 8 primeiro foi feito para Tablet e Celulares e fica meio chato toda essa interface nova e depois que o fato de novo visual. Todo o KERNEL! foi reescrito com funcionalidades novas da DirectX isso alterou muito o comportamento geral do sistema, para a maioria dos jogos o Windows 7 e uma boa placa de vídeo é a melhor opção.

Já o Windows XP parou na DirectX 9 então definitivamente não serve!

Concordo com o colega, o windows 8 é pior que o windows 7 em termos de desempenho para jogos.... , sem contar que o tema original tem a aparencia horripilante ....

Eu duvido que o desempenho melhore com as novas atuaizações( digo win blue)... o xp só vale a pena se a placa de video do pc for fraca que suporte no maximo o dx 10( são poucas as diferenças grafica entre entre o DX 9 e DX 10)... se tiver uma pc mediano, o melhor mesmo é ficar com o windows 7 mesmo... a diferença de desempenho entre a versão x86 e x64 é insiginifcante, e digo o mesmo para as variações( starter, home basic, home premium, profissional, ultimate...)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows 8 é o melhor de todas estas opções, principalmente no quesito de desempenho, tanto no sistema e tanto no jogos. Falo isso porque também sou gamer e já testei todos. Isso acontece pois o Windows 8 usa menos RAM do que todas as outras versões do Windows. Mas fique ligado a questão de compatibilidade, pois tem jogos que você terá dificuldade e problemas para rodar no sistema.

Falou

Mas só tem problema de compatibilidade caso o jogo for antigo né? Se eu for jogar jogos de 2007 pra 2013 acho q não tem problema de compatibilidade porque os jogos se adaptam ao sistema operacional mais recente eu acho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei com o computador da minha assinatura o Windows 7. Rodei tudo de boa, mas eu queria tirar mais do meu SSD e economizar um pouco de espaço. Instalei, pois, o Windows 8. Mudou bastante o desempenho do sistema. O sistema te iniciado em médio, em cinco segundos!

Não quero mais voltar pro Windows 7. Não tive erros com o Windows 8, posso passar horas trabalhando ou jogando e a máquina não engasga. Fora a interface que ficou show. As tiles me impressionaram tanto que não quero mais saber daquele menu inicial obsoleto, que exigia cliques e mais cliques pra alcançar um aplicativo.

Meu email agora é de fácil e rápida abertura, pra enviar e receber mensagens é bem rápido, o que me poupa de deixar um navegador aberto, consumindo memória só pra ver emails e mensagens.

Gostei tanto da interface do Windows 8, que acabei abandonando o Android pra pegar um Nokia Lumia com Windows Phone 8.

Se você consegue evoluir o seu uso com um computador, não vejo mal nenhum de optar pelo Windows 8, mas se não tem tempo pra se acostumar, tem aplicativos que tem compatibilidade com o Windows 7, ou não gostou da interface do Win 8, recomendo ficar com o Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, depende mais da configuração do seu PC, se você tem um PC bom, o Windows 7 tera um melhor desempenho em jogos, o Win 8 eu não aconselho por ser novo e ter alguns erros.

Só lembrando que esse post foi em novembro, hoje o win 8 é uma boa opção sim, mas a área de trabalho dele é diferente eu não gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

eu instalei o windows 8 em um PC aqui em casa,

Processador soldado na placa-mãe,

VIA C07 1.6Ghz com 2 pentes de 512mb total de 1gb segue o video ae pra vocês conferirem.

OBS: nao recomendo usar com 1gb é claro mais com um PC com 2gb ja roda o windows trankilamente pra usar varios e outros programas que necessita de mais memoria, se verificarem ele puxa entre 600~750mb dos 1gb da memoria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!