Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia Driver parou de funcionar [Solução]


Posts recomendados

Andei lendo e o problema parece ser do windows e não dos drivers, vou tentar algo nos sites gringos.

Obs: Aqui no pc eu percebi que o problema acontece quando to jogando e vendo vídeos. Até agora apenas jogando não aconteceu nada.

pois é, aqui é exclusivamente quando estou vendo vídeos. Raramente em algum jogo. Jogando ocorre uma vez por mês (e olha que eu jogo SC2 quase todo dia), mas vou abrir um vídeo do youtube, puts, logo congela, fica a tela preta e tenho que reiniciar o computador. Antes só ocorria no Firefox, daí até desinstalei ele. Passou um mês e começou a ocorrer no Chrome, dai comecei a abrir o youtube só no internet explorer que também começou a dar o mesmo problema.

Pelo que li no sites gringos, isso ocorre muito na GTS 250, que é a minha, mas também é algo recorrente em outras nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde gente... Desculpe o sumiço,mas entrei em emprego novo e ainda tava me adequando aos horários, faculdade...

Porém também desanimei um pouco.. sem resultados 100% positivos..

Mas to de volta!!

A questão da temperatura da placa de vídeo aumentar por causa do procedimento é novidade.. Não seria temperatura ambiente? 6 graus nessa escala de intervalo não faz muita diferença. Faria se fosse de 85 -91 rsrs

Referente à : http://support.microsoft.com/kb/2665946

Já testei isso também... Só diminui o Trdelay.. tempo de recuperação após acontecer esse maldito erro. Até pensei que fosse funcionar por ser da Microsoft, porém... =/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o Windows 8 e esse problema acontece sempre quando estou jogando World of Warcraft.. já quando jogo o The War Z, GW2 e War of the Roses, o erro Muito raramente acontece..

mais como eu disse.. minha placa de vídeo já esta ficando ultrapassada.. então vou comprar uma nova só que sera da AMD ( fugindo de Nvidia ultimamente ), pois estou vendo que ate pessoas que tem placas de videos bem recentes em comparação a minha esta tendo esse problema :eek:... deu medo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão da temperatura da placa de vídeo aumentar por causa do procedimento é novidade.. Não seria temperatura ambiente? 6 graus nessa escala de intervalo não faz muita diferença. Faria se fosse de 85 -91 rsrs

Quero agradecer muito ao amigo Cliente NVIDIA. Realmente não tive mais problemas de travamento com a minha GTS 250.

Porém, cabe ressaltar, que realmente a temperatura aumentou quase 10º na minha placa.

Usando a placa com vídeos do youtube ela chegava a 58 até 62º, agora apenas ligo o computador e ela já está em 70º. Ainda não joguei um tempo significativo para ver até onde está chegando a temperatura, mas é fato, esse procedimento aumenta a temperatura da placa, pelo menos da minha GTS 250.

Procurei alguma informação nos sites gringos, mas há muita confusão e muitas pessoas com problemas muito diferentes acabam se intrometendo nas discussões.

Mas mesmo com esse problema, é melhor assim do que não poder mais ver vídeos no computador. Amigo Cliente NVIDIA, muito obrigado!!!

Bom, acabei de jogar sc2 por uma hora e a temperatura ficou nos 80º, realmente aumentou uns 10 graus na minha placa esse procedimento. Ela não está baixando de 67º, quando antes ficava em 58 até 61º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tô com uma pulga enorme atrás da orelha. Vou explica exatamente o que houve.

configuração do Computador :

Intel Core I3 540 - 3.06 GHZ

placa-mãe Gigabyte (Bom to sem essa informaçao agora)

6 GB DDR3 Kingston

Fonte da sentey 600w (erp600- SS) [LIXO, eu sei...]

Placa de Video: Geforce GTX 550ti

Bom, então vamos lá: Dia de sábado eu instalei um jogo chamados Fay Cry 3, botei no maximo e a maquina aquentou bem, porém, houve dois "apagoes", eu lerdo a primeira vez que eu deu foi quando tava jogando a segunda foi quando eu passei exatamente umas 5 horas jogando e o Estabilizador apagou. [ Primeiro erro - Instalei a o treem da maquina no estabilizador sendo que o estabilizador é lixo ] Beleza tudo bem...

Instalei um novo Drive de video da Geforce a 310.90. Beleza... Quando eu jogo, o jogo roda perfeitamente, saiaaa do jogo, 5 minutos depois começou aqueles erro do drive de video. "Drive de video parou de funcionar e se recuperou e bla bla) beleza. Isso começou a fazer varias vezes a tela desligava por completo e depois voltava ouuu entaaaooo o pc todo congelava. Ai começou a dores de cabeça, tirei a placa , limpava e botava, parou com essa frescura 1 semana, depois voltou. (alias, antes de ter a ideia de limpar a maquina, ele reniciava e antes que fosse pra tela do windows tipo loguinho do user ele desligava a tela e fica por isso mesmo...) a Solução era desinstalar no modo de segurança o drive de video dela. )

Agora ta assim, Você pode usar a placa de video sem usar o drive, se usar ele começa a da pal .

O que eu ja fiz:

Tentar reverter drive, instalar todas as versões até mesmo do cd dela

tentei verificar a fonte

ja desmontei e montei

ja formatei, desformatei, reinstalei e instalei, DIACHO A QUATRO

Ainda não fiz foi testar a placa em outro computador, até porque nao tem computador pra fazer isso... Alguem já sofreu esse problema? Com toda certeza eu acho que a placa bixou e o legal que ela nao tem mas garantiaa... :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal, tô com uma pulga enorme atrás da orelha. Vou explica exatamente o que houve.

configuração do Computador :

Intel Core I3 540 - 3.06 GHZ

placa-mãe Gigabyte (Bom to sem essa informaçao agora)

6 GB DDR3 Kingston

Fonte da sentey 600w (erp600- SS) [LIXO, eu sei...]

Placa de Video: Geforce GTX 550ti

Bom, então vamos lá: Dia de sábado eu instalei um jogo chamados Fay Cry 3, botei no maximo e a maquina aquentou bem, porém, houve dois "apagoes", eu lerdo a primeira vez que eu deu foi quando tava jogando a segunda foi quando eu passei exatamente umas 5 horas jogando e o Estabilizador apagou. [ Primeiro erro - Instalei a o treem da maquina no estabilizador sendo que o estabilizador é lixo ] Beleza tudo bem...

Instalei um novo Drive de video da Geforce a 310.90. Beleza... Quando eu jogo, o jogo roda perfeitamente, saiaaa do jogo, 5 minutos depois começou aqueles erro do drive de video. "Drive de video parou de funcionar e se recuperou e bla bla) beleza. Isso começou a fazer varias vezes a tela desligava por completo e depois voltava ouuu entaaaooo o pc todo congelava. Ai começou a dores de cabeça, tirei a placa , limpava e botava, parou com essa frescura 1 semana, depois voltou. (alias, antes de ter a ideia de limpar a maquina, ele reniciava e antes que fosse pra tela do windows tipo loguinho do user ele desligava a tela e fica por isso mesmo...) a Solução era desinstalar no modo de segurança o drive de video dela. )

Agora ta assim, Você pode usar a placa de video sem usar o drive, se usar ele começa a da pal .

O que eu ja fiz:

Tentar reverter drive, instalar todas as versões até mesmo do cd dela

tentei verificar a fonte

ja desmontei e montei

ja formatei, desformatei, reinstalei e instalei, DIACHO A QUATRO

Ainda não fiz foi testar a placa em outro computador, até porque nao tem computador pra fazer isso... Alguem já sofreu esse problema? Com toda certeza eu acho que a placa bixou e o legal que ela nao tem mas garantiaa... :angry:

Apenas para enfatizar o quão maléfico é o estabilizador para a fonte do PC: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Você comentou que o estabilizador é lixo. Se ainda não se livrou, livre-se dele. Use o mesmo como peso de papel ou para segurar portas. :D

Pergunte se a fonte dá conta do PC com qualidade nesse tópico aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5902572#post5902572. Fonte com problema ou má qualidade podem causar danos ao PC.

Quanto ao problema do driver, no link a segur, temos dois procedimentos. Faça um de cada vez para tentar resolver ou amenizar o problema: http://forum.clubedohardware.com.br/NVIDIA-driver-parou/1093313

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, infelizmente nao resolveu muita coisa, o erro continua, o engraçado que só acontece na tela normal do windows, se jogo, nunca trava ;/

123tod.jpg

EDIT:

Bom eu refiz o processo novamente, vou explicar porquer.

Quando eu instalei a placa de video eu nao reniciei, porque nao reniciei??? porquer mal chegava a tela do windows e "congelava", então, como segurou, eu refiz o processo novamente, acho que deu uma postivia novamente (:

Mais uma vez obrigado (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero agradecer muito ao amigo Cliente NVIDIA. Realmente não tive mais problemas de travamento com a minha GTS 250.

Porém, cabe ressaltar, que realmente a temperatura aumentou quase 10º na minha placa.

Usando a placa com vídeos do youtube ela chegava a 58 até 62º, agora apenas ligo o computador e ela já está em 70º. Ainda não joguei um tempo significativo para ver até onde está chegando a temperatura, mas é fato, esse procedimento aumenta a temperatura da placa, pelo menos da minha GTS 250.

Procurei alguma informação nos sites gringos, mas há muita confusão e muitas pessoas com problemas muito diferentes acabam se intrometendo nas discussões.

Mas mesmo com esse problema, é melhor assim do que não poder mais ver vídeos no computador. Amigo Cliente NVIDIA, muito obrigado!!!

Bom, acabei de jogar sc2 por uma hora e a temperatura ficou nos 80º, realmente aumentou uns 10 graus na minha placa esse procedimento. Ela não está baixando de 67º, quando antes ficava em 58 até 61º.

Muito obrigado pelo agradecimento companheirox!!! Fico feliz com resultados positivos ^^ . Só não gostei desse lance da temperatura da sua placa =/ . Como está o clima onde mora? Temperatura média do local onde fica a máquina? Vamos tentar analisar o que pode ser

Bom, infelizmente nao resolveu muita coisa, o erro continua, o engraçado que só acontece na tela normal do windows, se jogo, nunca trava ;/

123tod.jpg

EDIT:

Bom eu refiz o processo novamente, vou explicar porquer.

Quando eu instalei a placa de video eu nao reniciei, porque nao reniciei??? porquer mal chegava a tela do windows e "congelava", então, como segurou, eu refiz o processo novamente, acho que deu uma postivia novamente (:

Mais uma vez obrigado (:

Opa Marlos, gostei do que li ^^ . Vamos acompanhar esse resultado... Poste aqui se está funcionando beleza ou aconteceu algo :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cliente NVIDIA, o computador fica no meu escritório em casa, em uma peça onde me tranco completamente por causa do barulho da rua e o AR CONDICIONADO FICA LIGADO SEMPRE bem fresquinho. A temperatura sempre está amena para fria. Com certeza não é o ambiente. Por enquanto vou comprar aqueles sprays limpa contato para deixar os coolers da placla bem livres, mas realmente foi o processo que aumentou a temperatura e não sei o porquê desta situação. Só sei que não são fatores externos do ambiente que causaram o aumento de temperatura da placa.

Grato pela atenção especial.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Galera

Bom tenho pesquisado sobre esse problema de driver que vem ocorrendo, eu fiz todos os testes que esta contido nesse topico sem sucesso meu video continuava travando e sumindo como de muitos aqui citado. porém hoje pela manha achei um video no youtube que ensina a diminuir o clock da GPU e aparentemente esta dando certo, depois que diminui o clock consegui jogar SC2 durante o dia sem problemas, continuarei testando, mais por enquanto foi a mais eficaz.

Solução driver de video parou de funcionar, erros e travamentos - YouTube

Obs. Coloquei a frequencia inicialmente como no video, porém travava e voltava como se a placa tivesse tentando continuar a funcionar e nao travou mais definitivo, então diminui 10% do clock coloquei para 704 e não tive mais problemas.

Obs2. Baixe o nvidia nforce tools 6.08 no site Superdownloads, a versao 6.00 não abre a opção citada no video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Marlos, gostei do que li ^^ . Vamos acompanhar esse resultado... Poste aqui se está funcionando beleza ou aconteceu algo :)

Cliente NVIDIA, relatei o uso do procedimento e hoje eu vi relatar com o uso de Uma semana.

Totalmente positivo, uma semana e foi reduzido a zero o erro, agora pouco estava jogando Far cry3; nada de erro e eu estava monitorando a temperatura (nao tem nada a ver com o meu problemas, mais de qualquer forma é bom sempre esta de olho. Normal dele é de 54 a 57 graus, jogando foi pra 78 a 80° acho que ta bom).

Esse foi meu relato, sem problemas, sem complicações e funcionou =)

Quero saber o motivo porquer do nada isso aconteceu --'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

estou tendo um problema que esta me dando bastante dor de cabeça.

Meu PC tem a seguinte configuração, resumida abaixo:

GeForce GTX 560

i5-2500 3.3 Ghz (Sandy Bridge)

Placa Mãe Intel LGA 1155 P8H67-V Sata3 USB 3.0 CrossFireX Asus

Fonte SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 520 Bronze)

4gb de RAM

1TB de HD

De uns tempos para cá sempre que eu realizo alguma atividade que exija mais da placa de video depois de um tempo, normalmente entre 5 e 10 minutos, a tela escurece e depois acende novamente e aparece uma mensagem de que o driver de video parou de funcionar e se recuperou.

Pelo o que eu notei não é super aquecimento, pois já realizei alguns testes na placa e algumas vezes ela apresentou o problema enquanto ainda estava com a temperatura em torno de 80ºC. Estou começando a suspeitar que a fonte que utilizo não tem potencia necessária, não descartando, claro, um defeito na própria placa.

Esta já é a segunda placa de video do meu computador a primeira era uma Radeon do mesmo nível e queimou com uns 10 meses de uso. como ainda estava na garantia recebi o valor do produto como crédito e comprei a placa que tenho hoje. Hoje ela tem cerca de 9 meses de uso e só agora que começou a apresentar esse problema.

Alguém tem alguma sugestão? Seria a Fonte insuficiente? ou provavelmente defeito na placa de vídeo mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande amigo Cliente NVIDIA,

hoje limpei a minha placa de vídeo com limpa contatos e lubrifiquei o cooler na esperança de melhorar a temperatura e realmente não alterou nem um grauzinho. Realmente o processo aumenta a temperatura da placa. Todavia, isso não causa nenhum problema sério e sigo jogando e assistindo vídeos sem problema algum.

Mas se souberes de algo para reduzir a temperatura, por favor, poste para nós.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande amigo Cliente NVIDIA,

hoje limpei a minha placa de vídeo com limpa contatos e lubrifiquei o cooler na esperança de melhorar a temperatura e realmente não alterou nem um grauzinho. Realmente o processo aumenta a temperatura da placa. Todavia, isso não causa nenhum problema sério e sigo jogando e assistindo vídeos sem problema algum.

Mas se souberes de algo para reduzir a temperatura, por favor, poste para nós.

Abraços.

No momento eu não sei nenhum procedimento referente a essa temperatura amigo.. =/ . Mas o objetivo desse tópico é a ajuda mútua!!! Estou vendo pessoas postando experiências e novas técnicas pra agir contra esse erro. Isso me ajuda e ajuda a todos vocês!!

A microsoft e nvidia não devem estar ligando muito pra esse erro... então cabe a nós, os maiores prejudicados, encontrar a devida solução.

E uma pergunta companheirox, você fez Overclock na sua placa de vídeo alguma vez?

Olá,

estou tendo um problema que esta me dando bastante dor de cabeça.

Meu PC tem a seguinte configuração, resumida abaixo:

GeForce GTX 560

i5-2500 3.3 Ghz (Sandy Bridge)

Placa Mãe Intel LGA 1155 P8H67-V Sata3 USB 3.0 CrossFireX Asus

Fonte SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 520 Bronze)

4gb de RAM

1TB de HD

De uns tempos para cá sempre que eu realizo alguma atividade que exija mais da placa de video depois de um tempo, normalmente entre 5 e 10 minutos, a tela escurece e depois acende novamente e aparece uma mensagem de que o driver de video parou de funcionar e se recuperou.

Pelo o que eu notei não é super aquecimento, pois já realizei alguns testes na placa e algumas vezes ela apresentou o problema enquanto ainda estava com a temperatura em torno de 80ºC. Estou começando a suspeitar que a fonte que utilizo não tem potencia necessária, não descartando, claro, um defeito na própria placa.

Esta já é a segunda placa de video do meu computador a primeira era uma Radeon do mesmo nível e queimou com uns 10 meses de uso. como ainda estava na garantia recebi o valor do produto como crédito e comprei a placa que tenho hoje. Hoje ela tem cerca de 9 meses de uso e só agora que começou a apresentar esse problema.

Alguém tem alguma sugestão? Seria a Fonte insuficiente? ou provavelmente defeito na placa de vídeo mesmo?

Opa, Bom dia amigo ^^

Você já utilizou o procedimento apresentado neste tópico?

Cliente NVIDIA, relatei o uso do procedimento e hoje eu vi relatar com o uso de Uma semana.

Totalmente positivo, uma semana e foi reduzido a zero o erro, agora pouco estava jogando Far cry3; nada de erro e eu estava monitorando a temperatura (nao tem nada a ver com o meu problemas, mais de qualquer forma é bom sempre esta de olho. Normal dele é de 54 a 57 graus, jogando foi pra 78 a 80° acho que ta bom).

Esse foi meu relato, sem problemas, sem complicações e funcionou =)

Quero saber o motivo porquer do nada isso aconteceu --'

Como é bom ler isso heoheoheo. Hum.. 78~80... levando em consideração que o jogo é bem pesado.. sim está bom!

Mas como anda a ventilação da placa? Ambiente refrigerado?

Opa zaxvynis, quanto a mexer nos clocks da placa de vídeo, tem que ter precaução e cuidado.. Pois pode afetar o desempenho da placa e diminuir o seu tempo útil.

Mas essa possibilidade não está descartada!

Poste aqui o resultado desse procedimento com uma semana de uso ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom gente, não sou conhecedora do assunto, mas pesquisei muito a respeito da mensagem " O driver NVIDIA parou de responder. O driver de vídeo NVIDIA Windows Kernel Mode Drive version 314.22 parou de responder e se recuperou com êxito" no balãozinho.

Verifico que desde 2006 já houve este problema, e que todos os anos acontecem novamente. Procuro por ajuda, pois começou a aparecer esta mensagem no meu desktop.

Começou assim:

Antes de formatar o pc (formatei semana passada) estava travando e dando tela azul quase que direto, e na tela azul dava para ver a mensagem de erro: nvlddmkm.sys.

Começou também a aparecer chuviscos (pixels aleatórios) que não dava para ver praticamente nada, mas se abria uma nova aba(internet) ou programa, no atual não ficava assim.

Formatei o PC, e o problema continuou, a princípio tela azul, chuvisco de pixels, e o balão reportando o erro.

Voltou para a assistência técnica, e me falaram que era a placa de vídeo, bom, troquei a placa de vídeo, mas o problema persiste

Tipo, parou de dar a tela azul, mas continua a aparecer o balãozinho, e dá umas travadas com piscadas na tela.

Segui a orientação passada nesta página, não resolveu, continuou a mesma coisa. Desinstalei todos os driver's NVIDIA e fiz uma instalação limpa com a nova placa de vídeo, e as travadas, piscadas e mensagem continuaram, reverti para um driver mais antigo, continuou a mesma coisa.

Por fim, voltei a loja, mostrei que o problema persistia, e instalei novamente minha amada placa de vídeo, fiz todos os procedimentos, limpeza, instalação limpa da mesma, atualizações, etc... e permanece da mesma forma.

Pelas pesquisas que fiz, este é um problema cronico nas Nvidia, que pode ser aleatório, nem todas as placas podem apresentar este problema, e não consegui encontrar uma solução satisfatória, me ajudem por favor...

PC

* Fonte anterior Dr.Hank 250w trocada por PowerX 500w

* Sistema OP Win 7 Ultimate 64 bits

* ACPI x64 based pc, Directx 11, -

*Processador DualCore AMD Athlon 64 X2, 2200 MHz (11 x 200) 4200+

* Placa Mãe Asus M2N4-SLI (2 PCI, 2 PCI-E x1, 2 PCI-E x16, 4 DDR2 DIMM,

Audio, Gigabit LAN)

* 4 memórias 2048 MB - DDR2 - DIMM

* Chipset da Placa Mãe nVIDIA nForce4 SLI, AMD Hammer

* Tipo de BIOS Award (09/15/10)

* Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 9500 GT (1024 MB)

* Acelerador 3D nVIDIA GeForce 9500 GT

***Propriedades do processador gráfico:

Adaptador gráfico POV GeForce 9500 GT

Número de código G96GT (PCI Express 2.0 x16 10DE / 0640, Rev C1)

Velocidade da GPU (Geometric Domain) 550 MHz (original: [ TRIAL VERSION ] MHz)

Velocidade da GPU (Shader Domain) 1400 MHz (original: [ TRIAL VERSION ] MHz)

Clock da Memória 333 MHz (original: 333 MHz)

* 4 memórias DIM no total de 8gb - 2 memórias Kreton Corp - 2 none

* Monitor Samsung SyncMaster 2233RZ [22" LCD] (HQCZ100543)

* Adaptador de som Realtek ALC850 @ nVIDIA nForce4 SLI (CK8-04) - Audio Codec Interface

* Disco rígido MAXTOR STM3160211AS ATA Device (160 GB, 7200 RPM, SATA-II)

* Disco rígido WDC WD10EARS-00Y5B1 ATA Device (931 GB, IDE)

* Drive óptico HL-DT-ST CD-RW GCE-8240B ATA Device (24x/10x/40x CD-RW)

* Drive óptico Optiarc DVD RW AD-7240S ATA Device (DVD+R9:12x, DVD-R9:12x, DVD+RW:24x/8x, DVD-RW:24x/6x, DVD-RAM:12x, DVD-ROM:16x, CD:48x/32x/48x DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM)

* Status dos discos rígidos SMART OK

* NVIDIA nForce Networking Controller

* Impressora HP Photosmart C4700 series

*Distribuidor da BIOS - DMI Phoenix Technologies, LTD

Versão da BIOS - DMI ASUS M2N4-SLI ACPI BIOS Revision 1301

Se coloquei info a mais, desculpe, se faltou algo, me diz.

Thanks

Obs. Foi instalada a placa Gforce 9800 GT, apresentou mesmo problema, voltei para minha placa anterior. Em tempo, a mionha placa foi colocada em outro PC e não apresentou este problema, mesmo com váreia páginas do youtube rodando. a única diferença é o monitor que era de CRT, e o meu LCD 22'.

Ficaria muitooo agradecida se tivesse uma solução. Obrigada

P Hoje voltou a aparece o balão do driver de vídeo e tela azul com a mesma mensagem de erro: nvlddmkm.sys.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Thanya. Ainda em tempo, seja bem-vinda so fórum CdH.

Existem diversas fontes de 500w por aí, e toda fonte é real, existe, você pode tocar. Esse negócio de potência real é papo de vendedor desinformado (na verdade é obrigação do vendedor ser informado, então fuja desse tipo de cara), ou vendedor picareta. Poste sua configuração completa, incluindo marca e modelo da fonte (se não souber tire uma foto e poste) em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5927665#post5927665. Pergunte se a fonte dá conta do seu PC com qualidade. Fontes de má qualidade e/ou com defeito podem causar danos, aquecimento excessivo e/ou erros aos componentes do PC.

Faça o teste com uma fonte de qualidade e veja o que acontece. (Se bem que se a sua fonte for de má qualidade, já pode ter danificado a VGA). Mas não se apegue apenas a possibilidada de ser problema na fonte, pois o problema pode ser outro. Aguarde também recomendações dos demais colegas.

Sorte aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tentei novamente com outra versão da Gforce, baixei 1 ponto na qualidade de vídeo, pelo menos a tela azul e chuvisco não apareceu mais, muito raramente sai a mensagem. A tela continua dando umas travadinhas com piscadas rápidas, mas em menos quantidade que antes, que era impossível jogar ou navegar, reforçando minha suspeita do driver de vídeo. Rodei o Whocrashed,(não sei se é confiável) e deu este resultado:

Crash Dump Analysis

--------------------------------------------------------------------------------

Crash dump directory: C:\Windows\Minidump

Crash dumps are enabled on your computer.

On Tue 09/04/2013 22:06:30 GMT your computer crashed

crash dump file: C:\Windows\memory.dmp

This was probably caused by the following module: ntkrnlmp.exe (nt!KeBugCheckEx+0x0)

Bugcheck code: 0x116 (0xFFFFFA80077954E0, 0xFFFFF880049422B0, 0xFFFFFFFFC00000B5, 0xA)

Error: VIDEO_TDR_ERROR

Bug check description: This indicates that an attempt to reset the display driver and recover from a timeout failed.

The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time.

--------------------------------------------------------------------------------

Conclusion

--------------------------------------------------------------------------------

One crash dump has been found and analyzed. No offending third party drivers have been found. Consider configuring your system to produce a full memory dump for better analysis.

Read the topic general suggestions for troubleshooting system crashes for more information. http://www.resplendence.com/whocrashed_troubleshooting

Alguma ideia de como proceder?

Thanks

Tania

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

Muito tempo (2011) depois de trocar minha "Geforce 250 GTS da Point of View" (que estava ocorrendo este problema) por uma "Geforce 9800 GT da EVGA" (que nunca deu sinal de problemas), observo que existem muitos com problemas semelhantes, e venho compartilhar minhas experiências com este problema.

1. Reparei que o sistema não reconhecia o monitor utilizado com a 250 GTS, porém com a 9800 GT reconhecia.

2. Quando instalei um cooler 12x12, o problema acontecia com menos frequencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de uma semana tensa conseguir resolver o problema:

Eu atualizei o Driver da minha placa GTX 550 Ti para a versão 314.22 (não fiz a limpa), e joguei de boa durante uma semana, mas daí ela começou a dar umas pequenas travadinhas na tela, e depois de algum tempo vendo videos no Youtube mesmo (com o chrome) começou a travar, cerca de 4 segundos e voltava com o famoso balãozinho " O driver NVIDIA parou de responder. O driver de vídeo NVIDIA Windows Kernel Mode Drive version 314.22 parou de responder e se recuperou com êxito".

Então pensei que fosse o Driver mesmo ou conflito. Desinstalei tudo da Nvidia e depois com o Driver Sweeper deletei todos os drives que restaram e depois limpei com o Ccleaner, e instalei novamente o driver versão 314.22 (com limpa, mas acho que não precisava)... continuou o problema. Fiz todo o processo novamente e instalei a versão do driver que estava antes... continuou o problema.

Então decidi formatar, rebaixei o S.O de windows 8 para windows 7, e coloquei o driver que vem no CD da placa de video... continuo o problema.

Pesquisei e me falaram que era a temperatura, mas não era por que ela ficava em 37º a 48º e no máximo a 63º quando eu estava jogando.

Pesquisei muito e me falaram pra min restaurar a BIOS da placa. Esse passo eu não fiz por que ainda tava pesquisando pra não fazer *****.

Foi quando eu cheguei a esse tópico e fiz o Tutorial do Cliente NVIDIA. Já tinha lido em respeito a temperatura e prestei atenção antes de fazer o procedimento. E o que aconteceu foi, de normais 40º (era a média) foi para uma média de 58º a 60º. Coloquei em uma página de teste de estresse de placa de video (ex:http://www.dell.com/support/Diagnostics/br/pt/brdhs1 , "Componente", Estresse da Placa de Vídeo") e voltou a travar. Não fiquei com esse procedimento muito tempo para saber se ia travar normalmente (olhando o youtube por exemplo) porque fiquei com medo da mudança brusca de temperatura.

Então, muito triste, abri o gabinete para ver* a placa de vídeo. Olhar se não tinha nada encostando, sei lá. Tirei ela, desconectei todos os cabos e olhei um vídeo no youtube ensinando a trocar a pasta da placa (com meu notebook). Estava vendo como eu ia fazer (faltava só comprar a pasta). Coloquei todos os cabos novamente e liguei novamente o pc. Tenho até vergonha de falar isso, mas depois disso ví videos, joguei (inclusive jogos pesados como Crysis 3) e ela nunca mais travou!

Só desconectei ela completamente (todos os cabos e tirei da placa mãe) e reconectei e ela voltou! :o

Vou colocar agora o Windows 8 novamente e vou deixar os drives do CD que vem com ela por enquanto até lançarem um novo Driver, que esse aí DEUS ME LIVRE!

Espero ter ajudado, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em casa acontece o seguinte:

Estou jogando o Crysis 2 ou MaxPayne 3 ou Battlefield 3 ( Ocorre mais no Crysis 2), estou jogando á uns 15 minutos, ai a tela fica preta e o som ao fundo rolando.

Finalizo o programa, olho nos log do sistema e me avisa que o driver parou de funcionar.

Tenho 2 placas GTX 460 v2 da ZOGIS e formatei o PC e o problema continua.

As temperaturas das placas não chegam a 67º - Setei manualmente as curvas de temperaturas para esfriar melhor - Essas placas já vem com Over de fabrica, vou abaixar o clock pra saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de uma semana tensa conseguir resolver o problema:

Eu atualizei o Driver da minha placa GTX 550 Ti para a versão 314.22 (não fiz a limpa), e joguei de boa durante uma semana, mas daí ela começou a dar umas pequenas travadinhas na tela, e depois de algum tempo vendo videos no Youtube mesmo (com o chrome) começou a travar, cerca de 4 segundos e voltava com o famoso balãozinho " O driver NVIDIA parou de responder. O driver de vídeo NVIDIA Windows Kernel Mode Drive version 314.22 parou de responder e se recuperou com êxito".

Então pensei que fosse o Driver mesmo ou conflito. Desinstalei tudo da Nvidia e depois com o Driver Sweeper deletei todos os drives que restaram e depois limpei com o Ccleaner, e instalei novamente o driver versão 314.22 (com limpa, mas acho que não precisava)... continuou o problema. Fiz todo o processo novamente e instalei a versão do driver que estava antes... continuou o problema.

Então decidi formatar, rebaixei o S.O de windows 8 para windows 7, e coloquei o driver que vem no CD da placa de video... continuo o problema.

Pesquisei e me falaram que era a temperatura, mas não era por que ela ficava em 37º a 48º e no máximo a 63º quando eu estava jogando.

Pesquisei muito e me falaram pra min restaurar a BIOS da placa. Esse passo eu não fiz por que ainda tava pesquisando pra não fazer *****.

Foi quando eu cheguei a esse tópico e fiz o Tutorial do Cliente NVIDIA. Já tinha lido em respeito a temperatura e prestei atenção antes de fazer o procedimento. E o que aconteceu foi, de normais 40º (era a média) foi para uma média de 58º a 60º. Coloquei em uma página de teste de estresse de placa de video (ex:http://www.dell.com/support/Diagnostics/br/pt/brdhs1 , "Componente", Estresse da Placa de Vídeo") e voltou a travar. Não fiquei com esse procedimento muito tempo para saber se ia travar normalmente (olhando o youtube por exemplo) porque fiquei com medo da mudança brusca de temperatura.

Então, muito triste, abri o gabinete para ver* a placa de vídeo. Olhar se não tinha nada encostando, sei lá. Tirei ela, desconectei todos os cabos e olhei um vídeo no youtube ensinando a trocar a pasta da placa (com meu notebook). Estava vendo como eu ia fazer (faltava só comprar a pasta). Coloquei todos os cabos novamente e liguei novamente o pc. Tenho até vergonha de falar isso, mas depois disso ví videos, joguei (inclusive jogos pesados como Crysis 3) e ela nunca mais travou!

Só desconectei ela completamente (todos os cabos e tirei da placa mãe) e reconectei e ela voltou! :o

Vou colocar agora o Windows 8 novamente e vou deixar os drives do CD que vem com ela por enquanto até lançarem um novo Driver, que esse aí DEUS ME LIVRE!

Espero ter ajudado, valeu

Que bom você teve sorte.

Pois no meu PC fiz os mesmos procedimentos "n"vezes, baixei um pouco o clock e nada, e agora ele está funcionando com uma placa de vídeo que eu chamo" a mais simples de todas" uma Radion x1550 (antiguinha, emprestada para o teste) e não tive problema nenhum.

To caindo fora da GeforceNvidia, a minha era a GT 9500, coloquei uma novinhe GT 9800, e o erro persistiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente percebo que o procedimento não funciona com todos.. Mas quero saber de quem posta, quem já realizou o mesmo. Com a questão de aumento da temperatura, na minha máquina eu não percebi diferença. Não gostei de ver relatos sobre esse aumento =/

Temos que continuar as pesquisas!!! Pois se aguardamos Microsoft/Nvídia/AMD(não pense que não tem esse erro maldito na AMD), estamos ferrados!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!