Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia Driver parou de funcionar [Solução]


Posts recomendados

Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite...

Primeiramente sou nova porque...:D

Bom, vamos ao que interessa, eu decide fazer um upgrade no meu micro, colocando um pente de memoria novo de 4GB, já que eu tava trabalhando com apenas 4GB, e minha maquina tem capacidade para 8GB. Fiz a compra da memoria, instalei liguei subiu tudo belezinha mas os problemas começaram quando comecei afazer os teste nos jogos, foi ai que a desgraceira começo:angry:, tudo trava e a parecia essa maldita mesmo ( O Driver de video parou de responder e se recuperou )é as vezes dava tela azul. Mesmo eu colocando só mente o pente de memoria novo trava tudo do mesmo jeito, e se eu ponho á antiga tudo fica normalmente.(OBS: os pente de memoria, uma é da kingston é a outra é markvision ). Bom vou passa as configurações do meu PC para vocês...

Placa mãe: Pegatron IPM41-D3

Placa de Video: GeForce GT 440 1GB 128Bits DDR3

Fonte: power´on 550w ATX

Memoria 1 : Markvision 4GB DDR3 1333MHz

Memoria 2 : kingston 4GB DDR3 1333MHz

Processador: DualCore Intel Pentium E5700, 3000 MHz

Espero ajuda de vocês porque isso já tá mim deixando doido.:angry::angry::angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite...

Primeiramente sou nova porque...:D

Bom, vamos ao que interessa, eu decide fazer um upgrade no meu micro, colocando um pente de memoria novo de 4GB, já que eu tava trabalhando com apenas 4GB, e minha maquina tem capacidade para 8GB. Fiz a compra da memoria, instalei liguei subiu tudo belezinha mas os problemas começaram quando comecei afazer os teste nos jogos, foi ai que a desgraceira começo:angry:, tudo trava e a parecia essa maldita mesmo ( O Driver de video parou de responder e se recuperou )é as vezes dava tela azul. Mesmo eu colocando só mente o pente de memoria novo trava tudo do mesmo jeito, e se eu ponho á antiga tudo fica normalmente.(OBS: os pente de memoria, uma é da kingston é a outra é markvision ). Bom vou passa as configurações do meu PC para vocês...

Placa mãe: Pegatron IPM41-D3

Placa de Video: GeForce GT 440 1GB 128Bits DDR3

Fonte: power´on 550w ATX

Memoria 1 : Markvision 4GB DDR3 1333MHz

Memoria 2 : kingston 4GB DDR3 1333MHz

Processador: DualCore Intel Pentium E5700, 3000 MHz

Espero ajuda de vocês porque isso já tá mim deixando doido.:angry::angry::angry:

Leia todo esse tópico e teste os procedimentos nele descritos. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me ajudar? Eu to no meio do game , jogando uns 15 min, ai apareceu ali em baixo do lado das horas : Driver de video parou de funcionar e se recuperou , ai trava td faz um barulho e tenho que reiniciar o pc porque n pega mais nada.

Alguem ajuda ?? pls...

AMD Phenom II x4 3.2

8 gb ram

Cooler 500w

NVIDIA GeForce GTX 460

HD 500 SATA

Windows 7 Ultimate 64-bit

Já baixei a ultima versão do driver

Versão do driver:

320.49 WHQL

Já formatei e nunca fiz OC , ta do jeito que veio da loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, segue abaixo a minha situação referente a este erro.

Este erro está ocorrendo comigo no programa Lumion 3d.

Sei que a configuração do Pc não feita para programas do tipo mas estava conseguindo vezes uns videos curtos com o Lumion mas de repente esses dias o PC não está aguentando em menos de cinco minutos já a apresentar problemas.

Fiz como no tutorial mas continuou com o mesmo problema.

Então resolvi usar aquela ajudar da Microsoft o que piorou a situação (quando coloco para renderizar o vídeo já acontece o erro do driver direto).

Para piorar a situação o meu PC não está restaurando o sistema...e não posso formata-lo.

Configuração do PC:

Placa Asus (não qual)

Processador AMD PHenom II X6 3.3

Memória: 12gb

Windows 7 Ultimate (64bits)

Placa vídeo Geforce 9500 gt 1Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não seja os Drivers, pois já usei driver atuais, e antigo e tam bem o driver que veio junto com aplaca de video.

Essa é mensagem que aparece.

(O Driver de video parou de responder e se recuperou

O driver de vídeo Nvidia windows Kernel Mode, version 320.18

parou de responder e se recuperou com êxito.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu [email protected] procurar saber qual é a placa mãe e a fonte...

"Em Configurações Globais ache o Mode de gerenciamento da energia e deixe em Adaptável pois não vi a opção Desligar"

No meu gerenciador do Nvidia não achei a opção de energia.Como faço agora ?

Tente outra versão de driver e veja se aparece. Pesquise todas as opções do Painel de Controle Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei outro painel , no caso o que veio com o cd da placa de vídeo mas também a opção do gerenciamento de energia não aparece.

Será que coisa do Windows 7 ?

Configuração do PC (atualizada):

Placa Asus (M4A88T-V EVI)

Processador AMD PHenom II X6 3.3

Memória: 12gb (DDR3 Kingston)

Windows 7 Ultimate (64bits)

Placa vídeo Geforce 9500 gt 1Gb (GDDR2 Zogis)

Fonte 500w Reais (A marca não sei)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por via das dúvidas, desative a opção citada pelo FlyBoy no Windows e teste.

Toda fonte é real (você pode tocar nela). ;) A unidade de medida da potência de fontes de alimentação é o Watt.

Não sabendo da qualidade da fonte, é interessante que você tire uma foto da mesma e poste em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5999937#post5999937. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda do PC por energia. Fontes de má qualidade e/ou com defeito podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A luta continua aqui.... ainda com travadas

Fiz os precedimento que o user FlyBoy postou com o driver 320.49 beta instalado e continuou travando, as vezes a tela congelava e somente reiniciando no dedo para o sistema voltar. Esse problema de congelamento, no meu caso é devido a utilizar a opção TdrDelay no registro, apaguei essa opção, agora trava e reinicia.

a opção de K-boost do EVGA Precision, citado pelo user andersonxtz, parece não surgir efeito, pois trava e reinicia.

só me falta testar trocando um pente de memória, talvez faço hoje.

atualizei para o 320.49 whql e mesmo assim travou com as alterações no registro e algum os procedimento citados pelo FlyBoy.

Acho que de tanto travamento e reinicio do PC meu driver de CD/DVD parou de funcionar, não lê cd e nem dvd, fica rodando e não aparece nada, fica meio que travado o sistema, só retirando a mídia para voltar .

vamos a luta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A luta continua aqui.... ainda com travadas

Fiz os precedimento que o user FlyBoy postou com o driver 320.49 beta instalado e continuou travando, as vezes a tela congelava e somente reiniciando no dedo para o sistema voltar. Esse problema de congelamento, no meu caso é devido a utilizar a opção TdrDelay no registro, apaguei essa opção, agora trava e reinicia.

a opção de K-boost do EVGA Precision, citado pelo user andersonxtz, parece não surgir efeito, pois trava e reinicia.

só me falta testar trocando um pente de memória, talvez faço hoje.

atualizei para o 320.49 whql e mesmo assim travou com as alterações no registro e algum os procedimento citados pelo FlyBoy.

Acho que de tanto travamento e reinicio do PC meu driver de CD/DVD parou de funcionar, não lê cd e nem dvd, fica rodando e não aparece nada, fica meio que travado o sistema, só retirando a mídia para voltar .

vamos a luta

Olá cg150mt! Salve Galera!

Bom deculpa ter sumido estava de aulas e trampando muito!

Depois de muitos testes e achar que era uma coisa e não era!

Bom não vou dizer que solucionei o problema mas tamos caminhando.

Vou dizer com detalhes como e estou fazendo os testes aqui em casa.

-Baixei todos os drivers x64 win7 whql desde os 275.33 até o último 320.49 para fazer os testes um a um.

-Eu utilizo o Need for Speed de Run pois ele apresenta um travamento imediato da placa(me ajudou muito) pois descobri que o pau é nas voltagens e TAMBÉM no DirectX9c!!!

Coisa de louco!!! ou nao vale a pena fazer um teste ai na casa de vocês!

Eu tinha desistido e reinstalei o drive antigo 314.07 que fica tudo normal aqui em casa!

-Drivers que dão problema>306.97, 310.70. 310.90, 320.18, 320.49

-O resto fica tudo de boa.

Mas de uns tempos pra ca até mesmo os de boa deram pau e os que não funcionavam direito voltaram a funcionar exceto os dois ultimos 320.18 e o 320.49.

Dai eu com o 314.07 resolvi fazer o ultimo teste antes de dar mais um tempo e quando desinstalei e instalei o 320.49 e coloquei na parte do jogo que da pau, realmente deu pau e apareceu a mensagem o dirve de video se recuperou.. bla bla bla...

dai ficou piscando varias vezes e depois de umas tipow 6 vezes piscando a tela parou e eu tentei entrar de novo no need for speed e deu outro erro e apareceu a mensagem erro no directx 11. e começou tudo de novo a piscar a tela.

Daíi me veio a mente reinstalar novamente o directx9c e instalei ele no meio das piscadas da tela mesmo.

Sem resetar o sistema entrei novamente no jogo e entrou!!! coloquei na parte que dava o erro e o erro nao apareceu! fui tomar banho e voltei depois de 7 min e tava rodando normal a tela com o drive 320.49 instalado.

Bom preciso fazer mais testes é claro! nao vou dizer que resolveu mas testem ai OK!

Vou dizer como eu desinstalo o driver da nvidia!

Eu não instalo as opções 3D!!!

-Feche o MSI AfterBurn ou o EVGA Precision e derivados! Desabilite momentaneamente o antivirus!

-Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Programas e Recursos

-Primeiro desinstale o NVIDIA Software do sistema PhysX

-Em seguida desinstale o NVIDIA Driver de áudio HD, em seguida vai pedir pra reiniciar o sistema (nao reinicie ainda);

-Vá no gerenciador de dispositivos Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Gerenciador de Dispositivos e clique no botão Verificar se há alteração de Hardware em seguida ira reconhecer o áudio que foi desinstalado;

-Depois no próprio Gerenciador de dispositivos selecione a placa de video e clique em desinstalar e selecione a opção Excluir o driver deste dispositivo e dê Ok!

-Reinicie;

-(Feche o MSI AfterBurn ou o EVGA Precision e derivados! Desabilite momentaneamente o antivirus!)Instale o Driver da NVidia normalmente Reinicie;

-Feche o MSI AfterBurn ou o EVGA Precision e derivados! Desabilite momentaneamente o antivirus!Reinstale o DirectX9c (directx_Jun2010_redist);

Avisem o resultado!

Até+ galera!

Editado:

Galera é seguinte! acho que descobri outra coisa.. o MSI Afterburn causa problemas junto com o RTSS.

Eu desinstalei ele e instalei o EVGA Precision X, mas preciso retestar novamente o MSI Afterburn pois o que dá pau é o software que mostra os frames na tela!

No MSI Afterburn e no EVGA Precision chamase RivaTuner Statistics Server ou RTSS.exe!

NÃO UTILIZE ELE MAIS!!!

Como eu Instalei o EVGA Precision X testem nele(essas opções tambem tem no MSI Afterburn)!

-Vá em configuraçoes e desabilite TODAS as opções da aba (Monitoring) e SÓ utilize a aba (Fan) que é o monitoramento da ventoinha da placa de video;

-não use de forma alguma mais o RTSS se der desinstale ele;

-Use o Fraps no lugar do RTSS!

Siga os procedimentos acima que citei antes (Re-instalar o driver 320.49 e em seguida o Directx9c e altere o EVGA Precision!!!)

De alguma forma o video corrompe "fisicamente" os arquivos do driver da Nvidia e do Directx9c dai não adianta re-instalar outros drivers da NVIDIA porque o problema passa a ser do Directx9c também;

Eu ja sabia disso desde o vista, eu mesmo ja cheguei a dar pau no antigo windows vista só de mexer na placa de video com o pc ligado. Fiz isso umas tres vezes de proposito pra ver se era verdade.rere Dava pau que nem no modo de segurança entrava, so formatando.. dai tirei a ideia de corromper os arquivos pois acontecia antes comigo de forma diferente e geralmente problemas com o video "danificam" os arquivos.!

Até agora tudo normal mesmO!

Win7 x64 Sp1, GTX560 ECS, Driver 320.49, Fraps, EVGA Precision X

A pergunta que nao quer calar é? vces usam MSI Afterburn ou o EVGA Precision??

porque estou desconfiado que o tal erro de TDR nada mais é que esses benditos programas que funcionam pela metade, quer dizer mostrar na tela do jogo as informações da placa ESTAVA dando pau no meu pc. simples programa "inofencivo" pode estar causando isso! mas como ele "danifica" os drivers e o directx o problema se estende ilogicamente confundindo todos entrando tipow num loop infinito de reinstalar drivers e mais drivers.!

Tentem re-instalar o Directx9c!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera , estou meio que no desespero ... possuo windows 7 ultimate 32 bits , infelizmente começou surgir a mensagem " O driver de video parou de responder e se recuperou " , para todo video e jogo que eu tento executar , fora isso está tudo normal ...

Ok dada a intro vou explicar , já tentei atualizar os drivers , limpar os slots e etc... acaba que trava o computador por cerca de 10 segundos e os jogos dão erro ou os videos travam ! Já não sei se o problema é na placa de vídeo ou sei lá ! Isso acontece praticamente toda hora ... eu uso o mesmo computador a meses , e isso nunca ocorreu ... saberiam me dizer o motivo ? E o melhor de tudo.. A SOLUÇÃO, obg !

Placa: GT220 128 bits 1Giga .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou com um problema em minha máquina.

Meu computador apagava a tela e ligava de novo com a mensagem: " A placa de vídeo parou de funcionar e se recuperou". Depois passou a apagar a tela e não voltar mais, eu tinha que reiniciaro pc pra ele voltar.

Aí retirei a placa de vídeo (GTS 450), e liguei onboard.

O defeito parou ele permanece ligado normalmente.

Daí posso deduzir que minha placa de vídeo pifou ou pode ainda ser a fonte?

Detalhe: a placa mãe, a memória e o processador são novos, tem uma semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH!

Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, conseguirá ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve à todos!

Bom realmente o MSI Afterburn E O EVGA Precision X são os responsáveis por contriubuir com o erro de Tdr e BSOD aqui em casa!

Sempre usei eles e como virou costume ter instalado nunca ia imaginar de imediato.

Por fim tive que desinstalar e acabaram meus problemas!

Desinstalei todo e qualquer software de monitoramento do video também!

O que eu fiz:

-desinstalei o EVGA Precision X ou (MSI Afterburn);

-Desinstalei o driver da NVidia atual;

-Instalei o driver da NVidia da minha preferência que no caso é o último 320.49(Obs: eu não instalo o 3D Vision e seus componentes);

-Re-instalei o DirectX9c(directx_Jun2010_redist);

-E para monitorar, fazer overclock e alterar a velocidade da ventoinha da placa de video estou usando o Nvidia System Tools 6.06 da própria NVidia;

-Não instalem de forma alguma o MSI Afterburn e o EVGA Precision ou qualquer outro software de monitoramento da placa de video que não seja software da própria NVidia;

Uma última coisa:

Cada travada do video 85% das vezes corrompe os arquivos do driver e do directx9c mesmo não aparentando, intão aconselho na maioria das travadas logo em seguida re-instalar o Driver primeiro depois o Directx9c.!

Vocês podem re-instalar os dois pelo modo de segurança depois que vocês instalarem eles.

Abraço à todos e postem resultados!!!

Editado: Driver 320.49 realmente com erros, voltando para 314.22 e está valendo as configurações de cima.!

Até+ Galera!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problemas para renderizar vídeos pelo programa Vegas Pro 11.0, coloco para renderizar e vou usar a internet, jogar etc... Mas ai do nada da um bug no monitor, ele desliga e liga de novo, e aparece um simbolo de exclamação na barra de tarefas do windows 7 escrito que o Driver da placa de vídeo parou de funcionar e se recuperou com exito, e com isso a renderização para. Será que é um erro da placa de vídeo? Poderiam me ajudar? Obg...

Minha placa de vídeo é uma ATI Radeon 7870 256bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigos,eu Tambem estou sofrendo com este problema,sou muito medroso com esse tipo de coisa de mexer com pastas importantes de computador,como peças ou pastas,As espeçificações da minha maquina estão neste link : http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel/computador-t-gamer-intel-i5-3470-3.20ghz-3-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--Nvidia-geforce-gtx-660-ti-2gb-chdmi--gab-thermaltake.ptml

Bem ele chegou a umas 2 semanas,no começo jogava minecraft (no maximo sem lag nem nada) e Aika Online nas mesmas condições,como é novo tenho poucos jogos,no 2 dia ocorreu esse erro mais como foi só uma vez deixei para lá,porém um amigo meu me recomendou um jogo chamado Cube World,baixei ele e criei meu personagem,logo na criação ja ocorreu esse erro uma vez,a tela fica preta,e depois de uns 5 segundos volta e aparece esse erro,o driver Nvidia parou de funcionar ...bla bla... kernel... e então volta,e depois de + uns 5 segundos ocorre de novo e volta,até fechar o jogo,mais no resto,ele funciona normalmente,videos e outras coisas rodam de boa,não sei como arrumar,estou pensando em contatar a loja,mais não gosto dessas coisas de garantia,por favor ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O link que você passou não está funcionando mais.

Nesse caso, eu entraria em contato com a garantia e passaria o caso a eles.

Estou com problemas para renderizar vídeos pelo programa Vegas Pro 11.0, coloco para renderizar e vou usar a internet, jogar etc... Mas ai do nada da um bug no monitor, ele desliga e liga de novo, e aparece um simbolo de exclamação na barra de tarefas do windows 7 escrito que o Driver da placa de vídeo parou de funcionar e se recuperou com exito, e com isso a renderização para. Será que é um erro da placa de vídeo? Poderiam me ajudar? Obg...

Minha placa de vídeo é uma ATI Radeon 7870 256bits

Colega, poste a configuração completa do PC, para facilitar.

Enquanto isso, leia todo esse tópico. No decorrer dele há diversas medidas que podem lhe ajudar. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve à todos!

Bom realmente o MSI Afterburn E O EVGA Precision X são os responsáveis por contriubuir com o erro de Tdr e BSOD aqui em casa!

Sempre usei eles e como virou costume ter instalado nunca ia imaginar de imediato.

Por fim tive que desinstalar e acabaram meus problemas!

Desinstalei todo e qualquer software de monitoramento do video também!

O que eu fiz:

-desinstalei o EVGA Precision X ou (MSI Afterburn);

-Desinstalei o driver da NVidia atual;

-Instalei o driver da NVidia da minha preferência que no caso é o último 320.49(Obs: eu não instalo o 3D Vision e seus componentes);

-Re-instalei o DirectX9c(directx_Jun2010_redist);

-E para monitorar, fazer overclock e alterar a velocidade da ventoinha da placa de video estou usando o Nvidia System Tools 6.06 da própria NVidia;

-Não instalem de forma alguma o MSI Afterburn e o EVGA Precision ou qualquer outro software de monitoramento da placa de video que não seja software da própria NVidia;

Uma última coisa:

Cada travada do video 85% das vezes corrompe os arquivos do driver e do directx9c mesmo não aparentando, intão aconselho na maioria das travadas logo em seguida re-instalar o Driver primeiro depois o Directx9c.!

Vocês podem re-instalar os dois pelo modo de segurança depois que vocês instalarem eles.

Abraço à todos e postem resultados!!!

Editado: Driver 320.49 realmente com erros, voltando para 314.22 e está valendo as configurações de cima.!

Até+ Galera!

Fiz esses procedimentos, não resolveu 100%, a tela pisca e aparece a mensagem do drive... tenho que clicar ctrl+alt+del para voltar ao jogo e continuar jogando.

A parte do Directx que não conseguir atualizar, ficou horas atualizando/instalando e nada, desisti e estou utilizando assim mesmo.

Estou como driver 320.49 acho que beta, ainda tenho que testar o whql.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!