Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia Driver parou de funcionar [Solução]


Posts recomendados

Fiz esses procedimentos, não resolveu 100%, a tela pisca e aparece a mensagem do drive... tenho que clicar ctrl+alt+del para voltar ao jogo e continuar jogando.

A parte do Directx que não conseguir atualizar, ficou horas atualizando/instalando e nada, desisti e estou utilizando assim mesmo.

Estou como driver 320.29 acho que beta, ainda tenho que testar o whql.

Oi cg150mt!

Se você nao consegue instalar o directx é porque ele possivelmente ficou corrompido.. é nessa hora que agente instala outros drivers antigos e acabam nao funcionando.

quando acontece isso eu desinstalo todo o driver nvidia mesmo. e por fim eu vou no C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository e apago tudo que começar com nv*.* essas pastas estão bloqueadas e a maioria das vezes você tem que ir em propriedades/Segurança a habilitar para todos a permissão para apagar senão não apaga.

dai sim instalo o novo driver e o directx. depois entro no modo de segurança e reinstalo o directx novamente

Tente instalar no modo de segurança do win8 o Directx.. eu uso win7 x64.

Eu to usando 314.22 + estável e seguro até agora.

Tamos ai!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora não consegui resolver esse....Estou querendo comprar uma outra placa de vídeo que é justamente a do kaleupereira ATI Radeon 7870 256bits.

Será que terei os mesmo problemas com ela ?

Esses dias aconteceu algo estranho...num programa de Render coloquei para ele usar o seis núcleos do Processador aí em questão de 10 minutos o PC apagou...A fonte queimou, certo troquei a fonte o pc não ligou teste tudo e nada até que tirei a placa de vídeo, ele ligou (pensei a placa de vídeo queimou também).Testei a placa em outro pc e ela funcionou, então coloquei de volta no PC e funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Até agora não consegui resolver esse....Estou querendo comprar uma outra placa de vídeo que é justamente a do kaleupereira ATI Radeon 7870 256bits.

Será que terei os mesmo problemas com ela ?

Esses dias aconteceu algo estranho...num programa de Render coloquei para ele usar o seis núcleos do Processador aí em questão de 10 minutos o PC apagou...A fonte queimou, certo troquei a fonte o pc não ligou teste tudo e nada até que tirei a placa de vídeo, ele ligou (pensei a placa de vídeo queimou também).Testei a placa em outro pc e ela funcionou, então coloquei de volta no PC e funcionou.

Não há como dizer se problema similar ocorrerá com uma HD7850. Só testando mesmo pra ter certeza.

Talvez a VGA estivesse com mal contato ou algo do gênero.

core i5 3570k

gt220

mobo: p8h61-m lx3 r2.0

4 gb ram 1333mhz

fonte 450

sei q ta gargalo com a vga, mas n tenho grana agora, farei um up na fonte, VGA e cooler em breve, mas devido aos acontecimentos com a nvidia, comprarei ATI.

Leia todo esse tópíco e teste os procedimentos nele descritos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto usava o Windows 7 32 bits isso não ocorria, foi só instalar o 64 bits que vira e mexe surge essa mensagem abaixo:confused: quando estou fazendo alguma coisa relacionada com vídeo na execução porque na parte de edição ou gravação de dvds nada acontece.

Da aquela piscada bem rápida, retoma a imagem e surge a mensagem no rodapé.

O driver de vídeo parou de responder e se recuperou

O driver de vídeo NVIDIA Windows Kernel Mode Driver, Version 314.22

parou de responder e se recuperou com êxito.

Os: Instalei a última versão do driver da minha placa no site da NVIDIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema chama TDR , é um problema bastante conhecido , que pode acontecer por N motivos em N horas , você pode saber mais sobre isso abaixo:

https://forums.geforce.com/default/topic/389688/geforce-drivers/nvidia-statement-on-tdr-errors-display-driver-nvlddmkm-stopped-/

https://forums.geforce.com/default/topic/506832/nvidia-windows-desktop-internet-browser-tdr-troubleshooting/

http://http.developer.nvidia.com/NsightVisualStudio/2.2/Documentation/UserGuide/HTML/Content/Timeout_Detection_Recovery.htm

Solução mais simples? Instale outro driver , veja se ele é estavel , se não for , teste outro (Lembrando de instalar corretamente).

Mas você pode tenta fazer N coisas , já vi isso acontecer por causa de um driver de som dando conflito com o driver da placa de video , então é bem aleatorio mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o driver da NVIDIA em 10/04/2013 o que não significa que seja novo, então seguindo a sugestão, eu baixei a última versão e vamos ver o que acontece.

Pelo que parece é a GPU levando mais tempo do que o permitido para exibir elementos gráficos ao monitor.

Sei que minha placa é fraca, eu comprei apenas para quebrar um galho, agora tive que fazer um upgrade forçado, mas a placa de vídeo continua a mesma.

Será que o vídeo on board da minha placa (P8B75-M Asus) é superior ao vídeo off GT220?

Como não jogo nunca me preocupei com placa de vídeo mais consistente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Gente,2 membros acharam essa resposta util,quem foram os membros ai,por favor comuniquem e digam ai se resolveu para vocês,Continuando,Olhem essa pagina : http://msdn.microsoft.com/en-us/library/windows/hardware/gg487368.aspx (Traduzam),Bom,ai nesta pagina diz que o que pode causar o erro é um registro que marca 2 segundos,e quando algo ultrapassa esse tempo (acho que a comunicação entre a placa e o S.O) o windows para o que estava fazendo e se recupera,mandando esta mensagem,me avisem se eu estiver errado, Continuando,pela minha linha de raciocinio,se aumentar o tempo neste registro,o erro pode parar de acontecer,o que vocês acham ??

Edição: Gente eu acho que vou pedir a garantia,Mais eu queria saber,o problema ocorre em qual peça ? Placa de Video ? Placa Mãe? Computador Inteiro ? (comprei montado)

Especificações :

Processador : Intel Core I5 3470

Placa Mãe : Gigabyte B75M-D3H

Placa De Video : EVGA Geforce GTX 660 TI

Memoria Ram : 8GB DDR3 Corsair (2X4GB)

Hard Disk : 1TB 7200RPM 32MB SATA III

Drive Óptico :Sony Gravador de CD e DVD

Fonte : Fonte Cougar RX 500W Reais ATX/EPS PFC Ativo

Ja dei mais ou menos o que precisa,por favor ajudem ai, Agradeço as respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sílvio, fui eu um dos que marcou como útil. Apliquei o Fix it 50848 numa GTX 460 + Asus P5G41T-MLX e testei com alguns jogos, já instalados no PC e que apareciam o erro, agora com sucesso. Por tratar-se de PC de cliente, não tive tempo para maiores testes e até agora ele, o cliente, não mais reclamou.

Outras dicas deste tópico já me ajudaram com outras configurações. Infelizmente, na maioria dos casos tive que trocar a placa de vídeo ou placa mãe, inclusive aplicando este método.

Está longe de se achar uma solução universal e definitiva para este caso. O que resta a dizer aos demais que tenham boa sorte pois para complicar já percebi que com a mesma configuração, determinado procedimento pode não ser útil.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi cg150mt!

Se você nao consegue instalar o directx é porque ele possivelmente ficou corrompido.. é nessa hora que agente instala outros drivers antigos e acabam nao funcionando.

quando acontece isso eu desinstalo todo o driver nvidia mesmo. e por fim eu vou no C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository e apago tudo que começar com nv*.* essas pastas estão bloqueadas e a maioria das vezes você tem que ir em propriedades/Segurança a habilitar para todos a permissão para apagar senão não apaga.

dai sim instalo o novo driver e o directx. depois entro no modo de segurança e reinstalo o directx novamente

Tente instalar no modo de segurança do win8 o Directx.. eu uso win7 x64.

Eu to usando 314.22 + estável e seguro até agora.

Tamos ai!

então

Flyboy

Atualização do DX no modo de segurança não deu certo, é preciso estar on line.

Fiz ele online de deu mensagem que já estava atualizado.

Apaguei também aquelas pastas e depois atualizei o driver da vga.

Testei esse 314.22 e travou de primeira...

Testei também esse 320.49 whql, agora estou como o 318... mas também travando com mais frequência que antes, e as vezes a tela fica preta e não volta, fica igual ao monitor desligado, só reiniciando.

Vou testar esses opções descritas aqui pelos outro usuários.

beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então

Flyboy

Atualização do DX no modo de segurança não deu certo, é preciso estar on line.

Fiz ele online de deu mensagem que já estava atualizado.

Apaguei também aquelas pastas e depois atualizei o driver da vga.

Testei esse 314.22 e travou de primeira...

Testei também esse 320.49 whql, agora estou como o 318... mas também travando com mais frequência que antes, e as vezes a tela fica preta e não volta, fica igual ao monitor desligado, só reiniciando.

Vou testar esses opções descritas aqui pelos outro usuários.

beleza

E ai Amigo!

Ja tinha instalado 314.22 e tinha dado problema bem antes. mas precisava d uma boa desinstalacao e limpeza pra poder reinstalar .. dai ficou file.!

Eu nunca precisei ficar online pra instalar o directx porque peguei a instalacao offline.

Nao atualize seu directx.. reinstale ele novamente.

Se não tiver instalando pode ser que alguma coisa a mais esta ocorrendo em seu sistema.

Reinstale o windows novamente e instale o 314.22.

Eu vendi minha GTX560ECS e peguei uma GTX660 ZOTAC e percebi que esse ultimo driver 320.49 deixa o crysis3 lento dai voltei pro 314.22.

Mas nao trava mais o sistema como antes ta filezinhu mesmo com o ultimo driver instalado.

Vou citar uma coisa que eu percebi.. minha placa Asus P8H61M-LE inicialmente so aceitava pci ex 2.0 com o ivy bridge a bios foi atualizada para suportar pci-ex 3.0 mas minha antiga placa GTX560 era pci-ex2.0.

Percebi que depois que atualizei a bios começou meus problemas.

Quem sabe nao seja isso também.. uma placa pci-ex2.0 num sistem de bios atualizada para suportar 3.0.

quando Postarem, postem a configuração da maquina de você's com a versao do sistema operacional instalado, modelos das placas e possiveis alterações que você's fizeram no sistema.

E para todos que estão tendo problemas, não instalem o MSI Afterburn, EVGA Precision X ou qual quer outros software que monitore ou altere a placa de video que não seja software da propria NVIDIA.

Se sua placa ta com erros de BSOD ou TDR ela ta muito sensivel e qualquer programa que interfira prejudica ainda mais.

Usem o basico, porque inicialmente TODA a placa de video foi feito pra funcionar somente com o driver.. teoricamente outros programas "sao desnecessarios"

Até+.

i7 3770, AsusP8H61M-LE, 2xPatriot 4GB 1600, Corsair CX500, GTX660 Zotac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja como é as coisas, eu tinha essa versão ( 314.22) e dava o problema, instalei a 320.49-desktop-win8-win7-winvista-64bit-international-whql e até agora nada...lembrando que estou falando em so de 64bits

então

Flyboy

Atualização do DX no modo de segurança não deu certo, é preciso estar on line.

Fiz ele online de deu mensagem que já estava atualizado.

Apaguei também aquelas pastas e depois atualizei o driver da vga.

Testei esse 314.22 e travou de primeira...

Testei também esse 320.49 whql, agora estou como o 318... mas também travando com mais frequência que antes, e as vezes a tela fica preta e não volta, fica igual ao monitor desligado, só reiniciando.

Vou testar esses opções descritas aqui pelos outro usuários.

beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Moderador Pedro,como farei para pedir a garantia então? '-' sendo que pode ser problema com VGA ou Placa Mãe ou Processador ou sei lá,Ja vi na internet que pode ser gargalo do processador tambem,como é que vou saber qual peça mandar para garantia? Não tem testes que revelam a causa do problema? Bom,espero que consigam me ajudar quanto a isso,continuando,uma coisa que percebi que ja deve estar clara,mais só quero citar novamente é que quanto menor a resolução,menor a incidencia do TDR, eu fiz um teste com este programa leve,mais meio ruim : http://www.baixaki.com.br/download/shadertoymark.htm (Passei o do baixaki só para verem como funciona,o link esta quebrado,usem este aqui : http://www.geeks3d.com/downloads/201112/ShaderToyMark_0.3.0.zip ) , e dependendo da resolução,ele consegue ir até o final,ou trava no meio,ou seja,enquanto não ter certeza de qual peça causa o TDR Bug em minha maquina,terei de apelar para resoluções mais baixas e.e (A do meu monitor é 1920X1080,imagina só) Bom gente,espero que vocês me ajudem ai quanto a garantia da minha maquina,e eu tambem estou procurando algum modo de ajudar vocês,eu peço que por favor me ajudem ai,pois quanto mais rápido melhor e.e, e mais uma coisa,tirem o som se forem fazer o teste,é muito irritante essa musica,Bom,é isso ai,quem tiver uma certeza de que peça for avisa ai,to prescisando muito,valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

silvio se você não fazer os teste é basicamente impossível de saber vai ser preciso testar componente por componete verifique as memorias depois placa de vídeo o processador é difícil veja no monitor da bios se esta tudo ok

verifiquei os teste da sua fonte é uma fonte boa podemos descartar a fonte verifique o ajuste 110/220 dela se esta ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de começar vou falar as especificações do meu pc:

Placa mãe: msi 880gma-e35

Processador: Phenon x4 850,3300Mhz

HD: Seagate 1tb

Memória: 6GB kingston (1 pente de 2GB, e 1 de 4GB )

Fonte: Corsair 500W

Placa de Video: Radeon HD7700(atualmente)

SO: Windows 7 ultimate 64bits

Mas então, o problema começou quando resolvi comprar uma placa de video já que estava usando a onboard e não estava dando conta das minhas necessidades.

Comprei uma GeForce GTX550Ti da PNY. Instalei ela normalmente e comecei a usar, fui jogar assassins creed II e o problema citado começou. Procurei soluções na net e vi que poderia ser o driver desatualizado, atualizei o driver e nada mudou. como ainda estava na garantia levei na loja e ela foi enviada para avaliação, ela não apresentava problemas nenhum e funcionava corretamente.

Voltou para mim e o problema persistiu, o cara trocou a placa por uma nova na caixa só que na gigabyte (mesmo modelo). E continuou dando erro.

Fiz mais pesquisas sobre o erro e vi que poderia ser problema na memória, ja estava pra comprar memória mesmo então comprei mais uma kingston de 4GB( eu estava apentas com 2GB), não deu certo, troquei de slots, tentei todos os arranjos posssiveis com a memória nova e nada, acabei espetando os 2 pentes logo e segui pra achar outra solução.

Encontrei uma resposta em outro lugar que talvez pudesse ser incompatibilidade com a nvidia(sendo que a onboard é da nvidia), ai vendi a placa pra outra pessoa( já que ela funcionava perfeitamente em outras máquinas menos na minha) e comprei uma radeon HD7700 da msi, a qual é minha atual placa, mesma coisa.

Ja atualizei drivers tb. Já até aumentei o tempo de resposta da placa de video de 2 pra 8 segundos, ela apenas passou a ficar travada por mais tempo antes de apagar e como bonus passei a receber a tela azul da morte, então reverti a mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já tentou atualizar seu Windows ???

sim, esta atualizado, já pensei em formatar...

E ai Amigo!

Ja tinha instalado 314.22 e tinha dado problema bem antes. mas precisava d uma boa desinstalacao e limpeza pra poder reinstalar .. dai ficou file.!

Eu nunca precisei ficar online pra instalar o directx porque peguei a instalacao offline.

Nao atualize seu directx.. reinstale ele novamente.

Se não tiver instalando pode ser que alguma coisa a mais esta ocorrendo em seu sistema.

Reinstale o windows novamente e instale o 314.22.

Eu vendi minha GTX560ECS e peguei uma GTX660 ZOTAC e percebi que esse ultimo driver 320.49 deixa o crysis3 lento dai voltei pro 314.22.

Mas nao trava mais o sistema como antes ta filezinhu mesmo com o ultimo driver instalado.

Vou citar uma coisa que eu percebi.. minha placa Asus P8H61M-LE inicialmente so aceitava pci ex 2.0 com o ivy bridge a bios foi atualizada para suportar pci-ex 3.0 mas minha antiga placa GTX560 era pci-ex2.0.

Percebi que depois que atualizei a bios começou meus problemas.

Quem sabe nao seja isso também.. uma placa pci-ex2.0 num sistem de bios atualizada para suportar 3.0.

quando Postarem, postem a configuração da maquina de você's com a versao do sistema operacional instalado, modelos das placas e possiveis alterações que você's fizeram no sistema.

E para todos que estão tendo problemas, não instalem o MSI Afterburn, EVGA Precision X ou qual quer outros software que monitore ou altere a placa de video que não seja software da propria NVIDIA.

Se sua placa ta com erros de BSOD ou TDR ela ta muito sensivel e qualquer programa que interfira prejudica ainda mais.

Usem o basico, porque inicialmente TODA a placa de video foi feito pra funcionar somente com o driver.. teoricamente outros programas "sao desnecessarios"

Até+.

i7 3770, AsusP8H61M-LE, 2xPatriot 4GB 1600, Corsair CX500, GTX660 Zotac

DX vou tentar de novo...

Já pensei de reinstalar o windows, sendo que instalei por cima do XP quando o Win 8 foi lançado, mas falta coragem ter que fazer vários backup´s.

Minha VGA é pci ex 2.0, a bios quando atualizei não lembro se ficou 2.0 ou atualizou para 3.0, onde vejo isso?

Aqui as vezes quando trava da mensagem Video TDR Failure....

Minha configuração é da assinatura.

Veja como é as coisas, eu tinha essa versão ( 314.22) e dava o problema, instalei a 320.49-desktop-win8-win7-winvista-64bit-international-whql e até agora nada...lembrando que estou falando em so de 64bits

Aqui estou como Win8 32bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!