Ir ao conteúdo

Rede Indústrial - AS-i

LkN

Posts recomendados

Postado

tenho que fazer um trabalho sobre redes industriais, o meu tema é AS-i, e fiquei encarregado de pesquisar, onde é usado, porque é utilizado, exemplo de aplicações, e para que serve.

Dentre os assuntos citados eu encontrei todos, menos para que serve, e não estou conseguindo encontrar algo não tão complexo de entender.

Se alguém souber me informar ficarei muito agradecido.

Postado

Tenho um TCC (Trabalho de conclusão de curso) para fazer, e é sobre AS-i, e nele necessito criar algumas situações problemas que envolvão esta rede, se alguém tem alguma ideia de situações por favor, posta ai.

Postado
Tenho um TCC (Trabalho de conclusão de curso) para fazer, e é sobre AS-i, e nele necessito criar algumas situações problemas que envolvão esta rede, se alguém tem alguma ideia de situações por favor, posta ai.

Pra que serve esse curso? Se tu nem sabe o objetivo. Como começou ou como vai concluir...

Postado

Esse curso é do SENAI, e o que como eu entrei no curso tem a vê com a pergunta que eu postei?

Postado
Esse curso é do SENAI, e o que como eu entrei no curso tem a vê com a pergunta que eu postei?

Eu não perguntei como tu entrou no curso, eu afirmei. A pergunta foi porque entrou se não aprendeu nada? visto que nem sabe concluir o que "não" aprendeu. E grandes ****** SENAI. :priv:

Postado

Amigo LKN, tenho que concordar em parte com o colega Silvio.a.s. Vejamos suas próprias palavras:

Dentre os assuntos citados eu encontrei todos, menos para que serve, e não estou conseguindo encontrar algo não tão complexo de entender.

Se estás fazendo esse curso e não sabe o que significa, tem algo muito errado aí. Mas enfim, não é da minha conta. Vamos ao que interessa:

AS-i é um protocolo de automação usado por dispositivos de comando e controle enviando e recebendo informações para fazer funcionar um dispositivo qualquer (válvulas, atuadores, sensores, etc..), trocando informações de forma cíclica. Tem a mesma função do Profibus, CAN, Fieldbus, etc.. Fazendo uma analogia, seria o mesmo que um sistema operacional, falando a grosso modo. Esses protocolos fazem parte de um pacote de automação, onde o fabricante decide qual usar e desenvolve o software com base nele.

Postado

E você é tão espertão que não sabe o que é um TCC, isso é um TRABALHO, não um curso.

e se você não for responder o que eu quero saber porque posta algo? só lê e fica de boa.

OBS: eu ainda não aprendi essa matéria, por isso que é um trabalho, pra gente aprende sozinho fmz?

Postado
E você é tão espertão que não sabe o que é um TCC, isso é um TRABALHO, não um curso.

e se você não for responder o que eu quero saber porque posta algo? só lê e fica de boa.

OBS: eu ainda não aprendi essa matéria, por isso que é um trabalho, pra gente aprende sozinho fmz?

A tá , TCC é trabalho de conclusão de curso. Sem um curso para ser concluído no trabalho. Agora eu entendi...

Obs: Se é pra aprender sozinho, porque perguntar no fórum ? fmz?

Postado

Pessoal!!! Muita calma nessa hora!!!

LKN...

Sugiro que se você pudesse, faça uma visita a uma empresa onde o processo de montagem é automatizado. Daí você pode ter uma experiência melhor e saber mais sobre o assunto. Sei que somente ler sem ver a "coisa" fica meio difícil. Bom... Isso depende de cada um. Você deu uma lida nos links que eu passei? Está tudo ali e também informações rápidas que o Dom Bonilla passou.

Tente fazer uma visita a uma fábrica com processo de automação que vai te ajudar a entender o "troço".

Resumindo, AS-i é uma rede de comunicação usada em indústria num processo de automação. Existem outros tipos de rede. AS-i é uma delas.

Postado

silvio.a.s

porque o trabalho é meu, e eu fiquei com dúvida então perguntei.

se você é bom não precisa de ajuda porque tem conta no fórum?

Jambao

Sim eu li os link, e consegui terminar o meu trabalho, a única coisa que eu não encontrei foi uma situação problema sobre ela.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...