Ir ao conteúdo

Fonte Queima fusível do estabilizador e Provoca pipocos quando ligado na tomada

Alex F Alvino

Posts recomendados

Postado

Galera estou com muita raiva coloquei a fonte ICEAGE IA5000HP80 500w e liguei no estabilizado queimou o fusível do estabilizador então resolvi muda a chave seletora de 110V para 220V e liguei na tomada deu 2 pipocos uma apos o outro, porém não subiu o cheiro de queimado apenas os estalos, e agora o que realmente aconteceu?

A minha configuração a seguinte:

Amd Athlon Ii X2 - 250 3.0ghz + Gigabyte 78lmt-s2p + 8gb + Placa de video GTX 295.

Postado

A fonte queimou devido a subtensão, é um dos problemas das IceAge. Fonte de péssima qualidade!

Você deveria ter mantido a mesma em 110V que é a tensão da sua tomada. E nunca, use estabilizador!

Postado

Eles indicaram porque não é de praxe colocar uma fonte em teste por causa de subtensão, o comportamento normal de uma fonte que recebe uma carga em sobretensão ou subtensão é desarmar. Já no caso das IceAge, elas não desarmam simplesmente explodem quando entram em subtensão.

O teste do CDH não entra neste aspecto, eles apenas testam a potencia, a qualidade da energia e a eficiência.

Edit: Eu até lhe avisei no outro tópico sobre a GTX 295 que a fonte explodia quando entrava em subtensão (receber tensão menor do que esta na chave seletora!

Postado

Valeu Obrigado Vou continuar com a Fonte Corsair de 600W era o que iria realmente comprar!!!

CDH deveria alertar sobre esse caso acredito que eu não sou primeiro!!!

Obrigado RaJIO

• Membro VIP
Postado
O Próprio Clube do Hardware indica esse produto!

Fonte Atx Iceage 500w Reais 80% Heatpipe

LINK DO TESTE

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1874

É impressionante o que tem de gente que não acredita, que não pesquisa, que não vai atrás, que não dá bola aos conselhos que se lhe são dados..

Mais que isso, nem chegam a fazer pesquisa alguma.. Um simples Ice age explodiu no Tio Google vai trazer um monte de relatos semelhantes ao seu..

Ainda mais se te avisaram....

Mais uma Ice Age explodida pelo exato mesmo problema... Problema de tensão AC...

Não adianta nominar o teste do CdH, que até meu cachorro é capaz de sacar que aquele teste foi extremamente benévolo na análise dessa fonte dai.. Tudo era maravilha embora a fonte ficasse na marginalidade dos testes.. Fonte antiquada, sem PFC ativo, de eficiência baixa, de ruído marginalmente enjambrado, no limite do limite.. Uma verdadeira porcaria e recebeu recomendação.. Quem a testou e analisou tinha tudo para estar bêbado ou fora de si para fazer aquela análise daquele modo..

Note, nem eles nem qualquer outro teste de avaliação de fonte detectaria o maldito erro de projeto que faz delas verdadeiros rojões de final de ano... Pena que a sua já explodiu, não tendo feito isso na data do reveillon...

Completamente previsível, não deveris esperar nada, nada mais dela. Ela faz isso mesmo...É uma fonte explosiva...

Use a garantia... Faça valer seus direitos..

E mais duas dicas:

- Agora compre uma fonte decente, de alta eficiência, com PFC ativo;

- Livre-se do estabilizador, ele é um excelente matador de fontes...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!