Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na hora de ligar o PC


Posts recomendados

Opa, galera...

Estou com um problema aqui que está me deixando bem chateado.

Montei uma máquina a mais ou menos uns 7 meses.

Estava tudo bem, até que essa semana começou a apresentar um problema na hora de desligar.

Toda vez que desliga ou falta luz, o PC não liga mais.

Curioso que mesmo quando eu tiro e plugo o cabo de alimentação da fonte e desligue e ligue a fonte na chave geral, ele NÃO liga.

Não sei por quanto tempo esse problema pode ja está existindo, porque não desligo o meu PC.

Ele só consegue ligar se eu mexer no cabo de fonte, até encostar algum estalo de eletricidade. Ai o PC arma sozinho e liga sem eu nem precisar apertar o botão.

E isso ta me deixando bem chateado porque quando a fonte arma sozinha, não é um bom sinal. Investi também um bom dinheiro para evitar problemas assim.

A minha fonte é uma Corsair AX 850W.

Já chequei as temperaturas e estão todas abaixo dos 40º.

Já chequei os plugs dentro da máquina.

Já chequei o cabo de força também.

Me ajudem, por favor.

Espero sinceramente, não ter que comprar outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rafflesbr, o fato do PC ligar automaticamente deve ser a configuração do BIOS estar marcado para que ligue assim que a energia volte. Acredito que o problema esteja no cabo de alimentação ou no estabilizador, caso o uses.

Boa sorte

Eu pensei ser a configuração da BIOS, fui checar e ela está com o AC Restart em Soft-OFF. Então, não deveria ligar quando tivesse energia de volta.

Eu uso um NoBreak, tentei ligar na tomada diretamente, e não funcionou.

Troquei o cabo e também não funcionou.

Teve uma hora que pluguei meu Mouse PS2 e o PC ligou sozinho.

O PC só consegue ligar quando da um estalo no tomada.

Pra isso, tenho que ficar mexendo na tomada, até funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!