Ir ao conteúdo

Problemas com Looping.

Felipe Leite

Posts recomendados

Postado

Bom, estou estudando para uma prova de programação que será só sobre looping.

Tenho alguns exercícios, mas já travei no primeiro, olhem: Ler um número inteiro n. Escrever a soma de todos os números de 1 até n.

Meu programa (lembrando, sou iniciante de curso técnico, tenho muito chão pela frente, e ainda nem aprendi vetor rs):

//Programa EXEM1
main()
{
int x,y,i,n;
printf("Digite um numero");
scanf("%d", &n);
i=1;
x=0;
while (i<=n)
{
x=i+n;
i=i+1;
}
printf("A soma e %d", x);
getch();
}

Alguma ajuda?

Postado

Olá,

Segue o código utilizando o while, qualquer dúvida volte aqui pro tópico (Y).

#include <stdlib.h>
#include <stdio.h>
int main()
{
int x=0,y,i=1,n;
printf("Digite um numero ");
scanf("%d", &n);

while (i<=n)
{
x=x+i;
i++;
}
printf("\nA soma e %d \n", x);
//system("PAUSE");
}

Acho que seria legal da sua parte se você explicar no seu post, quais foram as mudanças do seu código para o dele.

Att,

Dif

Vamos lá,

Primeiramente eu adicionei as bibliotecas básicas:

#include <stdlib.h>
#include <stdio.h>

Elas servem para utilizar os comandos de entrada e saída (printf/scanf) e também comandos do sistema como o system("PAUSE"); (apesar de estar como comentário caso você venha a utiliza-lo se lembre de sempre adicionar a biblioteca stdlib.

i=1;

x=0;

Essa atribuição você pode fazer na declaração das variáveis, resultando em:

int x=0,y,i=1,n;

A outra mudança substancial foi dentro do while no somador.

x=i+n;
Perceba que a variável de soma estará recebendo o valor máximo (n) somado com o contador (i). O que fiz foi deixar o somador recebendo o contador somado com o valor que tinha antes, desse modo a soma será feita de maneira correta.
i=i+1;
Esse comando é semelhante a
i++;

mudei apenas por questão de estética (não posso confirmar se tem um rendimento melhor para a máquina).

A outra mudança foi apenas na adição de \n nos printf apenas por questão de organização.

No mais, espero ter esclarecido tudo e se lembre de voltar caso apareça qualquer dúvida (Y).

• Moderador
Postado

Acho que seria legal da sua parte se você explicar no seu post, quais foram as mudanças do seu código para o dele.

Att,

Dif

• Moderador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...