Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no processamento dos Jogos


LuizAntunes

Posts recomendados

Olá , sou novo aqui no fórum , gostaria de uma opinião sobre o que está acontecendo com o meu pc.

Possuo uma computador de placa mãe:

ECS GF7050VT-M5

Memória Ram 2gb ddr2 800mhz

Processador Intel Dual Core E2200 2,40Ghz

Fonte Black Power 500w

Nessa semana comprei uma placa de vídeo ECS Gt 440 DDR3 1024mb. E desde que a placa foi instalada consegui jogar muito jogos nos gráficos máximos e alguns mais novos no medium , Porém depois de alguns minutos de jogatina , o jogo trava e as imagem ficam todas destorcidas ou colorida.

Verifiquei a temperatura do meu processador e no máximo já que o clima esta muito calor aonde eu moro , chega em 80 graus( enquanto jogo , ou estresso o pc) , ouvi falar que a fonte pode estar causando esse problema , alguém poderia me ajudar nessa questão?

(anexei algumas fotos do que anda acontecendo).

Obrigado!

imagemasad.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Luiz e seja bem-vindo ao Fórum!

Isso tá com cara de VGA mal-encaixada. Faz uma coisa: Desligue seu PC, retire-o da tomada e segure o botão Power do gabinete por uns 5 segundos para que a energia acumulada se dissipe por completo.

Feito a segurança, retire a VGA do micro e verifique se os contatos estão em ordem, tanto da placa de vídeo quanto da placamãe. Estando tudo ok e sem sujeira aparente nos contatos, recoloque a VGA no PC e a aparafuse no gabinete para não correr risco desnecessário quando for colocar o cabo do monitor e, por acidente, mover a VGA em funcionamento.

Temperatura creio que não seja o problema, memo aparentando estar alta, 80ºC é ainda aceitável para VGA em full load. Fonte poderia até influenciar, mas é prudente irmos por etapas antes de tacar alguma coisa na fogueira.

Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornando...

Putz! Luiz, Sua fonte pode até suprir em quantidade seu sistema, que deve consumir uns 250W no máximo. Há outros fatores que atrapalham o alimentação do micro:

Fonte, mesmo entregando a potência exigida, pode ser deficiente para suprir a demanda, oscilando bastante as faixas de tensão que seu PC precisa (3,3V - 5V - 12V);

Se estiver usando estabilizador - Antes de dizer algo (que é contra, antecipo!), leia esses tópicos do Mestre Faller e outros feras em eletrônica: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018 . E depois este do Mestre Kayke: http://forum.clubedohardware.com.br/existe-risco-ligar/1066380

Faça um teste e ligue o PC, caso esteja ligado a um estabilizador, observando antes a tensão em que a fonte está regulada (tensão ERRADA = PUFT!!), apenas no filtro de linha só pra ver o que acontece. Pode ser que o estabilizador esteja limitando a demanda de energia para fonte.

Vamos testar as possibilidades antes de por a mão no bolso...O escorpião na carteira agradece!

P.S: OBSERVE ANTES A tensão DE SUA FONTE!! Um lembrete a mais custa menos que uma fonte nova!

P.S2: Lendo sua config atentamente, ela mal arranha os 200W.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá LuizAntunes, desconheço uma fonte da Duex que seja de boa qualidade. Caso seja possível teste com uma fonte de boa qualidade e ou consultes uma fonte apropriada para seu PC em http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?t=345017

Depois volte neste tópico para relatar o resultado.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado à vocês , eu não sabia que poderia haver esse tipo de problema. Porém eu já tinha levado o pc na casa de um amigo que usa aquelas réguas , igual aqueles protetores contra surtos que é mostrado no tópico ''Existe risco de ligar o PC direto na tomada?''.

E acontece o mesmo problema nas imagens. o estranho é que quando ligo o pc e entro logo em jogo , demora um pouco mais para bugar as imagens.

Ontem eu tentei jogar Call of Duty 2 , que eu sei que funciona no max settings e aconteceu o seguinte:

imagemsadsad.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá , sou novo aqui no fórum , gostaria de uma opinião sobre o que está acontecendo com o meu pc.

Possuo uma computador de placa mãe:

ECS GF7050VT-M5

Memória Ram 2gb ddr2 800mhz

Processador Intel Dual Core E2200 2,40Ghz

Fonte Black Power 500w

Nessa semana comprei uma placa de vídeo ECS Gt 440 DDR3 1024mb. E desde que a placa foi instalada consegui jogar muito jogos nos gráficos máximos e alguns mais novos no medium , Porém depois de alguns minutos de jogatina , o jogo trava e as imagem ficam todas destorcidas ou colorida.

Verifiquei a temperatura do meu processador e no máximo já que o clima esta muito calor aonde eu moro , chega em 80 graus( enquanto jogo , ou estresso o pc) , ouvi falar que a fonte pode estar causando esse problema , alguém poderia me ajudar nessa questão?

(anexei algumas fotos do que anda acontecendo).

Obrigado!

imagemasad.png

Olha, essa fonte Duex Black Pro é horrível é quase certeza que o problema vem dela, se você troca-la a temperatura do seu PC vai diminuir um pouco também.

Se usa estabilizador jogue-o fora e leia isso para saber o porque: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

E peça aqui por sugestão de fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!