Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Utilização e Compra SSD


rLd

Posts recomendados

Bom, montei meu pc a uns meses atrás e faltou o $$ para um SSD :( , no começo do ano estarei comprando um. Porém meu orçamento é curto 200 a 250 reais, daria mais ou menos para um ssd de 40 ou 45gb correto?

Dúvidas:

Com 200 ~ 250 reais qual o SSD comprar?

Como o SSD será pequeno o que colocar nele? SO ou os games que quero obter mais desempenho? Se eu colocar o SO vou ganhar desempenho apenas no SO ou também ganharei desempenho nos jogos que estão no HD?

OBS: quero obter ganho de desempenho nos jogos, iniciar o SO mais rápido ou coisas do tipo eu nem tenho interesse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com uns R$300 já da pra pegar SSD de 60GB , menos de 60GB não vale a pena.

Ganhar FPS em jogos você não vai ganhar , instalando ou não o jogo no SSD.

A vantagem do SSD é a leitura/escrita mais altas , gasta bem menos energia , não esquenta , não vibra , como não é mecanico não tem falhas mecanicas , e seu tempo de acesso é bem baixo.

Nada disso vai aumentar o seu desempenho , o que ele vai ajudar é no tempo de carregamento das coisas que estão instaladas nele , no seu tempo de resposta.

Ou seja os jogos instalados nele vão ser carregados mais rapidos , o SO vai bootar mais rápido , você vai carregar paginas na web / programas mais rapidos , enfim esse tipo de coisa.

Você também vai ter um sistema mais estavel e rápido , pelo menos é o que senti depois de mudar para um SSD , parece mais suave.

Quase esqueço , jogos instalados no SSD pelo menos para mim ficaram mais suaves também , nos menus , durante o jogo , parece mais fluido , é difícil explicar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso 300 reais ficaria pesado para mim, mais pegando um de 45gb instalando o SO no hd e alguns jogos e programas que eu mais uso, terei um desempenho legal ao abrir os programas que estão no ssd?

Dependendo eu ate poderia juntar um pouco mais e pegar um de 60gb

Teria algumas indicações para 40gb, 45gb, 60gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No minimo 60gb,eu tenho um de 60gb e tenho só o 7 e programas instalado,desabilitei o arquivo de paginação e mesmo assim,só tem livre 25gb dos 55gb do ssd,se quer instalar jogos devia se esforçar e comprar parcelado no cartão um de 90 ou 120GB ou pedir para alguém trazer do paraguai,já que voce mora perto.As marcas boas são ocz vertex 3 ou 4,corsair force 3 e corsair force GT E ocz agility 3 ou 4.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-449321832-hd-ssd-agility-4-sata-3-128gb-notebook-desktop-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453061354-hd-ssd-ocz-vertex-3-sata-3-6gbps-120gb-notebook-desk-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um SSD de 45GB não vale a pena. Na minha visão nem de 60GB é recomendável.

Fora o que os demais já falaram, deve-se levar em conta que para o ssd ter uma vida útil maior e não perder desempenho ele deve ter uma "folga" de armazenamento. Por exemplo, um ssd de 45GB é recomendável que se utilize apenas 40GB dele, um de 60, apenas 55GB e assim por diante.

Minha visão é que você deve economizar mais 1 ou dois meses e pegar um de 120~128GB para poder ter mais liberdade de uso com seu ssd. Quando decidir isso exatamente entre neste tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/guia-compra-comprando/761096 para obter ajuda de marcas e modelos.

Tem que ver isso ae

Putsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

liguei na loja onde provavelmente eu vou comprar, o vendedor me passou 2 SSD`s

Corsair Force Series 80gb - R$ 340,00

Corsair Force Series 60gb - R$ 290,00

os preços estão muito acima? Talvez pegue na Kabum, portanto teriam indicações de SSD custo/benefício na Kabum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está caro demais isso aí. O Corsair Force nem é um bom ssd hoje em dia, temos muitas opções melhores no mercado.

Só pra você ter uma ideia, por R$360 (apenas R$20 a mais que este de 80GB) é possível encontrar o samsung 830 de 128GB no mercado livre, que é muito, mas muito mais ssd que este Corsair aí.

Tem que ver isso ae

Putsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do Kabum e todas as outras lojas "conhecidas" é que eles inflacionam o preço dos SSD's de uma forma que torna quase um roubo.

Além disso as poucas opções que eles têm são quase que exclusivamente de SSD's com controladoras SandForce, para piorar eles cobram absurdo por SSD's com memórias assíncronas que nem de longe são boas opções de compra. Por estas e outras que aqui no fórum eu costumo incentivar a compra no mercado livre, temos mais e melhores opções por preços muitas vezes menores.

Caso mesmo assim você queira continuar com o Kabum procure pelo Plextor M3 de 64GB que está absurdos R$330 no Kabum.

Tem que ver isso ae

Putsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só voce ver a reputação do cara,se a barrrnha tiver no vered ou chegando lá o cara é de confiança,eu comprei o meu lá e muitas outras coisas. Tipo esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor pegar um de menor qualidade 120gb ou um melhor de 64gb, no caso Kingston V+200 120gb ou OCZ Vertex 4 64gb? os dois saem quase o mesmo preço.

Penso que o SO deve ocupar uns 25gb + 10gb livre = 35gb, sobrando para uso 29gb, esses 29gb eu colocaria a minha Steam 6,30gb + outro jogo de 1,5gb + uns outros programas tipo Fraps, Qmacro que são leves.

E no caso de vir a colocar mais outros jogos, eu retiraria os antigos e colocaria o novo.

Então um de 64gb estaria tranquilo para mim? O $$ para investir em um 120gb + de qualidade é tenso =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reitero o coro do povo aqui, minimo seria 60GB, agora por causa de natal os preços estão caros, eu aguardava e comprava depois numa promoção que sempre fazem para desencalhar estoque.

att

bom, estou 90% decidido, talvez eu vá para o Paraguay, dai eu trago um bom de 128gb por um preço legal, se acaso eu não for eu vou esperar ($$) para pegar logo um de 120 - 128gb pois penso que já que é pra gastar, é melhor gastar com um bom e de um tamanho razoável assim usando o mesmo por mais tempo.

OBS: de qualquer maneira eu iria esperar para pegar o ano que vem =)

Agora me digam, OCZ Vertex 4, Plextor M3 são bons? teriam mais indicações para mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!