Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Viny

Você acredita q o linux será o so da nova geração?

Você acredita q o linux será o so da nova geração?  

7 votos

  1. 1. Você acredita q o linux será o so da nova geração?

    • Sim, ele desbancará o Windows no futuro
    • Não o Windows sempre vai ser o preferido


Recommended Posts

Olá!!

Opinem... o que será do Windows nas próximas gerações?

O Linux veio pra ficar? O Pinguim tomará o lugar do Windows?

Comentem...  ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente o Linux consegue concorrer com o Windows no segmento corporativo (principalemente pelo baixo custo). Na area de servidores não tem muita comparação. Quem testa o Linux em servidores dificilmente volta para servidores MS.

Para usar em casa ainda falta muito para o Linux dominar o mercado. Fica devendo algumas coisas (principalmente jogos). Os novos usuários estão acostumados ao computador fazer quase tudo sem mandar (em certo ponto é bom, em outros não) e nisto o linux está bem atrás do Windows. quem sabe um dia ele chega lá (principalemente se os outros fabricantes colaborarem).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos aguardar o KDE 4. Depois eu respondo...:lol::lol:

Nao adianta, temos que começar a mudar a mentalidade das pessoas.

Esses dias chegou um cliente la na loja (trabalho em uma loja de informatica) e pagou R$ 140,00 pila por um XP Starter, (que nao deixa nem botar icone na tela)pois o pc dele tinha vindo com linux(tá certo que é o insigne né mas...). Depois ainda tive que escutar: "Antes o starter, do que o linux".

Olha com ubuntu 7 ai ta muito fácil e comodo mexer com o linux, (em casa uso o fedora, muito melhor), pois tudo que é "windows like" agrada o usuario. O ubuntu 7 é quase um winXP, tela de boot, sistema amigável, te pergunta tudo, te explica algumas coisas(nesse ponto ninguem bate o kurumin),e faz quase tudo sozinho.

Hoje em dia os programas opensource de maior sucesso mas o uso no dia-a-dia sao o Firefox e o OpenOffice. Se o linux tiver o sucesso deles ja ta bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu tenho linux e windows. Há muito mais aplicativos para windows do que para Linux, por isso o windows leva vantagem. Acho que no futuro essa diferença tend a cair.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz... Tem 5 anos que respondi esse tópico...

hehe, minha opnião não mudou muito... Mas a interface gráfica para usuários melhorou muito de lá pra cá. Hoje já dá pra usar somente linux (desde que não tenha nenhum hardware ou software que necessite usar e seja incompativel) em desktops sem muitos problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Windows será sempre o preferido, o linux será sempre um SO reservado a utilizadores mais experientes. O utilizador comum quer uma coisa intuitiva e fácil de usar que não seja preciso ler nem pesquisar muito para resolver os seus problemas.

E a meu ver não há razão nenhuma para se estar sempre a comparar windows com linux, eu pessoalmente gosto tanto do Linux como do Windows, Linux para trabalhar e Windows para sistemas lúdicos.

Mas pronto todos os dias há sempre alguém que se lembra de colocar um tópico linux vs Windows.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×