Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

após raio, luz ethernet do modem não ascende em rede


lbvk

Posts recomendados

mas ascende com o modem ligado diretamente no pc (desse jeito eu entro na internet como era antes de montar a rede wireless).

esqueci o modem e roteador ligados na tomada numa tarde de trovoada; quando vi, a luz ethernet do modem estava apagada. Ao ligar o pc, no canto direito do desktop uma mensagem dizia alguma coisa como "Realtek" instalado corretamente...

ob: modem (speadstream 4100) e roteador (TP-LINK WR74ND)

o que fazer? a placa de rede queimou ou a descarga elétrica desconfigurou modem e/ou roteador?

vejam o que aparece:

em gerenciador de dispositivos

quando dou ipconfig estando conectado pelo modem (com discador usuário e senha)

gratidão a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas ascende com o modem ligado diretamente no pc (desse jeito eu entro na internet como era antes de montar a rede wireless).

Se retirou o roteador wifi ligando o modem direto na placa de rede de seu PC e está funcionando, provavelmente foi somente o roteador wifi que danificou.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

configurei o modem como roteador e conectei ele numa porta lan do router e um cabo do router na placa de rede do pc, desse modo a luz ethernet ascende.

como faço para configurar o router agora que o modem está roteado ?

eis as alterações essenciais que fiz:

Qsd (acho q é isso): desabilitei

wan: ip dinamico

lan: deixei a que estava 192.168.0.1

dhcp: desabilitado

no modem está:

dhcp: habilitado

getway padrão: 192.168.254.254

ip inicial e final: 192.168.254.1 e 192.168.253

não funciona de jeito nenhum.. o que eu tenho que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente era problema no roteador. Ele queimou, ou melhor, como o técnico me disse, o que queima é a porta WAN do roteador, por isso ele acende as outras luzes normalmente.

Sobre as configurações, no roteador:

é pppoe para speedy

e ip dinamico para net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente era problema no roteador. Ele queimou, ou melhor, como o técnico me disse, o que queima é a porta WAN do roteador, por isso ele acende as outras luzes normalmente.

Sobre as configurações, no roteador:

é pppoe para speedy

e ip dinamico para net.

Olá Ibvk. O técnico explicou para você o porquê somente a Wan ter queimado visto que ele estava ligado por um cabo de rede diretamente na porta ethernet do modem? Esse negócio de descarga elétrica é complicado mesmo, pois também existe o problema da indução eletromagnética.

Essas configurações que você passou são para quando o modem não está roteado. A ligação que você tinha feito antes estava correto para o modem roteado. Mas se você esta usando um roteador, é melhor deixar o modem em "bridge" e usar o roteador para dividir sua conexão.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só me disse que a porta WAN queimou, sem explicar..

Mas achei estranho uma que quando liguei o pc pela primeira vez depois da descarga elétrica apareceu uma mensagem no desktop avisando que o driver da placa de rede "NIC Gigabite Ethernet PCI Realtek" tinha sido instalado corretamente..

Sobre configurações, com tudo funcionando é muito fácil, reinicializando o modem já não precisa fazer mais nada, já está em bridge; e no roteador é só configurar a opção WAN e a segurança do wifi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...