Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Help , Pc liga mas não aparece nada..


x52

Posts recomendados

Olá pessoal , eu to com um problema no meu pc , eu ligo ele só que não aparece nada , já olhei os cabos , resetei a BIOS , Tirei a bateria , testei o monitor , a placa de vídeo , a fonte , memoria ram .. enfim na minha placa mãe tem 4 led's que são eles : DRAM_LED , CPU_LED , VGA_LED e BOOT_DEVICE_LED , quando eu ligo o pc as VGA_LED e BOOT_DEVICE_LED ascendem ficam vermelhas , mais como eu ja testei a placa de vídeo e tal eu não sei o que é..

Meu pc : M5A99X EVO , 8GB RAM , HD6970 , AMD PHENOM II X6 1090T , SEVENTEAM 750W..

Espero que possam me ajudar..

valeu , abç..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o cabo de vídeo está ok? Como voce não falou o tipo de monitor, os de CRT possuem ajustes onde ao serem todos acionados a imagem some, mas se retornar a valores adequados ela retorna...é uma hipótese viável.

Outra coisa, esses 8 GB provavelmente são 2 X 4 GB ou 4 x 2 GB, pode ser uma delas que está impedindo o pc de iniciar, tire todas, coloque uma e tente, depois reinice com outra até testar todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o cabo de vídeo está ok? Como voce não falou o tipo de monitor, os de CRT possuem ajustes onde ao serem todos acionados a imagem some, mas se retornar a valores adequados ela retorna...é uma hipótese viável.

Outra coisa, esses 8 GB provavelmente são 2 X 4 GB ou 4 x 2 GB, pode ser uma delas que está impedindo o pc de iniciar, tire todas, coloque uma e tente, depois reinice com outra até testar todas.

então , acabei de fazer isso não deu certo , o meu monitor é de lcd e minha memoria é 2 x 4gb..

fotos..

http://imageshack.us/f/818/dsc0000055j.jpg

http://imageshack.us/f/802/dsc0000056h.jpg/

http://imageshack.us/f/839/dsc0000057q.jpg/

http://imageshack.us/f/203/dsc0000058.jpg/

http://imageshack.us/f/525/dsc0000059z.jpg/

ta meio ruim mais da pra ver um pouco..

x52.

Tenta diminuir a memoria ram ,tinha um pc que nao ligava de jeito nenhum com os dois pentes.

Por acaso você nao andou atualizando a bios ?

Abç.

atualizei mano , mais faz um tempinho já , tava funcionando normal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ja deve ter tentado ligalo sem a placa de video...

tente ligalo segurando pgdw.

semana passada sofri com um pc com o mesmo problema. o pc estava com uma atualizaçao errada da bios mas funcionava normal, quando foi desmontado e remontado apresentou este mesmo problema ,instalei a bios original via dos e agora o pc ta uma beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ja deve ter tentado ligalo sem a placa de video...

tente ligalo segurando pgdw.

semana passada sofri com um pc com o mesmo problema. o pc estava com uma atualizaçao errada da bios mas funcionava normal, quando foi desmontado e remontado apresentou este mesmo problema ,instalei a bios original via dos e agora o pc ta uma beleza.

como assim , só segurar pgdw no teclado ?? porque se for não funcionou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa amigo "pgup"... desligue o pc ,antes de apertar o power no gabinete fique segurando pgup. deve aparecer cmos cheksum bad.

entrei na bios.

sai da bios utilizando "descartando alteraçoes" utilizando promp de comando pus a bios original.

obs: retire todos os hardwares nao essenciais ,placa de video memória ram extra,hd extras,drive cd/dvd, placas de rede etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa amigo "pgup"... desligue o pc ,antes de apertar o power no gabinete fique segurando pgup. deve aparecer cmos cheksum bad.

entrei na bios.

sai da bios utilizando "descartando alteraçoes" utilizando promp de comando pus a bios original.

obs: retire todos os hardwares nao essenciais ,placa de video memória ram extra,hd extras,drive cd/dvd, placas de rede etc

nem funcionou mano .. segurei o pgup e num funcionou , o problema que meu monitor só liga na placa de vídeo não tem entrada na placa mãe..e continua com as leds vermelhas ligadas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente olhar os pinos do plugue do cabo e ve se nao ta com mal contato.

como foi que apareceu o problema?

abç.

então , eu tava gravando um cd hj dai do nada apagou o monitor mais o pc continuou ligado , pensei que tinha dado o tempo do vídeo ou saido um cabo , mais num era , de vez em quanto acontecia isso mais era só desligar e ligar de novo mais não funcionou , dai quando liguei ele outra vez percebi que as LED acenderam as de BOOT e VGA , então tirei a placa de video e testei em outro pc , o pc ligou mais não apareceu nada no monitor , mais como a placa mãe do outro pc é meio antiga eu nem me preocupei , mais não sei tenho que testar com a outra placa de video pra ver se vai funcionar se funcinar o problema é a placa de video mesmo..

Fiz Um vídeo do start dele:

Pc - YouTube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas placas mãe Asus esses LEDs são a "checagem" do hardware, eles tem que acender e logo em seguida apagar e apenas o powerled fica aceso. Se ficou aceso algum é que realmente você tem problemas. Se o VGA LED ficou aceso você realmente tem problemas na placa de vídeo. Veja se sua placa de vídeo não requer alimentação extra a partir da fonte e também limpe os contatos com borracha branca.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde x52.

conseguiu outra placa ?

então consegui outra placa de vídeo e funcionou normal , ou seja o problema é da placa de video mesmo..

Nas placas mãe Asus esses LEDs são a "checagem" do hardware, eles tem que acender e logo em seguida apagar e apenas o powerled fica aceso. Se ficou aceso algum é que realmente você tem problemas. Se o VGA LED ficou aceso você realmente tem problemas na placa de vídeo. Veja se sua placa de vídeo não requer alimentação extra a partir da fonte e também limpe os contatos com borracha branca.

:bandeira:

como falei ai acima é a placa de video mesmo , eu tirei limprei e tal pus os cabos certin mais num funcionou.. o engraçado é que o cooler da placa de video liga normal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!