Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga , fonte ou placa de vídeo??


RAPUDO

Posts recomendados

Vou tentar ser específico, tinha uma placa AGP ATI 1600pro , o cooler travou , esquentou , derreteu, o monitor não dava sinal de vida, coloquei uma placa PCI, funcionou. Emprestei o gabinete do meu irmão que tem configuração parecida prá testar, coloquei a placa de video AGP dele no meu PC e ligou , só que a placa dele não tem conector auxiliar, é mais fraca , uma MSI com 128mb, acho que 64 bits. Eliminei assim a dúvida de ter queimado a MB ou o slot AGP, comprei então uma AGP MSI RX800 PRO , parecida com a minha que queimou, coloquei no meu PC e ficou bipando e aparecia uma mensagem no monitor que o conector auxiliar não tava ligado, mas tava, conferí tudo, então coloquei essa placa nova no PC do meu irmão e lá deu o mesmo problema, falei com o cara que me vendeu, e ele falou que a Fonte não pode ser genérica,e achei nas informações técnicas que essa placa precisa de 350W, comprei então uma fonte Cooler Master Extreme 2 de 525, quando conecto o cabo auxiliar na placa de vídeo, a fonte desarma,o cooler da fonte para, o pc nem liga, se tiro o cabo da placa de video, a fonte liga e o PC bipa como se não tivesse placa de video, o engraçado é que com a fonte nova o PC parece morto , nenhum sinal de vida, mas com a fonte antiga , uma Coletek, ele liga mas fica dando o sinal no monitor que o cabo auxiliar de força não tá ligado. Pergunto , essa fonte Cooler Master extreme 2 525W presta? Minha outra placa funcionava muito bem com a fonte Coletek que eu tenho. Será que o fato da placa de video ter derretido o cooler , pode ter estragado alguma coisa que só afeta placas mais exigentes? Se sim , como é que a placa de vídeo do meu irmão, uma AGP MSI de 128mb funciona? Não sou totalmente leigo no assunto , mas nunca me deparei com um problema desses, falei com o vendedor da fonte e ele vai trocar por uma de uns 800W , mais dinheiro, será que é realmente necessário uma fonte dessa para meu PC:

P4 478 2.8GB

1,5gb RAM

HD Sata Seagate 80GB

DRive DVD Pioner

MB Intel 865PERL

Ou será que a placa de vídeo nova ,também tá comproblemas? Pode ser? Como saber?

Se esse tópico estiver no lugar errado me desculpem , sinceramente , fiquei na dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro não se coloca placa agp em placa que aceita pci e vice versa si a placa derreteu o cooler e temperatura alta e coloca alta nisso si ta aquecendo a ponto de derreter deve ter afetado mais componentes pelo que você descreveu a placa não e compatível com seu pc tão pouco a fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro não se coloca placa agp em placa que aceita pci e vice versa si a placa derreteu o cooler e temperatura alta e coloca alta nisso si ta aquecendo a ponto de derreter deve ter afetado mais componentes pelo que você descreveu a placa não e compatível com seu pc tão pouco a fonte

Eu não coloquei placa AGP no Slot PCI ou vice-versa , acho que você não entendeu, o PC não ligava , nada de imagem, verifiquei que a AGP estava com o Cooler travado e derretido, coloquei uma placa PCI Trident Blade, muito antiga , somente para ter imagem no vídeo e verificar que o problema estava na placa AGP, posteriormente , emprestei outra AGP do meu irmão e coloquei no Slot AGP, prá ver se esse slot ainda funcionava depois que a placa queimou.Fisicamente é impossível cometer esse erro...kkk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!