Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida de processador para pc gamer


Leonardo B.

Posts recomendados

Estava dando uma olhada pelo fórum e acabei ficando tentado com o i3, eu tinha em mente montar um pc com um FX6100, mas vendo por quanto sairia um i3 com um placa de video muito superior, o que vocês acham, qual e melhor para um pc gamer, porque vi pessoas falando que para rodar jogos pesados o processador representa só 20% que o que conta mais e a vga, ou o i3 seria inferior ao fx6100 por ter 2 núcleos e o fx ter 6 ou daria no mesmo os 2, me respondam ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Tem um 2 vídeos da ChipArt que eu gostaria que você desse uma olhada.

Fique atento ao FPS dos Benckmarks.

O FX-6100 Praticamente empatou com o i5 3xxx, e os dois estavam usando as mesmas configurações junto com uma GTX660Ti.

Processadores AMD:

Processadores Intel:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Tem um 2 vídeos da ChipArt que eu gostaria que você desse uma olhada.

Fique atento ao FPS dos Benckmarks.

O FX-6100 Praticamente empatou com o i5 3xxx, e os dois estavam usando as mesmas configurações junto com uma GTX660Ti.

Processadores AMD:

Processadores Intel:

Nossa ótimo vídeo, assisti eles.

Valeu ai a todos pelas respostas, acho que vou ficar com o FX6100 mesmo, fui olhar agora o preço não ta dando muita diferença igual eu esperava, mas esta em um preço bom ou não o FX 6100 por 380 reais no kabum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço do Kabum está muito caro. Alguém comprou um FX-6300 (Vishera, o sucessor do Bulldozer) nesta loja por R$ 362,00 https://www.gogeek.com.br/produto-detalhe/8340/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-8mb-am3.aspx e está esperando chegar. A loja não é conhecida, mas tem gente aqui no fórum falando bem dela. Por via das dúvidas, você podia esperar alguns dias até ele fazer algum comentário se chegou tudo legal. Acompanhe aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/amd-piledriver-vishera/981341/129

Seria bem melhor.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No balão da informatica o FX6100 estava por 330 se não me engano...

Outra vantagem do FX6100\6300 sobre o i3, é a possibilidade de overclock...Ja consegui puxar 4800MHz X FSB2640 do meu...Mas prefiro 4,6GHz X FSB2850...

Meu FX aguentou tudo que joguei nele até agora...Nesta faixa de preço o FX6### é o melhor processador disponivel...

CustoXbeneficio é Pentium G, i5, FX6#00, FX8#20, A8, A10

"Diga não ao i3ismo":D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No balão da informatica o FX6100 estava por 330 se não me engano...

Outra vantagem do FX6100\6300 sobre o i3, é a possibilidade de overclock...Ja consegui puxar 4800MHz X FSB2640 do meu...Mas prefiro 4,6GHz X FSB2850...

Meu FX aguentou tudo que joguei nele até agora...Nesta faixa de preço o FX6### é o melhor processador disponivel...

CustoXbeneficio é Pentium G, i5, FX6#00, FX8#20, A8, A10

"Diga não ao i3ismo":D

qual sua placa de video? sera que um fx6100 + um placa de video HD7750 rodaria todos jogos em uma boa qualidade grafica?

a eu vi tambem um processador chamado FX A8, alguem conhece? ele e bom? seria equivalente ao fx6100?

http://www.kabum.com.br/produto/34802/processador-amd-bulldozer-fx-a8-5600k-3-6ghz-4mb-radeon-hd7560d-ad560kwohjbox-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha ta na assinatura, é uma MSI HD R6850 Cyclon Power Edition, versão OC de fabrica, a Core: 860MHz

GDDR5: 1100MHz(4400MHz)

mas fiz um "leve", overclock...para:

Core: 1000MHz

GDDR5: 1250MHz(5000MHz)

A8, é da linha do socket FM2, é mais fraco que os FX...É bom custo beneficio se não usar uma Placa de video Off...

Obs..

Não consigo passar dos 4,7Ghz com estabilidade o meu FX ...nrsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho quase certeza que vou pegar o fx-6100, mas estou com uma pulga atras da orelha, porque vou pegar ela e uma placa mãe AM3+ M5A78L-M LX/BR Box (http://www.kabum.com.br/produto/24797/mb-asus-p-amd-am3-m5a78l-m-lx-br-box), so que vi muita gente com problemas para atualizar a bios, ai to com medo de não conseguir atualizar a bios com o fx 6100 e não tenho outro processador da amd para atualizar a bios. E eu não vou pegar uma placa mãe de 400 reais, essa M5A78L-M LX/BR que seria um bom preço para mim, se não vou ter que ficar com o i3 :( e fico meio sismado de por ter 2 núcleos, não funcionar bem alguns programas futuramente que exijam mais que 2 núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só fique de olho no preço que você vai comprar o FX-6100, porque o FX-6300 está saindo por 360,00 e veio como os Bulldozer deveriam ter vindo. Se for para economizar 20 reais, não faz muito sentido comprar o FX-6100. Sem falar que os Bulldozer não vão valer muita coisa depois que chegarem todos os modelos Vishera. Foi uma série meio maldita da AMD.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não sei porque vocÊs condenam tanto a serie da bulldozer... sinceramente... eu to feliz com o meu FX 8120 + GTX 600 Ti + Asus M5A88-V Evo

praticamente roda todos no ultra com uma boa margem de fps. Passando dos 30fps já é considerado uma boa folga para jogar tranquilo sem gargalos...

enfim.. a escolha é sua.. eu iria de FX 6100... com um bom over fica melhor ainda isso se você gostar de fazer... eu não gosto uso meu FX 8120 normal e não tenho do que reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque vocÊs condenam tanto a serie da bulldozer... sinceramente... eu to feliz com o meu FX 8120 + GTX 600 Ti + Asus M5A88-V Evo

praticamente roda todos no ultra com uma boa margem de fps. Passando dos 30fps já é considerado uma boa folga para jogar tranquilo sem gargalos...

enfim.. a escolha é sua.. eu iria de FX 6100... com um bom over fica melhor ainda isso se você gostar de fazer... eu não gosto uso meu FX 8120 normal e não tenho do que reclamar.

Eu acho que foi porque ninguém esperava que os módulos do Bulldozer fossem criar um gargalo a ponto de serem mais fracos do que os Phenom II. O pessoal estava esperando um ganho de mais de 10% em single thread e eles vieram no negativo. Tinha até quem esperasse mais, e aí não tem marketing que dê jeito. Caiu na desgraça do povo. Mas não é que seja um processador ruim, mas é porque eles vieram mais fracos do que os processadores que eles eram supostos de suceder. E como os Vishera estão chegando com um preço razoável, vai ficar mais difícil para quem tem Bulldozer nas prateleiras.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!