Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7870 - Características Técnicas...


Dieg@o

Posts recomendados

Primeiro gostaria de agradecer pela imensa ajuda, eu fiz todo o procedimento conforme você falou e melhorou muito, porém ele não esta usando toda a gpu e o que mais achei estranho é que em determinadas partes do jogo ele baixa o fps para uns 20 mas não aumenta o uso da gpu..

sabe o que pode estar acontecendo??

O uso da VGA está baixo apenas nesse jogo ou em outros também??? Porque se o problema estiver restrito apenas nesse jogo muito provavelmente a causa seria o game mesmo. Daí reinstalando talvez resolvesse o problema.

Porém se o uso da GPU estiver baixo em outros jogos, o problema pode está no sistema operacional ou na Própria placa de vídeo.Porque pela sua configuração deveria aguentar de boa e a fonte também não é ruim, aguenta e ainda sobra.

Veja ai embaixo um teste rápido que eu fiz aqui no mesmo Jogo BattleField: Bad company 2, na minha 7870.

w0l6.jpg

2ukz.jpg

Veja que o uso da minha 7870 está normal em 99%. Essa fase é a parte inicial da campanha quando eles saem do barco.

Os gráficos estavam no máximo disponível pelo game, incluindo também todos os filtros no máximo.

Minha sugestão é que você faça o teste dessa VGA em outra máquina ou se possível com outra fonte, pois existe a possibilidade remota da fonte está com defeito.

Se mesmo assim o problema persistir seria aconselhável acionar a garantia.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso da VGA está baixo apenas nesse jogo ou em outros também??? Porque se o problema estiver restrito apenas nesse jogo muito provavelmente a causa seria o game mesmo. Daí reinstalando talvez resolvesse o problema.

Porém se o uso da GPU estiver baixo em outros jogos, o problema pode está no sistema operacional ou na Própria placa de vídeo.Porque pela sua configuração deveria aguentar de boa e a fonte também não é ruim, aguenta e ainda sobra.

Veja ai embaixo um teste rápido que eu fiz aqui no mesmo Jogo BattleField: Bad company 2, na minha 7870.

w0l6.jpg

2ukz.jpg

Veja que o uso da minha 7870 está normal em 99%. Essa fase é a parte inicial da campanha quando eles saem do barco.

Os gráficos estavam no máximo disponível pelo game, incluindo também todos os filtros no máximo.

Minha sugestão é que você faça o teste dessa VGA em outra máquina ou se possível com outra fonte, pois existe a possibilidade remota da fonte está com defeito.

Se mesmo assim o problema persistir seria aconselhável acionar a garantia.

Abraço

Então cara, no momento só tenho o bad company 2, vou tentar reinstalar para ver se resolve...

Qual a versão do driver você esta utilizando?? e a versão do catalyst??

Pergunto isso pois ontem em casa eu tentei vários drivers e cada um a maquina agia de um jeito...

com o catalyst 13.8 beta 2 ele estava usando 100% da placa de vídeo mas em determinado momento ele baixava o uso da gpu e a temperatura para 0 e travava o micro inteiro..:angry:

espero que não seja a placa de video pois ja troquei ela uma vez, comprei no balado da informatica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, no momento só tenho o bad company 2, vou tentar reinstalar para ver se resolve...

Qual a versão do driver você esta utilizando?? e a versão do catalyst??

Pergunto isso pois ontem em casa eu tentei vários drivers e cada um a maquina agia de um jeito...

com o catalyst 13.8 beta 2 ele estava usando 100% da placa de vídeo mas em determinado momento ele baixava o uso da gpu e a temperatura para 0 e travava o micro inteiro..:angry:

espero que não seja a placa de video pois ja troquei ela uma vez, comprei no balado da informatica..

Os drivers e Catalyst são a mesma coisa. Esse 13.8 beta 2 eu tive problemas em um jogo chamado Medal of honor dai voltei para outro. Agora eu estou usando o 13.6 beta 2.

Porém o mais estável da AMD é o 13.4, acima dele são apenas drivers de testes que podem causar alguns bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, minha Asus HD7870 tá com um problema aqui. Quando ligo o pc ela não dá sinal de vídeo pro monitor e a mobo emite cinco bips pausados. Daí dei um clear cmos e voltou a funcionar.

Porém, passados alguns minutos, do nada cai novamente o sinal de vídeo, a tela do monitor fica escura e o led fica piscando. E tanto faz mexendo no windows ou em jogos. E o teclado tb trava.

Já testei em outros slots pci-e mas tb dá o mesmo problema. Mesmo quando funcionou, o monitor ficou dando umas piscadas estranhas na inicialização q eu nunca tinha visto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega.

Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Não vale dizer que está na assinatura, pois assinaturas podem estar desatualizadas e/ou podem mudar com o tempo, induzindo assim ao erro um usuário que esteja pesquisando no tópico. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

Para ir adiantando, verifique no manual da placa-mãe o que significa esse código de beepes.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde galera, tenho instalada uma MSI 7870 HAWK, e instalei um SSD ontem, baixei normalmente e instalei o driver direto do site, mas quando eu clico com o botão direito na área de trabalho e clico em Catalyst Control Center, aparece o seguinte erro, segue:

8a8w.jpg

A versão deste driver é MSI Graphics Driver 9.002, mas quando instalo uma versão anterior, MSI Graphics Driver 8.982, o Catalyst Control Center abre normalmente, mas na propriedades da área de trabalho não aparece como utilizando minha placa de vídeo e sim a minha TV/Monitor:

vlhz.jpg

Sabem o que pode ser isso? No gerenciador de dispositivos diz que o dispositivo está funcionando corretamente, mas creio que não estou utilizando a placa de vídeo, pois quando jogo o gráfico não fica bom, os FPS oscilam muito.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comprei uma MSI R7870 OC e to com um problemão...

seguinte, instalei a placa e instalei o driver, ai quando fui fazer uns Benchs tudo certo rodo direitinho, só q in game a placa funciona por algum tempo de boa e com ótima performance, só q depois de uns 15~30 minutos de jogatina a placa meio q desabilita o video e o cooler dela fica a 100% e a unica solução é desligar o PC e reiniciar.

De inicio achei q poderia ser algum conflito de driver, ja q eu tinha uma HD 6870 e somente desinstalei os drivers da outra e instalei o desta nova, mas de ontem pra hoje eu formatei o PC (para eliminar totalmente qualquer driver da outra placa) e realizei os mesmos testes novamente e o problema persiste.

Ja testei os seguintes Drivers:

Catalyst: 13.1

Catalyst:13.4

Catalyst 13.10 beta

Alguem ai ja viu algo do tipo ? podem dar alguma Luz ?

Restante da Conf do meu PC.

Core i7 2600k

Cooler master N620

Asus P8H61-M LX3 R2.0

Memoria Corsair Dominator 8Gb 1600Mhz

HD Seagate 1 Tb

Fonte: Thermaltake 750W TR2 RX

Pesquisando um pouco na internet eu percebi q esse é um Problema da placa em um Lote de VGAs q saiu logo no inicio de seu lançamento. :(

achei esse vídeo e vários comentários sobre o ocorrido.

é exatamente isso q acontece com a minha placa, e segundo comentarios a unica solução é o RMA da placa. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comprei uma MSI R7870 OC e to com um problemão...

seguinte, instalei a placa e instalei o driver, ai quando fui fazer uns Benchs tudo certo rodo direitinho, só q in game a placa funciona por algum tempo de boa e com ótima performance, só q depois de uns 15~30 minutos de jogatina a placa meio q desabilita o video e o cooler dela fica a 100% e a unica solução é desligar o PC e reiniciar.

De inicio achei q poderia ser algum conflito de driver, ja q eu tinha uma HD 6870 e somente desinstalei os drivers da outra e instalei o desta nova, mas de ontem pra hoje eu formatei o PC (para eliminar totalmente qualquer driver da outra placa) e realizei os mesmos testes novamente e o problema persiste.

Ja testei os seguintes Drivers:

Catalyst: 13.1

Catalyst:13.4

Catalyst 13.10 beta

Alguem ai ja viu algo do tipo ? podem dar alguma Luz ?

Restante da Conf do meu PC.

Core i7 2600k

Cooler master N620

Asus P8H61-M LX3 R2.0

Memoria Corsair Dominator 8Gb 1600Mhz

HD Seagate 1 Tb

Fonte: Thermaltake 750W TR2 RX

Pesquisando um pouco na internet eu percebi q esse é um Problema da placa em um Lote de VGAs q saiu logo no inicio de seu lançamento. :(

achei esse vídeo e vários comentários sobre o ocorrido.

é exatamente isso q acontece com a minha placa, e segundo comentarios a unica solução é o RMA da placa. (_(

Pelo vídeo, aparentemente é o mesmo problema que eu tive com minha HD7870 da ASUS. Sendo que aqui foi até mais grave porque a vga não dava sinal de vídeo sequer pra inicializar o pc. Mandei a placa pra um amigo que limpou o pcb e quando fui testar aqui em casa ela voltou a funcionar normalmente e está normal até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite pessoal. Adquiri há poucos dias uma HD 7870 da sapphire [modelo dual-X 2GB] e estava monitorando tudo pelo afterburner, rodando direitinho BF4 beta, dirt 3, civ 5 e outros jogos que tenho.

Pois bem, ontem eu fiz o upgrade pro windows 8.1 durante a tarde e de noite fui jogar dirt 3, primeira corrida foi numa boa, na segunda a placa de vídeo freezou e voltou pro desktop com mais de 100ºC. Fui olhar no afterburner, no catalyst e no HWmonitor e todos mostravam lá os 100ºC e o cooler a 100%.

Pro meu espanto olhei no gabinete e os 2 coolers da VGA estavam PARADOS. Reiniciei o PC e nada. Desliguei, desconectei da energia e religuei... o cooler gira por alguns segundos, mas logo ao passar do POST eles param novamente.

Alguém já viu algo parecido ou tem alguma dica que eu possa testar por aqui?

Segue a configuração do meu PC:

AMD FX 8120 [underclock de 3,1 GHz pra 2,3 GHz (1,008v)] + 3R Ice Age 120+

2x4 GB Corsair XMS3 @ 1333 MHz 8-8-8-24 2T

Gigabyte 880GMA-USB3

Sapphire HD 7870 Dual-X 2GB [1050MHz GPU + 1250 (5000 efetivos) MHz MEM]

128GB Samsung 830 + (1TB + 2TB) Caviar Green

Antec HCG400W

Sony optiarc AD-7200S

5x Aerocool Shark 140mm

Agradeço antecipadamente pela atenção e pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha 7870 ta chegando a 75-80 graus em qualquer jogo com gabinete fechado, so quando coloco cooler 100% e gabinet aberto com ventilador do lado fica entre 57-68 chegou a atingir 71 isso e normal ? =/ preciso muito de uma resposta pois abri o RMA da garantia, e vou ter que pagar o Frete gostaria de saber se mando mesmo para garantia ou não..

Comprei junto com a placa a fonte Strike 600 da Aerocool

Quando deixo gabinete fechado cooler da placa em automático (MSi After), em mais ou menos 6 a 10 min de jogo causa o desligamento do computador, e so consigo ligar novamente se eu tirar ele da tomada e colocar de novo...

sou usuário novo, pois me recomendarão o fórum por ter os melhores dos melhores aqui. peço a ajuda de vocês pois estou sem saber o que fazer.

Mando ou não para garantia ?

OBS HOJE 24/10/2013 : Liguei o Fan em 100% ela estabilizou entre 50 a 55 graus, espero alguma resposta dos senhores agradeço desde ja :)

======================

PC CONFIG

======================

Gabinete Tt v3

8gb Ram

Processador: Fx 6300

Placa de vídeo XFX HD 7870

Placa Mãe: asus m5a78l-m lx

Fonte: AeroCool Strike 600

1TB HD

======================

placa_video_radeon_xfx_hd7870_2gb_gddr5_fx_787a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Minha 7870 ta chegando a 75-80 graus em qualquer jogo com gabinete fechado, so quando coloco cooler 100% e gabinet aberto com ventilador do lado fica entre 57-68 chegou a atingir 71 isso e normal ? =/ preciso muito de uma resposta pois abri o RMA da garantia, e vou ter que pagar o Frete gostaria de saber se mando mesmo para garantia ou não..

Comprei junto com a placa a fonte Strike 600 da Aerocool

Quando deixo gabinete fechado cooler da placa em automático (MSi After), em mais ou menos 6 a 10 min de jogo causa o desligamento do computador, e so consigo ligar novamente se eu tirar ele da tomada e colocar de novo...

sou usuário novo, pois me recomendarão o fórum por ter os melhores dos melhores aqui. peço a ajuda de vocês pois estou sem saber o que fazer.

Mando ou não para garantia ?

OBS HOJE 24/10/2013 : Liguei o Fan em 100% ela estabilizou entre 50 a 55 graus, espero alguma resposta dos senhores agradeço desde ja :)

======================

PC CONFIG

======================

Gabinete Tt v3

8gb Ram

Processador: Fx 6300

Placa de vídeo XFX HD 7870

Placa Mãe: asus m5a78l-m lx

Fonte: AeroCool Strike 600

1TB HD

======================

placa_video_radeon_xfx_hd7870_2gb_gddr5_fx_787a.jpg

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017/2278, pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do seu PC. Fontes de má qualidade e/ou com defeito podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive superaquecimento e até mesmo danificar componentes.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Seu gabinete é bem ventilado?

Pesquise sobre refrigeração em: http://forum.clubedohardware.com.br/refrigeracao/f43

Teste a VGA em outro PC.

Teste seu PC com outra fonte.

pessoal tenho um pc antiguinho um core 2 quad Q8300 com 4 gb de ram e uma placa-mãe IPM41-D3 e comprei uma placa de video agora HD radeon 7870 gostaria de saber se ela é compativel ou se nao vai funcionar com todos os recursos da placa muito obrigado...

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Antes de instalar a VGA, recomendo que atualize o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Aproveite e poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017/2278, pergunte se a mesma dá conta com qualidade da demanda energética do PC. Em caso de negativa, peça que lhe recomendem uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha 7870 ta chegando a 75-80 graus em qualquer jogo com gabinete fechado, so quando coloco cooler 100% e gabinet aberto com ventilador do lado fica entre 57-68 chegou a atingir 71 isso e normal ? =/ preciso muito de uma resposta pois abri o RMA da garantia, e vou ter que pagar o Frete gostaria de saber se mando mesmo para garantia ou não..

Comprei junto com a placa a fonte Strike 600 da Aerocool

Quando deixo gabinete fechado cooler da placa em automático (MSi After), em mais ou menos 6 a 10 min de jogo causa o desligamento do computador, e so consigo ligar novamente se eu tirar ele da tomada e colocar de novo...

sou usuário novo, pois me recomendarão o fórum por ter os melhores dos melhores aqui. peço a ajuda de vocês pois estou sem saber o que fazer.

Mando ou não para garantia ?

OBS HOJE 24/10/2013 : Liguei o Fan em 100% ela estabilizou entre 50 a 55 graus, espero alguma resposta dos senhores agradeço desde ja :)

======================

PC CONFIG

======================

Gabinete Tt v3

8gb Ram

Processador: Fx 6300

Placa de vídeo XFX HD 7870

Placa Mãe: asus m5a78l-m lx

Fonte: AeroCool Strike 600

1TB HD

======================

placa_video_radeon_xfx_hd7870_2gb_gddr5_fx_787a.jpg

Rapaz, essas temperaturas estão dentro do padrão de placa de vídeo, ainda mais por essa sua 7870 ser de um projeto q utiliza-se de um único fan para arrefecer o conjunto gpu/memórias. Eu não me surpreenderia com essas temps não, acho que estão dentro da normalidade. Pra você ver, tenho uma HD7870 Asus DirectCU II (2 fans) e ela chega a fazer temperaturas similares às suas, no verão então nem se fala.

Antes de mandá-la pro RMA, eu aconselharia ver nos fóruns usuários com essa mesma vga e comparar as temperaturas. Mas com certeza esses valores aí q você mencionou estão dentro dos padrões de funcionamento normal. Talvez substituindo a pasta térmica q veio nela por uma melhor dê algum resultado, quem sabe uns 2 a 3 graus a menos, o q já é muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava jogando Aion (que nao é um jogo muito pesado) e botei o fã da 7870 a 87% apos terminar de jogar fui no afterburner e vi que a temperatura maxima chegou a 96 graus a placa e nova comprei 6 meses atras e agora estou preocupado o que fazer ?

Specs proc : Fx 4300

8gb ram corsair

fonte : Corsair cx 500w

gabinete : thermaltake commander

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava jogando Aion (que nao é um jogo muito pesado) e botei o fã da 7870 a 87% apos terminar de jogar fui no afterburner e vi que a temperatura maxima chegou a 96 graus a placa e nova comprei 6 meses atras e agora estou preocupado o que fazer ?

Specs proc : Fx 4300

8gb ram corsair

fonte : Corsair cx 500w

gabinete : thermaltake commander

Você poderia adicionar mais fan's de exaustão em seu gabinete e organizar melhor os cabos dentro dele. Além disso você poderia tirar a poeira caso ainda não o tenha limpado durante esse período inteiro(a poeira dificulta a dissipação de calor).

Em ultimo caso você poderia tentar trocar a pasta térmica da Placa de vídeo, porém se ela estiver ainda na garantia você poderá perder esse direito.

Lembrando que é normal uma placa de vídeo funcionar até 80 ºC. Muitas pessoas se assustam quando veem esses valores, porém eles estão dentro da normalidade. Contudo é sempre bom deixar abaixo dessa temperatura, pois a vida útil de um componente eletrônico como este é inversamente proporcional a sua temperatura ou seja quanto menor a temperatura mais conservado ele ficará e vice e versa;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente meu pc é core 2 Quad Q8300 , fonte 600 gs da corsair , HD de 500 da Samsung, memoria patriot de 4 gb e coloquei uma vga nele HD radeon 7870 só que o pc sempre que entro em um jogo ele as vezes dura 5 minutos as vezes 30 mas sempre volta esse bendito erro do nada perde a imagem do monitor mas o pc fica ligado... eu ja testei outra memoria e da mesmo erro , ja testei outro processador e da mesmo erro , ja testei outra placa mãe e da mesmo erro ja testei outros drivers também e nada meu Deus nao sei mais o que pode ser coloco o fumark aqui e nao da nenhum problema mas quando entro em jogos sempre da ... por favor me ajudem ...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Teste o PC com outra fonte. Mesmo a sua sendo de qualidade, pode estar com algum defeito.

Teste outra VGA no seu PC.

Mesmo já tendo testado com outra placa-mãe, tente atualizar o bios da sua placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Se estiver na garantia, tente acioná-la.

Se não estiver:

Tente atualizar o bios da sua VGA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Teste o PC com outra fonte. Mesmo a sua sendo de qualidade, pode estar com algum defeito.

Teste outra VGA no seu PC.

Mesmo já tendo testado com outra placa-mãe, tente atualizar o bios da sua placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Se estiver na garantia, tente acioná-la.

Se não estiver:

Tente atualizar o bios da sua VGA.

Diego eu vi esse video no youtube [ame=http://www.youtube.com/watch?v=OSu1z9BVeLY]Sapphire Radeon HD 7870 GHZ Edition - Black Screen - SOLUTION - YouTube[/ame] e é o mesmo problema que eu to tendo e o SKu da minha VGA é SKU 11199-03 só pode ser isso mas meu inglês não é bom e não sei o que posso fazer ... me da um help ai :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Segundo o Google Tradutor:

"Solução:

Cada SKU 11199-0 (3,2,1,0) é afetado por esse problema, apenas SKU 11199-04 e superior é livre de tela preta. Você tem que RMA seu cartão e dizer-lhes para verificar SKU, eles sabem agora o que SKU é afetado."

A AMD diz que o problema é físico, em alguns condensadores cerâmicos.

O indicado no caso é acionar o RMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o Google Tradutor:

"Solução:

Cada SKU 11199-0 (3,2,1,0) é afetado por esse problema, apenas SKU 11199-04 e superior é livre de tela preta. Você tem que RMA seu cartão e dizer-lhes para verificar SKU, eles sabem agora o que SKU é afetado."

A AMD diz que o problema é físico, em alguns condensadores cerâmicos.

No seu lugar, eu acionaria o RMA.

o problema é que é muito xato mexer la no site da Saphire eu ja tentei e tal mas ai ja ouvi boatos que pra ativa RMA tem que pagar 50 dolares e isso e aquilo ... e eu nao manjo muito disso x.x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!