Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7870 - Características Técnicas...


Dieg@o

Posts recomendados

ok, então tenho q atualiza-la,

para fazer isso posso atualizar por pendrive...

ou eu posso remover o video e utilizar a onboard para instalar o windows e atualizar pelo sistema então

Sim, você pode usar tanto um pendrive quanto atualizar pelo próprio windows. Geralmente a BIOS baixada já vem com o executável para instalação. Só fique atento para baixar a BIOS correta.

Nesse link você pode conferir um Guia muito bom sobre como atualizar; ATUALIZANDO A BIOS. Boa leitura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do fórum boa noite.

Comprei outra vga modelo AMD HD7870 ASUS DirectCU II e desde que coloquei as VGAs em Crossfire estou tendo problemas de superaquecimento. A VGA mais nova estava como segunda placa e quando comecei a fazer testes em jogos percebi que mesmo com frames altos os jogos ficavam travando. Fui verificar as temperaturas e me assustei quando obtive 80º na primeira VGA e 105º na segunda VGA pelo programa GPU-z. Após vários testes achei estranho o fato das VGAs fisicamente não aparentarem as temperaturas mostradas pelo software. Coloco a mão em ambas e estão aquecidas pelo uso, mais não da a impressão de ser tanto. Cheguei a inverter as posições das VGAs desconfiando ser um provável defeito de fabricação na mais nova, porém, após a troca de posição, a VGA que estava chegando a 104º agora estava em 82º, e a que estava a 82º agora chegava aos 104º. Com isso, vi que independente das VGAs e das suas posições, estou trabalhando com as seguintes temperaturas: 82º na primeira e 104º na segunda. Minha configuração está na assinatura. Minha placa mãe possui um conector molex 4-pin para levar energia direto para as VGAs quando em modo Crossfire. Já conectei energia nesse plug (EZ-Plug) mais mesmo assim continuo com as altas temperaturas. Minha fonte é uma Corsair AX750 e eu acreditava que ela fosse capaz de segurar um crossfire de HD7870... já estou ficando sem opções para resolver esse problema e agora já começo a desconfiar que o problema está sendo a fonte em relação a minha configuração. Aos amigos que já passaram por isso ou já presenciaram casos parecidos, peço humildemente a ajuda para tentar chegar a uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do fórum boa noite.

Comprei outra vga modelo AMD HD7870 ASUS DirectCU II e desde que coloquei as VGAs em Crossfire estou tendo problemas de superaquecimento. A VGA mais nova estava como segunda placa e quando comecei a fazer testes em jogos percebi que mesmo com frames altos os jogos ficavam travando. Fui verificar as temperaturas e me assustei quando obtive 80º na primeira VGA e 105º na segunda VGA pelo programa GPU-z. Após vários testes achei estranho o fato das VGAs fisicamente não aparentarem as temperaturas mostradas pelo software. Coloco a mão em ambas e estão aquecidas pelo uso, mais não da a impressão de ser tanto. Cheguei a inverter as posições das VGAs desconfiando ser um provável defeito de fabricação na mais nova, porém, após a troca de posição, a VGA que estava chegando a 104º agora estava em 82º, e a que estava a 82º agora chegava aos 104º. Com isso, vi que independente das VGAs e das suas posições, estou trabalhando com as seguintes temperaturas: 82º na primeira e 104º na segunda. Minha configuração está na assinatura. Minha placa mãe possui um conector molex 4-pin para levar energia direto para as VGAs quando em modo Crossfire. Já conectei energia nesse plug (EZ-Plug) mais mesmo assim continuo com as altas temperaturas. Minha fonte é uma Corsair AX750 e eu acreditava que ela fosse capaz de segurar um crossfire de HD7870... já estou ficando sem opções para resolver esse problema e agora já começo a desconfiar que o problema está sendo a fonte em relação a minha configuração. Aos amigos que já passaram por isso ou já presenciaram casos parecidos, peço humildemente a ajuda para tentar chegar a uma solução.

Não acredito que as temperaturas altas das vgas esteja correlacionado com a fonte... Sabe-se q todo sli/crossfire a placa que fica acima esquenta mesmo, pois ocorre pouco espaço pro fluxo de ar proveniente da exaustão do cooler da primeira vga... Já tive sli de 460 e assim mesmo...

Agora uma coisa eu te digo, tenho uma HD7870 DCII e elas esquentam mesmo... A ASUS fez muito marketing pra pouca eficiência... A twinfrozr da msi e a windforce da Gigabyte são projetos muito melhores q o directcu... Não recomendo essas directcuII pra ninguém... Foi minha primeira e última... Se quiser placa fria é MSI ou Gigabyte...

A alternativa que tem é trocar a pasta térmica original por outra melhor... Aqui melhorou depois que comprei uma MX-4... Mas tem jogos, principalmente os de mundo aberto como Far Cry 3, q é normal a temperatura passar dos 80 graus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que as temperaturas altas das vgas esteja correlacionado com a fonte... Sabe-se q todo sli/crossfire a placa que fica acima esquenta mesmo, pois ocorre pouco espaço pro fluxo de ar proveniente da exaustão do cooler da primeira vga... Já tive sli de 460 e assim mesmo...

Agora uma coisa eu te digo, tenho uma HD7870 DCII e elas esquentam mesmo... A ASUS fez muito marketing pra pouca eficiência... A twinfrozr da msi e a windforce da Gigabyte são projetos muito melhores q o directcu... Não recomendo essas directcuII pra ninguém... Foi minha primeira e última... Se quiser placa fria é MSI ou Gigabyte...

A alternativa que tem é trocar a pasta térmica original por outra melhor... Aqui melhorou depois que comprei uma MX-4... Mas tem jogos, principalmente os de mundo aberto como Far Cry 3, q é normal a temperatura passar dos 80 graus...

Obrigado pela atenção!

O que acho estranho e agora passo a desconfiar muito do drive 13.1 é o fato de que a segunda placa que tem todo o espaço do gabinete para ventilar é a placa que está passando dos 100 graus. Uma coisa que percebi aqui com o Afterburner é que ao entrar no jogo, em menos de 10 seg. a placa já está fritando, sendo que encosto a mão nela e está praticamente fria. Outra coisa que percebi é o uso da GPU. A primeira placa tem um uso de 70 a 80% enquanto, a segunda, trava a utilização em 100%. Vi em alguns sites estrangeiros que os drives da AMD estão implementando uma nova versão de OpenCL e que isso vem gerando problemas... Por exemplo ao abrir o GPU-z, aparece uma mensagem de erro a respeito do OpenCL como se pedisse para resetar a aplicação.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção!

O que acho estranho e agora passo a desconfiar muito do drive 13.1 é o fato de que a segunda placa que tem todo o espaço do gabinete para ventilar é a placa que está passando dos 100 graus. Uma coisa que percebi aqui com o Afterburner é que ao entrar no jogo, em menos de 10 seg. a placa já está fritando, sendo que encosto a mão nela e está praticamente fria. Outra coisa que percebi é o uso da GPU. A primeira placa tem um uso de 70 a 80% enquanto, a segunda, trava a utilização em 100%. Vi em alguns sites estrangeiros que os drives da AMD estão implementando uma nova versão de OpenCL e que isso vem gerando problemas... Por exemplo ao abrir o GPU-z, aparece uma mensagem de erro a respeito do OpenCL como se pedisse para resetar a aplicação.

Obrigado.

Essas travadas que você esta tendo se chama "shuttering" que é a incompatibilidade do jogo com CrossFire ou SLI, uma boa parte dos jogos sofrem esse mal. Se não me engano a Nvidia e a ATI(AMD) disponibilizam "drivers" chamados "Profiles" para amenizar ou retirar esse problema.

Quanto a temperatura podem ser muitas coisas, como a pasta térmica, o espaçamento no gabinete assim como organização de cabos. Elas atingem essa temperatura apenas em um jogo especifico ou são em todos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção!

O que acho estranho e agora passo a desconfiar muito do drive 13.1 é o fato de que a segunda placa que tem todo o espaço do gabinete para ventilar é a placa que está passando dos 100 graus. Uma coisa que percebi aqui com o Afterburner é que ao entrar no jogo, em menos de 10 seg. a placa já está fritando, sendo que encosto a mão nela e está praticamente fria. Outra coisa que percebi é o uso da GPU. A primeira placa tem um uso de 70 a 80% enquanto, a segunda, trava a utilização em 100%. Vi em alguns sites estrangeiros que os drives da AMD estão implementando uma nova versão de OpenCL e que isso vem gerando problemas... Por exemplo ao abrir o GPU-z, aparece uma mensagem de erro a respeito do OpenCL como se pedisse para resetar a aplicação.

Obrigado.

Esse relato de que ao entrar no jogo a placa fica fritando já ocorreu aqui comigo. Entrei no jogo FC3 já com 60º de temperatura (e isso no loading ainda) e tipo a cada dois segundos aumentava um grau, com uns 40 seg de jogo a placa já tava quase em 100º quando eu resolvi sair do jogo e reiniciar o pc, pra não danificar nada. Depois normalizou. Acho que era algum bug no sensor de temperatura da vga.

Ouvi falar q o Crossfire é mais problemático que o SLI, não sei se isso tem algum fundo de verdade. Usei sli de gtx 460 e te digo q nunca mais quero saber de usar duas vgas (seja em sli ou cross). muita dor de cabeça, bug, probleminha chato, incompatibilidade com jogos, necessidade de perfis atualizados de jogos pra escalar decentemente, aumento da temperatura das vgas e até mesmo do pc inteiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse relato de que ao entrar no jogo a placa fica fritando já ocorreu aqui comigo. Entrei no jogo FC3 já com 60º de temperatura (e isso no loading ainda) e tipo a cada dois segundos aumentava um grau, com uns 40 seg de jogo a placa já tava quase em 100º quando eu resolvi sair do jogo e reiniciar o pc, pra não danificar nada. Depois normalizou. Acho que era algum bug no sensor de temperatura da vga.

Ouvi falar q o Crossfire é mais problemático que o SLI, não sei se isso tem algum fundo de verdade. Usei sli de gtx 460 e te digo q nunca mais quero saber de usar duas vgas (seja em sli ou cross). muita dor de cabeça, bug, probleminha chato, incompatibilidade com jogos, necessidade de perfis atualizados de jogos pra escalar decentemente, aumento da temperatura das vgas e até mesmo do pc inteiro...

Esse é o segundo Crossfire que faço... O primeiro foi de HD5770 e me deu mais 3 anos de vida a placa. Com ele eu não tive problemas... por isso optei por fazer também Crossfire de HD7870 pois em alguns jogos como Far Cry 3, Crysis 2, Assassin's Creed 3 e outros, uma HD7870 já começa a engasgar aqui pois utilizo resolução 1920x1080 @ 120Hz. Agora a verdade é que desde que montei so venho tendo problemas... me desanimo até... vou tentar algumas alternativas aqui:

1 - O Crossfire está em x16; x8. Vou passar ele para um slot abaixo, dai ganho mais espaço entre as placas para ver se reduz o calor.

2 - Não resolvendo, parto para a troca da pasta térmica. Tenho aqui a Arctic Silver 5 só que ela é 99,99% prata. Isso é meio perigoso. Achei aqui a Artic MX-4. Gostaria de saber se é essa mesmo: http://www.waz.com.br/pasta-termica-arctic-cooling-mx-4-4g-box.html

3 - Não resolvendo vô gastar com um carro que é mais negócio e desativar o Crossfire... rs

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o segundo Crossfire que faço... O primeiro foi de HD5770 e me deu mais 3 anos de vida a placa. Com ele eu não tive problemas... por isso optei por fazer também Crossfire de HD7870 pois em alguns jogos como Far Cry 3, Crysis 2, Assassin's Creed 3 e outros, uma HD7870 já começa a engasgar aqui pois utilizo resolução 1920x1080 @ 120Hz. Agora a verdade é que desde que montei so venho tendo problemas... me desanimo até... vou tentar algumas alternativas aqui:

1 - O Crossfire está em x16; x8. Vou passar ele para um slot abaixo, dai ganho mais espaço entre as placas para ver se reduz o calor.

2 - Não resolvendo, parto para a troca da pasta térmica. Tenho aqui a Arctic Silver 5 só que ela é 99,99% prata. Isso é meio perigoso. Achei aqui a Artic MX-4. Gostaria de saber se é essa mesmo: http://www.waz.com.br/pasta-termica-arctic-cooling-mx-4-4g-box.html

3 - Não resolvendo vô gastar com um carro que é mais negócio e desativar o Crossfire... rs

Obrigado.

Recomendo essa pasta térmica fortemente... Tenho ela aqui, excelente... A AS5 além de ter um tempo de cura ela nem baixa tanto assim as temperaturas... Já a MX-4 é praticamente instantânea, basta passar e você já nota uma queda brusca da temperatura... Pode comprar sem medo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo essa pasta térmica fortemente... Tenho ela aqui, excelente... A AS5 além de ter um tempo de cura ela nem baixa tanto assim as temperaturas... Já a MX-4 é praticamente instantânea, basta passar e você já nota uma queda brusca da temperatura... Pode comprar sem medo...

Ok melosamir obrigado pela a atenção. Vou procurar ela aqui em alguma loja de confiança que esteja disponível. Assim que chegar posto os resultados.

Vale a pena apelar para um cooler da Arctic? Especificamente esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475458587-cooler-vga-nvidia-amd-arctic-cooling-accelero-xtreme-iii-_JM ou não compensa o gasto? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do fórum ontem a noite consegui resolver o problema de superaquecimento. O que fiz foi trocar a pasta térmica das placas pela AS5 e colocar as duas trabalhando em x16. Com isso, a distância entre as placas aumentou e assim melhorou o fluxo de ar de ambas. Agora após várias horas jogando Crysis 2 e Medal of Honor Warfight as duas placas chegaram e estabilizaram em 56º; 84% de uso e 100% de rotação da fan. Acredito ser temperaturas bem aceitáveis agora.

Obrigado a todos pelas opiniões sobre o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, a minha HD 7870 nao tem passado de 58ºC com o catalyst 13.3 da AMD, vou testar depois o 13.4. De qualquer forma senti uma grande diferença já para os anteriores, onde a temperatura flutuava de 63ºC até 65ºC

Aproveito para questionar, alguem que tem a HD 7870 teve problemas de BSOD ? A minha infelizmente foi uma das que veio com esse problema, inclusive ja estou pegando uma GTX para utilizar de reserva enquanto envio a minha para RMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, a minha HD 7870 nao tem passado de 58ºC com o catalyst 13.3 da AMD, vou testar depois o 13.4. De qualquer forma senti uma grande diferença já para os anteriores, onde a temperatura flutuava de 63ºC até 65ºC

Aproveito para questionar, alguem que tem a HD 7870 teve problemas de BSOD ? A minha infelizmente foi uma das que veio com esse problema, inclusive ja estou pegando uma GTX para utilizar de reserva enquanto envio a minha para RMA.

Eu vejo mts usuários nos fóruns com esse problema nas placas da Sapphire, parece q foi um lote defeituoso...

A minha Directcu II tava com problema de artefatos (flickerings apenas no BF3 e MOHW) e tb desligamentos inesperados, pc reiniciando, etc... Até pensei em mandar a placa pra garantia, mas depois q instalei esse driver novo o 13.4 melhorou da água pro vinho... Além do ganho de desempenho, sumiram os artefatos e a placa tá 100% estável nos jogos, mesmo com overclock considerável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo mts usuários nos fóruns com esse problema nas placas da Sapphire, parece q foi um lote defeituoso...

A minha Directcu II tava com problema de artefatos (flickerings apenas no BF3 e MOHW) e tb desligamentos inesperados, pc reiniciando, etc... Até pensei em mandar a placa pra garantia, mas depois q instalei esse driver novo o 13.4 melhorou da água pro vinho... Além do ganho de desempenho, sumiram os artefatos e a placa tá 100% estável nos jogos, mesmo com overclock considerável...

Bem isso, instalei o 13.3 e até agora ta fina, linda de se ver.. vou ver se mantém ou se os problemas voltam !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Substituir bios de VGAs com fabricantes diferentes... :muro:

Se sua placa-mãe tiver dois slots PCI-E, tente espetar outra VGA nela e colocar a com bios problemático no slot secundário, refazendo o processo de flashear o bios. Porém, na hora de digitar o comando para iniciar o processo, tem um momento que você deve indicar o dispositivo número "0". Como agora outra VGA estará sendo essa número 0, simplesmente substitua pelo número "1", que vai ser a que está no slot secundário. Imaginei essa possibilidade de cabeça. Dizem que o correto é utilizar uma VGA PCI normal para refazer o processo. Faça os testes. O bios original da sua placa, você pode baixar em: http://www.techpowerup.com/vgabios/index.php?page=1&architecture=&manufacturer=&model=&interface=&memSize=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos!

Tenho uma HD 7870, modelo FX-787A-CDFC da XFX e a minha configuração completa está na assinatura, qual seja: Gigabyte 890FXA-UD5 (Rev 3.1)

FX 6100 @4800Mhz + CM Hyper TX3

4 x 2GB = 8GB OCZ Platinum CL9 DDR3 2000 @1866 CL9(DC)

Hd 2TB Seagate Barracuda SATA3-7200RPM

XFX - HD 7870 - 2GB DDR5

LED LG E2250V@1080p

PSU Corsair 500W

Aerocool Sixth Element Blue Edition

Edifier X 100

DLink DIR-600BZ + PCI Wireless DLink DWA-525

Win 7 Ultimate 64

Estou usando o catalyst mais novo e o meu windows foi formatado por mim mesmo após a instalação dela para evitar que DRIVERS antigos atrapalhassem alguma coisa...

Entretanto, usando o cabo HDMI, não estou conseguindo obter som na TV nem no meu monitor pois, segundo informação do catalyst o meu "monitor não é compatível". Alguém sabe o que devo fazer para resolver isso? Tive uma HD 5750 e uma HD 6850, ambas sempre funcionaram perfeitamente. Só tive problemas com a minha HD 5870 e agora com a HD 7870.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se o cabo está corretamente conectado;

Teste com outro cabo;

Verifique todas as opções do Catalyst;

Verifique o menu da sua TV;

Instale uma versão anterior do Catalyst, afim de testar.

Olá Amigo!

Obrigado pela resposta.

Bom, eu comprei um cabo novo e mesmo assim nada mudou. Os mesmos cabos HDMI (novo e velho) funcionam perfeitamente no notebook da minha namorada. Sendo assim, o problema não é o cabo.

Bom, é justamente no catalyst que a mensagem informando que o monitor não é compatível com áudio porém, o mesmo monitor (LG 2250V) e a mesma TV (Sony LED 40") funcionavam normalmente com a HD 5750 e com a HD 6850... Só a minha HD 7870 - 2GB atual é que está apresentando esse problema.

Já usei os últimos 3 catalyst´s e nada. Ouvi dizer que devo usar um cabo SPDIF, mas não sei onde eu ligo ele na placa de vídeo. Alguém sabe algo a respeito disso?

Abraço!

Vi que a HD7870 encosta na GTX660Ti nos testes. A pergunta que fica é: compensa pegar ela ou a GTX ainda ta melhor?

Olá Amigo!

Pelo que pesquisei, a GTX 660Ti é ligeiramente mais rápida do que a HD 7870 e, claro, é bem mais cara também. Quanto a GTX 660, esta sim é mais lenta do que a HD 7870.

Pela sua assinatura, você possuiu uma HD 7850, logo, entendo que trocar uma HD 7850 por uma HD 7870 não vai lhe ajudar muito. Se eu fosse você, compraria uma GTX 660Ti ou uma HD 7950. Se você for do RJ, recomendo: www.boadica.com.br

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo!

Obrigado pela resposta.

Bom, eu comprei um cabo novo e mesmo assim nada mudou. Os mesmos cabos HDMI (novo e velho) funcionam perfeitamente no notebook da minha namorada. Sendo assim, o problema não é o cabo.

Bom, é justamente no catalyst que a mensagem informando que o monitor não é compatível com áudio porém, o mesmo monitor (LG 2250V) e a mesma TV (Sony LED 40") funcionavam normalmente com a HD 5750 e com a HD 6850...

Já usei os últimos 3 catalyst´s e nada. Ouvi dizer que devo usar um cabo SPDIF, mas não sei onde eu ligo ele na placa de vídeo. Alguém sabe algo a respeito disso?

Abraço!

Olá Amigo!

Pelo que pesquisei, a GTX 660Ti é ligeiramente mais rápida do que a HD 7870 e, claro, é bem mais cara também. Quanto a GTX 660, esta sim é mais lenta do que a HD 7870.

Pela sua assinatura, você possuiu uma HD 785, logo, entendo que trocar uma HD 7850 por uma HD 7870 não vai lhe ajudar muito. Se eu fosse você, compraria uma GTX 660Ti ou uma HD 7950. Se você for do RJ, recomendo: www.boadica.com.br

Abraço!

Vou trocar por 2 motivos meio bobos mas que atrapalham: barulho muito alto e falta de memória ^^. Acredite, 1GB pra jogar Skyrim, GTA IV, BF3 em 1920x1080 realmente não dá conta. Eu até já vendi a placa há umas semanas atrás, só esqueci de mudar a assinatura. Vou dar uma olhada na HD7950 então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,beleza? Antes de mais nada irei colocar minha configuração:

I5 3330

16gb ddr3 1333

Placa mãe Asus P8 não lembro o resto

Fonte Corsair CX600

XFX radeon hd 7870 2gb ddr5 single fan.

Gabinete simples da Multilaser.

O que está acontecendo é o super aquecimento, a temperatura chega 95 a 100 graus e com o cooler a 100%, eu recentemente comprei um gabinete x predator x1 que estou esperando chegar, alguém que tenha o mesmo modelo que o meu pode me relatar sobre temperatura? Me ajudem por favor; essa fonte aguenta essa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou trocar por 2 motivos meio bobos mas que atrapalham: barulho muito alto e falta de memória ^^. Acredite, 1GB pra jogar Skyrim, GTA IV, BF3 em 1920x1080 realmente não dá conta. Eu até já vendi a placa há umas semanas atrás, só esqueci de mudar a assinatura. Vou dar uma olhada na HD7950 então.

Bom Amigo, creio que você está se confundindo...

A minha placa é a HD 7870 de 2GB (placa referente ao tópico) e não a HD 7850.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!