Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7870 - Características Técnicas...


Dieg@o

Posts recomendados

Vi que a HD7870 encosta na GTX660Ti nos testes. A pergunta que fica é: compensa pegar ela ou a GTX ainda ta melhor?

Eu acho q o desempenho da HD7870 é um meio-termo entre a GTX 660 e a GTX 660ti... A placa da AMD vai ganhar nos jogos otimizados pra AMD e a da nVidia pros jogos otimizados pra ela...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,beleza? Uma pergunta minha placa de vídeo está chegando entre 88 e 90 graus. Môdelo é uma XFX 7870 core edition single fan. No caso como estou jogando dead space 3 e se eu deixar o o vsync ligado a temperatura, fica em 65º, mas se eu desligar a temp fica alta, o que de vou fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,beleza? Uma pergunta minha placa de vídeo está chegando entre 88 e 90 graus. Môdelo é uma XFX 7870 core edition single fan. No caso como estou jogando dead space 3 e se eu deixar o o vsync ligado a temperatura, fica em 65º, mas se eu desligar a temp fica alta, o que de vou fazer?

Recomendo que você faça como eu. Baixe e instale o MSI Afterburner em: http://event.msi.com/vga/afterburner/download.htm

Usando ele, regule a velocidade da ventoinha, basta ir em:

1) Settings (na parte inferior);

2) Fan. - Neste ponto, recomendo regular assim: 30º a 30%; 40º a 40%; 50º a 50%; 60º a 60% e 70º a 70%.

Aqui eu tenho uma parecida com a sua porém, a minha é uma DUALL FAN e, essa regulagem funciona muito bem para mim.

Recomendo ainda, que você vá na aba "monitoring" e, em GPU Temperature escolha a opção "in OSD". Assim, você verá a temperatura do GPU enquanto joga no canto superior direito da tela. Eu também marco as opções "Framerete" e "Fan Speed" para ficar sabendo se o jogo está rodando a 60fps e se a ventoinha está funcionando como deveria respectivamente.

Boa Sorte Amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q o desempenho da HD7870 é um meio-termo entre a GTX 660 e a GTX 660ti... A placa da AMD vai ganhar nos jogos otimizados pra AMD e a da nVidia pros jogos otimizados pra ela...

A Radeon HD 7870 é pouquíssima coisa mais fraca que a GeForce GTX 660 Ti fazendo-se uma média dos testes, embora em jogos otimizados para AMD ela ganhe. Não é bem um meio-termo entre a GeForce GTX 660 e GeForce GTX 660 Ti, pois está um bocado para frente da GTX 660 e muito perto da GTX 660 Ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, beleza? É o seguinte, hoje eu troquei meu gabinete antes disso que passava a imagem para a minha tv de boa, agora não passa. O Windows detecta a minha tv mas parece que a tv não recebe sinal. Minha placa de vídeo é uma XFX Core edition HD7870. Me ajudem por favor, essa placa está com 1 mês e até hoje estava normal até ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Radeon HD 7870 é pouquíssima coisa mais fraca que a GeForce GTX 660 Ti fazendo-se uma média dos testes, embora em jogos otimizados para AMD ela ganhe. Não é bem um meio-termo entre a GeForce GTX 660 e GeForce GTX 660 Ti, pois está um bocado para frente da GTX 660 e muito perto da GTX 660 Ti.

Concordo plenamente com tudo o que você disse.

Vi inúmeros testes de todas as 3 (HD 7870; GTX 660 e GTX 660Ti) em vários e vários sites e, por isso, posso lhe dizer que você está coberto de razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membro VIP

Todas as marcas estão sujeitas a defeitos de fabricação. Quando é identificado um erro dentro da "linha de produção" creio ser rapidamente isolado e resolvido, porém, difícil saber se você será um sorteado ou não. Na pior das hipóteses, utilize-se da garantia e seja feliz, pois é uma baita placa. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sapphiretech Radeon HD7870 GHz OC 2GB , ainda esta dando muitos problemas ? ou posso pegar ela sem medo ?

Longe de mim querer desmerecer a sua escolha, mas acho excelentes opções a MSI Twin Frozr e a Gigabyte Windforce, creio q são o dois melhores modelos pra HD7870, não só em questão de qualidade de material empregado em ambas como tb na questão da refrigeração. A Windforce então nem se fala, vejo usuários relatando q ela não passa dos 55 graus em jogos...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, sempre deixo o pc ligado, apenas o monitor desligado pois compartilho muitos arquivos via torrent, hoje quando liguei o monitor notei uns pontos verdes e vermelhos na tela mas são minúsculo porém, me incomodam e até desconfio de artefatos, a temperatura é baixa 30°~35° em jogo alcança 46°

os jogos nunca deram problema: dead space 3, BF3, Skyrim, sleeping dogs.

sdv5.th.jpg"]sdv5.th.jpgp5dh.th.jpg"]p5dh.th.jpgwbdi.th.jpg"]wbdi.th.jpgz2a3.th.jpg"]z2a3.th.jpg

MB: P8z77-v LX

Processador: i7 3770k 3.5GHz-corsair H100i

Placa de vídeo: Gigabyte HD7870 2GB

Fonte: Satellite SL-8600EPS 600w

Memoria RAM: corsair vengeance 1600MHz(2x8GB)

HD seagate SATA 6Gb 2TB

PS.: Desencaixei e limpei os contatos com borracha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sempre deixo o pc ligado, apenas o monitor desligado pois compartilho muitos arquivos via torrent, hoje quando liguei o monitor notei uns pontos verdes e vermelhos na tela mas são minúsculo porém, me incomodam e até desconfio de artefatos, a temperatura é baixa 30°~35° em jogo alcança 46°

os jogos nunca deram problema: dead space 3, BF3, Skyrim, sleeping dogs.

sdv5.th.jpg"]sdv5.th.jpgp5dh.th.jpg"]p5dh.th.jpgwbdi.th.jpg"]wbdi.th.jpgz2a3.th.jpg"]z2a3.th.jpg

MB: P8z77-v LX

Processador: i7 3770k 3.5GHz-corsair H100i

Placa de vídeo: Gigabyte HD7870 2GB

Fonte: Satellite SL-8600EPS 600w

Memoria RAM: corsair vengeance 1600MHz(2x8GB)

HD seagate SATA 6Gb 2TB

PS.: Desencaixei e limpei os contatos com borracha.

É possível testar com outro monitor? Se sim, teste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Fala pessoal,beleza? Antes de mais nada irei colocar minha configuração:

I5 3330

16gb ddr3 1333

Placa mãe Asus P8 não lembro o resto

Fonte Corsair CX600

XFX radeon hd 7870 2gb ddr5 single fan.

Gabinete simples da Multilaser.

O que está acontecendo é o super aquecimento, a temperatura chega 95 a 100 graus e com o cooler a 100%, eu recentemente comprei um gabinete x predator x1 que estou esperando chegar, alguém que tenha o mesmo modelo que o meu pode me relatar sobre temperatura? Me ajudem por favor; essa fonte aguenta essa placa?

A temperatura dela realmente está muito alta. A minha não passa de 65º de jeito nenhum... Recomendo trocar o Gabinete e montar um bom esquema de ventilação.

Quanto a fonte, ela aguenta tranquilo. A minha, por exemplo, é uma Corsair CX500.

Abraço!

A Radeon HD 7870 é pouquíssima coisa mais fraca que a GeForce GTX 660 Ti fazendo-se uma média dos testes, embora em jogos otimizados para AMD ela ganhe. Não é bem um meio-termo entre a GeForce GTX 660 e GeForce GTX 660 Ti, pois está um bocado para frente da GTX 660 e muito perto da GTX 660 Ti.

Concordo plenamente contigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal !

Estou com um grave problema em meu computador, segue informações do mesmo:

Processador AMD FX 8120- Eight Core processor 3.10 GHz

RAM: 8GB

Windows 7 64bits

Asus HD 7870 2GB

Resolução: 1920x1080.

Cooler 600W reais

Estou percebendo o baixo desempenho da placa, não consigo rodar BF 3 em 1920 no ultra, e no high ele trava de vez em quando.

Atualmente estou jogando Dragon Prophet e preciso colocar o cooler da placa em 100% para que o PC não desligue !

Fiz a seguinte comparação: Eu e meu irmão estamos jogando o mesmo jogo em 1440x900 e o PC dele não trava ! Sendo que o computador dele é o seguinte:

AMD Phenom 3.20 GHZ

RAM: 8GB

NVIDIA Geforce 9800GT

Considero um computador mais fraco mas está com o FPS sempre maior que o meu, mesmo na mesma resolução !

Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega.

Poste sua configuração completa, incluindo marca e modelo da fonte, em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6015807#post6015807. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC.

Retorne com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera. To com um probleminha estranho...ate ontem minha placa tava sossegado e rodando de boa, acontece que hoje fui ligar ela e ouvi um barulho bem alto e a VGA led ficou vermelha assim do nada! alem da tela ficar vermelha alguem sabe o que é isso ou como resolver? to aqui sem chão rs valeu galera

Monitor LG w2243C 22'

FX 8120 3.1/3.4 Ghz

Fonte Cosair 500cx

hd 7870 x-edition

2x4gb cosair vengeance

obs: pc bem ventilado uso ventoinhas laterais e traseiras evercool e cooler master!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Usa estabilizador?

Sem a VGA o PC funciona normalmente?

Remova a VGA e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas. Reconecte a VGA de volta ao PC firme, porém, suavemente. Reconecte os cabos de energia e volte a testar.

Teste a VGA em outro PC, com uma fonte de qualidade.

Teste outra VGA no seu PC.

Teste seu PC com outra fonte de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Finalmente consegui montar meu pc, com minha HD 7870 2GB OC edition da Gigabyte

Instalei o driver pelo CD mesmo, e depois o programa não identificou nenhuma atualização.

Mas tô com uma dúvida, o nome do programa é AMD VISION Engine Control Center, e não o Catalyst

Eu preciso instalar o Catalyst pra obter o melhor desempenho com a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui montar meu pc, com minha HD 7870 2GB OC edition da Gigabyte

Instalei o driver pelo CD mesmo, e depois o programa não identificou nenhuma atualização.

Mas tô com uma dúvida, o nome do programa é AMD VISION Engine Control Center, e não o Catalyst

Eu preciso instalar o Catalyst pra obter o melhor desempenho com a placa?

Está certo, é isso mesmo, o nome do Catalyst agora é AMD Vision Engine Control Center...

Mas o ideal mesmo seria você ir diretamente no site da AMD (http://support.amd.com/us/gpudownload/Pages/index.aspx) e baixar o driver mais atual, q no caso é o 13.8 Beta... Ou se tiver algum problema instala o último oficial lançado, o 13.4... Geralmente esses drivers q vêm no DVD de instalação possuem uma versão de driver bem desatualizada...

No caso o Catalyst é uma espécie de painel de controle onde há nele todas as opções de customização do driver (ajustes de vídeo, config. de jogos, perfis gráficos, opções de overclocking e uma série de outras coisas inerentes à placa de vídeo)...

Boa noite a todos! Recentemente adquiri uma Gigabyte HD 7870 OC Ghz Edition. Resolvi fazer uns teste no Crysis 3 (com tudo no max). Na primeira missão (com chuva e tal), meu fps fica em tordo de 13-16 fps. Ta certo mesmo esse desempenho?

PS: Placa em stock.

PS2: PC na assinatura.

Qual driver você está utilizando? Sei q o 13.8 Beta deu um grande salto de performance e fluidez nesse jogo... Instalou tb as atualizações do jogo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está certo, é isso mesmo, o nome do Catalyst agora é AMD Vision Engine Control Center...

Mas o ideal mesmo seria você ir diretamente no site da AMD (http://support.amd.com/us/gpudownload/Pages/index.aspx) e baixar o driver mais atual, q no caso é o 13.8 Beta... Ou se tiver algum problema instala o último oficial lançado, o 13.4... Geralmente esses drivers q vêm no DVD de instalação possuem uma versão de driver bem desatualizada...

No caso o Catalyst é uma espécie de painel de controle onde há nele todas as opções de customização do driver (ajustes de vídeo, config. de jogos, perfis gráficos, opções de overclocking e uma série de outras coisas inerentes à placa de vídeo)...

Qual driver você está utilizando? Sei q o 13.8 Beta deu um grande salto de performance e fluidez nesse jogo... Instalou tb as atualizações do jogo?

Pois é, eu percebi isso mesmo, que apesar de ele dizer que não havia atualizações, as versões do driver baixado no site eram melhores.

E assim eu fiz, baixei o 13.4, e os números das versões ficaram mais atualizados.

Só que eu não desinstalei o antigo antes de instalar o novo, a tela até piscou e tal, ia desinstalar tudo e reinstalar, mas ficou de boa agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos..

Estou precisando de uma ajuda!!

Eu comprei uma XFX ATI HD 7870 Core Edition, efetuei a instalação da mesma com os drivers mais atuais da ati, antes disso tinha uma 7850 e fiz a limpeza dos drivers dela no registro antes de instalar a 7870, e estou tentando jogar o bad company 2, e apresenta muitooo lag, no modo ultra ou high..

Vi diversos reviews da 7870 e todos eles mostravam como é bom o funcionamento dela, vi jogando jogos como o bf3 sem qualquer problema..

Já atualizei a BIOS, já tentei instalar um driver mais antigo, já testei as memórias e o problema continua, não sei mais o que fazer..

Vou passar a configuração do micro para não termos duvida que é um micro razoavel..

Processador - AMD FX8150 3.6

Placa mãe - asus m5a88-m

Memória - Corsair Vengeance 8GB (2x4GB)

Fonte - Corsair CX600

Por favor pessoal me ajudem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos..

Estou precisando de uma ajuda!!

Eu comprei uma XFX ATI HD 7870 Core Edition, efetuei a instalação da mesma com os drivers mais atuais da ati, antes disso tinha uma 7850 e fiz a limpeza dos drivers dela no registro antes de instalar a 7870, e estou tentando jogar o bad company 2, e apresenta muitooo lag, no modo ultra ou high..

Vi diversos reviews da 7870 e todos eles mostravam como é bom o funcionamento dela, vi jogando jogos como o bf3 sem qualquer problema..

Já atualizei a BIOS, já tentei instalar um driver mais antigo, já testei as memórias e o problema continua, não sei mais o que fazer..

Vou passar a configuração do micro para não termos duvida que é um micro razoavel..

Processador - AMD FX8150 3.6

Placa mãe - asus m5a88-m

Memória - Corsair Vengeance 8GB (2x4GB)

Fonte - Corsair CX600

Por favor pessoal me ajudem..

- Pergunta... O desempenho está ruim apenas nesse jogo?? ou em vários??

- Antes de tudo verifique se os cabos estão devidamente conectados na placa. Se você usa estabilizador tente realizar os testes sem ele.

Se não for relatado os problemas acima, tente fazer o seguinte:

Baixe a ferramenta da AMD que faz a limpeza de drivers da placa; Catalyst Un-install Utility

Depois de baixar a ferramenta da AMD, vá no site e baixe o Catalyst 13.4 que é o mais estável dos até então lançados, você pode encontra-lo no link ao lado; Catalyst 13.4 Windows 7 32Bits/ Catalyst 13.4 Windows 7 64Bits

Em seguida execute a ferramenta de remoção de driver da AMD(Catalyst Un-install Utility), ele irá desinstalar os drivers e pedirá para reiniciar o computador. Reinicie e espere carregar o windows.

Depois de ja ter reiniciado o computador, instale o catalyst 13.4 que você baixou. Na hora da instalação escolha "Instalação Expressa". Após a instalação reinicie a máquina.

Teste os jogos e veja se agora está Ok.

Se ainda não funcionar, eu lhe aconselho a testar essa sua placa de vídeo em outro computador ou em ultimo caso fazer uma formatação no disco.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Pergunta... O desempenho está ruim apenas nesse jogo?? ou em vários??

- Antes de tudo verifique se os cabos estão devidamente conectados na placa. Se você usa estabilizador tente realizar os testes sem ele.

Se não for relatado os problemas acima, tente fazer o seguinte:

Baixe a ferramenta da AMD que faz a limpeza de drivers da placa; Catalyst Un-install Utility

Depois de baixar a ferramenta da AMD, vá no site e baixe o Catalyst 13.4 que é o mais estável dos até então lançados, você pode encontra-lo no link ao lado; Catalyst 13.4 Windows 7 32Bits/ Catalyst 13.4 Windows 7 64Bits

Em seguida execute a ferramenta de remoção de driver da AMD(Catalyst Un-install Utility), ele irá desinstalar os drivers e pedirá para reiniciar o computador. Reinicie e espere carregar o windows.

Depois de ja ter reiniciado o computador, instale o catalyst 13.4 que você baixou. Na hora da instalação escolha "Instalação Expressa". Após a instalação reinicie a máquina.

Teste os jogos e veja se agora está Ok.

Se ainda não funcionar, eu lhe aconselho a testar essa sua placa de vídeo em outro computador ou em ultimo caso fazer uma formatação no disco.

Abraço

Primeiro gostaria de agradecer pela imensa ajuda, eu fiz todo o procedimento conforme você falou e melhorou muito, porém ele não esta usando toda a gpu e o que mais achei estranho é que em determinadas partes do jogo ele baixa o fps para uns 20 mas não aumenta o uso da gpu..

sabe o que pode estar acontecendo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!