Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7870 - Características Técnicas...


Dieg@o

Posts recomendados

Pessoal minha HD 7870 XFX está com a temperatura em 85º mesmo com o fan em 90%. Agora em idle com a fan em 37% automática, fica 35°.

Hoje que está um dia chuvosa e mais friozinho chegou a 79-80.

A minha DCII tb chega mt facilmente na barreira dos 80 graus, até passa dependendo do jogo, mas acho q nessa faixa não há muito com o que se preocupar. Passando dos 90 a 100 acho que já começa a ficar meio perigoso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O monitor não é não, ja que você disse que ele tinha imagem antes de por a placa. O problema ou é na VGA ou na placa mãe ou na fonte.

Das 3 só sobrou a opção defeito na placa-mãe...

Testei minha fonte junto com a Vga no pc de 2 amigos e funcionaram

askopakospkaopskas

Muito bom, vou é comprar outra placa : (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntei desde o dia que instalei para 2 amigos... tem que atualizar a bios ? me disseram :" nada ve, isso é só para o processador."

e não é que estavam errados....

resolvi atualizar hoje e a placa funcionou, não era defeito nenhum....

Tenho quase certeza que o problema não era Bios e sim o modo de seleção de VGA. Provavelmente você não tava conseguindo trocar de "on board" para "off board" na Bios, então como você atualizou a mesma fez ela ser resetada e por padrão a Bios procura a placa conectada que era justamente a placa Off Board, fazendo voltar funcionar. Mas enfim que bom que conseguiu resolver seu problema, agora só usufruir da configuração =DD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu monitor fica full hd e tal..

Pus a placa agora, instalei os drivers e ao reiniciar pc a tela tem uma margem enorme

qual configuração posso mexer no catalyst para arrumar isso ?

Vá no catalyst, quando abrir va na aba "Meus monitores de tela plana", nessa aba clique em "opções de escala", e depois coloque overscan em 0%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal, tudo bem? Eu já postei aqui uma vez tentando resolver este problema, mas acabei desistindo depois de muita insistência.. depois de 5 meses só usando o tablet, o PC começou a fazer falta, e aqui estou eu de novo tentando sanar o problema. A confusão é a seguinte:

Comprei uma xfx Radeon HD 7870 nos EUA, e ao chegar aqui e instala-la, o monitor da "sem sinal". Algumas considerações importantes:

-O único cabo ligado ao monitor e ao pc é o HDMI, que está conectado na 7870.

-O monitor é um samsung LCD de uns 6 anos atrás (talvez o problema seja resolução).

-Quando o Driver da 7870 está ativo, o monitor recebe a imagem até o login do windows, quando vai entrar na área de trabalho, some, e fica "sem sinal", em uma tela azul.

-Quando eu desativo o driver da 7870 no gerenciador de dispositivos, tudo funciona normalmente, porém, sem utilizar o potencial da placa.

-Levei a uma empresa técnica que constatou que não há problema na placa.

-Certa vez, levei o computador do jeito que está a casa de um amigo e conectei-o ao monitor de led dele. Abriu a área de trabalho, mas quando eu tentava executar o catalyst, a imagem sumia.

-Tenho um i3 2120, e a placa de video é uma Radeon HD 7870 XFX double dissipation. A placa mãe é uma Asus P8H61-M LE/BR, e a fonte é uma crosair cs 500w.

Minha dúvida é, arrisco comprar um monitor novo para ver se funciona, ou mando a placa pra garantia nos EUA. De qualquer forma, vou gastar uma grana boa, então estou aqui, humilde e desesperadamente, solicitando a ajuda dos colegas uma última vez, antes de chutar o balde. Agradeço imensamente.

Quaisquer informações necessárias fora o que foi dito, é só solicitar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal, tudo bem? Eu já postei aqui uma vez tentando resolver este problema, mas acabei desistindo depois de muita insistência.. depois de 5 meses só usando o tablet, o PC começou a fazer falta, e aqui estou eu de novo tentando sanar o problema. A confusão é a seguinte:

Comprei uma xfx Radeon HD 7870 nos EUA, e ao chegar aqui e instala-la, o monitor da "sem sinal". Algumas considerações importantes:

-O único cabo ligado ao monitor e ao pc é o HDMI, que está conectado na 7870.

-O monitor é um samsung LCD de uns 6 anos atrás (talvez o problema seja resolução).

-Quando o Driver da 7870 está ativo, o monitor recebe a imagem até o login do windows, quando vai entrar na área de trabalho, some, e fica "sem sinal", em uma tela azul.

-Quando eu desativo o driver da 7870 no gerenciador de dispositivos, tudo funciona normalmente, porém, sem utilizar o potencial da placa.

-Levei a uma empresa técnica que constatou que não há problema na placa.

-Certa vez, levei o computador do jeito que está a casa de um amigo e conectei-o ao monitor de led dele. Abriu a área de trabalho, mas quando eu tentava executar o catalyst, a imagem sumia.

-Tenho um i3 2120, e a placa de video é uma Radeon HD 7870 XFX double dissipation. A placa mãe é uma Asus P8H61-M LE/BR, e a fonte é uma crosair cs 500w.

Minha dúvida é, arrisco comprar um monitor novo para ver se funciona, ou mando a placa pra garantia nos EUA. De qualquer forma, vou gastar uma grana boa, então estou aqui, humilde e desesperadamente, solicitando a ajuda dos colegas uma última vez, antes de chutar o balde. Agradeço imensamente.

Quaisquer informações necessárias fora o que foi dito, é só solicitar!

Você testou as outras saídas da placa? HDMI, DVI ou VGA?

Além das entradas, sugiro que formate o pc pois pode ser erro no sistema, se não funcionar seu problema pode estar nas memorias ou placa mãe. Nesse caso você teria que testar a VGA em outra placa mãe, caso não funcionasse teste com outra memória.

Se mesmo assim não funcionasse provavelmente seu problema estaria na fonte, ja que você disse que o técnico testou a placa e funcionou perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal, tudo bem? Eu já postei aqui uma vez tentando resolver este problema, mas acabei desistindo depois de muita insistência.. depois de 5 meses só usando o tablet, o PC começou a fazer falta, e aqui estou eu de novo tentando sanar o problema. A confusão é a seguinte:

Comprei uma xfx Radeon HD 7870 nos EUA, e ao chegar aqui e instala-la, o monitor da "sem sinal". Algumas considerações importantes:

-O único cabo ligado ao monitor e ao pc é o HDMI, que está conectado na 7870.

-O monitor é um samsung LCD de uns 6 anos atrás (talvez o problema seja resolução).

-Quando o Driver da 7870 está ativo, o monitor recebe a imagem até o login do windows, quando vai entrar na área de trabalho, some, e fica "sem sinal", em uma tela azul.

-Quando eu desativo o driver da 7870 no gerenciador de dispositivos, tudo funciona normalmente, porém, sem utilizar o potencial da placa.

-Levei a uma empresa técnica que constatou que não há problema na placa.

-Certa vez, levei o computador do jeito que está a casa de um amigo e conectei-o ao monitor de led dele. Abriu a área de trabalho, mas quando eu tentava executar o catalyst, a imagem sumia.

-Tenho um i3 2120, e a placa de video é uma Radeon HD 7870 XFX double dissipation. A placa mãe é uma Asus P8H61-M LE/BR, e a fonte é uma crosair cs 500w.

Minha dúvida é, arrisco comprar um monitor novo para ver se funciona, ou mando a placa pra garantia nos EUA. De qualquer forma, vou gastar uma grana boa, então estou aqui, humilde e desesperadamente, solicitando a ajuda dos colegas uma última vez, antes de chutar o balde. Agradeço imensamente.

Quaisquer informações necessárias fora o que foi dito, é só solicitar!

Se a empresa onde você levou não constatou problema na vga, então já não faz muito sentido você levar a vga pro RMA da XFX né... Vai perder tempo, dinheiro e o problema persistirá...

E pra poder utilizar o Catalyst é preciso ter instalado o Microsoft .NET Framework atualizado...

Experimente testar a vga no pc do seu amigo e de preferência q não seja utilizando o cabo HDMI que você utilizou, coloque na entrada DVI ou VGA. Problema só resolve assim, descartando todas as possibilidades, desde as mais básicas até as mais lógicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta caras. Então, já tenho instalado o NET framework mais novo. E já formatei o computador algumas vezes durante esse processo de tentar fazer a VGA funcionar. A fonte também acredito que não seja o problema, porque comprei a fonte junto com a VGA, justamente pra rodá-la. As memórias RAM também já foram testadas, e estão ok. Na verdade a assistência disse que o PC inteiro está ok.. isso que está me deixando encucado com relação ao monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta caras. Então, já tenho instalado o NET framework mais novo. E já formatei o computador algumas vezes durante esse processo de tentar fazer a VGA funcionar. A fonte também acredito que não seja o problema, porque comprei a fonte junto com a VGA, justamente pra rodá-la. As memórias RAM também já foram testadas, e estão ok. Na verdade a assistência disse que o PC inteiro está ok.. isso que está me deixando encucado com relação ao monitor.

A sua mobo tem video on board né, será q não pode estar acontecendo aí um conflito da on board com a placa de vídeo? como tá na bios a opção de inicialização de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua mobo tem video on board né, será q não pode estar acontecendo aí um conflito da on board com a placa de vídeo? como tá na bios a opção de inicialização de vídeo?

Cara, acredito que não. Na ordem lá da bios eu pus PCI-E primeiro. E mesmo assim, o driver de vídeo da mobo eu desativei... não sei mais o que fazer :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntei desde o dia que instalei para 2 amigos... tem que atualizar a bios ? me disseram :" nada ve, isso é só para o processador."

e não é que estavam errados....

resolvi atualizar hoje e a placa funcionou, não era defeito nenhum....

Tava acompanhando o teu problema agora e tudo indica que tenho a MESMA bronca aqui. Tua descrição bate igual com a minha. Conectores okay, slots okay, porém ao ligar o PC a tela não dá sinal. Minha config. é a seguinte: http://forum.clubedohardware.com.br/c3-tech-dsa/1124140

Postei na área de fonte e energia pois pensava ser problema da fonte. Mas, então. Se a solução for mesmo dar update na BIOS, como procedo? (nunca fiz isso)

Todas as peças do meu computador são novas, com exceção da fonte. Devo trocar a placa-mãe ou tentar o update na BIOS mesmo?

Tô louco pra rodar logo essa 7870

D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava acompanhando o teu problema agora e tudo indica que tenho a MESMA bronca aqui. Tua descrição bate igual com a minha. Conectores okay, slots okay, porém ao ligar o PC a tela não dá sinal. Minha config. é a seguinte: http://forum.clubedohardware.com.br/c3-tech-dsa/1124140

Postei na área de fonte e energia pois pensava ser problema da fonte. Mas, então. Se a solução for mesmo dar update na BIOS, como procedo? (nunca fiz isso)

Todas as peças do meu computador são novas, com exceção da fonte. Devo trocar a placa-mãe ou tentar o update na BIOS mesmo?

Tô louco pra rodar logo essa 7870

D:

Você chegou pelo menos a testar com outra fonte amigo? o problema pode não estar nos pinos mas na fonte em si. Trocou a ordem de boot das VGA's na Bios? o problema pode esta ai também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
... Se a solução for mesmo dar update na BIOS, como procedo? (nunca fiz isso)

Todas as peças do meu computador são novas, com exceção da fonte. Devo trocar a placa-mãe ou tentar o update na BIOS mesmo?

D:

Este tópico orienta sobre atualização do BIOS.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Minha placa de vídeo é uma: VGA GigaByte Radeon HD 7870 2048MB.

Gataria de tirar algumas dúvida:

Dúvida: Eu resido em Recife/Pe, sei que está muito quente (+-30° e 33°). Algumas semanas minha placa começou a trabalhar na temperatura máxima de 73°, jogando Battlefield 3 topado em ultra. Se essa temperatura está dentro do normal, já que antes do ela ficava no máximo em 63°.

Agradeço, desde já pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa de vídeo é uma: VGA GigaByte Radeon HD 7870 2048MB.

Gataria de tirar algumas dúvida:

Dúvida: Eu resido em Recife/Pe, sei que está muito quente (+-30° e 33°). Algumas semanas minha placa começou a trabalhar na temperatura máxima de 73°, jogando Battlefield 3 topado em ultra. Se essa temperatura está dentro do normal, já que antes do ela ficava no máximo em 63°.

Agradeço, desde já pela ajuda.

Está normal sim nem se preocupe.Também moro no Nordeste e nessa época quente a temperatura fica nessa faixa na minha 7870 também, Comece a se preocupar quando ela estiver acima de 80ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está normal sim nem se preocupe.Também moro no Nordeste e nessa época quente a temperatura fica nessa faixa na minha 7870 também, Comece a se preocupar quando ela estiver acima de 80ºC.

A minha Directcu da asus chega a passar de 80, mas não muito, tipo 81, 82 até 83... Principalmente no FarCry 3... Aliás não sei porque esse jogo esquenta tanto a vga... Alguém q já tenha jogado FC3 ou o FC3 BD como ficam as temps de vocês, alta tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha Directcu da asus chega a passar de 80, mas não muito, tipo 81, 82 até 83... Principalmente no FarCry 3... Aliás não sei porque esse jogo esquenta tanto a vga... Alguém q já tenha jogado FC3 ou o FC3 BD como ficam as temps de vocês, alta tb?

A minha chegou hoje (XFX 7870) e pelos testes que fiz ela chegou em 80º no FC3, nos demais jogos que testei não passou de 75º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha config é a seguinte

Processador Intel Core I5-3470

Placa Mãe Gigabyte B75M-D3H

Memória Corsair Vengeance(2x4GB) 1600 mhz

HD Seagate 1TB SATA 3

GigaByte Radeon HD 7870

Fonte Corsair CX-430W

Gabinete Gamer Transformer

acabei de montar, conectei tudo ate os 2 cabos pci-e da fonte na hd 7870, ligo, ele funciona, coolers do video giram, mas nao mostra nada no monitor

removi a placa de video e liguei na onboard, ele funcionou! deu o apito unico e ligou o monitor

sera q pode ser fonte de alimentaçao de 430 que nao tem força para alimentar o video? (obs video tem 3 coolers e uma oc de fabrica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha config é a seguinte

Processador Intel Core I5-3470

Placa Mãe Gigabyte B75M-D3H

Memória Corsair Vengeance(2x4GB) 1600 mhz

HD Seagate 1TB SATA 3

GigaByte Radeon HD 7870

Fonte Corsair CX-430W

Gabinete Gamer Transformer

acabei de montar, conectei tudo ate os 2 cabos pci-e da fonte na hd 7870, ligo, ele funciona, coolers do video giram, mas nao mostra nada no monitor

removi a placa de video e liguei na onboard, ele funcionou! deu o apito unico e ligou o monitor

sera q pode ser fonte de alimentaçao de 430 que nao tem força para alimentar o video? (obs video tem 3 coolers e uma oc de fabrica)

Sua fonte aguenta tranquilamente a configuração. Você está com o mesmo problema de um usuário aqui do forum de uns dias atrás, que inclusive tinha a mesma placa mãe e mesma placa de vídeo sua.

A solução encontrada foi atualizar a BIOS. Entre no Site da Gigabyte, baixe e instale a ultima Bios da sua placa e veja se resolve.

Faça Backup dos dados e Fique atento na atualização pois a mesma se feita de forma errada pode danificar a placa mãe.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!