Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7870 - Características Técnicas...


Dieg@o

Posts recomendados

mas obrigada, gente. vou trocar a fonte. e sobre o tal adaptador... vou tentar encontrá-lo amanhã por aqui onde moro, caso contrário estou aberta a sugestões de sites que possam vendê-lo.

Amanda se não me engano a fonte Corsair que lhe falei ja vem com os dois pinos necessários para a placa de video. Então se compra-la espere ela chegar dai se não vier você compra o adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

amandaalencar,

Se você comprou via internet, tem 7 dias para devolver a fonte e receber seu dinheiro de volta. Apenas, tome o cuidado de pegar outra que tenha os devidos cabos para alimentar a HD7870. Ainda acerca da fonte, recomendo que leia esse texto fo Faller para não cair no conto outra vez:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/440161-10-dicas-para-fugir-de-uma.html#post1067424276

Para recomendações de fonte, poste sua configuração completa nesse tópico aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?p=5873311#post5873311

Pessoal, não nos estendamos mais no assunto fonte, que não é o foco do tópico. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diegao67, eu estava neste momento dando uma olhada neste tópico. Fiquei morrendo de medo, cheguei a decisão que realmente vou trocar de fonte. Alguma sugestão do que posso fazer com a Iceage? kkkk

Neon, existe alguma possibilidade da placa de vídeo já ter queimado por eu ter tentado usar ela com apenas 1 conector? :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Diegao67, eu estava neste momento dando uma olhada neste tópico. Fiquei morrendo de medo, cheguei a decisão que realmente vou trocar de fonte. Alguma sugestão do que posso fazer com a Iceage? kkkk

Neon, existe alguma possibilidade da placa de vídeo já ter queimado por eu ter tentado usar ela com apenas 1 conector? :mellow:

Devolva, pois eles tem que pegar devolta. Só não a utilize para alimentar uma placa do calibre da HD7870. Outra possibilidade, é utilizá-la como peso de papel. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma sugestão do que posso fazer com a Iceage? kkkk

Neon, existe alguma possibilidade da placa de vídeo já ter queimado por eu ter tentado usar ela com apenas 1 conector? :mellow:

Pode usar também de luminária já que ela acende e é bonita kkkk Brincadeiras a parte.... A chance dela ter queimado é minima, pois já vi vários casos iguaizinhos a esse seu e não queimou. Mas certeza mesmo você só terá quando usar a fonte nova e Boa ^_^. Faça como o Diego mandou, poste la no Tópico Fonte x Configuração que irão lhe recomendar varias fontes Boas e com ótimo Custo x Beneficio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caracas mano...

pode ser muita coisa, inclusive a fonte, como o camarada acima falou, o pc esta num locou bem ventilado, ou esta num local fechado?

se a fonte aquentar, poe um novo cooler no PC cara

Troquei tudo, gabinete novo 7 coolers tirando o calor de dentro do gabinete e o pc desligou... minha fonte é Corsair 1050 WATTS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Estou tendo um problema com minha vga, assim, ao instalar o drive dela, o pc desliga o monitor e em seguida reinicia, mas isso só acontece se eu instalar o drive dela, se eu deixar sem drive, ele fica ligado, fiz o teste em 2 horas e permaneceu ligado normalmente, outro detalhe, coloquei a vga no pc de um amigo e ele conseguiu instalar o drive normalmente e testar em um jogo NFS-Shift, ai vem a questão, o que poderia ser, minha fonte está bixando lentamente, ou meu windows está corrompido ou com algum tipo de conflito com esse drive em especifico ?

Agradeço a atenção

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Estou tendo um problema com minha vga, assim, ao instalar o drive dela, o pc desliga o monitor e em seguida reinicia, mas isso só acontece se eu instalar o drive dela, se eu deixar sem drive, ele fica ligado, fiz o teste em 2 horas e permaneceu ligado normalmente, outro detalhe, coloquei a vga no pc de um amigo e ele conseguiu instalar o drive normalmente e testar em um jogo NFS-Shift, ai vem a questão, o que poderia ser, minha fonte está bixando lentamente, ou meu windows está corrompido ou com algum tipo de conflito com esse drive em especifico ?

Agradeço a atenção

Att

Qual a sua fonte?

Você tinha outra placa antes dela com outros drivers? Se sim, limpou os drivers antigos antes de instalar os novos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue cfg.

VGA - ATI 7870 frozen

Mobo- MSI Z77A-G1

Fonte - Antec 520W Gamer

RAM - 2x4GB 1600mhz Corsair Vengeance

HD - W.Digital Blue 500GB

Processador - i5 3470 3.6

Não, não uso estabilizador :S

Bom primeiramente sabemos que o problema não está na placa de video, pois como você mencionou funcionou na casa do seu amigo.

O problema não aparenta ser a fonte, pois essa antec é uma boa fonte. Porém não descarto a possibilidade dela vir com defeito, sugiro você pedir a fonte do seu amigo emprestada e testar no seu pc, para ter certeza de que não é sua fonte. conecte so o basico mesmo e teste.

Veja tambem se a placa de video está com os conectores de alimentação bem conectados, se não me engano a 7870 necessita de 2 pinos para alimentação.

Se nada disso funcionar sugiro formatar o windows pra ver se resolve. Se mesmo assim persistir, o jeito será testar cada componente um por um até achar onde esta o defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, testei com fonte dele também,nao deixou eu instalar o drive, ele instalava e dava um erro que nao era suportado algo assim, chegando em casa formatei o pc com outro windows, instalei o drive do CD que veio com a vga ele ficou ligado uns 30 min e de repente desligou, então baixei a ultima versao do drive direto do site da AMD, dexei ligado ele das 21:10 ate as 22:35, sem reinicio e sem oscilaçao de temperatura sempre 35º sem executar nada, estou sem jogos pra testar se poderia vir a ser temperatura, mas de momento estou no trabalho, ao chegar em casa farei testes, vou deixar ligado pra ver se era drive+incompatibilidade mesmo

O que é estranho é que a historia é assim, eu tinha uma gigalyxo z77, e foi nela que deu o problema primeiro, só que como é a segunda gigabyte que eu pego e da problema, optei por MSI, nao dava esse erro de drive/incompatibilidade windows, nem sabia que poderia existir, talvez nao possa ser uma configuração do catalyst? como Hz por exemplo?

Desculpem o texto.!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é estranho é que a historia é assim, eu tinha uma gigalyxo z77, e foi nela que deu o problema primeiro, só que como é a segunda gigabyte que eu pego e da problema, optei por MSI, nao dava esse erro de drive/incompatibilidade windows, nem sabia que poderia existir, talvez nao possa ser uma configuração do catalyst? como Hz por exemplo?

Desculpem o texto.!

Abraço

Eu também nunca houvi relatos desse tipo de incompatibilidade com a placa mãe. Não tenho certeza mas meu palpite seria a BIOS que estava desatualizada, mas acho muito improvável. Como ele ficou estável provavelmente deveria ser o windows + driver que tava gerando algum conflito ou erro. Enfim tenta testar os jogos e ve se continua estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto mais eu leio mais eu fico confuso:

Vejo estas 2 placas... tem diferença entre elas? as duas sao raden 7870... eu n entendo

1 placa

2 placa

porque eu vi varias,XFX Radeon HD 7870, PowerColor Radeon HD 787,Sapphire ATI Radeon HD 7870

as entradas são iguais... o que muda nestas placas que podem ter alguma relevancia? e porque tem tantas 7870 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Intel Core i5 3570 (Ivy-Bridge), Quad-Core, 3.4GHz (3.8GHz Turbo Boost) 4 x 256KB L2 Cache 6MB L3 Cache LGA 1155 77W, 22 Nm.

Placa Mãe: Gigabyte modelo GA-Z77M-D3H (rev. 1.0)

Memória: Kingston frequência 1333, modelo KVR1333D3N9/8G )

Hard Disk: Seagate Barracuda ST1000DM003 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5

Fonte: Seventeam ST-750Z-AF

Sistema Operacional: Windows 8-pro 64-bit (original)

Driver utilizado: Lite on modelo iHAS122-04

Placa de Video: FX-787A-CNFC - Radeon HD 7870 GHz Edition 2GB 256-bit GDDR5 PCI Express 3.0 x16 HDCP Ready CrossFireX Support Video Card, Core Clock: 1000MHz, Stream Processors: 1280 Stream Processors, Effective Memory Clock: 1200MHz (4.8Gbps), DirectX 11, OpenGL 4.2, 1x HDMI, 2x Mini DisplayPort

Gabinete: Coolermastar Storm Enforcer.

Bom pessoal, eu comprei a minha placa de vídeo na sexta-feira (22/02/2013) junto com todas essas peças da minha configuração. Montei a máquina no sábado e no domingo após baixar o directX end user runtime, atualizar os drivers da placa de vídeo e instalar o catalyst eu começei a jogar. Rodei jogos como Assassins Creed 3, Dead Space 3, FIFA 13, L.A. Noire, e tudo funcionava normalmente na resolução de 1920x1080. Só que a noite aconteceu algo estranho, eu tava jogando fifa e a imagem começou a ficar assim como nesse video que postei no youtube, por favor assistam os 2 videos:

Desde então, todos os jogos que rodo ficam da mesma forma! Eu gostaria de saber o que há de errado. Se alguém já passou por esse problema e conseguiu resolver ou tem alguma indicação que possa me dar tipo, se devo trocar direto na loja onde comprei ou devo mandar pro suporte da XFX.

Eu desde já agradeço a todos que puderem ou não me ajudar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Processador: Intel Core i5 3570 (Ivy-Bridge), Quad-Core, 3.4GHz (3.8GHz Turbo Boost) 4 x 256KB L2 Cache 6MB L3 Cache LGA 1155 77W, 22 Nm.

Placa Mãe: Gigabyte modelo GA-Z77M-D3H (rev. 1.0)

Memória: Kingston frequência 1333, modelo KVR1333D3N9/8G )

Hard Disk: Seagate Barracuda ST1000DM003 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5

Fonte: Seventeam ST-750Z-AF

Sistema Operacional: Windows 8-pro 64-bit (original)

Driver utilizado: Lite on modelo iHAS122-04

Placa de Video: FX-787A-CNFC - Radeon HD 7870 GHz Edition 2GB 256-bit GDDR5 PCI Express 3.0 x16 HDCP Ready CrossFireX Support Video Card, Core Clock: 1000MHz, Stream Processors: 1280 Stream Processors, Effective Memory Clock: 1200MHz (4.8Gbps), DirectX 11, OpenGL 4.2, 1x HDMI, 2x Mini DisplayPort

Gabinete: Coolermastar Storm Enforcer.

Bom pessoal, eu comprei a minha placa de vídeo na sexta-feira (22/02/2013) junto com todas essas peças da minha configuração. Montei a máquina no sábado e no domingo após baixar o directX end user runtime, atualizar os drivers da placa de vídeo e instalar o catalyst eu começei a jogar. Rodei jogos como Assassins Creed 3, Dead Space 3, FIFA 13, L.A. Noire, e tudo funcionava normalmente na resolução de 1920x1080. Só que a noite aconteceu algo estranho, eu tava jogando fifa e a imagem começou a ficar assim como nesse video que postei no youtube, por favor assistam os 2 videos:

Desde então, todos os jogos que rodo ficam da mesma forma! Eu gostaria de saber o que há de errado. Se alguém já passou por esse problema e conseguiu resolver ou tem alguma indicação que possa me dar tipo, se devo trocar direto na loja onde comprei ou devo mandar pro suporte da XFX.

Eu desde já agradeço a todos que puderem ou não me ajudar!!!!

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH!

Esse problema descrito, começa logo que você inicia o jogou ou leva um tempo para aparecer? Como andam as temperaturas dessa VGA? Tente limpar os contatos da VGA com uma borracha branca escolar. Fixe a VGA na placa-mãe firme, porém suavemente. Conecte da mesma maneira os cabos de energia que a VGA precisa e o cabo de dados do monitor.

Como desconheço sua fonte, recomendo que poste a configuração completa do PC nesse tópico e pergunte se a mesma suporta a configuração do PC com qualidade: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?p=5890595#post5890595

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, eu comprei a minha placa de vídeo na sexta-feira (22/02/2013) junto com todas essas peças da minha configuração. Montei a máquina no sábado e no domingo após baixar o directX end user runtime, atualizar os drivers da placa de vídeo e instalar o catalyst eu começei a jogar. Rodei jogos como Assassins Creed 3, Dead Space 3, FIFA 13, L.A. Noire, e tudo funcionava normalmente na resolução de 1920x1080. Só que a noite aconteceu algo estranho, eu tava jogando fifa e a imagem começou a ficar assim como nesse video que postei no youtube, por favor assistam os 2 videos:

Desde então, todos os jogos que rodo ficam da mesma forma! Eu gostaria de saber o que há de errado. Se alguém já passou por esse problema e conseguiu resolver ou tem alguma indicação que possa me dar tipo, se devo trocar direto na loja onde comprei ou devo mandar pro suporte da XFX.

Eu desde já agradeço a todos que puderem ou não me ajudar!!!!

Ja testou com o video onboard do processador pra ver se continua o problema? outra coisa, Esses problemas geralmente estão relacionados ao cabo do monitor, teste as outras saídas de video da placa de preferência com outro cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite a todos! Minha situação é a seguinte, comprei uma placa de video XFX R7870 2GB 258-bits. Essa placa vem com 2 encaixes de alimentação PCI-E de 6 pinos cada um, mas a minha fonte possui apenas 1 conector de 6 pinos. Minha fonte é de 500 Watts (O mínimo requerido pela placa de vídeo). Eu gostaria de saber se poderia ocorrer algum problema alimentando a placa com apenas 1 conector. Muito Grato!

Placa Mãe: ASUS P8H61-M LE

Processador: Intel Core i3 2100

Memória RAM: 2GB DDR3

Fonte: WiseCase WSNG-500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte é de péssima qualidade, sugiro que peça uma recomendação de boa fonte lá no setor de fontes.

Muito obrigado pela informação. Sim é horrivel, paguei muito barato nela. Mas Caso eu alimente a placa apenas com 1 conector, trará futuros problemas, muito grato novamente! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela informação. Sim é horrivel, paguei muito barato nela. Mas Caso eu alimente a placa apenas com 1 conector, trará futuros problemas, muito grato novamente! Abraço!

A placa de vídeo não ligará. Mesmo que consiga o adaptador pra ligar os dois cabos de alimentação, você corre sim o risco de ter problemas com a placa, devido a qualidade da fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!