Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7870 - Características Técnicas...


Dieg@o

Posts recomendados

Velho comigo aconteceu a mesma coisa... tenho Crossfire de HD7870, e depois que atualizei o drive para o Omega, percebi uma perda de desempenho... depois vieram as telas azuis frequentes... dai o pc as vezes não ligava... comecei os testes e percebi que quando desabilitava o crossfire o problema parava. Não deu outra, uma das placas se colocada sozinha não inicializa o sistema. E o mais interessante: se eu não instalar nenhum drive, a placa funciona perfeitamente. Qualquer drive que eu colocar, seja velho, novo ou beta, ela da erro na hora e volta as telas azuis.

O que eu achei mais estranho (e foi o que me salvou) foi o fato do erro acontecer em somente uma das placas, a outra esta funcionando normalmente. Vou testar a solução do Silvanosilva hoje a noite na esperança de ressuscitar o meu Crossfire!

valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim tenta lá, vai dar certo sim

Olá @JSBonet

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas. Aproveite e limpe também o slot PCI-E da placa-mãe. Um pincel novo ou escova de dentes ajudam aqui.

Teste a VGA com outro cabo de energia vindo da fonte.

Atualize o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Teste a VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

@Bruno Bermudes

Atualize o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Teste a VGA com outros cabos de alimentação vindos da fonte. Utilize adaptadores se necessário.

olá, desistale tudo, mas tudo mesmo que for da placa de video, menos o catalist, que alias você terá q reparalo, dai verá q deu certo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Esqueci de colocar aqui!...rsrs

 

Realmente nao teve como, era problema da placa de video e nao souberam nem informar o problema exato dela ou o porque dava esse conflito.

 

No video que eu postei era nitido o problema com a internet mas junto com isso ele nao so perdia 1/3 da internet como também afetava a desempenho do computador com ele o processador e a memoria ram...

 

em fim fiz a troca por uma 270x toxic  tive que inteirar R$ 100,00.

 

Problema resolvido.

 

Obrigado pelas resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Bem gente, estou com uma Gigabyte AMD radeon HD7870 windforce, liguei o pc final de semana passada ligou tudo beleza...Ai depois de uns 40min de repente a tela pisca em rosa, aparecem uns pontos mais escuros no meio dessa tela rosa...me assustei e desliguei o pc, liguei novamente ele da um bip inicial normal mas não da tela....desinstalei a placa e liguei a onboard intel hd4000 o pc ligou normalmente... tentei limpar o slot pci , limpei os contatos da placa com borracha, tentei ligar sem alguns componetes tipo a refrigeração liquida,HD,BD-RW, mas para sempre na tela preta.... A placa tem só 3 anos nunca passou de 60°,65° graus 3 ventiladores na placa + H100i mantem bem frio o processador 30°~35°+ 2 ventiladores no gabinete 120mm +1 de 90mm e os 2 ventiladores 80mm do HD o pc é frio até no calor aqui de jaraguá do sul 30°~40°

meu outro pc esta com minha mãe e é um Phenon II 1100T+ XFX radeon HD6870 Black que fica sempre beirando a casa dos 80° e o processador entorno de 60° desde 2011 e nunca deu nada..apenas umas travadas por excesso de temperatura mas ta la firme e forte...

Quase não tenho tempo durante a semana mas vou testá-la no outro pc para ver se da algum sinal de vida...Será que já era ?

Minha única suspeita é a fonte, que apesar de muito boa como diz nos testes do CdH, ela já tem 9 anos e usei em todos meus antigos PCs...e também por que meu antigo HD de 2TB começou a dar bad blocks adoidado e parei de usa-lo até conseguir outro HD p/ backup não sei se tem haver mas testei com o multímetro o link de 12v ta oscilando entre 12.0 a 12.33..

 

Meu pc comprei em 2013:

 

Gabinete PCYES Rhyno

P8Z77-V LX

Intel Core i7 3770k 3.5Ghz

Corsair vengeance 2x4GB 1600Mhz

HD SATA 2 360GB samsung

Satellite 8600EPS 600w

LG Blue-ray modisc BD-RW

Corsair H100i

Gigabyte AMD Radeon HD7870 windforce

Teclado Challenger pro Thermaltake

mouse do 1,99...kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

William,

Seria legal levar em alguma eletrônica para que um técnico dê uma olhada. Veja bem que eu possa estar chutando um palpite bem longe, mas quem sabe fazendo as medições ele consegue identificar a origem do defeito e no melhor caso, o reparo ser possível e não ficar tão caro.

Eu tenho a mesma placa aqui, comprei ela em 2013. Lí bons reviews e optei por ela ao invés das XFX que o pessoal relatava muito problema com o cooler. Tomara que você consiga arrumar, a placa é boa e segura a bronca em muitos jogos. É uma pena ter dado este problema.

Agora sobre a fonte, tem que ver se ela não tá com alguns valores errados na alimentação. Pode comprometer até uma nova placa de vídeo caso você venha a trocar.

Posta pra gente aí o desenrolar da história. Tô na torcida aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Fala galera boa tarde.

Ontem foi um dia ruim pois perdi a minha HD7870 da mesma forma que perdi a outra a 2 anos atrás. Usava CrossfireX de dois modelos Asus DirectCUII, rodava tudo muito bem! Tive um problema após atualizar para o Driver Omega e uma das placas passou a não funcionar com o drive instalado. Desabilitei o Crossfire e segui a vida com somente uma. Aproposito, ultimamente estava jogando games atuais e rodando muito bem com a HD7870 remanescente.

Pois bem, ontem após dar uma geral no PC (desmontar, limpar...), fiz uma restauração no W10 e instalei vários drives atuais dos meus periféricos e hardwares... inclusive da VGA. Sempre que tenho tempo e paciência, testo a VGA defeituosa para ver se o tempo não há fez bem! (kkkk)

Ao coloca-la no sistema, voltou-se a famigerada tela preta ou bege, indicando problemas para gerar o vídeo. Só que aí que foi a surpresa, pois mesmo após retirar a VGA morta, a tela continuava sem vídeo. Desliguei o PC e resolvi que iria continuar no outro dia.

No outro dia fiz mais algumas tentativas, até que então resolvi recuperar o sistema novamente para limpar todos os drives que eu havia instalado. Após a recuperação tudo voltou a funcionar normalmente. Reinstalei os periféricos, drives de placa-mãe... até que instalei o driver da VGA... não precisou nem terminar a instalação para travar o PC... e novamente começaram os problemas com a VGA por causa do driver.

A dúvida que fica é de como pode duas VGAs, de datas de fabricação diferentes, em períodos distintos, apresentarem o mesmo problema e sempre após a instalação do driver. A primeira a dar o erro era a mais nova, com 2 anos de uso. E a atual fez 4 anos de uso antes de dar o mesmo problema.

Já havia a intenção de trocar de VGA, mais fica um sentimento de perda quando você é forçado a trocar um componente não por vontade, mais por algum tipo de defeito totalmente desconhecido e sem explicação. E o pior ainda é que as duas placas funcionam.... sem o driver.

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bem pessoal não querendo desenterrar o tópico mas já desenterrando, a minha HD 7870 é a gigabyte windforce 3 ventiladores...fui testar na sorte assim querendo acreditar e notei que um dos três ventiladores não estava funcionando, por acaso pode ser isso o problema do pc manter-se em tela "sem sinal" nem chegar na BIOS ? E se fosse outra placa semelhante mas com 1 ou 2 ventiladores, se desligando 1 ou todos a placa da boot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 11 meses depois...
  • Administrador

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso Fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Fórum do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!