Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7870 - Características Técnicas...


Dieg@o

Posts recomendados

[Duvida] Cabo HDMI X VGA funciona?

Boa Noite Galera!!

O seguinte, comprei uma placa de vídeo XFX R7870. E relacionado as saídas de vídeo dela eu tenho:

* 2 x DVI

* 1 x HDMI

* 2 x Mini DysplayPort

Enfim, por meu monitor ser um pouco antigo as entradas dele são VGA e DVI, tornando eu creio, incompatível com a placa de video.

Eu vim analisando um produto: http://produto.mercadolivre.com.br/M...M#questionText

E então eu gostaria de saber se ele poderia funcionar, com uma extremidade (HDMI) conectada na placa de video e a outra extremidade (VGA) no monitor. E gostaria de saber também se a qualidade seria a mesma do que um cabo HDMI normal... Muito Obrigado desde já!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ué, se o seu monitor tem entrada DVI e a VGA tem saída DVI, por que não seria compatível? Vários modelos de VGA acompanham um adaptador DVI para VGA, veja na caixa da VGA, pode ser uma possibilidade.

O link do ML que você postou está quebrado. Confira aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, bom ontem eu comprei uma 7870 nova da xfx modelo FX-787A-CDFC, mas ela veio com problema fazia muito barulho no cooler, ai hoje fui na loja e eles trocaram por outra 7870, mas chegando em casa quando abri a placa percebi que ela não tinha aquela proteção de plástico na "carenagem" da placa como a que eu tinha pego ontem tinha, mas até ai tudo bem .. fui testar a placa rodei crysis 3 no ultra, verifiquei o ruído emitido pelo cooler da placa de vídeo, e realmente está super silenciosos diferente do outro defeituoso, mas verificando a temperatura fiquei meio preocupado, ontem com a placa com cooler barulhento, percebi que a vga chegava a passar dos 80º com o gabinete aberto, mas como o cooler tava com barulho pensei que fosse problema no cooler mesmo, mas hoje com a nova placa, fiquei jogando BF3 uns 5 minutinhos com o gabinete aberto e a placa manteve a temperatura de 85º, gostaria de saber com vocês que entendem do assunto ou até mesmo quem tem a mesma placa de vídeo 7870 modelo FX-787A-CDFC, se essa temperatura está normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XFX 7870 DD modelo CDFC não presta, não comprem isso .. peguei 2 placas uma veio com cooler bichado, troquei ... a outra atingia uma temperatura de 85º jogando com o gabinete aberto, resumindo gastei quase 40 reais de passagem nesse troca troca e ainda sai no prejuízo, voltei para as verdinhas e XFX nunca mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela informação. Sim é horrivel, paguei muito barato nela. Mas Caso eu alimente a placa apenas com 1 conector, trará futuros problemas, muito grato novamente! Abraço!

Caso não queira ter dores de cabeça mais tarde (equipamentos com defeito ou até queimados) troque urgentemente de fonte por uma confiável.

Pesquise e veja os testes no Clube do Hardware que não tem erro.

XFX 7870 DD modelo CDFC não presta, não comprem isso .. peguei 2 placas uma veio com cooler bichado, troquei ... a outra atingia uma temperatura de 85º jogando com o gabinete aberto, resumindo gastei quase 40 reais de passagem nesse troca troca e ainda sai no prejuízo, voltei para as verdinhas e XFX nunca mais.

Não sei bem as temperaturas da HD 7870, mas a minha HD 6970 que é "similar", 85º não é o ideal mas ainda é considerado normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei bem as temperaturas da HD 7870, mas a minha HD 6970 que é "similar", 85º não é o ideal mas ainda é considerado normal.

Então cara, eu já acho essa temperatura super alta .. a placa passando dos 90º já corre risco de da algum problema ou de reiniciar a máquina .. eu desisti da 7870 e voltei para as verdinhas, comprei uma Gtx 660 da MSI, essa sim tem sistema de refrigeração, a placa não passa de 60º com o cooler em 40%, isso no RJ capital que faz um calor *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, minha HD7870 ASUS DCII q eu peguei há pouco tempo tá dando uns artefatos apenas em dois jogos, no BF3 e Medal of Honor Warfighter... Nos outros jogos q eu tenho aqui tá td normal...

No BF3 e MOHW fica piscando uns quadrados pretos a toda hora na tela, e às vezes tb fica piscando umas luzes verdes e brancas... Principalmente quando tem muita ação no jogo aí é q fica feio a coisa, mal dá pra jogar... Estou usando o driver mais recente, o q saiu ontem... Mas já testei com outros tb e dá no mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, minha HD7870 ASUS DCII q eu peguei há pouco tempo tá dando uns artefatos apenas em dois jogos, no BF3 e Medal of Honor Warfighter... Nos outros jogos q eu tenho aqui tá td normal...

No BF3 e MOHW fica piscando uns quadrados pretos a toda hora na tela, e às vezes tb fica piscando umas luzes verdes e brancas... Principalmente quando tem muita ação no jogo aí é q fica feio a coisa, mal dá pra jogar... Estou usando o driver mais recente, o q saiu ontem... Mas já testei com outros tb e dá no mesmo...

Já tentou com o ultimo driver de 2012? Faça um teste e comprove se ainda ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou com o ultimo driver de 2012? Faça um teste e comprove se ainda ocorre.

Procurei na lista de drivers antigos da AMD e o mais atual que mostrou lá foi o 12.10, será esse mesmo o último de 2012?

Atualizando:

Instalei o driver 12.10 do ano passado, joguei por um bom tempo e nada de flickerings no BF3. Ainda vou testar no MOWH (q é o q aparecia o problema mais rapidamente e de forma mais grave).... O ruim desse driver é q o desempenho no BF3 despencou, além da imagem tá toda serrilhada (mesmo com 4x MSAA)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a placa e chego hj e tal...

Minha fonte é e não to conseguindo conectar na vga, eu ligo mas pc n da video... ja testei com cabo hdmi e dvi e nada.....

Na placa tem 2 conectores de 6 e e na fonte tem 1 de 6 e outro de 6+2, so que o +2 n conecta direito na vga... tenho q forçar ou n é pra conectar mesmo to ralando aqui faz tempo e nada..... tentei por 6 e 6 e nada tb.....

Tenho que atualizar a bios?

Que faço ?

Info Adicional: Coloquei a placa na no slot azul prox ao processador. ( pci 16)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a placa e chego hj e tal...

Minha fonte é e não to conseguindo conectar na vga, eu ligo mas pc n da video... ja testei com cabo hdmi e dvi e nada.....

Na placa tem 2 conectores de 6 e e na fonte tem 1 de 6 e outro de 6+2, so que o +2 n conecta direito na vga... tenho q forçar ou n é pra conectar mesmo to ralando aqui faz tempo e nada..... tentei por 6 e 6 e nada tb.....

Tenho que atualizar a bios?

Que faço ?

Info Adicional: Coloquei a placa na no slot azul prox ao processador. ( pci 16)

Sem ele a placa não vai ligar nunca. Nesse caso tem que averiguar se é o pino mesmo que ta com problema ou se é no encaixe da VGA ou se você não ta instalando corretamente.

Um pergunta, você estava usando o video on board antes de instalar a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava usando aquele video normal, do vga...

tem q mudar algo de configuração ?

Se você estava usando o vídeo do processador você terá que ir na Bios e trocar a ordem de seleção de placas, escolher a de vídeo Off board ou PCI como prioridade. Para isso você tem que olhar no manual da sua placa mãe, pois o local onde se encontra a troca de vídeo varia em cada placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta automatico, mesmo assim tem q mudar?

Sim, já que sua VGA não esta dando sinal. Isso fara a placa mãe ir direto na VGA em vez de decidir qual das duas entradas escolher. Lembre-se de desativar todas as opções on board do processador e desconecte qualquer cabo HDMI ou DVI da placa mãe. Deixe só na placa de vídeo. Faça o teste e poste os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To fazendo isso mas da certo não...

vou tentar por no slot x4...

se pega é defeito no slot....

Pode passar borracha na vga igual passei nas memorias ou vga n tem isso?

Pode passar sim, porém não é preciso visto que só tem necessidade de limpar ou de passar borracha nos contatos quando há oxidação e sujeira. Sua placa é nova, duvido muito que tenha algum problema nos contatos. Além disso talvez possa até perder a garantia se eles conseguirem identificar alteração ou manuseio da placa.

O ideal seria como já lhe falei, testar com outra fonte ou em outro PC. Pois o problema também pode estar na fonte ou na placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!