Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferenca De Desempenho


The Great

Posts recomendados

Fala.

estava dando uma olhada em uns testes de mb aqui no Clube do Hardware e vi um comparativo que me chamou a atenção:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-Chaintech-CT-7NJS-Ultra/421

A diferença é muito pouca entre essas mb, como pode?A chaintech 7njs que custa mais de R$450 tem um desempenho muito parecido com uma Pc Chips m848 que custa R$190.Se for assim não compensa comprar placa top de linha ou pagar mais caro numa Asus ou Chaintech pra ter um desempenho parecido com uma Pc Chips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo.

Eu também fiquei impressionando quando li esse teste. E pensar que tem muita gente achando que fez o melhor negócio do mundo só porque comprou uma Asus A7N8X por R$340 quando uma Pcchips M848Lu tem praticamente o mesmo desempenho por apenas R$189.

Essas Placas Mães chamadas "Tops" não estão com nada.

O pessoal aqui do Fórum valoriza muito essas Placas chamadas "Tops" só porque são boas para Overclock, porém o desempenho delas é muito parecido, mesmo quando comparadas com Placas Mães mais baratas.

É que o pessoal vai muito por "marca" e esquecem que as vezes a "marca" não é tudo.

Um abraço. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo.

Eu também fiquei impressionando quando li esse teste. E pensar que tem muita gente achando que fez o melhor negócio do mundo só porque comprou uma Asus A7N8X por R$340 quando uma Pcchips M848Lu tem praticamente o mesmo desempenho por apenas R$189.

Essas Placas Mães chamadas "Tops" não estão com nada.

O pessoal aqui do Fórum valoriza muito essas Placas chamadas "Tops" só porque são boas para Overclock, porém o desempenho delas é muito parecido, mesmo quando comparadas com Placas Mães mais baratas.

É que o pessoal vai muito por "marca" e esquecem que as vezes a "marca" não é tudo.

Um abraço. 

Ta falando #####, realmente nesses testes elas ficam com o desempenho parecido, mas se você usa-las por um bom tempo vocês percebem que tem diferenças enormes, eu fiquei com uma m810 por um tempo, e realmente no inicio eu não percebi muita diferença em relação aos pcs dos meus amigos, mas quando eu comprei essa miha velha e ultrapassada A7V8X-X, notei que o pc ficou muito mais rápido, e sem falar na estabilidade , que eu acho que foi muita sorte já que muita gente reclama dessa placa, e assim que eu puder eu vou por uma A7N8X Deluxe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
Pois é amigo.

Eu também fiquei impressionando quando li esse teste. E pensar que tem muita gente achando que fez o melhor negócio do mundo só porque comprou uma Asus A7N8X por R$340 quando uma Pcchips M848Lu tem praticamente o mesmo desempenho por apenas R$189.

Essas Placas Mães chamadas "Tops" não estão com nada.

O pessoal aqui do Fórum valoriza muito essas Placas chamadas "Tops" só porque são boas para Overclock, porém o desempenho delas é muito parecido, mesmo quando comparadas com Placas Mães mais baratas.

É que o pessoal vai muito por "marca" e esquecem que as vezes a "marca" não é tudo.

Um abraço.

Ta falando #####, realmente nesses testes elas ficam com o desempenho parecido, mas se você usa-las por um bom tempo vocês percebem que tem diferenças enormes, eu fiquei com uma m810 por um tempo, e realmente no inicio eu não percebi muita diferença em relação aos pcs dos meus amigos, mas quando eu comprei essa miha velha e ultrapassada A7V8X-X, notei que o pc ficou muito mais rápido, e sem falar na estabilidade , que eu acho que foi muita sorte já que muita gente reclama dessa placa, e assim que eu puder eu vou por uma A7N8X Deluxe

Com certeza.

Eu também sofri na mão de um k7vm2 e quando peguei a minha a7v8x-x notei uma diferença enorme.

E outra coisa que não pode ser esquecida são os extras que cada placa traz. Por exemplo, essa chaintech citada, traz extras que uma pc-chips da vida nunca traria jamais, nem em sonho. Por isso essa diferença de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá... acho que cada qual tem seu cada qual... e agente não pode radicalizar...

Eu, por exemplo não compraria uma m848lu e nem uma Asrock K7s8x e muito menos uma n2u400a, não q essas placas não sejam boas, pois os já vi os testes delas e seu q são produtos de bom desempenho...

A razão disso é q eu faço muita coisa com video e audio e preciso de SATA e no caso do audio, para o que eu faço até pode ser um on-board mas tem q ser um de boa qualidade (tem que ter SNR >/= q 90db), no minimo com um codec AL650... ai entradas óticas e/ou coaxiais SPDIF são necessárias... e essas placas baratas não tem nada disso... assim vale a pena pagar 490/510 reais em uma AN7 ou numa AN78x-E Deluxe, pois se eu levasse uma placa mais enconta tria q gastar com acessórios, como placa de som (no minimo um audgy), uma placa SATA PCI, etc...

Agora, se eu não tivesse essa necessidade levaria uma de R$ 190,00 na hora...

Uma outra coisa q vale a pena comentar é q placas como a m848lu, Asrock k7s8x e ECS n2u400 passaram a existir porque a industria sacou que existe um mercado intermediário entre as on-board e as top de linha... eles viram que existe um pessoal que quer preço sem sacrificar muito o desempenho e com isso oferecem um produto de boa performance geral e sem os extras que encarecem...

Por isso que eu disse cada qual com seu cada qual...

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por michaelpes@25 maio 2004, 00:40

Pois é amigo.

Eu também fiquei impressionando quando li esse teste. E pensar que tem muita gente achando que fez o melhor negócio do mundo só porque comprou uma Asus A7N8X por R$340 quando uma Pcchips M848Lu tem praticamente o mesmo desempenho por apenas R$189.

Essas Placas Mães chamadas "Tops" não estão com nada.

O pessoal aqui do Fórum valoriza muito essas Placas chamadas "Tops" só porque são boas para Overclock, porém o desempenho delas é muito parecido, mesmo quando comparadas com Placas Mães mais baratas.

É que o pessoal vai muito por "marca" e esquecem que as vezes a "marca" não é tudo.

Um abraço.*

Ta falando #####, realmente nesses testes elas ficam com o desempenho parecido, mas se você usa-las por um bom tempo vocês percebem que tem diferenças enormes, eu fiquei com uma m810 por um tempo, e realmente no inicio eu não percebi muita diferença em relação aos pcs dos meus amigos, mas quando eu comprei essa miha velha e ultrapassada A7V8X-X, notei que o pc ficou muito mais rápido, e sem falar na estabilidade , que eu acho que foi muita sorte já que muita gente reclama dessa placa, e assim que eu puder eu vou por uma A7N8X Deluxe

Em primeiro lugar quem está falando ##### é você!

Eu apenas dei a minha opnião, dê a sua e não se meta na dos outros.

Eu quis dizer no meu caso, que não faço Overclock e não preciso desses recursos de RAID, SATA, esses extrazinhos que só encarecem a Placa e não traz nenhum Benefício para quem não precisa deles. Nesse caso, uma M848LU por exemplo, tem um Custo/Benefício melhor. E muita gente está na mesma situação que eu, afinal ninguém é obrigado a gostar de Overclock (eu mesmo não gosto)

Quanto a comparação de desempenho a que me referi, eu só falei o que o teste refletiu. Uma M848LU que custa apenas R$189 praticamente empata em desempenho com uma Asus A7N8X-X que tem o tão badalado NForce2 e custa mais de 300 paus.

Não estou falando desse teste, porque nele não aparece a Asus A7N8X-X, estou falando desse aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-ASUS-A7N8X-E-Deluxe/437

Se estão descordando, vão falar isso para o Gabriel Torres que fez o teste.

Quanto ao meu comentário sobre o preconceito que existe em relação as Placas baratas e sem ser de "Marca" como a Pcchips por exemplo, você acabou de confirmar o que eu disse: Enquanto eu estava falando da M848LU você veio falar da M810. Depois quanto digo que o pessoal aqui é bitolado e preconceituoso dizem que eu falo #####.

Ah! E Coloca uma coisa nessa sua cabecinha: Pcchips não é sinonimo de M810!

É cada uma :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar quem está falando ##### é você!

Eu apenas dei a minha opnião, dê a sua e não se meta na dos outros.

Eu quis dizer no meu caso, que não faço Overclock e não preciso desses recursos de RAID, SATA, esses extrazinhos que só encarecem a Placa e não traz nenhum Benefício para quem não precisa deles. Nesse caso, uma M848LU por exemplo, tem um Custo/Benefício melhor. E muita gente está na mesma situação que eu, afinal ninguém é obrigado a gostar de Overclock (eu mesmo não gosto)

Quanto a comparação de desempenho a que me referi, eu só falei o que o teste refletiu. Uma M848LU que custa apenas R$189 praticamente empata em desempenho com uma Asus A7N8X-X que tem Dual Chanel, NForce2 e custa mais de 300 paus.

Não estou falando desse teste, porque nele não aparece a Asus A7N8X-X, estou falando desse aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-ASUS-A7N8X-E-Deluxe/437

Se estão discordando, vão falar isso para o Gabriel Torres que fez o teste.

Quanto ao meu comentário sobre o preconceito que existe em relação as Placas baratas e sem ser de "Marca" como a Pcchips por exemplo, você acabou de confirmar o que eu disse: Enquanto eu estava falando da M848LU você veio falar da M810. Depois quanto digo que o pessoal aqui é bitolado e preconceituoso dizem que eu falo #####.

Ah! E Coloca uma coisa nessa sua cabecinha: Pcchips não é sinonimo de M810!

É cada uma*

Só fumado pra gastar R$189 numa pc chips (parece ate nome de biscoito), em nenhum momento eu citei nada sobre overclock, eu digo estabilidade em configurações stock, é muito fácil pegar um 3dmark e rodar nas placas e dizer que tem o desempenho parecido, só porque a pontuação foi parecida, mas se você usar a placa por um tempo, você vai ver pra onde foram seus R$189, e overclock não é pra que gosta, é pra quem pode !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a comparação de desempenho a que me referi, eu só falei o que o teste refletiu. Uma M848LU que custa apenas R$189 praticamente empata em desempenho com uma Asus A7N8X-X que tem Dual Chanel, NForce2 e custa mais de 300 paus.

A a7n8x-x não tem dual channel, mas o resto concordo com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabiopoa@26 maio 2004, 03:34

Quanto a comparação de desempenho a que me referi, eu só falei o que o teste refletiu. Uma M848LU que custa apenas R$189 praticamente empata em desempenho com uma Asus A7N8X-X que tem Dual Chanel, NForce2 e custa mais de 300 paus.

A a7n8x-x não tem dual channel, mas o resto concordo com você.

É verdade, desculpa o lápso! :D

Já editei. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por michaelpes@26 maio 2004, 01:33

Em primeiro lugar quem está falando ##### é você!

Eu apenas dei a minha opnião, dê a sua e não se meta na dos outros.

Eu quis dizer no meu caso, que não faço Overclock e não preciso desses recursos de RAID, SATA, esses extrazinhos que só encarecem a Placa e não traz nenhum Benefício para quem não precisa deles. Nesse caso, uma M848LU por exemplo, tem um Custo/Benefício melhor. E muita gente está na mesma situação que eu, afinal ninguém é obrigado a gostar de Overclock (eu mesmo não gosto)

Quanto a comparação de desempenho a que me referi, eu só falei o que o teste refletiu. Uma M848LU que custa apenas R$189 praticamente empata em desempenho com uma Asus A7N8X-X que tem Dual Chanel, NForce2 e custa mais de 300 paus.

Não estou falando desse teste, porque nele não aparece a Asus A7N8X-X, estou falando desse aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-ASUS-A7N8X-E-Deluxe/437

Se estão descordando, vão falar isso para o Gabriel Torres que fez o teste.

Quanto ao meu comentário sobre o preconceito que existe em relação as Placas baratas e sem ser de "Marca" como a Pcchips por exemplo, você acabou de confirmar o que eu disse: Enquanto eu estava falando da M848LU você veio falar da M810. Depois quanto digo que o pessoal aqui é bitolado e preconceituoso dizem que eu falo #####.

Ah! E Coloca uma coisa nessa sua cabecinha: Pcchips não é sinonimo de M810!

É cada uma*

Só fumado pra gastar R$189 numa pc chips (parece ate nome de biscoito), em nenhum momento eu citei nada sobre overclock, eu digo estabilidade em configurações stock, é muito fácil pegar um 3dmark e rodar nas placas e dizer que tem o desempenho parecido, só porque a pontuação foi parecida, mas se você usar a placa por um tempo, você vai ver pra onde foram seus R$189, e overclock não é pra que gosta, é pra quem pode !!!

Rapaz... eu acho que você deveria ter tido uma Pcchips M848LU para pode falar mal dela. Se você nunca teve, então não pode falar.

Em relação ao Overclock, eu não tenho nada contra à quem faz. No meu caso eu não faço porque simplesmente acho desnecessário. Os Processadores atuais já são bem rápidos, não necessitam de Overclock, principalmente no meu caso que não rodo jogos pesados e uso o Computador mais para Internet e assistir Vídeos.

Quanto ao fato de não saber fazer Over, acho que você está equivocado. Na prática eu nunca fiz, porém na teoria eu sei fazer e mesmo que não soubesse, era só dar uma olhada aqui no Fórum que não tem nada de muito complexo nisso não. Só acho que Over causa alguns incovenientes que eu não estou afim de ter: Tem que ter fonte de boa qualidade(mais investimento) diminui a vida útil do Processador, tem o risco de queima, tem o problema de estabilidade do sistema caso não se configure tudo direitinho... enfim, Computador pra mim é lazer e trabalho, não dor de cabeça.

E se eu precisar de um Processador mais potente, eu vou na loja e compro um. :P

Gosto muito de Computadores, porém sou fã do Plug and Play. Esse negócio de ficar configurando é um saco. Mas pra quem gosta... eu não tenho nada contra também. Sonho com o dia em que esse Fórum se torne democrático e as pessoas passem a respeitar a opnião individual de cada um, será que um dia isso vai acontecer? :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você, mas acho que o Michaelpes quis dizer (com alguns exageros, é verdade, mas...) que, embora o desempenho INSTANTÂNEO medido nas duas placas seja semelhante, com o uso COTIDIANO e FREQÜENTE de um micro, uma placa de marca mais barata tende a dar problemas antes de uma placa de uma marca mais famosa, como a ASUS. São sei até onde isso pode ser verdade, mas eu tinha uma ECS K7S5A PRO Rev. 5.0 que me deu uma dor de cabeça tremenda logo nos dois primeiros meses de uso, e daquele tempo até o dia que devolvi a máquina (culpa da placa, mas mais do vendedor, que é um #####) a máquina mais ficou parada do que funcionando. Coisas desse tipo fazem usuários como o Michaelpes e eu ficarem com o pé atrás antes de adquirir uma placa-mãe de marca barata, como são a ECS e a PCChips, afinal nós dois temos péssimas experiências práticas com placas-mãe baratas. Além disso, o fato de uma placa ser boa para overclock implica, pelo que me parece, que ela seja bastante estável e durável no modo de operação normal; acho que é por isso que, nos testes de placas-mãe, são feitos também testes das placas com overclock, estes testes evidenciam estas características que citei numa boa placa.

A propósito, como é a estabilidade dessa placa da PCChips, a M848LU??? abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC-Chips sempre foi, é e sempre será placa para escritório ou para aplicações simples como internet, office, um joguinho à toa e etc...

Comparar PC-Chips com uma Gigabyte e falar que vale mais a pena comprar a PC-Chips é só se for pra escritório porque se for pra um jogador, programador ou algum "harduser" então compensa mais a Gigabyte porque além do mais é uma das melhores placas, tem vários opicionais e fica bem estável por um grande tempo...

Eu tenho uma PC-Chips aqui em casa e afirmo: Ela é uma boa placa para uso escritorial, ela não trava e tal, é uma placa resistente, mas só pra escritório pois pra quem procura coisa boa mesmo tem que partir para uma placa mais cara =]

E placa cara não servesó pra fazer overclock, tanto que eu conheço um monte de gente que tem placas DFI, Abit e Gigabyte e não deixam com overclock, elas faem um over pra dar uma zuada ou então nem fazem, pois muita gente não curte... Eu mesmo sou um deles, não curto overclock, muito menos usar um computador com overclock pois eu não utilizo tudo do processador ou memória ou etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem nunca teve problemas com uma pcchips? o problema e que comprando uma pcchips você pode esta comprando problemas de compatibilidade por exemplo... é bem complicado ter uma pcchips... tenho uma m848lu, soyo kt333 dragon plus e uma k7n2g-ilsr em casa e posso garantir que a m848 é uma excelente placa mãe em desempenho, porém ela é: complicada de configurar (a bios), as vezes instável, oferece grande porcentagem de incompatibilidade, e percebi muita lentidão em alguns aplicativos (coisa que n aconteceu nas outras mb)... portanto, já que n está disposto a pagar 400 numa placa, pega uma dragon kt333 (280,00) que você vai ser muito feliz do que com uma pcchips... essa é minha opinião e experiência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que parece essas placas são caras apenas por ter vários opcionais que mesmo no caso de um jogador não fara muita diferença. Eu pensava que entre uma placa low-end para uma high-end existiria uma diferença real de desempenho chegando pelo menos a ums 30%, ou existe e eu to enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!