Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador de notebook esquentando muito, até na bios.


Sniper K09

Posts recomendados

Fala galera! Não sou novo no forum mas também não faço muitas postagens... hehe

Bem, tenho um notebook MSI CR420 Core i5-450m, 4GB DDR3, HD500GB e placa mãe MSI MS-1454. Apos a atualização do drive de video baixado diretamente do site da intel, ele tem esquentado muito o processador chegando a desligar. O estranho que reparei foi que esquenta muito mais na bios que no windows. O que ja foi feito:

Formatação e instalação dos drivers originais do site da msi.

Verificação do cooler e troca da pasta termica.

Limpeza total da placa mãe.

Foi ligado somente a placa mãe com a tela sem 1 das memorias, wifi, HD e etc...

Atualização da bios.

Troquei o processador por um i3 e na bios ele esquenta muito mas não chega a desligar. No windows usei o Prime95 e o Orthos para estressar o processador. O i3 aguentou mais de 16min em cada programa e não desligou, eu que parei o teste. Ja o i5 não passou de 5 segundos. Aparentemente parece ser o processador, mas porque na bios esquenta tanto mesmo com o i3? So estou aguardando aparecer um notebook com socket 988 para mim fazer um teste do processador...

Aguardo sugestões e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...